Futebol
Breno Bidon revela foco no Corinthians em meio a sondagens e comemora o troféu de Rei do Jogo
02 Fev 2026 | 13:34
Futebol
04 Set 2025 | 21:08 |
Após receber dois dias de folga depois do empate contra o Palmeiras, o elenco do Corinthians retornou às atividades na última quarta-feira (03), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo diante do Athletico Paranaense, na próxima quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Corinthians finaliza segundo dia de preparação para enfrentar o Athletico
Nesta quinta-feira (04), o técnico Dorival Júnior realizou mais uma atividade com o elenco do Corinthians, que não conta com os jogadores lesionados e que estão representando as suas seleções na Data Fifa. André Carrillo e Raniele estão entregue ao departamento médico, enquanto José Martínez, Memphis Depay, Ángel Romero, Félix Torres e Hugo Souza foram convocados.
Após vencer o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Gui Negão, na Arena da Baixada, o Corinthians pode até mesmo empatar dentro de casa no jogo de volta, que garante a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O vencedor do confronto enfrenta Cruzeiro ou Atlético Mineiro.
Boas notícias para o Corinthians
O técnico Dorival Júnior contou com os retornos do lateral-direito Matheuzinho e do atacante Yuri Alberto nesses dois dias de treinamentos, portanto, os atletas devem reforçar o clube do Parque São Jorge para o jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Ingressos para Corinthians x Athletico
Na manhã desta quinta-feira (04), o clube do Parque São Jorge divulgou as informações de ingressos para o confronto decisivo pela Copa do Brasil. Os valores giram em torno de R$ 40 (meia-entrada) e R$ 430 (inteira).
A diretoria corinthiana segue na busca de contratações para este início de temporada e o técnico Dorival Júnior cobrou a chegada de mais jogadores
02 Fev 2026 | 20:45 |
Após a partida entre Corinthians e Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil, o técnico Dorival Júnior revelou que o time do Parque São Jorge precisa contratar mais jogadores para este início de temporada e o ex-atacante do Coringão, Kauê Furquim, acabou revelando que Kayky está cada vez mais próximo do Timão, depois da entrevista do último domingo (1º), em que o Bahia venceu o Porto, pelo Campeonato Baiano.
Mesmo com a contratação de Kaio César, junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, o técnico Dorival Júnior pedia para ter mais um atacante para este início de temporada e Kayky, do Bahia, está próximo de fechar contrato com o Corinthians, por empréstimo de uma temporada, onde Kauê Furquim, cria das categorias de base do alvinegro paulista, acabou confirmando.
Ex-jogador do Corinthians, Kauê Furquim confirma saída de Kayky para o Timão: "que ele possa fazer uma boa campanha lá."
Durante entrevista na zona mista, Kauê Furquim revelou que Kayky está próximo de fechar com o Corinthians nos próximos dias. "Só tenho que desejar boa sorte para ele, que ele possa fazer uma boa campanha lá. Se Deus quiser vai dar tudo certo, que Deus abençoe ele." Disse o cria da base alvinegra.
Após a conquista do título da Supercopa do Brasil, o técnico Dorival Júnior pediu a diretoria mais reforços. "(O título mostra) Que nós precisamos de uma recomposição. É fundamental isso. Eu tenho chamado atenção, mostrado para a diretoria do Corinthians, entendendo o momento que estamos. Se quisermos alguma coisa dentro do Campeonato Brasileiro, da Libertadores, precisamos reforçar a equipe."
Após a saída do Corinthians para o Bahia, Kauê Furquim vem aproveitando as oportunidades que tem tido com o técnico Rogério Ceni. "Só quero agradecer a Deus, a minha família e a comissão técnica pelas oportunidades que eles estão dando. Está tudo dando certo e eu estou conseguindo demonstrar em campo. Tem uns oitentinhas (por cento), tem mais uns 20% vindo aí (de margem para evolução)."
