
Futebol
Lideranças do elenco do Corinthians pedem reunião com Osmar Stabile após demissão de fisioterapeuta
Futebol
|
O elenco do Corinthians realizou nesta quarta-feira o quarto dia da intertemporada no CT Dr. Joaquim Grava. Pela primeira vez nesta fase de preparação, os atletas participaram de treinamentos em dois períodos, com atividades pela manhã e à tarde.
No início do dia, os jogadores foram submetidos a exercícios de força na academia e no campo. Em seguida, o grupo participou de um trabalho de pressão pós-perda e enfrentamento em situações de superioridade numérica.
No período da tarde, o técnico Dorival Júnior comandou um treinamento tático coletivo. A movimentação visa a retomada da equipe no Campeonato Brasileiro e os jogos decisivos da Copa do Brasil.
Enquanto o elenco treina em campo, o atacante Yuri Alberto segue em processo de transição. O jogador ainda não tem presença garantida no retorno aos jogos, por conta de uma fratura na vértebra L1.
O Corinthians volta a treinar nesta quinta-feira. O próximo compromisso oficial será contra o Red Bull Bragantino, no dia 13 de julho, às 19h, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Com passagens pela Europa e 10 títulos no futebol asiático, jogador formado no Brasil pode disputar Copa do Mundo em 2026
|
O volante Guilherme, campeão paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013 pelo Corinthians, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção do Catar. Aos 34 anos, o jogador obteve a cidadania após cumprir o período mínimo exigido pela legislação local e passa a ser opção para as Eliminatórias Asiáticas.
O atleta iniciou sua trajetória no futebol pela Portuguesa e passou por clubes como Udinese, La Coruña e Olympiacos antes de chegar ao Catar, em 2020. Desde então, defende o Al-Sadd, onde conquistou 10 títulos, incluindo quatro ligas nacionais e duas Copas do Emir.
“É um sonho de todo jogador poder disputar uma Copa do Mundo e agora vou poder ajudar o Catar a realizar isso”, declarou o volante, que ainda completou: “Estou muito motivado para esse momento e vou trabalhar muito para atingir esse objetivo.”
A seleção catari disputará a quarta fase das Eliminatórias Asiáticas, ao lado de Emirados Árabes Unidos, Iraque, Omã, Arábia Saudita e Indonésia. Divididas em dois grupos, as equipes buscam as duas vagas diretas ao Mundial. Os segundos colocados disputarão uma repescagem.
Guilherme também comentou sobre o novo momento na carreira: “O Catar é um país que me recebeu muito bem. Sei da responsabilidade que agora terei e quero mostrar que essa escolha foi certeira". O jogador falou recentemente sobre um possível retorno ao Brasil.
Equipe feminina do Timão entra na Copa do Brasil apenas na terceira fase e terá estreia em jogo único, com mando de campo sorteado
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil Feminina para o dia 8 de julho, às 14h30, na Granja Comary, em Teresópolis. A competição conta agora com 32 equipes, incluindo os clubes da Série A1 do Brasileiro, que estreiam nesta etapa.
O Corinthians está entre os 16 times da elite nacional que se juntam aos classificados das fases anteriores. O adversário da equipe de Lucas Piccinato será definido por sorteio, assim como o mando de campo. Os confrontos acontecerão em jogos únicos e, em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
Entre os possíveis adversários do Timão estão clubes que avançaram pela segunda fase, como Santos, Vasco, São José, Avaí/Kindermann, Realidade Jovem, Vitória, entre outros. A data-base para os jogos foi estipulada para o dia 6 de agosto.
O Corinthians volta à disputa da Copa do Brasil após nove anos. Desde que estruturou seu departamento de futebol feminino em 2018, o clube não venceu a competição. A única conquista ocorreu em 2016, ainda em parceria com o Audax.
Além da Copa do Brasil, o time feminino alvinegro está envolvido em outras três competições na temporada: o Brasileirão, o Campeonato Paulista e a Libertadores. No mesmo dia do sorteio, a Seleção Brasileira realiza treino com quatro jogadoras do Corinthians: Mariza, Yaya, Duda Sampaio e Jhonson.
Goleiro do Timão celebra momento especial durante intertemporada no CT, antes do retorno ao Brasileirão e Copa do Brasil
|
Durante o quinto dia da intertemporada, nesta quarta-feira, o Corinthians realizou mais um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava. A preparação visa a sequência da temporada, com foco no Campeonato Brasileiro e nos confrontos diante do Palmeiras pela Copa do Brasil.
O dia também foi marcado pela comemoração de um ano do goleiro Hugo Souza no elenco. O jogador chegou ao Corinthians em julho de 2024 e comentou sobre sua trajetória no clube. “É uma das grandes marcas que tenho alcançado aqui nesse clube. Sou grato demais ao clube e à torcida”, disse à Corinthians TV.
Hugo ressaltou o cenário em que chegou ao Parque São Jorge, após momentos de instabilidade na carreira. O atleta destacou que, desde então, teve oportunidades importantes e foi até convocado para a Seleção Brasileira.
“Essa camisa é muito grande. Me deu oportunidade de estar na Seleção, de ser campeão. Cheguei num momento complicado da carreira. Hoje tenho colhido grandes frutos dessa decisão”, completou o goleiro.
A equipe do técnico interino Raphael Laruccia segue os treinos até o retorno oficial às competições. O próximo jogo será no dia 13 de julho, na Neo Química Arena, contra o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lideranças do elenco do Corinthians pedem reunião com Osmar Stabile após demissão de fisioterapeuta