Futebol
URGENTE: Corinthians derruba transfer ban da Fifa e paga o Santos Laguna
08 Jan 2026 | 21:12
Futebol
17 Mar 2025 | 11:03 |
Na noite desta segunda-feira, 17, o Corinthians conhecerá seus adversários na fase de grupos da Sul-Americana. O sorteio, realizado pela Conmebol, acontecerá na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, a partir das 20h (horário de Brasília).
Como já é pré-definido, os times que foram eliminados na terceira fase da Libertadores, que é o caso do Corinthians, vão direto para pote 4. Além da equipe alvinegra, o pote conta com: Mushuc Runa (Equador), Atlético Grau (Peru), Vitória, GV São José (Bolívia), Deportes Iquique (Chile), Melgar (Peru) e Boston River (Uruguai).
Em seu regulamento, a Conmebol impede que clubes do mesmo país caiam no mesmo grupo. Então, o Corinthians não vai ter nenhum dos times brasileiros em sua chave. A equipe alvinegra vai ser rival de um time de cada pote (1,2 e 3) que não seja do Brasil.
A fase de grupos é composta por oito grupos de quatro times, que se enfrentam entre si em sistema de turno e returno. Os times que ficarem com a liderança das chaves avançam diretamente para as oitavas de final, enquanto os segundos lugares disputam um playoff contra os terceiros colocados oriundos da Libertadores.
O sorteio vai contar com três opções de transmissão. Pela televisão, a ESPN vai transmitir o evento, assim como a plataforma de streaming Disney+. Outra opção também é através do canal oficial da Conmebol no Youtube.
Confira os times que estão nos potes 1, 2 e 3:
• Pote 1: Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Independiente (Argentina), Cruzeiro, Lanús (Argentina), Defensa y Justicia (Argentina) e América de Cali (Colômbia);
• Pote 2: Guarani (Paraguai), Palestino (Chile), Caracas (Venezuela), Vasco da Gama, Huracán (Argentina), Universidad Católica (Equador), Unión Española (Chile) e Godoy Cruz (Argentina;
• Pote 3: Once Caldas (Colômbia), Racing (Uruguai), Unión (Argentina), Nacional Potosí (Bolívia), Cienciano (Peru), Sportivo Luqueño (Paraguai), Academia Puerto Cabello (Venezuela) e Cerro Largo (Uruguai).
O Timão conquistou o título da competição no dia 21 de dezembro do ano passado, após ter derrotado o Vasco por 2 a 1, no Estádio do Maracanã
08 Jan 2026 | 22:20 |
Na noite desta quinta-feira (08), o Corinthians divulgou em seu site oficial, que uma das patrocinadoras do clube do Parque São Jorge, a EZZE Seguros, deu uma premiação milionária ao alvinegro pelo título da Copa do Brasil. Pela conquista contra o Vasco no mês passado, o Timão recebeu R$ 4 milhões da empresa.
A EZZE Seguros realizou na tarde desta quinta-feira (08) a entrega simbólica do prêmio de R$ 4 milhões ao Sport Club Corinthians Paulista pela conquista da Copa do Brasil de 2025. A bonificação estava prevista no contrato com a seguradora e foi entregue ao presidente do Clube, Osmar Stabile, pelo vice-presidente de marketing da empresa, Ivo Machado no Memorial do Parque São Jorge, disse o alvinegro paulista em seu site oficial.
Osmar Stabile agradece parceria com a empresa, após valor dado ao Corinthians pelo título da Copa do Brasil: "Muito profissionalismo."
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, falou sobre a parceria com a EZZE Seguros e o que representa para o Timão. "Essa parceria com a EZZE Seguros vai muito além da exposição de marca. É uma relação construída com confiança e muito profissionalismo. O prêmio pela conquista da Copa do Brasil é um reconhecimento do trabalho de todos."
Vice-presidente executivo de EZZE Seguros, Ivo Machado falou sobre a conquista do Corinthians contra o Vasco. "A Copa do Brasil é um título motivante para a temporada. A EZZE entra com força no futebol. O Corinthians é um time de massa e com história secular. Estamos ao lado do Timão, em apoio ao presidente Stabile."
Segundo o Corinthians em seu próprio site oficial, o valor faz parte do acordo de patrocínio firmado entre a seguradora e o Clube do Parque São Jorge, e reconhece o desempenho esportivo da equipe masculina ao longo da competição, coroado com o título nacional.
