Futebol
Palmeiras x Corinthians: Ana Vitória fala do confronto na Supercopa Feminina: “Ansiosa...”
05 Fev 2026 | 10:05
Futebol
17 Mar 2025 | 11:03 |
Na noite desta segunda-feira, 17, o Corinthians conhecerá seus adversários na fase de grupos da Sul-Americana. O sorteio, realizado pela Conmebol, acontecerá na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, a partir das 20h (horário de Brasília).
Como já é pré-definido, os times que foram eliminados na terceira fase da Libertadores, que é o caso do Corinthians, vão direto para pote 4. Além da equipe alvinegra, o pote conta com: Mushuc Runa (Equador), Atlético Grau (Peru), Vitória, GV São José (Bolívia), Deportes Iquique (Chile), Melgar (Peru) e Boston River (Uruguai).
Em seu regulamento, a Conmebol impede que clubes do mesmo país caiam no mesmo grupo. Então, o Corinthians não vai ter nenhum dos times brasileiros em sua chave. A equipe alvinegra vai ser rival de um time de cada pote (1,2 e 3) que não seja do Brasil.
A fase de grupos é composta por oito grupos de quatro times, que se enfrentam entre si em sistema de turno e returno. Os times que ficarem com a liderança das chaves avançam diretamente para as oitavas de final, enquanto os segundos lugares disputam um playoff contra os terceiros colocados oriundos da Libertadores.
O sorteio vai contar com três opções de transmissão. Pela televisão, a ESPN vai transmitir o evento, assim como a plataforma de streaming Disney+. Outra opção também é através do canal oficial da Conmebol no Youtube.
Confira os times que estão nos potes 1, 2 e 3:
• Pote 1: Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Independiente (Argentina), Cruzeiro, Lanús (Argentina), Defensa y Justicia (Argentina) e América de Cali (Colômbia);
• Pote 2: Guarani (Paraguai), Palestino (Chile), Caracas (Venezuela), Vasco da Gama, Huracán (Argentina), Universidad Católica (Equador), Unión Española (Chile) e Godoy Cruz (Argentina;
• Pote 3: Once Caldas (Colômbia), Racing (Uruguai), Unión (Argentina), Nacional Potosí (Bolívia), Cienciano (Peru), Sportivo Luqueño (Paraguai), Academia Puerto Cabello (Venezuela) e Cerro Largo (Uruguai).
Filho do Terrão já treinou no CT Joaquim Grava junto com o restante do elenco; jogador deve ganhar minutos importantes nesta quinta
05 Fev 2026 | 12:39 |
João Pedro Tchoca está de volta ao Corinthians depois de uma negociação que não deu certo com o Torino, da Itália. O zagueiro de 22 anos chegou a viajar para fazer exames médicos, mas acabou sendo reprovado e retornou ao Brasil. Agora, o defensor quer aproveitar essa nova chance para se firmar de vez no elenco do Timão.
O comandante alvinegro deve ir com os reservas contra a equipe do Capivariano desta quinta (04). A expectativa é que o defensor esteja entre os 11 iniciais para ganhar ritmo de jogo e confiança após a negociação que não avançou.
Segundo relatos de pessoas ligadas ao clube paulista, o jogador está abatido e frustrado por não ter conseguido ser contratado pelo Torino. No entanto, ele segue com o objetivo de se reafirmar no alvinegro paulista.
André Ramalho deve ser o companheiro de zaga de João Pedro Tchoca contra o Capivariano. Todavia, a defesa tem sido uma das posições mais disputadas no elenco. Atualmente, Dorival Júnior conta além dos prováveis titulares nesta quinta: Gustavo Henrique, Cacá e Yago Machado que apesar da eliminação na Copinha, se destacou na competição.
O Corinthians já dava como certa a ida do Filho do Terrão para a Itália, por conta deste motivo, estava no mercado procurando um jogador para reposição. Com a sua volta, a necessidade de contratar um zagueiro não é mais precisa. João Pedro Tchoca estará disponível para a sétima rodada do Paulistão diante da equipe do interior. A partida está marcada para 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena com a presença da Fiel.
