
Futebol
Corinthians x Palmeiras: Confira a provável escalação das equipes para o dérbi
29 Jul 2025 | 23:28
Futebol
19 Fev 2025 | 16:50 |
O Corinthians estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025, enfrentando o Universidad Central, na Venezuela. A equipe chega para o confronto com o departamento médico praticamente vazio, contando apenas com um desfalque: o zagueiro Gustavo Henrique, que está em fase de transição física e não foi relacionado para a partida.
A recuperação dos atletas lesionados nas últimas semanas foi considerada satisfatória pela comissão técnica, permitindo que o técnico Ramón Díaz tenha à disposição a maioria dos jogadores do elenco principal. A expectativa é que o time titular mantenha a base das últimas partidas, buscando entrosamento e consistência para iniciar a competição continental com o pé direito.
O adversário, Universidad Central, é visto como uma equipe competitiva, especialmente jogando em seus domínios. No entanto, o Corinthians confia na experiência de seus jogadores e na preparação realizada para superar os desafios e conquistar um resultado positivo fora de casa.
A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas. Uma vitória nesta fase preliminar é crucial para as pretensões do Timão em avançar para a fase de grupos da Libertadores e buscar o tão almejado título continental.
A torcida corintiana, conhecida por seu apoio incondicional, estará acompanhando e incentivando a equipe, mesmo à distância, esperando que o time corresponda às expectativas e inicie a campanha com uma atuação convincente.
Promessa do futebol brasileiro, zagueiro do Como 1907, da Itália, revela um dos motivos para a extensão do seu vínculo com a equipe da primeira divisão
30 Jul 2025 | 08:24 |
Assim como o atacante Gabriel Strefezza é um jogador desconhecido da torcida do Corinthians, mesmo tendo ficado seis anos nas categorias de base do Timão, o zagueiro João Gabriel, de apenas 19 anos, que também é um dos destaques do Como 1907, da primeira divisão da Itália, também é pouco conhecido pela Fiel torcida, mas tem sido um dos destaques da equipe e optou por renovar o seu contrato com o clube.
Ex-Corinthians brilha no futebol italiano e renova contrato com time sensação
Com apenas 19 anos, João Gabriel é um atleta ex-Corinthians, que também tem passagem pelas categorias de base da Roma, antes de chegar ao Como, time do técnico Cesc Fàbregas, que terminou a primeira divisão do Campeonato Italiano desta última temporada na 10ª colocação com 49 pontos.
Ex-Corinthians, João Gabriel chegou ao Como 1907 em setembro do ano passado e logo se destacou nos treinamentos e nas competições de base do time italiano, recebendo até mesmo oportunidades para trabalhar com o elenco profissional da equipe do espanhol Fàbregas, uma das sensações da última temporada.
João Gabriel renovou o seu contrato até julho de 2028 e explicou motivo da extensão de contrato. "É um sentimento de gratidão e motivação. Desde que cheguei ao Como 1907 fui muito bem recebido por todos. Essa extensão contratual mostra que estou no caminho certo e seguirei trabalhando para evoluir ainda mais e conquistar meus objetivos com essa camisa."
Natural de São Paulo, o zagueiro João Gabriel começou no Nacional-SP e passou pelo Osasco Audax antes de chegar ao Corinthians. No clube alvinegro, permaneceu por quatro anos e meio, até ser emprestado à Roma. Na capital italiana, além de disputar torneios com a base, também participou de treinos com o time profissional, então comandado pelo português José Mourinho.
Ex-jogador da equipe do Parque São Jorge vai se transferir de clube no futebol europeu e render um valor ao alvinegro pelo mecanismo de solidariedade
30 Jul 2025 | 07:43 |
Nesta terça-feira (29), o Corinthians recebeu uma boa notícia, ao saber que o atacante Gabriel Strefezza, está deixando o Como, da Itália e indo para o Olympiakos, da Grécia, o que vai render aos cofres do clube do Parque São Jorge, cerca de 1,2 milhão, pela transferência do jogador.
