Futebol
Danilo Avelar relembra pedido ao empresário para jogar no Corinthians: "Sonho"
28 Dez 2025 | 22:57
Futebol
17 Mar 2025 | 11:03 |
Na noite desta segunda-feira, 17, o Corinthians conhecerá seus adversários na fase de grupos da Sul-Americana. O sorteio, realizado pela Conmebol, acontecerá na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, a partir das 20h (horário de Brasília).
Como já é pré-definido, os times que foram eliminados na terceira fase da Libertadores, que é o caso do Corinthians, vão direto para pote 4. Além da equipe alvinegra, o pote conta com: Mushuc Runa (Equador), Atlético Grau (Peru), Vitória, GV São José (Bolívia), Deportes Iquique (Chile), Melgar (Peru) e Boston River (Uruguai).
Em seu regulamento, a Conmebol impede que clubes do mesmo país caiam no mesmo grupo. Então, o Corinthians não vai ter nenhum dos times brasileiros em sua chave. A equipe alvinegra vai ser rival de um time de cada pote (1,2 e 3) que não seja do Brasil.
A fase de grupos é composta por oito grupos de quatro times, que se enfrentam entre si em sistema de turno e returno. Os times que ficarem com a liderança das chaves avançam diretamente para as oitavas de final, enquanto os segundos lugares disputam um playoff contra os terceiros colocados oriundos da Libertadores.
O sorteio vai contar com três opções de transmissão. Pela televisão, a ESPN vai transmitir o evento, assim como a plataforma de streaming Disney+. Outra opção também é através do canal oficial da Conmebol no Youtube.
Confira os times que estão nos potes 1, 2 e 3:
• Pote 1: Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Independiente (Argentina), Cruzeiro, Lanús (Argentina), Defensa y Justicia (Argentina) e América de Cali (Colômbia);
• Pote 2: Guarani (Paraguai), Palestino (Chile), Caracas (Venezuela), Vasco da Gama, Huracán (Argentina), Universidad Católica (Equador), Unión Española (Chile) e Godoy Cruz (Argentina;
• Pote 3: Once Caldas (Colômbia), Racing (Uruguai), Unión (Argentina), Nacional Potosí (Bolívia), Cienciano (Peru), Sportivo Luqueño (Paraguai), Academia Puerto Cabello (Venezuela) e Cerro Largo (Uruguai).
Defensor corinthiano esteve presente em São Caetano do Sul, no Craques da Paz, onde o ex-dirigente do Timão, Fabinho Soldado, é um dos representantes
29 Dez 2025 | 00:20 |
Após as conquistas da Copa do Brasil contra o Vasco e do Campeonato Paulista diante do arquirrival Palmeiras, nesta temporada de 2025, os jogadores do Corinthians estão aproveitando o tempo que tem de férias e o zagueiro André Ramalho, esteve presente no evento Craques da Paz, em São Caetano e falou sobre a importância de estar ajudando em causas sociais.
André Ramalho falou sobre a importância de estar participando dos eventos beneficentes, mesmo no período de férias dos jogadores. "É algo que eu acho muito bonito. A variedade de atletas que eu conheço que fazem parte desse projeto. Há 10 anos tentando cada vez mais crescer, e a importância de eles conseguirem crescer é essa: estar sempre movimentando as pessoas para um grau maior."
Zagueiro do Corinthians, André Ramalho destaca importância de participar de eventos solidários: "O futebol é um meio pelo qual a gente salva muitas vidas."
O jogador reencontrou Fabinho Soldado, um dos representantes do projeto. "Um grau de estar ajudando o próximo, também, eu não sei se espiritual. Ele (Fabinho Soldado) é de extrema importância. Ele fala que tem um cara que está sempre próximo da gente ali, ele não mexe tanto com a gente e nos ajuda muito nessa questão, em tudo."
André Ramalho seguiu comentando sobre a sua participação no evento Craques da Paz."E, além dessa questão social, que a gente sabe que o futebol é um grande sucesso, que o futebol é um meio pelo qual a gente salva muitas vidas. E eu senti definitivamente isso. Ele faz questão de estar procurando, porque a ideia é essa: que a gente possa influenciar cada vez mais pelo bem, através do futebol."