Ex-jogador do Timão faz parte da história do Time do Povo e clube paulista vai relembrar a sua importância na Neo Química Arena
05 Fev 2026 | 12:05 |
O Corinthians vai realizar uma homenagem especial ao ídolo Basílio, que completou 77 anos na última quarta (04), durante o jogo contra o Capivariano pelo Paulistão 2026, na Neo Química Arena. O clube irá preparar ações para celebrar o ex-meia, eternizado pelo gol que encerrou o jejum de títulos em 1977.
O ex-jogador é lembrado principalmente pelo gol decisivo contra a Ponte Preta, na final do Campeonato Paulista de 1977, que encerrou um jejum de 23 anos sem conquistas. Esse momento se tornou símbolo da retomada de glórias do clube e consolidou Basílio como ídolo eterno. Ao longo de sua carreira, ele disputou mais de 250 partidas com a camisa alvinegra, marcando presença em títulos e campanhas históricas.
Basílio esteve no alvinegro paulista de 1975 a 1981. Ele também conquistou o Campeonato Paulista de 1979 além do histórico título de 1977. Ao todo, o ex-Corinthians esteve em campo e 253 partidas pelo clube do Parque São Jorge.
O Corinthians enfrenta a equipe do Capivariano após o título da Supercopa Rei conquistado contra o Flamengo no último domingo (1). A partida está marcada para começar às 20h30 (de Brasília) e será ao lado da Fiel torcida. O time titular deve ter mudanças, Dorival Júnior irá colocar atletas reservas a fim de administrar o desgaste físico do elenco.
O Timão quer os três pontos para subir na tabela. Atualmente, ocupa a sétima posição e apenas oito equipes serão classificadas para a próxima fase do estadual. O Time do Povo ainda terá o duelo contra o Palmeiras marcado para o próximo domingo, também na Neo Química Arena.
Jovem atacante despertou o interesse do clube do Parque São Jorge, mas seu destino deve ser em outra equipe após ser negociado pela Ponte Preta
05 Fev 2026 | 11:24 |
O Santos saiu na frente e está bem perto de anunciar Nikolas como novo reforço por empréstimo, deixando o Corinthians para trás na briga pelo atacante. O jogador de 19 anos pertence a Ponte Preta e vinha sendo observado por clubes paulistas, mas quem conseguiu avançar nas conversas foi o Peixe, que deve oficializar o acordo nos próximos dias.
Corinthians pode perder briga por jogador: “O Santos avançou nas conversas...”
Segundo o jornalista Júlio Nascimento do Globo Esporte, o Peixe está bem adiantado nas tratativas: “O Timão chegou a buscar informações, mas perdeu força na disputa. O Santos avançou nas conversas e deve fechar com a Macaca um empréstimo válido até o término do Paulistão de 2027, com opção de compra ao fim do vínculo. Nikolas tem contrato com a Ponte Preta até janeiro de 2029“.
O atleta é considerado uma promessa e já tinha despertado interesse do Timão, que procura opções para o ataque. Só que as tratativas em Itaquera não evoluíram, e o Santos aproveitou para fechar o negócio. O atacante participou da edição da Copinha de 2026 e já integra ao elenco profissional da Ponte Preta. Ele jogou quatro partidas do Paulistão.
Na categoria sub-20 Nikolas esteve em três partidas e balançou as redes em três oportunidades. Seu desempenho atraiu olhares de outras equipes como Grêmio, Barra SC e Internacional. No entanto, seu destino deve ser no Santos.
A diretoria do Corinthians também estava vendo a possibilidade de um retorno de Lucas Veríssimo. O zagueiro atualmente está no Catar e decidiu em permanecer no país. Dentre os motivos, o alto salário foi determinante para a sua decisão.