Futebol
28 Nov 2025 | 11:10 |
O elenco do Corinthians segue se preparando para enfrentar o Botafogo, na tarde do próximo domingo (30), às 16h, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e após o resultado do Fluminense sobre o São Paulo, pelo placar de 6 a 0, o Timão só depende de si para chegar a Libertadores do próximo ano via Brasileirão, caso não vença a Copa do Brasil e um dos vencedores do torneio sejam Cruzeiro ou o tricolor carioca.
Corinthians depende de si para chegar a Libertadores via Campeonato Brasileiro
No momento, o Corinthians está com 45 pontos ganhos e caso vença todas as partidas daqui pra frente, a equipe termina o Campeonato Brasileiro com 53 pontos, na oitava colocação do torneio. Caso o Cruzeiro ou o Fluminense vençam a Copa do Brasil, mais uma vaga será aberta pela competição de pontos corridos, o que pode levar o Timão para a pré-Libertadores.
Apesar disso, o foco do Corinthians é terminar bem o Campeonato Brasileiro e vencer a Copa do Brasil, que será disputada após a disputa do torneio de pontos corridos. Na semifinal, o clube do Parque São Jorge vai encarar o Cruzeiro, valendo uma vaga para a grande final da competição. Fluminense e Vasco são os outros semifinalistas.
Corinthians e Cruzeiro se acertam sobre ingressos para a Copa do Brasil
Após uma reunião na qual o portal 'UOL Esporte' confirmou, ficou acertado entre Corinthians e Cruzeiro que 5% do total de ingressos de cada jogo será destinado à torcida visitante. O presidente Osmar Stabile, conseguiu manter a proposta de divisão por percentual, enquanto a cúpula do Cruzeiro preferia que a quantidade fosse estabelecida por um número fixo de bilhetes.
O duelo de ida das semifinais, que será disputada no Estádio do Mineirão, no dia 10 de dezembro, terá a presença de 3,2 mil torcedores do Corinthians. Já na Neo Química Arena, no dia 14 de dezembro, serão 2,5 mil torcedores do Cruzeiro para o confronto, que vale uma vaga na final da Copa do Brasil.
Um dos donos do Le Mans, da França, Georgios Frangulis participou do programa Bola da Vez, da 'ESPN Brasil' e falou sobre o assunto
28 Nov 2025 | 11:00 |
Um dos donos do Le Mans, da França, o empresário Georgios Frangulis esteve presente no programa Bola da Vez, que vai ao ar na 'ESPN Brasil' no próximo sábado (29) e falou sobre uma possível compra do Corinthians, em caso da equipe se tornar uma sociedade anônima do futebol (SAF). Torcedor do Timão, o namorado da tenista Aryna Sabalenka ainda falou sobre a sua tristeza com o momento financeiro do alvinegro.
Com o momento político e financeiro conturbado no Corinthians, muitos torcedores do clube do Parque São Jorge apontam a SAF como a única solução para salvar o time e fazer o alvinegro voltar a brigar por grandes competições, além de sanar as dívidas do Coringão a longo prazo. O empresário Georgios Frangulis comentou sobre o momento da equipe.
Um dos donos do Le Mans, da França, Georgios Frangulis comenta possibilidade de comprar o Corinthians: "Não tenho coragem."
Georgios Frangulis falou sobre a situação do Corinthians e o que é necessário para comprar o clube. "Comprar o Corinthians deve ser uma das maiores loucuras que alguém pode fazer na vida. Como corintiano, a gente sabe como a torcida do Corinthians funciona. Depois que comprei o Le Mans, vi que é um cenário completamente diferente. O time tem torcida e a cidade ama o time, mas são 200 mil habitantes."
O que é preciso para investir no Corinthians?: "Eu fico triste. Acho que o Corinthians precisa de um investidor que não seja brasileiro para eliminar a parte passional. É importante isso, mas não como guia principal. É preciso estar apaixonado pelo projeto. Eu não tenho dinheiro, não tenho paciência e nem tenho coragem para comprar o Corinthians, mas topo ajudar."
