
Futebol de Base
|
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta terça-feira (21), na Toca da Raposa I, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe alvinegra chegou aos 13 pontos e se afastou temporariamente da zona de rebaixamento da competição nacional.
O gol da partida foi marcado por Gui Negão, aos 38 minutos do primeiro tempo, após tabela com Bahia. O Cruzeiro teve mais presença ofensiva na primeira etapa, mas parou nas defesas de Cadu, que evitou ao menos quatro finalizações perigosas dos mandantes.
No segundo tempo, o Corinthians criou chances para ampliar com Nícollas, Denner e Bahia, mas o placar seguiu inalterado. O Cruzeiro ainda balançou as redes, mas teve um gol anulado por impedimento. Orlando Ribeiro promoveu mudanças na equipe na parte final do jogo.
As substituições deram novo fôlego ao Timão, que passou a controlar melhor a posse de bola e reduzir os espaços do adversário. As últimas trocas incluíram a entrada de Nicolas Araújo e Yago para reforçar o setor de marcação e garantir a vantagem mínima.
O próximo compromisso do Corinthians Sub-20 acontece nesta sexta-feira (23), às 15h, contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista da categoria. A partida será disputada no Distrital do Inamar, em Diadema.
Timãozinho retoma o foco para as duas últimas partidas da fase de classificação do Brasileiro da categoria, no qual foi eliminado de maneira antecipada
|
Na tarde deste sábado, 12, o Corinthians goleou o Referência por 4 a 1, no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Os atacantes Luiz Fernando e Nicolas Araújo, o zagueiro Lorenzo e meio-campista André marcaram os gols do Timãozinho.
Instantes após o apito final, o volante André, autor do último gol do jogo, concedeu entrevista exclusiva à Corinthians TV e foi questionado sobre o seu retorno aos gramados. Ele não atuava desde a reta final de 2024, uma vez que, no início de 2025, passou por um procedimento cirúrgico no joelho e ficou de fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No empate por 1 a 1, diante do América-MG na última quarta-feira, 9 de julho, pela 16ª rodada da fase de classificação do Brasileirão Sub-20, no Parque São Jorge, o atleta nascido em 2006 atuou por 35 minutos ao entrar no lugar de Kauê Furquim na etapa final.
“Voltei no jogo de quarta-feira, contra o América-MG, infelizmente tomamos o empate ali no finalzinho, empate amargo e acredito que sim, fiz um bom jogo, e agora, no meu segundo jogo, estar voltando a marcar com essa camisa para mim é muito importante. Agradecer a Deus, meus familiares, minha mãe que está ali na torcida, que está sempre me apoiando”, disse.
Agora, após o triunfo no Campeonato Paulista Sub-20, o Corinthians retoma o foco para as duas últimas partidas da fase de classificação do Campeonato Brasil, no qual foi eliminado de maneira antecipada. Às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira, 17 de julho, o Alvinegro visita o Fluminense, no Estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro.
Neste momento, o Timãozinho ocupa apenas a 14ª posição com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e seis derrotas – 23 gols marcados e 31 sofridos). Apenas os oito melhores posicionados se classificam para as quartas de final e os três últimos são rebaixados.
Com o resultado, o Timão se mantém na terceira posição do Grupo 2, com 25 pontos conquistados e cola nos líderes Palmeiras e RB Bragantino
|
O Corinthians goleou o Referência por 4 a 1 na tarde deste sábado, 12, no Parque São Jorge, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista sub-20. Os gols da vitória foram marcados por Luiz Fernando, Nicolas Araújo, Lorenzo e André. Rodrigo descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Timão se mantém na terceira posição do Grupo 2, com 25 pontos conquistados. A equipe detém o mesmo número de pontos de Palmeiras e Red Bull Bragantino, líder e vice-líder da chave, respectivamente, mas leva a pior no quesito saldo de gols.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, 17, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe de Orlando Ribeiro mede forças com o Fluminense, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, às 21h30.
Diferente do torneio estadual, o Timãozinho não está nada bem no Brasileiro. O Alvinegro Paulista está na 14ª posição com 19 pontos, apenas quatro a mais do que o Cuiabá, que é o primeiro clube na zona de rebaixamento.
Já no Campeonato Paulista, o clube do Parque São Jorge enfrentará o União Suzano, no próximo dia 20 de julho. A partida acontecerá no Parque São Jorge, a partir das 11h (horário de Brasília).
Acidente aconteceu na partida da última terça-feira, 8, na vitória do Timãozinho pelo placar de 2 a 1 sobre o Internacional pelo Brasileiro da categoria
|
O zagueiro Pedro Santana, capitão da categoria Sub-17 do Corinthians, rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e está fora do restante da temporada 2025. A informação foi divulgada inicialmente por João Molina, no X, antigo Twitter.
De acordo com a informação publicada pelo Meu Timão, ainda não há uma data para a realização do procedimento cirúrgico no atleta. Contusões como essa levam cerca de nove a 12 meses para recuperação.
A lesão aconteceu na partida da última terça-feira, 8, na vitória do Timãozinho pelo placar de 2 a 1 sobre o Internacional, na Fazendinha, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Nos acréscimos da partida, o defensor se lesionou sozinho, dentro da própria área.
Nascido em 2008, o defensor de 17 anos acumula 12 partidas em 2025 e dois gols marcados. Por problemas físicos, sua primeira partida no ano aconteceu somente no dia 24 de maio, em derrota para o Juventus, por 2 x 1, pela primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. Seu contrato com o Alvinegro é válido até março de 2027 e com multa rescisória de R$ 160 milhões.
Além dele, outra baixa no setor defensivo deve ser o lateral Ygor Lessa, conhecido como Carioca, que sofreu uma lesão no pé direito na partida do último final de semana, 5 de julho, diante do Real Soccer, pelo Paulista