
Futebol
Corinthians conclui terceiro dia de treinos antes do duelo contra o Athletico
05 Set 2025 | 17:27
Futebol
23 Jul 2025 | 16:43 |
Nesta quarta-feira (23), o Corinthians prepara uma homenagem especial ao goleiro Cássio, que retorna à Neo Química Arena pela primeira vez desde sua saída em maio de 2024. Agora defendendo o Cruzeiro, o ídolo alvinegro será adversário na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30, em um duelo que promete fortes emoções para a Fiel Torcida.
Com 712 partidas disputadas pelo Timão, Cássio é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do clube, atrás apenas de Wladimir. Durante seus 12 anos no Parque São Jorge, conquistou nove títulos, incluindo a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, além de dois Brasileiros e quatro Paulistas. Sua trajetória é marcada por defesas históricas, como a milagrosa intervenção contra Diego Souza, do Vasco, nas quartas da Libertadores, que virou símbolo da campanha vitoriosa.
A diretoria corintiana, em conjunto com o departamento de marketing, planeja uma série de ações para celebrar o legado do ex-camisa 12. Entre elas, está prevista uma exibição de imagens marcantes nos telões da Arena, além de mensagens de agradecimento nas redes sociais e possíveis manifestações da torcida nas arquibancadas. A Gaviões da Fiel, inclusive, já sinalizou apoio à iniciativa e pode organizar um mosaico em reconhecimento ao eterno ídolo.
Apesar da saída conturbada, marcada por críticas e desgaste emocional, Cássio tem se reaproximado do clube. Recentemente, fez uma doação ao projeto de quitação da Arena e visitou a delegação corintiana em Belo Horizonte, demonstrando carinho e respeito mútuo.
No Cruzeiro, o goleiro vive boa fase e é peça-chave na campanha que colocou o time mineiro na liderança do Brasileirão. A expectativa é de que seja titular no reencontro com a Fiel, agora vestindo azul. O Corinthians, mesmo em momento instável, reconhece a importância de valorizar quem marcou época. A noite promete ser de futebol, saudade e reverência a um dos maiores nomes da história do clube.
Equipes se enfrentam neste final de semana, às 10h30, na Arena Independência, pelo primeiro duelo da finalíssima do Campeonato Brasileiro Feminino
05 Set 2025 | 21:56 |
Cruzeiro e Corinthians farão o primeiro duelo da final do Campeonato Brasileiro Feminino, no próximo domingo (07), às 10h30, na Arena Independência. O Timão busca o seu sexto título consecutivo da competição, enquanto o time mineiro tenta a sua primeira conquista do torneio nacional.
Cruzeiro x Corinthians: Veja os últimos 10 jogos entre as equipes, antes da final de domingo
Os duelos entre Corinthians e Cruzeiro pela final do Campeonato Brasileiro Feminino acontecerão nos dias 07 e 14 de setembro, às 10h30, sendo o primeiro jogo em Belo Horizonte, na Arena Independência e o segundo confronto na Neo Química Arena, em São Paulo. Como o Timão pontuou mais no mata-mata, ganhou a chance de decidir a finalíssima em casa.
Na primeira fase, o Cruzeiro terminou a frente do Corinthians, porém, as Brabas decidirão dentro de casa, pelo fato do mata-mata seguir somando as pontuações dos jogos de ida e volta das quartas de final e das semis, com isso, o Timão ultrapassou o time mineiro na pontuação e fará o segundo duelo como mandante.
Nos últimos jogos entre Corinthians e Cruzeiro, as Brabas vem levando vantagem e foram derrotadas apenas uma única vez. Vale ressaltar, que nesta temporada, as equipes se encontraram em três oportunidades, sendo uma pelo Campeonato Brasileiro, uma pela Copa do Brasil e outra pela Supercopa Feminina.
