
Futebol
Zagueira fala como foi ganhar Brasileirão com Corinthians: “vou guardar para sempre"
16 Set 2025 | 15:07
Futebol
13 Jun 2025 | 09:48 |
O Corinthians tem se destacado na temporada de 2025 pela diversidade de seus goleadores. Com 18 jogadores diferentes marcando gols, o time demonstra um poder ofensivo diversificado. Abaixo, segue a lista dos artilheiros do clube e a quantidade de gols de cada um:
1. Yuri Alberto –13 gols
2. Memphis Depay – 6 gols
3. Talles Magno – 5 gols
4. Romero – 5 gols
5. Matheus Bidu – 3 gols
6. Igor Coronado – 2 gols
7. Héctor Hernández – 2 gols
8. Alex Santana – 2 gols
9. André Carrillo – 2 gols
10. Pedro Raul – 1 gol
11. Rodrigo Garro – 1 gol
12. Cacá – 1 gol
13. Félix Torres – 1 gol
14. Breno Bidon – 1 gol
15. Raniele – 1 gol
16. Matheuzinho – 1 gol
17. José Martínez – 1 gol
18. João Pedro Choca – 1 gol
Essa distribuição de gols entre os jogadores mostra que o Corinthians está tentando buscar soluções para não depender de um único artilheiro. A ideia era se tornar uma equipe menos previsível e mais difícil de ser marcada pelos adversários. No entanto, o elenco do Parque São Jorge tem tido uma piora no setor ofensivo desde a lesão de Yuri Alberto e ausências de Depay e Garro, sejam elas por lesão ou preservar jogadores.
O Corinthians enfrentava sua pior fase ofensiva desde abril de 2024, quando acumulou três jogos consecutivos sem marcar gols. A equipe, que já havia ajustado sua defesa sob o comando de Dorival Júnior, mas agora sofria com a falta de eficiência no ataque. A última vez que o Timão passou por uma sequência semelhante foi sob o comando técnico Antônio Oliveira, quando não marcou contra Argentinos Juniors, Juventude e Red Bull Bragantino. A ausência de peças-chave, como a do camisa 9 do Timão, tem impactado o desempenho ofensivo.
No jogo da última quinta (12) o alvinegro voltou a marcar com Breno Bidon, porém, saiu da Arena do Grêmio apenas com um empate por 2 a 2 com o Tricolor Gaúcho.
Durante a era Ramón Díaz (jul/2024 a abr/2025), o Corinthians se destacou pelo poder ofensivo, mas nesta temporada, o trio Yuri, Memphis e Garro atuou junto em poucas ocasiões. Com dificuldades financeiras para contratar reforços, Dorival pode recorrer aos Filhos do Terrão para suprir as carências do elenco.
A expectativa é que possa acontecer mudanças ofensivas e o Corinthians volte a marcar mais gols e assim melhorar a sua colocação na tabela do Brasileirão e eliminar o Palmeiras pela Copa do Brasil.
Último colocado do Campeonato Brasileiro, o time nordestino tenta milagre na competição de pontos corridos, neste segundo turno
16 Set 2025 | 17:00 |
Após a vitória contra o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo lateral-direito Matheuzinho, o Corinthians tem uma semana livre para se preparar para o duelo contra o Sport, último colocado da competição de pontos corridos, com apenas 11 pontos.
Lanterna no Brasileirão, Sport tenta se livrar de marca negativa em duelo contra o Corinthians
Para o duelo contra o último colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem muitos desfalques e espera recuperar alguns para encarar o Sport. Raniele (que pode retornar), José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro devem desfalcar o Timão para o confronto, e o atacante Memphis Depay é outro que está entregue ao departamento médico. Todos estes são titulares da equipe.
Charles é outro jogador do Corinthians que é dúvida para o confronto diante do Sport, porém, o atleta é reserva da equipe de Dorival Júnior. Mesmo com esses desfalques, o Timão tentará os três pontos e para isso, conta com a má pontaria do rubro-negro no Campeonato Brasileiro, já que o time tem a pior ataque.
Com apenas 15 gols marcados, o Sport tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro, além de ser o lanterna da competição de pontos corridos. O rubro-negro nordestino tem o segundo pior saldo de gols do torneio, além disso, a equipe ainda não venceu jogando como mandante e tem apenas uma vitória, que foi contra o Grêmio.
Até o momento, o Sport não venceu dentro de casa e fez 10 partidas como mandante neste Campeonato Brasileiro, sendo cinco derrotas e cinco empates, somando apenas cinco pontos. O técnico Daniel Paulista ainda não vai poder contar com jogadores importantes para o duelo contra o Corinthians, já que Lucas Lima e Pedro Augusto tomaram o terceiro cartão amarelo no último jogo.
