Futebol
Renovações de contrato: Corinthians deve resolver situação de apenas um atleta - entenda
29 Out 2025 | 08:52
Futebol
05 Fev 2025 | 06:12 |
Nesta quinta-feira (05) ocorre o Derby Paulista entre Palmeiras e Corinthians no Allianz Parque, com torcida única para os donos da casa. Além de se tratar do primeiro choque entre as equipes no ano, o jogo também carrega um elemento a mais em disputa, a invencibilidade do Palmeiras sobre o Timão em seu mando de campo.
Desde 2019 que o clube de verde não sabe o que é perder para o Corinthians quando o assunto é jogar em sua casa. Naquela ocasião, a partida, que ocorreu no dia 2 de fevereiro, ficou marcada pelo único gol de Danilo Avelar, o placar de 1 a 0 e a expulsão de Deyverson ao final do jogo, selando a derrota do Porco para o Timão.
Já se passaram 6 anos desde aquele jogo. De lá para cá, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram outras 9 vezes no Allianz, com 5 vitórias do Palmeiras e 4 empates. Em um desses empates, inclusive, o Palmeiras derrotou o Timão nos pênaltis e acabou se consagrando como campeão Paulista após longos 11 anos de jejum no campeonato.
Outro dado preocupante para a equipe corintiana é a quantidade de gols tomados nesses jogos. Em todos os jogos o Corinthians tomou gols do Palmeiras, e em três desses jogos, o Timão tomou dois gols ou mais, sendo a derrota por 4 a 0 a mais discrepante dentre as demais.
Por outro lado, o Timão conseguiu arrancar um bom número de empates nesse período. Em alguns jogos, como no empate em 2 a 2 pelo Paulista de 2024, o Timão conseguiu uma recuperação histórica após estar perdendo por 2 a 0, o que deixou um gosto amargo na boca dos palmeirenses. Independente do resultado dessa semana, Corinthians e Palmeiras prometem fazer um jogaço no Allianz.
Atacantes buscam ser os protagonistas do duelo do próximo domingo (02), na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão
29 Out 2025 | 11:30 |
Após ganhar dois dias de folga, depois do grande resultado conquistado contra o Vitória, no último final de semana, o elenco do Corinthians retornou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na última terça-feira (28) e iniciou a preparação para o duelo do próximo final de semana, contra o Grêmio, em jogo que será realizado na Neo Química Arena, no domingo (02), às 16h, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Yuri Alberto x Carlos Vinícius: Goleadores chegam em fases distintas para Corinthians e Grêmio
Atacantes de Corinthians e Grêmio, Yuri Alberto e Carlos Vinícius chegam para o duelo do próximo final de semana em fases distintas. O camisa 9 do Timão, vem sendo criticado nos últimos jogos da equipe, desde que bateu o pênalti de cavadinha no duelo diante do Flamengo, enquanto o atacante do tricolor gaúcho vive grande fase e marcou um hat-trick no jogo contra o Juventude no último domingo (26).
Yuri Alberto tem sido criticado pela torcida do Corinthians nos últimos jogos, por conta dos muitos gols perdidos. O camisa 9 do Timão chegou a perder um gol incrível sem goleiro, no duelo contra o Vitória, mas o lance já estava parado por impedimento. O jogador busca retomar a boa fase que o fez se tornar o principal marcador do futebol brasileiro em 2024.
Em entrevista ao 'GE', Yuri Alberto relembrou lances contra o Flamengo. "O jogo contra o Flamengo foi uma fatalidade. Se não fosse isso (pênalti perdido), seria minha melhor partida no ano. Se não fosse aquela cobrança de pênalti, eu teria feito um hat-trick no primeiro tempo com as chances que eu tive após a penalidade."