Corinthians vai receber valor de atleta que nunca atuou nos profissionais do Timão
Gabriel Strefezza nunca atuou profissionalmente pelo Corinthians, mas foi formado nas categorias de base do clube alvinegro e ficou dos 12 até os 18 anos de idade no Timão. Com 28 anos, após ter grande destaque na primeira divisão italiana, o atacante vai jogar na Grécia, em uma transferência que vai gerar aos cofres do Como 8 milhões de euros (R$ 51,55 milhões na cotação atual).
Após sua saída do Corinthians, Gabriel Strefezza foi emprestado para a Penapolense, de São Paulo e depois partiu para a Itália, já que possuia já a cidadania europeia. O atleta passou pelo Spal, Stabia, Cremonese e Lecce, antes de chegar no Como e se destacar por lá, principal nesta temporada, onde o time jogou a primeira divisão, comandado pelo técnico Cesc Fàbregas.
Na temporada de 2024/25, o ex-jogador do Corinthians Gabriel Strefezza, fez 38 partidas pelo Como 1907, onde na sua maioria, o atleta foi titular do time dirigido por Fábregas. Foram seis gols e cinco assistências, somando partidas pela primeira divisão do Campeonato Italiano e a Copa da Itália.
Enquanto jogou no Corinthians, Gabriel Strefezza tinha o apelido de Espeto. Ele fez parte da boa geração do clube do Parque São Jorge, que revelou nomes como Guilherme Arana, Malcom, Maycon e outros talentos. Pelo jogador, o Timão tem a receber 2,5% do total da transferência, ou seja, 1,2 milhão.
As equipes entram em campo na noite desta quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, em duelo válido pela ida das oitavas da Copa do Brasil
30 Jul 2025 | 07:25 |
Após o empate por 1 a 1 contra o Botafogo no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians encerrou na última terça-feira a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o clássico da noite desta quarta-feira (30), contra o Palmeiras, às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Meia do Palmeiras revela momento especial antes do dérbi contra o Corinthians: "Muito feliz"
Assim como o goleiro Hugo Souza falou sobre o clássico de hoje para a Corinthians TV, o meia do Palmeiras Maurício, que vive bom momento na temporada, falou sobre o dérbi de hoje à noite, pela Copa do Brasil. Os primeiros 90 minutos do clássico serão na Neo Química Arena e na semana que vem, o jogo acontecerá no Allianz Parque.
Maurício destaca Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil: "Sabemos que é um clássico não só do nosso estado, mas também do Brasil."
O jogador do Palmeiras ainda revelou os grandes confrontos que as equipes tiveram nesta temporada, pelo Campeonato Paulista e Brasileirão. "Todo mundo para pra assistir um jogo como esse, é um jogo muito difícil, mas nós estamos nos dedicando bastante. Tivemos grandes jogos também que nos deram essa confiança e essa tranquilidade de saber que estamos em um caminho positivo para fazer um grande jogo, uma grande decisão."
Peça importante no esquema do técnico Abel Ferreira, Maurício comentou sobre a sua atual fase antes do duelo de hoje contra o Corinthians. "Estou muito feliz por esse momento, um ano muito especial para mim. Tive um problema no começo do ano com a lesão no ombro, mas consegui recuperar 100%, consegui me dedicar ao máximo para poder voltar e dar conta do recado, assim como nossa equipe também."
O Palmeiras chega para o jogo sem ter sido derrotado após as partidas da Copa do Mundo de Clubes. "Somos muito unidos, não temos aquele jogador que sempre sobressai, é o elenco que faz a força, é o elenco que consegue ganhar jogos. Isso vamos demonstrando a cada jogo, a cada partida, somos um grupo muito unido e isso realmente faz a diferença."
Corinthians x Palmeiras: Confira a provável escalação das equipes para o dérbi
29 Jul 2025 | 23:28
Ex-Timão palpitam sobre o clássico entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil
29 Jul 2025 | 20:10
Atleta na mira do Corinthians foi apresentado por novo clube e destaca experiência internacional
29 Jul 2025 | 19:52