Futebol
Corinthians tem quatro desfalques para o duelo contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista
22 Fev 2026 | 12:46
Futebol
17 Mar 2025 | 11:03 |
Na noite desta segunda-feira, 17, o Corinthians conhecerá seus adversários na fase de grupos da Sul-Americana. O sorteio, realizado pela Conmebol, acontecerá na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, a partir das 20h (horário de Brasília).
Como já é pré-definido, os times que foram eliminados na terceira fase da Libertadores, que é o caso do Corinthians, vão direto para pote 4. Além da equipe alvinegra, o pote conta com: Mushuc Runa (Equador), Atlético Grau (Peru), Vitória, GV São José (Bolívia), Deportes Iquique (Chile), Melgar (Peru) e Boston River (Uruguai).
Em seu regulamento, a Conmebol impede que clubes do mesmo país caiam no mesmo grupo. Então, o Corinthians não vai ter nenhum dos times brasileiros em sua chave. A equipe alvinegra vai ser rival de um time de cada pote (1,2 e 3) que não seja do Brasil.
A fase de grupos é composta por oito grupos de quatro times, que se enfrentam entre si em sistema de turno e returno. Os times que ficarem com a liderança das chaves avançam diretamente para as oitavas de final, enquanto os segundos lugares disputam um playoff contra os terceiros colocados oriundos da Libertadores.
O sorteio vai contar com três opções de transmissão. Pela televisão, a ESPN vai transmitir o evento, assim como a plataforma de streaming Disney+. Outra opção também é através do canal oficial da Conmebol no Youtube.
Confira os times que estão nos potes 1, 2 e 3:
• Pote 1: Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Independiente (Argentina), Cruzeiro, Lanús (Argentina), Defensa y Justicia (Argentina) e América de Cali (Colômbia);
• Pote 2: Guarani (Paraguai), Palestino (Chile), Caracas (Venezuela), Vasco da Gama, Huracán (Argentina), Universidad Católica (Equador), Unión Española (Chile) e Godoy Cruz (Argentina;
• Pote 3: Once Caldas (Colômbia), Racing (Uruguai), Unión (Argentina), Nacional Potosí (Bolívia), Cienciano (Peru), Sportivo Luqueño (Paraguai), Academia Puerto Cabello (Venezuela) e Cerro Largo (Uruguai).
Sistema defensivo corinthiano sofreu poucos gol nos últimos jogos e espera mesmo desempenho para avançar de fase no Campeonato Paulista
22 Fev 2026 | 16:30 |
Portuguesa e Corinthians entram em campo na noite deste domingo (22), no Estádio do Canindé, às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com problemas no ataque, devido a ausência de Yuri Alberto, o clube do Parque São Jorge aposta no sistema defensivo, que vem sofrendo poucos gols neste início de temporada.
Nas últimas cinco partidas do Corinthians, a equipe do técnico Dorival Júnior sofreu apenas um gol, que foi na derrota para o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo placar de 1 a 0. Nos outros confrontos, o Timão passou zerado contra o Flamengo, pela final da Supercopa Rei (2 a 0), Capivariano, pelo Paulistão (3 a 0), Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão (2 a 0) e São Bernardo, no Campeonato Paulista (1 a 0).
Além da importância dos jogadores da defesa evitando gols, como por exemplo, Hugo Souza, que defendeu um pênalti contra o Red Bull Bragantino, alguns atletas do sistema defensivo vem ajudando no ataque, como Gabriel Paulista, que marcou o primeiro gol da equipe na final da Supercopa e Matheus Bidu, que balançou as redes contra o Massa Bruta.
No confronto diante da Portuguesa, o técnico Dorival Júnior deve fazer apenas uma mudança no sistema defensivo, que será a escalação de André Ramalho, na vaga de Gabriel Paulista, portanto, a defesa deve ter Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu.
O confronto entre Portuguesa e Corinthians será transmitido pela CazéTV (YouTube), TV Record (canal aberto) e HBO MAX (streaming). Apita o confronto desta noite o experiente Raphael Claus. Seus assistentes serão Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa. O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos e o responsável pelo VAR será Ilbert Estevam da Silva.
Camisa 1 corinthiano busca uma vaga no Mundial deste ano e por conta disso, rejeitou ofertas do futebol europeu, neste início de temporada
22 Fev 2026 | 14:15 |
Com a proximidade da Copa do Mundo deste ano, que será disputada no Canadá, México e Estados Unidos, o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, quer seguir a boa fase no alvinegro paulista, em busca de estar presente nas próximas convocações do técnico Carlo Ancelotti e consequentemente, chegar ao Mundial com a Seleção Brasileira. Segundo dados do portal UOL Esporte, o camisa 1 do Timão é o goleiro brasileiro que mais pegou pênaltis neste ciclo.
