
Futebol
|
Na noite da última segunda-feira (26), foi retomada a votação do processo de impeachment do presidente do Corinthians Augusto Melo, no Parque São Jorge, na qual foi confirmada o afastamento do dirigente da presidência corintiana. A decisão foi tomada com 176 votos favoráveis e 57 contrários, além de uma abstenção e uma ausência entre os 236 conselheiros presentes.
Como fica o mercado do Corinthians após o afastamento do ex-presidente do Timão, Augusto Melo?
Durante seus últimos momentos como presidente do Corinthians, Augusto Melo falou que a diretoria iria ao mercado para reforçar a equipe no segundo semestre e dar mais reforços para o técnico Dorival Júnior, porém, com a decisão para o seu impeachment, o vice Osmar Stabile assumiu a presidência do clube.
Com o novo presidente do Corinthians assumindo o clube na última segunda-feira (26), o executivo de futebol, juntamente com o técnico Dorival Júnior, seguirão buscando nomes para reforçar o Timão e futuramente apresentá-los ao novo mandatário corintiano, que terá muito trabalho nas próximas semanas.
O Corinthians busca reforços em todas as posições, mas o Fabinho Soldado e Dorival Júnior vão aguardar a palavra do novo presidente do clube, para que estejam alinhados quanto a busca de novos jogadores para a sequência da temporada. Vale ressaltar também, que o Timão precisa vender jogadores, para bater a meta orçamentária de vendas.
Jogadores como Breno Bidon, Yuri Alberto, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Hugo Souza podem receber propostas na próxima janela de transferências. Atletas como Léo Maná, Matheus Donelli e Kayke, o Corinthians deve liberar para procurar novas equipes e ganharem rodagem.
Atacante concedeu entrevista à ESPN Brasil após a derrota para o Huracán, da Argentina, que confirmou a eliminação da equipe na competição continental
|
Na noite da última terça-feira (27), o Corinthians entrou em campo contra o Huracán, da Argentina, precisando vencer o duelo fora de casa, no Estádio El Palacio, sem precisar de uma combinação de resultados, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com o gol marcado por Franco Watson no início da segunda etapa, o time argentino venceu o Timão por 1 a 0, que deu adeus ao torneio continental.
Ángel Romero lamenta jogos ruins do Corinthians nas competições internacionais: "Muito triste"
Após a eliminação da última terça-feira, o camisa 11 e capitão do Corinthians Ángel Romero, foi um dos jogadores a dar entrevista na zona mista do Estádio El Palacio e o atacante lamentou mais um jogo ruim da equipe em competições internacionais. No início da temporada, o Timão já havia sido eliminado na fase preliminar da Libertadores e ontem à noite, saiu da Copa Sul-Americana.
"A gente não esteve à altura da competição. Já no começo do ano fomos eliminados na pré-Libertadores. Hoje, a gente fica fora de uma competição que a gente queria continuar para poder trazer a taça para o Corinthians inédita." Iniciou Ángel Romero.
"Infelizmente, a gente não fez o que tinha que fazer durante a competição. Não conseguiu ganhar os jogos que tinha que ganhar em casa. Muito triste, agora é assumir a responsabilidade. Não foi um ano bom nas copas internacionais. Mas estamos em duas competições para terminar bem o ano."
"São competições diferentes, você joga diferente. Hoje, o juiz não ajudou muito, tem que ter mais malandragem nesse sentido. É repetitivo, mas é isso que a gente tem que aprender a fazer. Temos que jogar melhor, em nenhum jogo a gente foi bem nas copas internacionais. Na pré-Libertadores fomos muito abaixo. Temos que melhorar como jogar esse tipo de copas. Não é de agora, faz tempo que o Corinthians vem devendo em competições internacionais. Temos que buscar uma solução para melhorar e ano que vem melhorar as coisas."
