
Futebol
Corinthians divulga relacionados para confronto com o Ceará; Memphis e Yuri são desfalques no ataque
Futebol
|
Após a eliminação do Corinthians ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana, restou para o Timão apenas o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil para serem disputadas no ano e para melhorar o desempenho esportivo visando a volta do futebol após o Super Mundial de Clubes, a diretoria do alvinegro planeja em investir pesado para contratar atacantes de lado de campo.
Corinthians dá prioridade para atacantes de lado de campo na segunda janela de transferências
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o Corinthians tem como prioridade máxima um ou mais jogadores para atuar no ataque. A demanda é tão urgente, que o clube do Parque São Jorge entende que vai precisar gastar com os reforços para a posição e deve abrir mão da política de "custo zero".
Ao longo desta temporada, muitos nomes do ataque surgiram no radar do Corinthians, mas a diretoria do Timão não avançou em nenhum jogador. Porém, a tendência, é que para o segundo semestre, o executivo de futebol Fabinho Soldado trabalhe para reforçar a equipe do técnico Dorival Júnior.
O Corinthians busca reforços em todas as posições, mas o Fabinho Soldado e Dorival Júnior vão aguardar a palavra do novo presidente do clube, para que estejam alinhados quanto a busca de novos jogadores para a sequência da temporada. Vale ressaltar também, que o Timão precisa vender jogadores, para bater a meta orçamentária de vendas.
Jogadores como Breno Bidon, Yuri Alberto, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Hugo Souza podem receber propostas na próxima janela de transferências. Atletas como Léo Maná, Matheus Donelli e Kayke, o Corinthians deve liberar para procurar novas equipes e ganharem rodagem.
Mesmo ainda entre os melhores mandantes da competição, equipe paulista já foi superada mais vezes na Neo Química Arena neste Brasileirão do que ano passado
|
O Corinthians acumula duas derrotas em casa no Campeonato Brasileiro de 2025, superando o número de reveses como mandante de toda a edição anterior. A marca foi alcançada após a derrota para o Red Bull Bragantino, em Itaquera, pela 13ª rodada do torneio.
No ano passado, o Alvinegro sofreu apenas uma derrota como mandante em 19 jogos realizados na Neo Química Arena. O único revés de 2024 ocorreu na sétima rodada, diante do Botafogo. A partir daí, a equipe manteve a invencibilidade até o fim do campeonato.
A temporada atual mostra um desempenho diferente, com a equipe oscilando nos jogos em casa sob o comando de Dorival Júnior. Em sete partidas como mandante, o time soma quatro vitórias, um empate e dois reveses.
Apesar da irregularidade, o Corinthians segue entre os clubes com mais pontos conquistados jogando em casa. O desempenho mantém o time na sexta colocação entre os melhores mandantes da Série A até o momento.
O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro acontece nesta quarta-feira (16), contra o Ceará, às 19h30, na Arena Castelão, e a equipe está relacionada com desfalques e novidades no ataque. A equipe paulista soma 16 pontos e busca recuperação após sequência de quatro jogos sem vitória.
Após vitória no clássico contra o Fortaleza e avanço na Copa do Nordeste, equipe cearense tenta manter força em casa diante do Timão
|
O zagueiro Willian Machado, do Ceará, falou em coletiva nesta terça-feira (15) sobre o atual momento da equipe e a preparação para enfrentar o Corinthians pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor reforçou que o principal objetivo do elenco é a permanência na elite do futebol nacional.
“Conseguimos dois bons resultados. Sabemos que o torcedor tem uma empolgação mediante os resultados, mas o torcedor também entendeu a ideia do clube (...). O nosso objetivo é claro: é a permanência”, declarou o jogador, valorizando o apoio da torcida e a sintonia entre elenco e arquibancada.
Willian também destacou o desempenho como mandante. Dos 18 pontos conquistados na competição, 13 foram jogando em casa. A equipe cearense venceu o Fortaleza no último final de semana e chega embalada para o confronto.
O defensor analisou o embate com o Corinthians e apontou a importância de minimizar erros. “Vamos procurar fazer uma partida perfeita para sairmos com a vitória”, afirmou. Do outro lado, Matheus Bidu projetou o duelo contra o Ceará por parte do Corinthians.
Ceará e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 19h30, na Arena Castelão. Mais de 27 mil torcedores já garantiram presença na partida. O clube paulista chega ao duelo com 16 pontos, enquanto o Ceará soma 18 e tem um jogo a menos na tabela.
Equipe dos Estados Unidos citou feitos das Brabas e destacou jogadora do elenco alvinegro antes da final amistosa desta terça
|
O Corinthians enfrenta o Kansas City Current nesta terça-feira (16), às 22h (de Brasília), na decisão da Teal Rising Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos. Antes do jogo, o clube norte-americano publicou um texto oficial exaltando os feitos da equipe paulista no futebol feminino.
O site do Kansas destacou os 20 títulos do Corinthians desde 2016, incluindo seis Brasileiros, cinco Libertadores e o recorde de público sul-americano, com mais de 44 mil pessoas na final nacional de 2023. Também citou o atual desempenho na Série A1, onde o clube ocupa a vice-liderança, com 46 gols marcados e saldo positivo de 34.
As Brabas estão sob o comando de Lucas Piccinato desde 2023 e utilizam a competição internacional como preparação para a sequência da temporada, que inclui fases decisivas do Paulista, Brasileiro, além da Copa do Brasil e da Libertadores.
No pré-jogo, a equipe adversária também destacou Vic Albuquerque. A camisa 17 é a maior artilheira da história do time com 118 gols e 16 títulos conquistados em 225 partidas, somando duas passagens pelo clube.
A participação na Teal Rising Cup ocorre durante a pausa do calendário nacional, devido às competições continentais de seleções. Após o amistoso, o Corinthians retorna ao Brasil para se preparar para os compromissos decisivos do segundo semestre.