"Ele está trazendo isso para as pessoas ao redor dele. E eu tenho muitas pessoas que estão influenciadas. E saber como é a história com ele, porque foi uma das primeiras coisas que eu senti com ele. Senti muita verdade. E eu acho que isso é o mais importante." Finalizou o defensor do Corinthians.
Atletas estavam sem espaço no elenco e agora terão seu futuro em outro clube; diretoria ainda tenta negociar renovação de camisa 10
29 Dez 2025 | 00:08 |
O Corinthians confirmou a saída de duas atletas do elenco feminino após o encerramento de seus contratos. A lateral-direita Letícia Santos e a atacante Eudimilla não permanecerão no clube para a próxima temporada, encerrando seus vínculos ao término do ano.
Letícia Santos completou duas temporadas no Corinthians, período em que atuou com constância nos treinos e competições, contribuindo para a organização defensiva da equipe. Sua passagem foi marcada por participação ativa no grupo e dedicação às atividades do departamento de futebol feminino.
Eudimilla também encerra sua trajetória após duas temporadas. A atacante disputou 66 partidas e registrou 22 participações diretas em gols, números que reforçam sua importância no setor ofensivo. A atleta publicou mensagem de despedida em suas redes sociais e já desperta interesse de outros clubes para o próximo ciclo competitivo.
As saídas de Letícia e Eudimilla se somam às de Kemelli, Mariza e Paulinha, que também não seguirão no elenco. O Corinthians segue em processo de reformulação, ajustando o grupo para os compromissos da próxima temporada.
A situação contratual de Gabi Zanotti permanece em análise. O vínculo da meia se encerra no dia 31 de dezembro, e as conversas para renovação continuam, sem definição oficial até o momento entre as partes.
Por outro lado, o clube já confirmou a permanência de nomes importantes para a estrutura da equipe: Nicole Ramos, Gi Fernandes, Lelê, Erika e Tamires seguem garantidas para o próximo ano, mantendo a base do elenco que disputará as competições de 2026.
O Corinthians volta a campo em 28 de janeiro, quando enfrenta o Gotham FC, dos Estados Unidos, pela semifinal da Copa das Campeãs, em Londres. Se avançar, a equipe de Lucas Piccinato pode enfrentar o Arsenal pelo título.
Um dos maiores ídolos da história recente do clube do Parque São Jorge, o volante atuou pelo no Vila Nova, de Goiás, nas últimas três temporadas
28 Dez 2025 | 23:55 |
Ídolo recente do Corinthians, o volante Ralf segue na ativa e após deixar o Vila Nova-GO, onde passou três temporada, o volante disputará o Campeonato Paulista do ano que vem no Guarani, que está na Série C do Brasileirão. O vínculo do ex-corinthiano será apenas para a disputa do estadual.
Apesar das propostas que tinha em mãos, Ralf resolveu aceitar o projeto do Guarani para esta temporada. O ex-jogador do Corinthians tem ainda a possibilidade de estender o contrato até o final de 2025, em caso de boas atuações pelo time de Campinas. Aos 41 anos, o atleta chega em seu 12º time.
Além de uma passagem muito vitoriosa pelo Corinthians, Ralf tem um vasto currículo e passou por Imperatriz, XV de Jaú, Gama, Noroeste, Barueri, Beijing Guoan (China), Avaí, Cianorte, Vila Nova e agora vai atuar no Guarani, que fará a sua estreia no Campeonato Paulista contra o Primavera, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Além do volante Ralf, ex-Corinthians, o Guarani anunciou contratações de jogadores conhecidos para esta temporada, visando a Série C do Campeonato Brasileiro, o Paulistão e a Copa do Brasil. Jogadores como o atacante Lucca (35 anos), o goleiro Fernando Miguel (40), o volante Willian Farias (36) e o zagueiro Rafael Donato (36) são algumas das caras novas da equipe.
Aos 41 anos, Ralf não pensa em aposentadoria e durante entrevista ao 'GE', antes de fechar com o Guarani, revelou que quer seguir mais alguns anos no futebol. "Estou no aguardo, deixo para os meus representantes, André e Allison, que estão em comunicação com os clubes, tivemos sondagens, mas nada fechado, estou aberto a diálogos. Tenho me condicionado e logo menos aparece uma porta para que a gente esteja num novo clube (...) Ainda pretendo jogar mais alguns anos no futebol."