O Brasil enfrentou o Chile na última quinta-feira (04), no Estádio do Maracanã e venceram pelo placar de 3 a 0, no Estádio do Maracanã, pelas Eliminatórias
05 Set 2025 | 20:29 |
Na noite da última quinta-feira (04), a Seleção Brasileira enfrentou o Chile no Estádio do Maracanã, em partida válida pela penúltima rodada das Eliminatórias da América do Sul. Com gols de Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, o time dirigido por Carlo Ancelotti venceu a 'La Roja' pelo placar de 3 a 0.
Ex-Corinthians esteve presente em homenagem da CBF aos campeões mundiais com a Seleção
Antes da Seleção Brasileira entrar em campo para enfrentar o Chile, 21 campeões mundiais, de todas as Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil estiveram presentes no Estádio do Maracanã para serem homenageados, dentre eles, os ex-Corinthians Ricardinho, Brito, Roberto Miranda e Edilson.
O presidente da CBF, Samir Xaud, esteve presente e falou sobre a homenagem aos campeões mundiais. "O que nós queremos é criar um ambiente saudável e trazer novamente o orgulho de torcer para a Seleção. Esse momento aqui é histórico, único. Queremos fazer uma gestão próxima dos nossos campeões, que tem muito a contribuir com a CBF e o futebol brasileiro."
Denilson e Kleberson também comentaram sobre a homenagem e agradeceram a CBF pelo momento. "É a história, né? Agradeço a CBF, ao presidente Samir Xaud pelo convite. Passamos uma tarde maravilhosa lá na CBF e agora estar pisando no Maracanã, com o estádio lotado, sendo reverenciado por tudo que a gente conquistou com a história. É muito gratificante. Feliz em fazer parte de tudo isso."
"Muitas pessoas queriam que o Brasil terminasse essa apresentação aqui no Maracanã. Os torcedores vieram, os jogadores se prepararam. Foi legal de ver os jogadores correndo, competindo, o Paquetá voltando, o Kaio Jorge estreando, o Luiz Henrique, um grande jogador. Nós ficamos contentes com o caminho que a Seleção está. A expectativa é muito boa para o próximo ano."
Diretoria do clube do Parque São Jorge iniciou as conversas para renovar o vínculo do lateral-esquerdo argentino, que atualmente é reserva de Matheus Bidu
05 Set 2025 | 18:38 |
Após anunciar algumas extensões de contrato nas últimas semanas, o Corinthians pretende renovar o contrato de mais dois jogadores importantes do elenco, são eles o zagueiro Gustavo Henrique, que está em conversas encaminhadas para permanecer no alvinegro por mais anos e o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri.
Veja o tempo de contrato oferecido pelo Corinthians a Fabrizio Angileri
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Corinthians pretende estender o vínculo com Fabrizio Angileri por mais uma temporada e não pretende aumentar o tempo de contrato com o lateral-esquerdo argentino, que atualmente, é reserva de Matheus Bidu.
Fabrizio Angileri chegou ao Corinthians em fevereiro deste ano, após rescindir com o Getafe, da Espanha. O jogador veio em um momento de insatisfação da diretoria com a posição, mesmo tendo três opções no elenco: Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios. Apesar de um início promissor, o atleta foi caindo de produção aos poucos.
Com o técnico Dorival Júnior, Fabrizio Angileri tem sido reserva, mas tem como um de seus fundamentos uma maior marcação, diferente de Matheus Bidu, que tem como principal característica o apoio e ajuda bastante a parte ofensiva do Corinthians. O argentino tem contrato com o Timão até dezembro deste ano.
Nos próximos dias, as conversas entre a diretoria do Corinthians e o representante de Fabrizio Angileri devem se intensificar, na busca por um acordo de maior duração. Vale ressaltar, que como o argentino tem contrato até o final desta temporada, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Corinthians conclui terceiro dia de treinos antes do duelo contra o Athletico
05 Set 2025 | 17:27
Ex-Corinthians, Willian chega ao Brasil para assinar contrato com time da Série A do Brasileirão
05 Set 2025 | 14:32
Atleta da NFL elogia Memphis Depay, do Corinthians e exalta lendas do futebol brasileiro
05 Set 2025 | 14:21