Já o atacante Carlos Vinícius, que chegou a negociar com o Corinthians no meio desta temporada, está se firmando cada vez mais no Grêmio e se tornando um jogador fundamental no tricolor gaúcho, onde já marcou seis gols em sete partidas. O camisa 95 marcou os três gols do time na vitória sobre o Juventude, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Meio-campista deve receber novas ofertas de equipes do futebol europeu na próxima janela de transferências e o Timão se prepara para venda do meia
29 Out 2025 | 10:50 |
Após uma primeira metade de temporada abaixo, o meio-campista Breno Bidon vem se destacando neste segundo semestre pelo Corinthians, sendo um dos atletas mais importantes do esquema do técnico Dorival Júnior. Apesar da expulsão no duelo contra o Vitória, o jovem de 20 anos vem recebendo sondagens e o interesse do futebol europeu vem aumentando nas últimas semanas.
Estafe de Breno Bidon comunica sondagens de outros clubes pelo jovem do Corinthians
Segundo as informações do jornalista Iúri Medeiros, do portal 'Itatiaia Esporte', Breno Bidon está sendo procurado por diversos clubes do futebol europeu, principalmente por conta da sua capacidade de atuar em diversas posições do meio de campo, algo que vem sendo trabalhando pelo técnico Dorival Júnior no Corinthians.
A ausência do meia Rodrigo Garro, fez com que Breno Bidon ganhasse mais destaque atuando mais adiantado e o estafe do jogador do Corinthians entende que o atleta atingiu um novo nível de maturação. Ainda não houve uma procura oficial pelo meio-campista, porém, a diretoria do Timão se prepara para uma possível perda do jovem.
Em entrevista exclusiva ao 'GE' recentemente, Breno Bidon destacou a importância do técnico Dorival Júnior em sua evolução neste segundo semestre pelo Corinthians. "No ano passado, eu vivi bons momentos, no primeiro ano de profissional, mas eu acredito que estou vivendo um grande momento. O Dorival está me ajudando bastante a evoluir nos últimos jogos. Isso me ajudou bastante, em outra posição, para o meu futuro, minha carreira."
No início desta temporada, Breno Bidon recebeu diversos contatos de grandes europeus, como Arsenal e Brighton, da Inglaterra, principalmente por conta da sua participação no Sul-Americano sub-20, onde a Seleção Brasileira foi campeã e o atleta foi titular absoluto do técnico Ramon Menezes.
Meia-atacante vive a expectativa de retornar ao time gaúcho, após lesão sofrida no duelo contra o Vitória, no dia 28 de setembro, em jogo do Brasileirão
29 Out 2025 | 10:15 |
Após derrotar o Vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0, o Corinthians se prepara para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada da competição de pontos corridos. Ex-atleta do Timão, Willian vive a expectativa de retornar aos gramados pelo time gaúcho.
Nos últimos dias, o meia-atacante Willian avançou na recuperação da fratura no quinto metatarso do pé direito, sofrida no duelo contra o Vitória, no dia 28 de setembro, porém, dificilmente o atleta estará à disposição do técnico Mano Menezes, para o confronto diante do Corinthians, no próximo final de semana.
Ao que tudo indica, Willian perderá os confrontos diante do Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza, mas há chances do atleta ficar disponível para os duelos depois da Data Fifa de novembro e participar da reta final do Campeonato Brasileiro, onde o Grêmio mira a parte de cima da tabela.
Depois da saída conturbada no Corinthians, Willian revelou que não queria retornar ao futebol brasileiro, mas foi convencido a aceitar o projeto do Grêmio. "Falei que não queria mais voltar pelo que aconteceu, pelo trauma na minha família e minhas filhas, principalmente. Mas isso foi passageiro, tenho recebido muitas mensagens de carinho, principalmente direcionadas à minha família, que é quem eu mais quero que se sinta confortável aqui."
O ex-jogador do Corinthians revelou um dos motivos para acertar com o Grêmio. "Muitas conversas com o pessoal do Grêmio, com minha família também, principalmente. Carlos Vinicius também, um grande amigo. Nas últimas semanas tem me mandado muitas mensagens e ligado, explicando como é aqui. Foram vários aspectos e questões para eu aceitar vir. Uma delas é que o Grêmio é gigante e tem um projeto muito bom pela frente."