
Futebol
21 Ago 2025 | 12:09 |
Na noite da última quarta-feira (20), o Vasco entrou em campo contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida atrasada pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa venceu pelo placar de 2 a 0 e com isso, o clube carioca não passa o Corinthians na competição dos pontos corridos.
Corinthians mantém posição, mas vê Juventude mais próximo após vitória do Vasco
A partida de ontem à noite vencida pelo Juventude, fez o duelo entre Vasco e Corinthians ganhar mais importância para o Timão, principalmente pelo fato da proximidade das equipes da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, o clube do Parque São Jorge está a apenas três pontos acima do primeiro time da zona do rebaixamento.
Além disso, o Corinthians já disputou 20 partidas no Campeonato Brasileiro, enquanto os rivais da parte de baixo da tabela ainda tem jogos a menos a serem disputados. Santos (21), Vasco (19), Juventude (18) e Fortaleza (15) ainda fizeram 19 jogos na competição de pontos corridos e pode encostar no Timão.
Vasco x Corinthians: Ingressos para o duelo do final de semana estão esgotados
Na tarde de ontem, o Vasco informou em suas redes sociais, que o duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, está com ingressos esgotados. A partida coloca frente a frente equipes que estão brigando pela parte de baixo da tabela. Vale ressaltar, que o Timão não vence há seis partidas.
Para o duelo contra o Vasco, o técnico Dorival Júnior terá muitos problemas para escalar a equipe, principalmente no setor ofensivo. O comandante não vai poder contar com os atacante Memphis Depay e Yuri Alberto, que estão com problemas médicos e vão desfalcar o time nos próximos jogos. O caso do camisa 9 é mais grave, pois precisou fazer uma cirurgia de hérnia inguinal. Martínez e Carrillo são outros titulares que não estarão em campo no final de semana.
Equipes se enfrentam na tarde do próximo domingo (24), às 16h, no Estádio São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
21 Ago 2025 | 11:39 |
Na noite da última quarta-feira (20), o Vasco entrou em campo contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida atrasada pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa venceu pelo placar de 2 a 0 e com isso, o clube carioca não passa o Corinthians na competição dos pontos corridos.
Vegetti inicia contra o Corinthians? Técnico do Vasco, Fernando Diniz explica
Após o confronto de ontem, o técnico Fernando Diniz explicou a derrota do Vasco para o Juventude, já projetando o duelo contra o Corinthians no próximo final de semana. Fora da partida diante do Santos no último domingo, Vegetti foi titular no duelo da última quarta-feira e Diniz comentou sobre o assunto, pensando no jogo diante do Timão.
Vegetti começa jogando a partida entre Vasco e Corinthians? Fernando Diniz comenta sobre o assunto: "Obviamente que dá para jogar sem o Vegetti."
Vasco e Corinthians se enfrentam no próximo final de semana, pelo Campeonato Brasileiro e Fernando Diniz tem a opção de iniciar com Vegetti ou com David. "Não é insistência. O Vegetti fez ótimas partidas. Ele é o artilheiro do time, inclusive comigo, não é só antes de eu chegar. Não dá para jogar a culpa só no Vegetti, o time todo foi mal. Jogou bem contra o CSA com o Vegetti em campo, podia ter feito 6 a 0 no primeiro tempo. Contra o Atlético-MG também não jogamos mal, o Vegetti não jogou mal, era para termos vencido."
Partida entre Vasco e Corinthians marca uma briga entre equipes que estão na partida de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. "Obviamente que dá para jogar sem o Vegetti, mas não dá para fazermos uma análise de uma maneira linear e achar que o Vegetti não pode jogar de titular."
Juventude se aproxima do Corinthians no Campeonato Brasileiro
A vitória do Juventude contra o Vasco, impede o Corinthians de ser ultrapassado pelo time carioca, porém, o time gaúcho diminui a diferença para o Timão em quatro pontos. O clube do Parque São Jorge tem 22 pontos e está na 14ª colocação, o cruzmaltino tem 19 pontos e está na 16ª posição, enquanto o clube gaúcho está na 18ª posição com 18 pontos.
