
Futebol
Yuri Alberto volta a marcar e o Corinthians vence o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro
04 Out 2025 | 23:01
Futebol
16 Jun 2025 | 14:30 |
No último final de semana, aconteceu a 14ª rodada do Brasileirão Feminino, a penúltima antes do término da primeira fase da competição. Sete dos oito times já estão definidos no mata-mata da competição, porém, na próxima quarta-feira (18), o Corinthians tem uma motivação extra para enfrentar o Cruzeiro, antes de entrar na fase eliminatória.
Corinthians e São Paulo: Quem está em melhor momento para terminar em segundo no Brasileirão?
Após vencer o Internacional no último domingo (15), pelo placar de 5 a 0, fora de casa, o Corinthians chega na última rodada com chances de terminar a primeira fase na segunda colocação, já que o Cruzeiro não tem como mais ser ultrapassado. O Timão enfrentará a equipe que é líder do campeonato e tenta manter o bom desempenho nos últimos jogos e garantir a segunda colocação do campeonato.
Apesar da empolgação com a sequência de nove jogos sem perder, o Corinthians vai enfrentar o Cruzeiro, líder do Brasileirão e que ainda não perdeu na competição, além disso, o Timão precisa vencer, se quiser manter a segunda posição na tabela, já que o São Paulo, terceiro colocado, com um ponto a menos que o alvinegro, recebe o Internacional, virtualmente eliminado.
Após a goleada sofrida para o Corinthians na noite de ontem, o técnico do Inter, Maurício Salgado, praticamente jogou a toalha, antes do duelo contra o São Paulo, fora de casa. "O que o torcedor colorado pode esperar é que o Inter vai voltar a ser muito competitivo, que é uma coisa que não foi nesse primeiro semestre. Nas outras competições, vamos entrar para brigar pelos lugares mais altos."
Corinthians e São Paulo lutam pela segunda colocação do Campeonato Brasileiro
Corinthians e São Paulo chegam com a mesma empolgação, já que vem de vitórias expressivas nos últimos jogos e não vem sofrendo muitos gols. O Timão está na segunda posição com 31 pontos, enquanto o rival tem 30.
Atacante ficou de fora do banco de reservas na partida do último sábado (04), contra o Mirassol, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
05 Out 2025 | 11:10 |
Na noite do último sábado (04), o Corinthians enfrentou o Mirassol, sensação do Campeonato Brasileiro desta temporada. Com gols de Maycon, em cobrança de pênalti, Yuri Alberto e André Luiz, o Timão derrotou o time do interior paulista pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada da competição de pontos corridos e voltou a vencer na Neo Química Arena.
Após o final do duelo de ontem à noite, o auxiliar técnico de Dorival Júnior, Lucas Silvestre, que comandou o Corinthians na partida contra o Mirassol, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre o motivo de Talles Magno não ter participado do jogo pelo Campeonato Brasileiro.
Perto de deixar o Corinthians, Lucas Silvestre explica Talles Magno fora da relação: "Sentiu um pouquinho."
Talles Magno foi cortado da relação para o jogo entre Corinthians e Mirassol: "O Talles, depois da última partida, sentiu um pouquinho. O nível de treinamento dele nessa semana não foi o mesmo. Seria bom ficar de fora e resfriar a cabeça. Ele vai retornar e vai estar à disposição do professor para ser útil a toda equipe."
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o atacante Talles Magno não deve ter o seu contrato renovado pelo Corinthians, para a próxima temporada. O desempenho abaixo do jogador, principalmente neste segundo semestre, desapontou a diretoria do Timão.
O atleta de 23 anos tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano, mas pertence ao New York City, dos Estados Unidos. Com contrato até 2028 com o time norte-americano, a diretoria do Timão não demonstra o interesse em renovar o empréstimo com o jogador, muito menos comprá-lo.