Desde que chegou no Corinthians, Hugo Souza se destaca pelo número de pênaltis defendidos, o que o coloca em vantagem em relação aos seus concorrentes, por uma das vagas para a Copa do Mundo deste ano. Antes mesmo de chegar no clube do Parque São Jorge, o camisa 1 já se destacava nesse quesito.
Hugo Souza busca seguir o seu sonho de estar presente na Copa do Mundo e para isso, rejeitou propostas de clubes europeus, inclusive, do Milan, da Itália, que tentou contratá-lo neste início de temporada. O camisa 1 permaneceu no Corinthians, com o objetivo de ser um dos 23 convocados de Carlo Ancelotti.
Pênaltis defendidos neste ciclo para a Copa do Mundo de 2026:
Em entrevista ao 'GE' na última semana, Hugo Souza revelou estar focado no Corinthians, para estar presente na Copa do Mundo deste ano. "Tudo o que eu fizer de bom vai me aproximar desse sonho. Os resultados são consequência disso. Conversei com o Matheuzinho hoje: "Estou sentindo que não estou bem nos últimos jogos. De três jogos para cá, estou conseguindo a voltar a ser eu. Hoje, vai ser a virada de chave. É ano de Copa do Mundo."
Sonho de estar na Copa do Mundo. "Mas eu estou 100% focado aqui, porque eu tenho certeza que o que eu fizer de melhor aqui no Corinthians é o que vai me deixar mais perto da Copa do Mundo. Eu estou muito feliz aqui, eu quero continuar conquistando títulos, eu quero continuar vencendo aqui." Disse o jogador em entrevista ao portal 'Meu Timão'.
Depois de ter demitido Lucas Piccinato, após o empate contra o Fluminense, na Neo Química Arena, a direção corinthiana busca um novo comandante
22 Fev 2026 | 13:10 |
Depois de ter demitido o técnico Lucas Piccinato, após o empate contra o Fluminense, na Neo Química Arena, na noite da última sexta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro Feminino, a diretoria do Corinthians iniciou a busca por nomes para comandar a equipe nesta temporada e um dos especulados é o treinador Felipe Freitas, que está no Bahia.
Por conta das especulações sobre o seu nome ligado ao Corinthians, o técnico Felipe Freitas, que comanda o Bahia Feminino, se pronunciou nas redes sociais para falar sobre o assunto e reafirmou o seu compromisso com o tricolor baiano, em meio a procura do clube do Parque São Jorge por um novo treinador.
Especulado no Corinthians, Felipe Freitas reafirma compromisso com o Bahia: "sou muito feliz e realizado de trabalhar no time."
Felipe Freitas falou sobre a especulação envolvendo o seu nome no Corinthians. "Em respeito a todo o staff, trabalho e respeito a todas as atletas. A todos os torcedores, eu venho aqui esclarecer sobre as especulações e sondagens do meu nome no Corinthians. Primeiramente, quero deixar muito bem claro, porque eu sou muito feliz, muito realizado em trabalhar no Bahia, que o Bahia pode me proporcionar dentro de todo esse período, devido à sua estrutura, devido a todo o trabalho, aos profissionais que tem."
Completou ainda o treinador do Bahia. "Esse tipo de ação, cujo meu nome está sendo ventilado, é uma honra, e estou lisonjeado de estar ao lado de profissionais como o Emily, como Humberto, o próprio Marcelo, e isso mostra que nosso trabalho tem surtido bastante efeito. Evidentemente também porque nós temos conseguido colocar atletas em um cenário muito maior, fazendo essas evoluções, cada batalha, aonde que nós colocamos o Bahia no cenário nacional."
Felipe Freitas tem vínculo de mais de um ano com o tricolor baiano. "Ele (Bahia) faz disso uma possibilidade de aparecer muito grande, e é o que tem acontecido. Gostaria de falar também que em nenhum momento chegou a uma proposta direta. Eu tenho um contrato até o meio de 2027, o qual eu pretendo honrá-lo com o meu melhor e cumprir diariamente muito bem."
O comandante do Bahia ainda rasgou elogios a jogadoras do Corinthians. "É importante também eu falar que seria certamente uma honra poder trabalhar e ter a possibilidade de trabalhar com atletas como a Zanotti, como a Tamires, Duda Sampaio, entre muitas outras, voltar a trabalhar com a Rhaizza, com a Gi Fernandes. Porém, é muito importante falar que eu não poderia deixar de lado as atletas que estão correndo comigo desde 2024, atletas que apostaram muito em mim, em nosso trabalho, e essas atletas que chegaram este ano. Então, sim, permaneço no Bahia e espero que perdure bastante tempo."
Corinthians tem quatro desfalques para o duelo contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista
22 Fev 2026 | 12:46
Corinthians ainda busca mais contratações nesta reta final de janela de transferências
22 Fev 2026 | 12:23
Portuguesa x Corinthians: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
22 Fev 2026 | 11:59