Futebol
15 Mai 2025 | 18:35 |
Nesta quinta-feira (15), o Corinthians acionou o Atlético Mineiro no CNDR (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) por conta de uma dívida do clube mineiro com o Timão. Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, a equipe de Minas Gerais tem atrasos referente à compra do volante argentino Fausto Vera.
Corinthians cobra Atlético Mineiro por conta da transição envolvendo Fausto Vera - confira
O volante do Atlético Mineiro foi um pedido do ex-técnico do Galo, Gabriel Milito e o jogador custou aos cofres do time mineiro 4,5 milhões dólares (R$ 24,7 milhões na época). Ainda de acordo com as informações do jornalista Luis Fabiani, uma parte do valor foi antecipado via instituição financeira, a outra está em disputa.
Segundo apurou o site 'O Tempo', o Atlético Mineiro informou que possui dívidas com alguns clubes do futebol brasileiro e tem valores a receber de outros, mas que não comenta caso por caso pois considera isso um assunto interno. O Galo ainda possui débitos com Cuiabá, Athletico Paranense e Botafogo.
Fausto Vera deixou o Corinthians em julho do ano passado e foi para o Atlético Mineiro a pedido do argentino Gabriel Milito. O meia foi revelado pelo Argentinos Juniors, clube que defendeu até 2022, quando foi contratado pelo Timão. Pelo time paulista, o volante atuou em 96 jogos, fez dois gols e deu quatro assistências.
Apesar de Ramón Díaz contar com o meia na época de Corinthians, o jogador fez um esforço para fechar com o Atlético Mineiro, como explicou o diretor de futebol do Galo, o ex-goleiro Victor. "Dia importante, de apresentação do Fausto Vera. Um atleta muito desejado por nós. Tivemos um período importante de negociações, uma negociação bastante complexa, como já havia falado em algumas entrevistas. Ele, a todo momento, demonstrou muito interesse e muito desejo de estar aqui. É por isso que nós valorizamos e insistimos para que você (Vera) estivesse aqui, vestindo a camisa do Galo hoje."
Atleta formado nas categorias de base do clube mineiro está apalavrado com outra equipe, mas Timão pode dar chapéu e fechar a sua contratação
13 Jan 2026 | 15:14 |
O volante Kauã Diniz do América-MG apareceu como um possível interesse do Corinthians para a temporada de 2026. O jogador está em negociações com o Botafogo, mas o clube paulista pode atravessar o negócio.
O clube de John Textor sofre com um transfer ban da Fifa devido ao não pagamento da contratação de Thiago Almada ao Atlanta United em 2024. O jogador atualmente pertence ao Atlético de Madrid e interessa ao Palmeiras.
Com isso, o alvinegro carioca não pode registrar jogadores por três janelas de transferências a não ser que pague a dívida. Esse motivo poderia ser um facilitador para o Corinthians que agora pode contratar e registrar atletas, tentar trazer o volante de 21 anos ainda nesta temporada.
O jovem jogador é formado nas categorias de base do clube mineiro que teria um acordo quando fosse vendido. O América-MG teria um percentual do atleta em uma futura negociação em que ele esteja envolvido. Seu contrato com o Coelho é válido até dezembro de 2027.
Kauã Diniz esteve em campo em 37 partidas do Coelho na última temporada. Ao todo, marcou um gol e deu um gol em seu primeiro ano como jogador profissional com o clube que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro mais uma vez.
Embora o interesse seja inicial até o momento por Kauã Diniz, a diretoria do Timão tem trabalhado. O clube do Parque São Jorge anunciou o zagueiro Gabriel Paulista como o primeiro reforço, está acertado com o volante Matheus Pereira e aguarda a vinda do lateral Pedro Milans para a realização de exames médicos e assinar o seu contrato por quatro temporadas.
Equipes se enfrentam nesta quinta (15) na casa do time de Bragança Paulista pela segunda rodada do Campeonato Estadual; Timão venceu na estreia
13 Jan 2026 | 13:20 |
A Fiel que quiser acompanhar a partida válida pelo Paulistão no estádio, deverá desembolsar o valor de R$ 120,00 (inteira) e já podem ser comprados através do site do Red Bull Bragantino. A venda começou nesta terça-feira, às 12h.
O cadastro da biometria facial é obrigatório para adquirir os ingressos. Basta acessar o link de cadastro, permitir o acesso à câmera de seu dispositivo seguindo instruções exibidas na tela para tirar a foto. Finalizado o processo, o ingresso poderá ser comprado. A torcida do alvinegro paulista terá acesso ao portão 9 do Estádio Cícero de Souza Marques que é exclusiva para os visitantes.
O primeiro jogo do Time do Povo foi contra a Ponte Preta na Neo Química Arena. Os comandados de Dorival Júnior venceram pelo placar de 3 a o com gols de André Luiz, André Ramalho e Gustavo Henrique.
Yuri Alberto se reapresentou depois da equipe e por este motivo, não jogou a primeira partida. No entanto, o jogador já está treinando com os demais jogadores e suas chances de continuar entre os titulares pode acontecer.
Por outro lado, Memphis Depay e Rodrigo Garro são nomes certos de não estarem disponíveis para a segunda rodada do Paulistão. O holandês segue em recondicionamento físico e o argentino operou recentemente o punho esquerdo. José Martínez ainda não tem data prevista para retornar ao Brasil.
Clube do Parque São Jorge tem procurado se reforçar após quase seis meses de transfer ban e nome do futebol saudita pode ser mais um atleta no Timão
13 Jan 2026 | 12:53 |
O Corinthians voltou as suas atenções por Kaio César que atualmente está no Al Hilal e é companheiro de equipe de Malcom, Filho do Terrão. O nome do atacante de 21 anos pode estar próximo do clube paulista que já fechou contrato com Gabriel Paulista e Matheus Pereira.
Um atacante de qualidade que atue como ponta e que tenha velocidade é uma solicitação feita por Dorival Júnior que quer mais profundidade em seu elenco e mais opções. A chegada do jovem atleta auxiliaria a explorar melhor os lados do campo, além de dar alternativas para possíveis mudanças no esquema tático durante a temporada.
Osmar Stabile e Marcelo Paz veem com bons olhos uma negociação de Kaio César, apesar de estar monitorando outros nomes para reforçar a equipe do Timão. O perfil do jogador também é interessante para o Corinthians: jovem, com agressividade, possibilidade de evoluir e quem sabe, vender por um alto valor futuramente.
Jogador formado no Coritiba, Kaio César perdeu o seu espaço na equipe de Simone Inzaghi. O atleta não foi relacionado nas últimas partidas do Al Hilal e ainda ocupa a vaga de estrangeiro no clube que planeja uma reformulação no elenco.
Um dos empecilhos para uma contratação está em seu contrato. Ele tem validade até 2028. No entanto, a diretoria do Corinthians tem expectativa que a situação esportiva do jogador dentro do clube pode ser um facilitador.
O atacante busca mais tempo dentro de campo, ter mais visibilidade em um lugar em que ele possa disputar por títulos. Até agora, ele participou de 14 partidas, um gol e três assistências pela equipe saudita nesta temporada.