Auxiliar técnico do Timão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após o 3 a 0 do alvinegro sobre o time do interior
05 Out 2025 | 10:03 |
Na noite do último sábado (04), o Corinthians enfrentou o Mirassol, sensação do Campeonato Brasileiro desta temporada. Com gols de Maycon, em cobrança de pênalti, Yuri Alberto e André Luiz, o Timão derrotou o time do interior paulista pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada da competição de pontos corridos e voltou a vencer na Neo Química Arena.
Após a vitória contra o Mirassol, o auxiliar técnico Lucas Silvestre, que esteva a frente do Corinthians no duelo de ontem, devido a suspensão de Dorival Júnior, fez questão de elogiar o trabalho feito pelo adversário ao longo deste Campeonato Brasileiro. Apesar do 3 a 0, o time do interior teve maior posse de bola que o Timão, mas não finalizou ao gol de Hugo Souza.
Auxiliar técnico do Corinthians elogia o Mirassol de Rafael Guanaes, após o 3 a 0 do Corinthians: "Parabenizar o trabalho deles."
Lucas Silvestre comentou sobre a vitória do Corinthians sobre o Mirassol: "Parabenizar o trabalho e a equipe do Mirassol. Não à toa, era a quinta colocada. Eles têm o melhor treinador do campeonato, faz um trabalho diferenciado e é bonito de ver jogar. Sabíamos das dificuldades do jogo, fomos alertados sobre isso durante toda a semana."
O Mirassol teve maior posse de bola, mas o Corinthians foi letal nas oportunidades que teve e construiu o 3 a 0, na Neo Química Arena. "Sofremos um pouco no início da partida e, a partir do momento do gol, o jogo dá uma assentada. Tivemos que mudar no segundo tempo, duas linhas de quatro, voltamos no 4-1-3-2."
Lucas Silvestre explica mudanças na segunda etapa. "No final do jogo, depois do segundo gol, voltamos para a linha de cinco com três homens por dentro com Memphis e Yuri mais adiantados. Defendemos muito bem e fomos efetivos na hora de atacar. Fundamental que, nesses momentos em que a gente sofre, possa ser o mais efetivo possível."
Camisa 9 do Timão marcou um gol e deu uma assistência na vitória da equipe na noite deste sábado (04) e comemorou o passe de Vitinho
04 Out 2025 | 23:45 |
Na noite deste sábado (04), o Corinthians enfrentou o Mirassol, sensação do Campeonato Brasileiro desta temporada. Com gols de Maycon, em cobrança de pênalti, Yuri Alberto e André Luiz, o Timão derrotou o time do interior paulista pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada da competição de pontos corridos e voltou a vencer na Neo Química Arena.
Após o confronto de hoje, Yuri Alberto concedeu entrevista na saída de campo e falou sobre a vitória do Corinthians pelo placar de 3 a 0, contra o Mirassol. Após o pênalti perdido contra o Flamengo, o camisa 9 não bateu a penalidade sofrida pelo próprio no primeiro tempo, mas acabou fazendo um gol na segunda etapa.
Yuri Alberto celebra volta por cima no Corinthians contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro: "Mais um grande jogo."
Yuri Alberto celebra gol marcado: "Eu acreditei que ele ia tocar para trás. Eu poderia ter continuado seguindo a linha da bola ali, num cruzamento de canaleta, mas eu acreditei que ele ia cruzar para trás e, graças a Deus, pude fazer esse gol. Mais um grande jogo, para honra e glória de Deus. Feliz para caramba."
Yuri Alberto explica movimentação no segundo gol do Corinthians no confronto. "Eu ia entrar, mas, quando ele estava muito para o fundo, eu vi que a linha de zaga dele entrou para dentro do gol e eu fiz o contra movimento e puder marcar o gol de esquerda."
Após a vitória contra o Mirassol, na Neo Química Arena, depois de sete jogos sem vencer dentro de casa no Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians ganhará uma grande pausa devido a Data Fifa e voltará a campo apenas no dia 15 de outubro, quando vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Hugo Souza não estará em campo, pois estará a serviço da Seleção Brasileira.