
Futebol
Fabinho Soldado admite problema de transfer ban no Corinthians: "O presidente está resolvendo"
12 Ago 2025 | 23:54
Futebol
12 Mar 2025 | 01:21 |
Na tarde da terça-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians concluiu os preparativos para o confronto decisivo contra o Barcelona de Guayaquil, válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores. A partida acontece às 21h30, na Neo Química Arena, e o Timão precisa reverter a desvantagem de 3 a 0 sofrida no Equador.
A sessão de treinos começou com uma ativação na academia, seguida de aquecimento no gramado. Em campo, a equipe realizou um trabalho tático focado no enfrentamento direto, além de ensaiar jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis, já que um placar de três gols de diferença leva a decisão para as penalidades.
O técnico Ramón Díaz deve escalar o melhor time disponível, mas ainda há dúvidas no ataque. Caso opte por um esquema com três atacantes, Ángel Romero pode ganhar a vaga de Rodrigo Garro, que fez atividades internas no CT e segue como dúvida para a partida.
Com isso, a provável escalação do Corinthians para o jogo é: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro (Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto.
O Timão terá duas ausências confirmadas: Igor Coronado, que se recupera de uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita, e Fabrizio Angileri, que não pôde ser inscrito nesta fase preliminar da competição. Além disso, a presença de Garro ainda depende da avaliação final do departamento médico.
A equipe alvinegra chega embalada para o duelo após vencer o Santos por 2 a 1 no último domingo, garantindo vaga na final do Campeonato Paulista. Com a decisão do estadual marcada apenas para o próximo fim de semana, o foco total agora está na Libertadores, onde o Corinthians precisa de uma atuação impecável para continuar na competição.
Lucas Piccinato concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Mercado Livre Arena Pacaembu, após derrotar o rival pelo torneio estadual
13 Ago 2025 | 00:47 |
Na noite desta terça-feira (12), o Corinthians enfrentou a Ferroviária, no Mercado Livre Arena Pacaembu, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Dayana Rodríguez e Carol Nogueira, o Timão venceu pelo placar de 2 a 0 e manteve a liderança da competição estadual, chegando aos 15 pontos ganhos.
Técnico do Corinthians valoriza vitória contra a Ferroviária no Paulistão
Após o duelo desta terça-feira, o técnico Lucas Piccinato comentou sobre o duelo contra um adversário difícil e que disputa o Campeonato Brasileiro Feminino A1. Além disso, o comandante revelou que o jogo serviu para rodar o elenco, em meio a maratona de partidas que o Corinthians vem enfrentando.
Lucas Piccinato elogia postura do Corinthians contra a Ferroviária pelo Paulistão: "Acho que é uma vitória importante."
"É uma equipe tradicional, um jogo que se transformou num certo clássico no futebol feminino, então, de certa forma, é uma vitória muito importante, conseguindo rodar o elenco, conseguindo colocar jogadoras que estavam mais frescas para atuar." Iniciou o técnico do Corinthians, Lucas Piccinato.
"Acho que o jogo se transformou no segundo tempo, o jogo estava bem controlado, a gente teve uma expulsão, e aí faz com que o jogo se torne um jogo mais aberto, mas acho que a gente teve bastante tranquilidade e a Kemelli foi muito feliz na única oportunidade claríssima que a Ferroviária teve para defender e a gente sustentar o resultado."
Próximo jogo do Corinthians Feminino
Três dias após o duelo contra a Ferroviária pelo Paulistão, o Corinthians voltará a campo na próxima sexta-feira, dia 15, em duelo decisivo pelo Brasileirão Feminino. Às 21h, o Timão recebe o Bahia novamente no Mercado Livre Arena Pacaembu, valendo uma vaga para as semifinais do campeonato nacional, onde um empate classifica a equipe alvinegra.
Após a vitória das Brabas pelo placar de 2 a 0, contra a Ferroviária, na noite desta terça-feira (12), o técnico falou sobre a nova contratada
13 Ago 2025 | 00:30 |
Na noite desta terça-feira (12), o Corinthians enfrentou a Ferroviária, no Mercado Livre Arena Pacaembu, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Dayana Rodríguez e Carol Nogueira, o Timão venceu pelo placar de 2 a 0 e manteve a liderança da competição estadual.
