Futebol
30 Jun 2025 | 20:15 |
O Corinthians iniciou a intertemporada com boas notícias: o departamento médico do clube foi praticamente esvaziado durante as férias, e a comissão técnica espera contar com força máxima para o retorno do Brasileirão, marcado para o dia 13 de julho, contra o Red Bull Bragantino.
Três jogadores que estavam em recuperação — Gustavo Henrique, Raniele e Yuri Alberto — já foram liberados para atividades em campo. Apesar disso, o atacante Yuri Alberto ainda passa por uma fase de transição física e permanece como dúvida para a próxima partida oficial.
O camisa 9 sofreu uma fratura em uma das vértebras da coluna no dia 24 de maio e, desde então, estava afastado dos gramados. No retorno das atividades, ele iniciou exercícios no gramado, porém ainda sem contato com os demais atletas.
Por outro lado, Gustavo Henrique já está apto para jogar. O zagueiro passou por uma cirurgia de hérnia inguinal em maio e treinou normalmente nesta segunda-feira, quando a imprensa teve acesso ao CT Joaquim Grava. Raniele, que se recuperava de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, também participou da atividade sem restrições.
Após o período de férias, o elenco alvinegro voltou ao trabalho no último sábado, 28, e, nesta segunda, 30, realizou treinamentos em dois períodos. Pela manhã, Dorival comandou uma atividade de enfrentamento em duelos de dois contra dois, focando em tomada de decisão rápida, dribles, desarmes e aceleração.
Durante o exercício, o meio-campista Charles causou preocupação ao sentir dores no tornozelo após uma disputa de bola. Ele foi atendido no campo, mas retornou ao treino pouco depois, sem limitações.
A comissão técnica pretende aproveitar essa pausa no calendário para aprimorar a parte física do elenco, além de focar nos aspectos técnicos e táticos da equipe. O treino desta segunda-feira contou ainda com a presença do presidente interino Osmar Stabile, que visitou o CT acompanhado do diretor-executivo de futebol, Fabinho Soldado.
Filho do Terrão chegou a ser titular em 2025 com a lesão de André Ramalho e correspondeu bem às expectativas, mas voltou a ser reserva com o retorno de zagueiro
25 Jan 2026 | 12:39 |
João Pedro Tchoca não é titular no Corinthians, mas segue sendo um ativo de interesse para clubes europeus. De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, a diretoria do Torino tem interesse no zagueiro e pode ser o novo destino do Filho do Terrão.
O estafe do jogador e o Torino teriam avançado nas negociações e um acerto pode estar bem próximo de acontecer. Entretanto, o Coringão ainda não deu o aval para que a transferência do seu atleta formado no Parque São Jorge seja concretizada. Caso tenha o ‘ok’ do Timão, a viagem para a realização de exames seria organizada pelos italianos.
O defensor é um dos jogadores de confiança de Dorival Júnior mesmo não sendo titular absoluto. O atleta de 22 anos substituiu André Ramalho na última temporada, porém, com o retorno do zagueiro ficou no banco de reservas, mas ainda é utilizado com frequência. João Pedro Tchoca já soma 33 partidas na equipe principal sendo 26 como titular do Time do Povo. No fim do ano, o atleta estendeu o seu vínculo com o Timão.
O zagueiro foi campeão da Copinha em 2024 ao lado de Breno Bidon e defendeu a camisa do Ceará por empréstimo no mesmo ano. No ano seguinte retornou ao Corinthians e passou a sua primeira temporada inteira no elenco profissional do clube que o revelou.
Obrigado a fazer mudanças no elenco, Dorival Júnior pode escalar João Pedro Tchoca como um dos 11 titulares contra a equipe do Velo Clube. A equipe se encontra com grande desgaste físico e o zagueiro pode ser novamente titular no que pode ser um dos seus últimos jogos com o Corinthians.
Atacante viria para reforçar setor ofensivo que tem sido um dos pedidos de Dorival Júnior; técnico quer ter jogadores que aumentem as alternativas no elenco
25 Jan 2026 | 12:07 |
O Corinthians avalia a contratação do atacante Santiago Solari, de 28 anos, que atua no Racing. O jogador argentino foi oferecido ao clube e passou a ser considerado uma opção concreta pela diretoria, que busca reforços para o setor ofensivo em 2026. A informação foi dada por Samir Carvalho em seu canal ‘Café do Setorista’, do YouTube.
Solari é conhecido por sua velocidade e capacidade de atuar pelas pontas, características que se encaixam na necessidade atual do elenco. O Corinthians já encaminhou a chegada de Kaio César, mas entende que precisa de mais alternativas para compor o ataque, especialmente diante do calendário apertado que o Timão terá.
A diretoria do alvinegro paulista tem analisado a possibilidade do negócio. No entanto, o jogador tem contrato com clube argentino até o fim de 2027. O Racing também teria de estar disposto a se desfazer do atleta, o que até o momento, não parece ser o caso. É importante lembrar que o Corinthians não conseguiu contratar Júnior Santos e vê dificuldade em ter Rony como reforço.
Mesmo com Santiago Solari sendo oferecido ao Corinthians, Kaio César deve chegar na próxima segunda (26) ao Brasil. O atacante pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita e vem por empréstimo de uma temporada.
Alisson que parecia estar com acerto encaminhado teve a sua negociação paralisada. O motivo que o Time do Povo não tem R$ 1 milhão em caixa para o pagamento à vista imposta pelo São Paulo. O clube do Parque São Jorge busca meios para fazer o depósito e assim, ter o volante.
Arqueiro do alvinegro paulista deu entrevista após empate contra o Santos, onde ele falhou no gol de falta marcado por Gabigol; camisa 1 admitiu o erro
25 Jan 2026 | 09:54 |
O goleiro Hugo Souza, titular do Corinthians, comentou sobre os desafios impostos pelo calendário do futebol brasileiro e reforçou a importância de manter o foco no Paulistão. O arqueiro ressaltou que a sequência intensa de jogos exige atenção especial da comissão técnica e dos atletas para evitar desgaste físico e garantir bom desempenho ao longo da temporada.
Camisa 1 sobre o calendário do Corinthians: “É um pouco maçante...”
Em entrevista após empate, Hugo destacou: “O calendário é um pouco maçante para nós, mas temos que tentar o mais rápido voltar ao nosso nível. Um pouco mais de esforço da nossa parte”, iniciou.
O arqueiro ainda falou da recuperação física: “É difícil você estar apto para jogar, ainda mais com um jogo atrás do outro, sem tempo para treinar; só recupera e joga. Temos que ver isso, para melhorar a parte física. Temos que dar o nosso melhor para chegarmos à nossa melhor forma o mais rápido possível", ressaltou.
Com a final contra o Flamengo, Hugo Souza foi questionado se equipe pensa na partida: “Não temos que pensar no nosso rival nesse momento. O Campeonato Paulista é diferente dos outros. O Carioca tem suas dificuldades também, é um campeonato de qualidade, mas ele oferece essa oportunidade dos times pouparem”, apontou o goleiro.
O jogador do Timão ainda complementou sobre o estadual: “O Paulista não permite isso. A dificuldade que nós e todos os outros times vêm enfrentando contra as equipes menores... É um campeonato que encurtou. São apenas oito jogos, então você não pode dar brecha. Somos os sétimos colocados (hoje oitavo). Isso não é bom para a gente e mostra o nível de competitividade que o Paulista tem. Temos que nos adaptar para estarmos o mais rápido possível aptos", finalizou.