Zagueiro ficou no banco de reservas e viu o ex-defensor do Besiktas, da Turquia, abrir o caminho para o título do Timão na Supercopa do Brasil
02 Fev 2026 | 15:30 |
Antes da partida entre Corinthians e Flamengo, pela decisão da Supercopa do Brasil, o elenco corinthiano teve diversos jogadores com problemas de virose e o zagueiro André Ramalho, detalhou como foi ao longo dos últimos dias, a preparação dos atletas que estavam se sentindo mal. O defensor do Timão ainda falou sobre a disputa por posição com Gabriel Paulista, que marcou o gol que abriu o caminho para o título do alvinegro paulista.
Uma das lideranças do elenco do Corinthians, André Ramalho iniciou a partida no banco de reservas e entrou no duelo contra o Flamengo, aos 37 minutos da segunda etapa, justamente na vaga de Gabriel Paulista, que até aquela altura, estava sendo o herói da conquista corinthiana da Supercopa do Brasil.
André Ramalho fala sobre virose no Corinthians e destaca disputa com Gabriel Paulista: "A concorrência é natural."
André Ramalho iniciou falando primeiramente do caso da virose, que atingiu o elenco do Corinthians nos últimos dias. "Estou um pouco abaixo do peso, mas, na verdade, eu tive bastante no jogo contra o Santos e contra o Velo Clube. Lá foi mais crítico para mim. Bastantes jogadores tiveram isso aí (virose) na noite de ontem, um pouco hoje também."
Completou ainda o zagueiro do Corinthians. "Mas jogos como esse têm que ser na raça, tem que dar o máximo, e acho que ninguém queria perder uma oportunidade dessa. Acho que os jogadores que estavam com esse problema e estiveram em campo, ninguém conseguiu notar, de tão bem que eles foram, e mérito para todos eles, que fizeram o sacrifício e que valeu muito a pena."
André Ramalho ainda comentou sobre a disputa com Gabriel Paulista, pela titularidade do Corinthians. "É saudável como tem que ser. Estamos no Corinthians, não estamos em qualquer lugar. A concorrência é normal, natural e vai ser sempre do mais alto nível. Cada um tem que fazer o seu melhor e torcer para que o Dorival opte por você. Hoje não foi minha vez, ele optou pelo Gabriel (Paulista), que fez uma grande partida, fez praticamente o gol do título. Fez um grande jogo, agora para mim é seguir trabalhando. Sempre estar jogando, sempre que puder, sempre que o Dorival optar por mim, eu vou estar sempre dando o meu melhor pelo time e por essa instituição."
Lateral-direito foi eleito pelo ex-jogador corinthiano o melhor em campo, na vitória do Timão sobre o Flamengo, pelo placar de 2 a 0, em Brasília
02 Fev 2026 | 15:05 |
Na tarde do último domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 2 a 0. Após a partida, o apresentador Neto esteve com Matheuzinho, que elogiou o ex-atleta do Time do Povo.
Depois da partida entre Corinthians e Flamengo, o lateral-direito Matheuzinho agradeceu ao apresentador Neto, pelas cobranças que fazia ao jogador. O ex-jogador do clube do Parque São Jorge, aproveitou para provocar o meia-atacante do time carioca, Lucas Paquetá, maior contratação da história do futebol brasileiro.
Neto recebe elogios de Matheuzinho após cobranças na sua chegada ao Corinthians e provoca Paquetá: "seus comentários, na fase que eu não estava bem."
Matheuzinho agradeceu a Neto pelas cobranças que o apresentador fazia ao lateral-direito, que foi um dos destaques da partida entre Corinthians e Flamengo, pela final da Supercopa. "Você pode ter certeza que os seus comentários, na fase que eu não estava bem, me ajudaram a dar a volta por cima. Te agradeço por isso."
O lateral-direito do Corinthians ainda falou que as críticas da torcida, o fizeram analisar de forma mais profunda o seu desempenho dentro de campo. "Eu via o torcedor não muito feliz comigo e sabia que tinha algo errado. Então eu tinha que mudar alguma coisa. As críticas machucam um pouco, claro, mas quando eu parava para pensar, via que muitas tinham razão."
Matheuzinho deixou claro em entrevista, que não provocou o Flamengo e nem Lucas Paquetá, diferente de Neto, que mandou um recado para a maior contratação da história do futebol brasileiro. "E o Paquetá, mesmo, hein? O que aconteceu com o Paquetá? O que aconteceu? Perdeu o gol, perdeu o título para o Corinthians."