Durante entrevista ao portal 'UOL Esporte', mandatário do clube argentino criticou a postura do Timão e cobrou que o alvinegro deveria cair para a 2ª divisão
21 Ago 2025 | 10:16 |
Em janeiro do ano passado, o Corinthians anunciou a contratação do meia Rodrigo Garro, que estava jogando no Talleres, da Argentina. Na época, o Timão concordou em pagar 5 milhões de dólares para ter o jogador, porém, o clube do Parque São Jorge não honrou o seu compromisso com o clube argentino. Em entrevista ao portal 'UOL Esporte', o presidente do Talleres, Andrés Fassi, detonou a diretoria do clube alvinegro.
Presidente do Talleres detona o Corinthians por dívida com Rodrigo Garro
Andrés Fassi voltou a fazer duras críticas ao Corinthians pela falta de pagamento na compra do meia Rodrigo Garro. Há mais de uma ano e meio jogando no clube do Parque São Jorge, o camisa 8 ainda não viu o time onde atuou, receber o valor de sua transferência e por conta disso, o Time do Povo poderá sofrer uma nova punição em breve do CAS.
Andrés Fassi, presidente do Talleres, critica o Corinthians por dívida pela meia Rodrigo Garro e revela: "Tem que cair para a 2ª divisão."
Em contato com o 'UOL Esporte', o mandatário do clube argentino falou que não pretende fazer nenhum acordo com o Corinthians após a decisão do CAS. "Não há negociação de nenhum tipo. O prejuízo econômico e esportivo pela falta de pagamento foi irreparável para o Talleres. Confiamos e fomos decepcionados."
O mandatário do Talleres foi mais além e cobrou que o Corinthians deveria cair para a segunda divisão por tal conduta. "Não pagaram mais do que a primeira parcela. É uma vergonha terem o melhor 10 do Brasil jogando dois anos sem pagar. Esses clubes não deveriam estar na primeira divisão."
"O TAS/CAS tem o seu tempo e confiamos na sua decisão, no seu processo e nos seus critérios. Tem que ser como é na Itália, o 'espertinho' que deve tem que cair para a segunda ou terceira divisão. É uma vergonha o que fazem esses dirigentes. E que pena, porque é um clube extraordinário." Voltando a criticar o Corinthians.
Apesar do grande impacto financeiro, o Timão mantém partidas emocionantes e avalia estratégias para minimizar perdas futuras
21 Ago 2025 | 08:00 |
O Corinthians enfrentou dificuldades financeiras em jogos realizados no Estádio do Pacaembu, acumulando um prejuízo superior a R$ 100 mil. A principal causa desse resultado negativo foi o alto valor do aluguel do estádio, que não foi compensado pela arrecadação com ingressos vendidos.
Além do custo do aluguel, a logística de deslocamento e a necessidade de adaptação da equipe ao ambiente do Pacaembu contribuíram para o impacto financeiro. O clube precisou arcar com despesas adicionais para garantir que os jogos fossem realizados de forma adequada e segura para jogadores e torcedores.
Apesar dos desafios econômicos, o Corinthians manteve o compromisso com seu público, proporcionando partidas emocionantes e tentando manter a qualidade do espetáculo dentro de campo. A diretoria buscou alternativas para reduzir custos sem prejudicar a experiência da torcida.
O impacto financeiro do Pacaembu vem sendo observado de perto pelo clube, que avalia constantemente se a manutenção de jogos fora da Neo Química Arena é viável. A análise considera tanto os custos quanto os benefícios para a equipe e para os torcedores.
Mesmo com o prejuízo registrado, o Corinthians segue planejando estratégias para equilibrar as finanças em partidas futuras, visando minimizar perdas e manter a tradição de atuar em estádios históricos como o Pacaembu.