Meio-campista tinha contrato com o clube do Parque São Jorge até 31 de dezembro do ano passado e optou por fechar com o clube mineiro para 2026
08 Jan 2026 | 21:40 |
Na tarde desta quinta-feira (08), o Atlético Mineiro acertou a contratação do meio-campista Maycon, que estava no Corinthians na última temporada e pertencia o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em sua chegada à Belo Horizonte hoje, o jogador explicou o motivo que o fez acertar a sua ida para o time mineiro e o fez deixar o alvinegro paulista.
Campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians e peça importante do técnico Dorival Júnior, Maycon tinha duas opções ao deixar o Shakhtar Donetsk: voltar para o Timão ou fechar com o Atlético Mineiro. O jogador escolheu o time mineiro e explicou a motivação para atuar na equipe em 2026.
Maycon explica motivo que o fez deixar o Corinthians e fechar com o Atlético Mineiro: "O projeto do Atlético é muito atrativo."
Maycon falou sobre o projeto do Atlético Mineiro, que o fez escolher o time mineiro ao invés do Corinthians. "Acredito que o projeto do Atlético é muito atrativo para nós jogadores, um projeto que nos agrada bastante. Conversei com o Lyanco (cunhado de Maycon), mas a gente deixa a parte familiar de lado. O Atlético me atraiu muito, foi o que mais pesou na decisão."
Maycon ainda deixou um recado para a torcida do Atlético Mineiro, antes de finalizar a breve entrevista como o mais novo reforço do clube. "Eu vou me entregar o máximo, vou fazer o máximo possível. Os nossos objetivos do ano estão claros. Eu espero, junto com meus companheiros, alcançar todos os objetivos."
O Atlético Mineiro informou nas suas redes sociais, que Maycon assinará o contrato após a realização de exames médicos. "O Galo comunica que acertou as bases negociais para a contratação do meio-campista Maycon, de 28 anos, após um pré-acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A assinatura de contrato e o anúncio oficial acontecerão após a realização e aprovação dos exames médicos."
Idealizadores do projeto enviaram um documento para o clube do Parque São Jorge, para ajudar financeiramente o Timão, pelas dívidas com a Caixa e Santos Laguna
08 Jan 2026 | 21:30 |
Após o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, se manifestar contra o aporte financeiro da SAFiel, que prometeu tirar o clube do Parque São Jorge do transfer ban, além de pagar a dívida do alvinegro com a Caixa Econômica Federal, em relação a Neo Química Arena, os idealizadores do projeto revelaram que enviaram um documento com todos os esclarecimentos solicitados pelo mandatário do conselho corinthiano.
Em publicação feita na noite desta quinta-feira (08), a SAFiel em sua conta no Instagram, resolveu seu pronunciar quantos aos questionamentos não somente feitos pelo presidente do Conselho Deliberativo do Timão, mas também pela torcida do Corinthians, em relação ao futuro do clube do Parque São Jorge.
SAFiel responde presidente do Conselho do Corinthians e esclarece dúvidas: "Queremos tranquilizar a todos."
Nota oficial da SAFiel sobre adiantamento milionário dos idealizadores do projeto. "Ao longo do dia, recebemos muitas mensagens de corinthianos preocupados com o futuro do nosso clube. Queremos tranquilizar a todos. Informamos que a SAFiel já enviou seu posicionamento oficial aos questionamentos técnicos feitos pelo Conselho Deliberativo do SCCP."
Prosseguiu ainda a SAFiel: "Recebemos a solicitação com naturalidade e prestamos todos os esclarecimentos necessários com a seriedade que o tema exige, especialmente sobre a proposta de antecipação de investimentos para resolver o Transfer Ban e quitar a Arena. Nosso foco é a construção conjunta."
"Seguiremos à disposição e confiantes na parceria com o Parque São Jorge. O objetivo segue o mesmo: um Corinthians moderno, democrático e forte, viabilizado sempre de forma responsável e transparente." Finalizou a SAFiel em sua publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (08).
URGENTE: Corinthians derruba transfer ban da Fifa e paga o Santos Laguna
08 Jan 2026 | 21:12
Portal confirma Félix Torres cada vez mais próximo de sair do Corinthians
08 Jan 2026 | 20:21
Corinthians e Fabrizio Angileri segue sem avanços para renovação - entenda
08 Jan 2026 | 20:00