Time alvinegro foi derrotado para o Huracán, da Argentina, pelo placar de 1 a 0, com gol no início da segunda etapa e deu adeus ao torneio continental
|
Na noite da última terça-feira (27), o Corinthians enfrentou o Huracán, da Argentina, fora de casa, no Estádio El Palacio, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com um gol marcado por Watson no início da segunda etapa, o Timão foi derrotado pelo clube argentino e deu adeus a competição continental, depois do América de Cali empatar o seu jogo em casa e passar o Timão no saldo de gols.
Jornalista volta a apontar falhas em Hugo Souza após eliminação do Corinthians na Sul-Americana
Na manhã desta quarta-feira (28), o jornalista Mauro Cezar Pereira voltou a debater sobre o assunto que ele havia comentado no dia anterior, a respeito do goleiro do Corinthians Hugo Souza e voltou a apontar falhas no camisa 1, que foi convocado para a Seleção Brasileira, pelo técnico Carlo Ancelotti.
"Dei minha opinião. Aí vem um mané e repete como um papagaio: 'Isqueci o Curintia. Isqueci o Curintia, meu'. Ora, me esqueça você, elemento. Estava fazendo o meu trabalho, fui perguntado e respondi. Queria que eu dissesse o que, aquilo que gostaria de ouvir? Uma mentira? Então grave você mesmo um vídeo falando o que acha a respeito, publique no YouTube e passe o dia assistindo, em looping."
"Se minha opinião incomoda, lamento, mas o fato é: dão importância a ela, repercutem, porque sabem que não faço média com torcedor. Não são capazes de simplesmente ignorar. Necessitam ouvir, como se fosse uma terapia em meio a tanta agenda positiva." Acrescentou o jornalista, que finalizou apontando falhas no goleiro.
"Hugo é um goleiro razoável, capaz de grandes defesas e falhas homéricas. Muito irregular. Quando errar menos, melhorar a saída de gol, o jogo com os pés, poderá ser um grande goleiro. Hoje não é. Boa sorte ao Hugo, que evolua e se transforme no goleiro que os mais emocionados acreditam que já é. Se isso acontecer, será um prazer elogiá-lo."
Clube do Parque São Jorge foi eliminado da competição após perder para o Huracán, da Argentina e o América de Cali pontuar contra o Racing
|
Após a eliminação ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana para o Huracán, restou ao Corinthians focar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil daqui pra frente e o próximo jogo do Timão, será contra o Vitória, no próximo domingo (01), às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ex-Corinthians afirma que o Timão passou vergonha na Sul-Americana e critica Memphis Depay
Ídolo do Corinthians e ex-jogador de futebol, Marcelinho Carioca, não poupou críticas ao time na sua participação no Quebrada FC, do canal Podpah. Marcelinho criticou a postura da equipe de Dorival Júnior e o camisa 10 do alvinegro, Memphis Depay, também não escapou das cornetadas do ex-meia.
"Corinthians não tem time à altura para disputar nenhum título. Passou vergonha lá na Argentina contra o Huracán. Horrível, horroroso, uma vergonha... Até falam do Dorival, como que vai fazer esse time jogar? Não desenvolve. O próprio Memphis, tem uma falta, para ele cravar... A bola foi lá em Tóquio."
"O time do Corinthians não foi competente para ganhar dos reservas do Huracán. Não tem qualidade técnica, o Memphis não apareceu em campo. Esperar que o Garro possa desenvolver alguma coisa, o cara tá há quase dois meses sem atuar e aí o Raniele não desenvolvendo, Bidon só para os lados, o Martínez querendo brigar, o Talles Magno, a primeira bola que foi para ele, ele não marca o cara e o cara faz o gol."
"Não merecia a classificação pelo o que apresentou na Sul-Americana, pelo o que vem jogando... É lamentar."
O Corinthians estava conseguindo a classificação por um momento, mesmo com a derrota, já que o América de Cali também estava sendo derrotado em sua partida, mas a equipe colombiana empatou aos 49 minutos da segunda etapa.