
Futebol
Dorival Júnior elogia Corinthians em vitória contra o Inter pelo Campeonato Brasileiro: "Merecemos"
Futebol
|
Mesmo vindo de uma vitória diante do Grêmio, o Corinthians chega pressionado para o duelo contra o Bahia neste domingo (4), às 18h30, no Parque São Jorge. O confronto é válido pela 9ª rodada do Brasileirão Feminino e será transmitido pelo Sportv 2 e Globoplay. A atuação irregular nas últimas rodadas e o descontentamento da torcida colocam mais peso sobre o time.
Com 15 pontos conquistados, as Brabas ocupam atualmente a quarta colocação da competição, somando quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, sofrida diante do rival Palmeiras. Apesar do bom retrospecto em números, o desempenho tem deixado a desejar, segundo palavras do próprio técnico Lucas Piccinato, que cobrou mais entrega e consistência da equipe.
O principal desafio do Corinthians será lidar com os inúmeros desfalques. Nomes como Letícia Monteiro, Letícia Santos e Thaís Regina estão fora, todas em tratamento médico. Lelê e Yaya ainda são dúvidas, mas há expectativa pela liberação de ao menos uma das jogadoras para reforçar o elenco diante do time baiano.
Em casa, o Timão quer retomar a confiança e mostrar que pode superar os obstáculos técnicos e físicos da temporada. O grupo aposta na experiência de atletas como Tamires, Victoria Albuquerque e Eudimilla para liderar o time em busca de mais três pontos e encurtar a distância para as líderes da competição.
A provável escalação corintiana deve ter Nicole Ramons no gol; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Mariza e Tamires na defesa; Carol Nogueira (ou Yaya), Duda Sampaio, Dayane Rodriguez e Eudimilla no meio; com Victoria Albuquerque e Jhonson no ataque. A bola rola às 18h30 com expectativa de bom público no Parque São Jorge.
Após chegada de Dorival Júnior, diretoria do Timão avalia saídas e admite vender defensor mesmo com prejuízo financeiro iminente
|
A chegada de Dorival Júnior ao Corinthians não trouxe apenas mudanças na comissão técnica, mas também iniciou um novo ciclo de planejamento para o restante da temporada. A diretoria corinthiana já se movimenta para organizar o elenco durante a pausa para o Super Mundial de Clubes. A ideia é enxugar o plantel e equilibrar as finanças, mesmo que isso envolva aceitar perdas em negociações.
Um dos nomes mais cotados para deixar o clube é o zagueiro Félix Torres. Segundo apuração do jornalista Luís Fabiani, o Corinthians está disposto a vender o equatoriano na próxima janela de transferências, que se abre em junho. A venda, inclusive, seria aceita mesmo com prejuízo em relação ao valor investido na sua contratação, de aproximadamente R$ 36 milhões.
O defensor já recebeu sondagens do mercado e, embora nenhuma proposta oficial tenha sido apresentada até agora, a diretoria não pretende dificultar a saída caso surja uma boa oferta. O clube reconhece que o atleta teve um início promissor, mas falhas em jogos importantes acabaram impactando sua valorização no mercado.
Além disso, com a chegada de Dorival e sua nova comissão técnica, é possível que Félix perca ainda mais espaço no elenco. Internamente, há o entendimento de que ele não conseguiu atender às expectativas criadas em torno da sua contratação. O clube vê como natural um encerramento precoce de ciclo, mesmo com pouco tempo de casa.
“O Corinthians reconhece prejuízo e está disposto a vender Félix Torres em julho. Defensor tem recebido sondagens e o clube promete não dificultar eventuais negociações”, publicou o jornalista Luís Fabiani, reforçando que a saída já é tratada como provável nos bastidores do Parque São Jorge.
Lateral-esquerdo entrou durante a partida do último sábado pelo Campeonato Brasileiro e sofreu um pênalti, que Yuri Alberto converteu
|
Na noite do último sábado (03), o Corinthians derrotou o Internacional pelo placar de 4 a 2, na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Importante na vitória de ontem, ao sofrer um pênalti, convertido pelo atacante Yuri Alberto, o lateral-esquerdo Matheus Bidu deve receber boa notícia ao longo desta semana.
Corinthians deve se reunir nesta semana para acertar a renovação de contrato de Matheus Bidu
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o Corinthians deve se reunir nesta semana com o representante de Matheus Bidu para acertar a renovação do contrato. Vale ressaltar, que o atleta tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o final desta temporada.
Desde o final de março, as conversas para a renovação contratual de Matheus Bidu vinham em andamento e o contrato do lateral-esquerdo com o Corinthians, deve ser estendido até o final de 2028. O jogador receberá um aumento salarial de 100% no primeiro ano, com aumento progressivo nos anos seguintes.
Matheus Bidu é um dos jogadores que estão em final de contrato já nesta temporada. Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Talles Magno (que renovou o seu contrato de empréstimo até o final deste ano), são outros atletas que tem o seu vínculo se encerrando quando acabar a temporada de 2025.
"Venho conversando com o clube referente a isso. Agora é aguardar os próximos passos. Venho trabalhando para procurar ajudar a equipe no dia a dia. Como falei, deixo isso para o clube, para o staff - eles estão resolvendo essa questão. Estou focado dentro de campo, sei que é extremamente importante estar 100% para poder ajudar a equipe." Disse Matheus Bidu no seu processo de renovação com o Corinthians no mês passado.
Executivo de futebol concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena no último sábado, após a vitória do Timão sobre o Internacional
|
Após vencer o Novorizontino no meio da semana, o Corinthians enfrentou o Inter na noite do último sábado (03), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o colorado pelo placar de 4 a 2, na Neo Química Arena, com gols marcados por Yuri Alberto, que fez três gols e foi o grande destaque do time alvinegro e Igor Coronado. Para os visitantes, Aguirre e Thiago Maia marcaram.
Fabinho Soldado comenta sobre chegada de reforços no Corinthians, após contratação de Dorival Júnior
Após a partida, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, comentou sobre a chegada de reforços no elenco corintiano para o meio da temporada. O dirigente revela que o técnico Dorival Júnior não pediu contratações, mas revela que o Timão deve ir em busca de jogadores e precisa ser criativo.
"A qualidade do elenco... A gente sempre olha, e o Dorival deu a entrevista e falou sobre isso. Ele não pediu nenhuma contratação ainda, até porque chegou para trabalhar com os jogadores que estão aqui. Mas, é claro, que, com o conhecimento do elenco e as observações que ele vai fazer, o Corinthians precisará ser mais uma vez criativo para continuar se reforçando. A gente pensa, sim, em algumas chegadas, mas, agora, precisamos ajustar tudo isso com Dorival e sua comissão técnica."
"Com um novo comando, Dorival chega para nos ajudar nos nossos compromissos deste ano, muito motivado e preparado. Claro que, nos últimos jogos, o rendimento não foi o esperado, mas o grupo é competente e qualificado. Esperamos, agora, com alguns ajustes do professor Dorival, fazer melhores jogos e conquistar pontos que nos coloquem em melhores condições na tabela."
Fabinho Soldado ainda fez um agradecimento ao antigo treinador do Corinthians, Ramón Díaz. "Preciso agradecer pelo trabalho que o Ramón e sua comissão técnica fizeram, um trabalho importante que nos trouxe o Campeonato Paulista após seis anos. O futebol tem momentos em que é inevitável realizar uma troca, e agora fizemos essa mudança."