A sequência de bons resultados devolve o otimismo para a Fiel torcida e comissão técnica em conquistar vaga na competição mais importante do continente
16 Set 2025 | 15:51 |
O Corinthians vive um momento de recuperação no Campeonato Brasileiro de 2025 e, ao fim da 23ª rodada, suas chances de disputar a Copa Libertadores cresceu. Com a vitória sobre o Fluminense e tropeços de rivais diretos, o Timão chegou aos 29 pontos e ocupa a 9ª colocação, zona que garante vaga na Sul-Americana. Mais do que isso, o clube vê a possibilidade de alcançar o G-6 e disputar a Libertadores.
Segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o Corinthians tem atualmente cerca de 5,5% de chance de classificação para a Libertadores. Embora o número ainda seja modesto, ele representa uma evolução significativa em relação às rodadas anteriores, quando o clube figurava próximo da zona de rebaixamento. Atualmente, o alvinegro tem 5% de chance em ser rebaixado para a Série B em 2026.
O cenário pode se tornar ainda mais favorável caso os campeões da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana estejam entre os primeiros colocados do Brasileirão. Isso ampliaria o número de vagas para o torneio continental, empurrando a classificação até o nono colocado. Como o Corinthians já está nessa faixa da tabela, a possibilidade é real.
Além disso, o clube segue vivo na Copa do Brasil, onde é semifinalista e enfrentará o Cruzeiro. Uma eventual conquista do torneio garantiria vaga direta na Libertadores de 2026, independentemente da posição no Brasileirão. O técnico Dorival Júnior tem apostado em uma mescla de juventude e experiência, com destaque para Gui Negão, que vêm ganhando espaço e contribuindo com boas atuações. A jovem promessa do Parque São Jorge já tem estado no radar de clubes como o Zenit da Rússia.
A torcida, que sempre comparece em peso à Neo Química Arena, tem sido fundamental na retomada da confiança do elenco. O próximo desafio será contra o Sport, domingo(21), na Ilha do Retiro, o time do nordeste é o lanterna do Brasileirão. Com uma arrancada consistente e um elenco em evolução, o Corinthians mostra que ainda pode transformar uma temporada irregular em uma campanha de superação e classificação continental. A reta final promete ser intensa, e o Timão está disposto a lutar por tudo que ainda está em jogo.
Clube do Parque São Jorge emprestou o atleta para a equipe cearense até o final desta temporada e aguarda posição da direção do alvinegro
16 Set 2025 | 15:45 |
No início desta temporada, o atacante Pedro Raul foi emprestado ao Ceará pelo Corinthians e vem cumprindo bem o seu papel ao longo do ano de 2025, mesmo sem marcar há pouco mais de um mês. O presidente do clube cearense, João Paulo Silva, comentou sobre a possibilidade do centroavante permanecer na equipe para 2026.
Presidente do Ceará revela dificuldade em adquirir Pedro Raul, do Corinthians
Em entrevista exclusiva ao programa Jogada 1º Tempo, na última semana, João Paulo Silva releva que ainda não procurou o Corinthians para conversar sobre o atacante Pedro Raul, mesmo restando pouco mais de três meses para o encerramento do seu vínculo de empréstimo com a equipe cearense.
Presidente do Ceará, João Paulo Silva revela dificuldade em adquirir Pedro Raul, do Corinthians: "Valor fora da nossa realidade."
O mandatário do Ceará comentou sobre a possibilidade de manter Pedro Raul no elenco para o ano que vem. "A gente não fez nenhum contato com o Corinthians, não chegamos a conversar ainda sobre uma possível compra. O Corinthians pagou 6 milhões de dólares pelo Pedro Raul, esse é um valor que está ainda fora da nossa realidade, para fazer uma aquisição em um único jogador."
Pedro Raul tem 31 partidas e 13 gols com a camisa do Ceará nesta temporada de 2025. O jogador tem sido a principal referência ofensiva da equipe comandada pelo técnico Léo Condé e o time cearense faz boa campanha com o time no Campeonato Brasileiro, que atualmente está 11ª colocação com 27 pontos.
Pedro Raul tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2028 e o Timão pagou pelo jogador no ano passado, um valor de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões na cotação da época) ao Toluca, do México e segue emprestado ao Ceará até dezembro de 2025. O clube nordestino tem prioridade de compra.
Zagueira fala como foi ganhar Brasileirão com Corinthians: “vou guardar para sempre"
16 Set 2025 | 15:07
Atacante do Sport lamenta má fase do time antes do duelo contra o Corinthians
16 Set 2025 | 13:37
Seleção procura Tite e deseja ter ex-técnico do Corinthians como novo comandante
16 Set 2025 | 13:23