A SAF é o único caminho para o Corinthians, em meio aos problemas financeiros?: "Não vejo outra solução que não seja essa para construir algo de longo prazo, como o Cruzeiro e o Coritiba estão construindo. Não tem contra-argumento. As diferenças são práticas."
Diretoria do Timão vem trabalhando para encerrar o transfer ban antes do final deste ano e voltar a realizar contratações no início do ano que vem
28 Nov 2025 | 10:35 |
Perto do final desta temporada, o Corinthians planeja voltar a realizar contratações para a próxima janela de transferências, porém, o clube do Parque São Jorge precisa resolver o problema do transfer ban, por conta da falta de pagamento na compra do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, a diretoria mira dois atletas do Avaí.
Segundo as informações do jornalista durante um vídeo para o seu canal no YouTube, o Corinthians mira a contratação do atacante Thayllon, de apenas 19 anos, que atua no Avaí, assim como o meio-campista Jamerson, da mesma idade. Ambos são jovens do time catarinense e estão sob os olhares do Timão.
Para avançar nas contratações, o Corinthians precisa ainda resolver grandes problemas e o presidente Osmar Stabile, pode pegar um empréstimo para acabar de vez com o transfer ban e buscar novos reforços para o clube do Parque São Jorge em 2026. Thayllon e Jamerson participaram de 34 partidas do Avaí somados.
Entre os alvos está Pedro Rocha, atacante do Remo e artilheiro da Série B em 2025. O jogador aparece como opção para o setor ofensivo e já foi discutido internamente entre dirigentes e comissão técnica. A escolha se deve ao bom momento do atleta, que se destacou no campeonato nacional e despertou interesse de outros clubes.
Além de Pedro Rocha, outros nomes estão sendo avaliados, como é o caso de Victor Sá, mas a diretoria mantém cautela até que o transfer ban seja oficialmente suspenso. O objetivo é iniciar 2026 com elenco renovado e condições de disputar títulos, especialmente a Copa Libertadores, que segue como meta da instituição.
Meio-campista do time arquirrival concedeu entrevista às vésperas da grande final da Libertadores, contra o Flamengo, no Estádio Monumental de Lima
28 Nov 2025 | 09:15 |
Nas vésperas da final entre Flamengo e Palmeiras pela final da Libertadores, neste sábado (29), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, o meio-campista Raphael Veiga, concedeu entrevista exclusiva à 'ESPN Brasil' para falar do confronto de amanhã e citou o Corinthians, ao revelar qual o maior rival do time alviverde.
Apesar de ter rivais na capital paulista, Raphael Veiga acredita que a rivalidade entre Flamengo e Palmeiras, tem sido a maior da equipe alviverde nos últimos anos, por conta de ser as principais equipes do momento e que vem brigando pelos títulos ao longo dessas últimas temporadas .
Raphael Veiga deixa o Corinthians de lado e cita maior rival do Palmeiras: "Acho que o Flamengo é talvez, o maior rival nosso."
Raphael Veiga chegou a citar o Corinthians, mas crê que o Flamengo tem sido o principal rival, por conta das disputas de título. "Acho que por conta dos últimos títulos, de sempre brigar com eles, acho que o Flamengo é talvez, o maior rival nosso. Óbvio que o dérbi (Corinthians) também tem uma questão diferente, mas por conta dos títulos o Flamengo tem sido o time que tem brigado com a gente nos últimos anos, é um time muito forte, como nós."
Raphael Veiga ainda relembra uma provocação antiga ao Flamengo, na final da Supercopa de 2021. "Em relação à provocação, eu falei naquele momento, mas é uma coisa do futebol, achei que tinha que fazer isso, mas futebol se ganha dentro de campo e eu não gosto muito de entrar nisso antes de jogo, temos que estar concentrados naquilo que fazemos. Estou feliz e motivado para mais uma final contra eles e acho que tem tudo para ser um grande jogo."
Nesta temporada, Raphael Veiga não foi feliz nas partidas contra o Corinthians, isso porque, o Palmeiras enfrentou o Timão em sete oportunidades e venceu apenas um duelo, que foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O meio-campista não marcou nenhum gol e ainda parou em Hugo Souza no segundo jogo da final do Paulistão, em uma penalidade máxima.