
Futebol
|
Nesta quinta-feira (05) ocorre o Derby Paulista entre Palmeiras e Corinthians no Allianz Parque, com torcida única para os donos da casa. Além de se tratar do primeiro choque entre as equipes no ano, o jogo também carrega um elemento a mais em disputa, a invencibilidade do Palmeiras sobre o Timão em seu mando de campo.
Desde 2019 que o clube de verde não sabe o que é perder para o Corinthians quando o assunto é jogar em sua casa. Naquela ocasião, a partida, que ocorreu no dia 2 de fevereiro, ficou marcada pelo único gol de Danilo Avelar, o placar de 1 a 0 e a expulsão de Deyverson ao final do jogo, selando a derrota do Porco para o Timão.
Já se passaram 6 anos desde aquele jogo. De lá para cá, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram outras 9 vezes no Allianz, com 5 vitórias do Palmeiras e 4 empates. Em um desses empates, inclusive, o Palmeiras derrotou o Timão nos pênaltis e acabou se consagrando como campeão Paulista após longos 11 anos de jejum no campeonato.
Outro dado preocupante para a equipe corintiana é a quantidade de gols tomados nesses jogos. Em todos os jogos o Corinthians tomou gols do Palmeiras, e em três desses jogos, o Timão tomou dois gols ou mais, sendo a derrota por 4 a 0 a mais discrepante dentre as demais.
Por outro lado, o Timão conseguiu arrancar um bom número de empates nesse período. Em alguns jogos, como no empate em 2 a 2 pelo Paulista de 2024, o Timão conseguiu uma recuperação histórica após estar perdendo por 2 a 0, o que deixou um gosto amargo na boca dos palmeirenses. Independente do resultado dessa semana, Corinthians e Palmeiras prometem fazer um jogaço no Allianz.
A nova atacante das Brabas alvinegras revela estilo mais criador, atuando como meia, e projeta estreia no clássico contra o Palmeiras
|
No início deste mês, o Corinthians oficializou a contratação de Ivana Fuso, atacante com carreira consolidada na Europa e que fará sua primeira passagem pelo futebol brasileiro. Após o anúncio, a jogadora participou de uma ação com torcedores na Fazendinha e não escondeu a felicidade com a recepção calorosa da Fiel. “Foi um sentimento muito de alegria. Gostei muito dos comentários positivos, fiquei muito alegre e feliz”, afirmou.
Ivana, que jogou por clubes como Manchester United e Werder Bremen, destacou que, apesar de ser considerada atacante, se sente mais confortável atuando como meia-armadora. “Todo mundo fala que sou atacante, mas me vejo como uma dez. Quero criar jogadas, fazer assistências e, claro, marcar gols também”, explicou, demonstrando ambição para se firmar rapidamente no elenco alvinegro.
O próximo compromisso do Corinthians será no clássico contra o Palmeiras, no dia 3 de agosto, pelo Paulistão. A expectativa é que Ivana esteja à disposição e possa fazer sua estreia diante da torcida, agora como jogadora das Brabas. “A expectativa é muito alta. Estou preparada para arrebentar, fazer assistências, gols e ajudar a equipe”, disse.
Além do Estadual, o time feminino do Timão também terá duelos decisivos pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e pelo Brasileirão, diante do Bahia. A chegada de Ivana é vista como reforço estratégico para manter o alto nível nas três competições.
Com uma carreira que começou na base da seleção alemã, Ivana Fuso chega ao Parque São Jorge cercada de expectativas. Agora, o desafio é transformar a empolgação da estreia em resultados dentro de campo e conquistar seu espaço entre as comandadas de Lucas Piccinato.
Os times se enfrentam na noite deste sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
Após o empate contra o Cruzeiro na última quarta-feira (23), o Corinthians finalizou nesta sexta-feira as suas atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Botafogo, no próximo sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Dorival Júnior deve ter mudanças em relação a equipe que começou o duelo do meio de semana.
Botafogo x Corinthians: Veja a provável escalação das equipes para o jogo deste sábado
Preocupado com a maratona de partidas e com a proximidade do duelo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior pode promover mudanças na equipe titular, no confronto de amanhã à noite contra o Botafogo. Desde a retomada do Campeonato Brasileiro depois da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o Corinthians disputou quatro partidas em dez dias.
Para o duelo contra o Botafogo amanhã à noite, o Corinthians terá uma novidade na lista de relacionados, isso porque, o atacante Yuri Alberto, que está de contrato novo com o Timão, viajou com o elenco para o confronto diante do atual campeão do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 está recuperado da lesão na coluna sofrida na partida contra o Atlético Mineiro no final de maio.
Apesar da boa notícia, Rodrigo Garro e José Martínez serão desfalques por conta do terceiro cartão amarelo, além disso, Hugo e Maycon segue foram por lesão, portanto, o técnico Dorival Júnior deve escalar a seguinte equipe do Corinthians para o jogo de amanhã: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Mana), Cacá, João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri; Raniele, Charles, Carrillo e Breno Bidon (Luiz Gustavo Bahia); Talles Magno e Ángel Romero.
Com Artur como desfalque e Danilo sem poder estrear ainda, o técnico Davide Ancelotti deve escalar o seguinte time do Botafogo para o duelo de amanhã contra o Corinthians: John; Vitinho, Kaio Fernando, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Allan, Newton; Nathan Fernandes, Savarino, Montoro; Arthur Cabral.
As equipes se enfrentam na noite deste sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada da competição nacional
|
Nesta sexta-feira (25), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o confronto do próximo sábado (26), contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tem desfalques importantes para o duelo de amanhã à noite.
Botafogo tem desfalque importante para o duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
O técnico Dorival Júnior celebra o retorno do atacante Yuri Alberto, que participou do treino desta sexta-feira e viajou com a delegação para o Rio de Janeiro, em busca ajudar o Corinthians a voltar para São Paulo com os três pontos na bagagem. Apesar da boa notícia, Rodrigo Garro e José Martínez estão suspensos e não enfrentarão o Botafogo, além disso, Hugo e Maycon estão lesionados e também não estarão à disposição.
Pensando no clássico contra o Palmeiras na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o Corinthians deve entrar em campo com a seguinte escalação. Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Mana), Cacá, João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri; Raniele, Charles, Carrillo e Breno Bidon (Luiz Gustavo Bahia); Talles Magno e Ángel Romero.
O Botafogo também tem problemas para encarar o Corinthians na partida de amanhã à noite. O técnico Davide Ancelotti não poderá contar com o atacante Artur, após se queixar de dores no peito e lidar com um quadro gripal ao longo da semana, por conta disso, o jogador não enfrentará o Timão.
Com a semana livre de treinos, após não entrar em campo no meio de semana, pois teve a sua partida contra o Grêmio adiada, o Botafogo deve entrar em campo contra o Corinthians da seguinte forma. John; Vitinho, Kaio Fernando, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Allan, Newton; Nathan Fernandes, Savarino, Montoro; Arthur Cabral.