Lucas Piccinato revela se poderá contar com reforço no Corinthians pelo Brasileirão
Após a partida, o técnico Lucas Piccinato falou em entrevista coletiva e comentou sobre a nova contratada do Corinthians, Ivana Fuso, que demorou para ser registrada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O comandante falou se a atleta pode atuar pelo Brasileirão Feminino.
Lucas Piccinato lamenta indisponibilidade de Ivana Fuso no Brasileirão pelo Corinthians: "Ela não vai poder jogar."
Completou o treinador do Corinthians: "De fato, ela não vai jogar. A gente teve complicações na documentação dela, o que a gente imaginou que seria mais rápido acabou não sendo, pela questão dela ser cidadã brasileira e não ter a documentação brasileira. Se ela fosse uma estrangeira, todo o processo seria muito mais rápido. A gente teve que traduzir a certidão dela do alemão para brasileiro."
Ivana Fuso ficará à disposição do técnico Lucas Piccinato para os jogos do Campeonato Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil. "Teve todo um trâmite que foge um pouco da nossa alçada, mas é o que é, ela não vai poder jogar o Campeonato Brasileiro. Ela estará apta para jogar a Copa do Brasil, Paulista e Libertadores."
"A gente teve a oficialização dela hoje, a expectativa nossa era que ela tivesse subido no BID ontem para que ela pudesse estar hoje, saiu muito em cima da hora. A gente já tinha planejado um treino ontem para que ela fizesse hoje de manhã, então ela fez um treino de uma carga muito alta hoje de manhã, não faria sentido trazer ela hoje à tarde, mas na próxima rodada do Paulista ela vai estar apta para jogar." Completou o treinador do Corinthians.
Com gols de Dayana Rodríguez e Carol Nogueira, as Brabas venceram o rival desta terça-feira (12), pelo placar de 2 a 0, pela sexta rodada do torneio
13 Ago 2025 | 00:15 |
Na noite desta terça-feira (12), o Corinthians enfrentou a Ferroviária, no Mercado Livre Arena Pacaembu, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Dayana Rodríguez e Carol Nogueira, o Timão venceu pelo placar de 2 a 0 e manteve a liderança da competição estadual.
Corinthians vence a Ferroviária pelo Campeonato Paulista
Em meio a maratona de partidas, o Corinthians entrou em campo com algumas mexidas e o técnico Lucas Piccinato escalou: Kemelli; Érika, Thaís Regina e Letícia Teles; Paulinha, Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Andressa Alves e Juliete; Eudimilla e Ariel Godoi, para o duelo desta noite.
O Corinthians dominou a partida desde o início, marcando pressão assim que o duelo começou. Dayana Rodríguez, que chutou de três dedos de fora da área pela direita e encobriu a goleira Amanda Coimbra fez 1 a 0 para as Brabas. O Timão poderia ter feito mais gols, mas acabou indo para o interevalo com a vantagem de um gol.
No segundo tempo, a Ferroviária tentou jogar, mas não levou perigo para a goleira Kemelli. No contra-ataque, o Corinthians, chegou ao seu segundo gol. Aos 20 minutos, com Carol Nogueira, que recebeu sozinha na marca do pênalti e balançou as redes, definindo a vitória corinthiana. As Brabas ainda tiveram Érika expulsa, mas conseguiram manter o placar.
Lucas Piccinato elogia time em vitória
Visando o duelo de volta contra o Bahia, Lucas Piccinato elogiou postura das jogadoras do Corinthians. "Acho que é uma vitória importante, é uma equipe tradicional, um jogo que se transformou num certo clássico no futebol feminino, então, de certa forma, é uma vitória muito importante, conseguindo rodar o elenco, conseguindo colocar jogadoras que estavam mais frescas para atuar."
Fabinho Soldado admite problema de transfer ban no Corinthians: "O presidente está resolvendo"
12 Ago 2025 | 23:54
Casagrande critica Corinthians após derrota para Juventude e alerta para risco de rebaixamento
12 Ago 2025 | 18:22
Corinthians perde para Juventude e sofre críticas de Neto após sequência ruim
12 Ago 2025 | 18:13