Futebol
Será? Renovação de Memphis Depay com o Corinthians pode ter intermediário
04 Fev 2026 | 09:22
Futebol
31 Out 2025 | 20:55 |
Campeã da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Corinthians nesta temporada, a goleira Nicole está próxima de renovar o seu contrato com as Brabas. Uma das jogadoras destaque da equipe do técnico Lucas Piccinato, avançou nas tratativas com a diretoria do Timão nos últimos dias.
A diretoria do Corinthians pretende seguir com a sua base para a temporada de 2026 e resta apenas nesta temporada, a disputa do Campeonato Paulista, onde a equipe do técnico Lucas Piccinato enfrentará o São Paulo, no próximo sábado (1º), às 11h, no Estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge.
Corinthians planeja renovação de contrato com Nicole: "Tenho vontade de ficar."
Nicole falou sobre a renovação de contrato com o Corinthians. "Tenho vontade de ficar, o clube tem vontade que eu fique. Estamos com conversas bem avançadas e tem uma motivação maior, o Mundial. Sou muito grata ao Corinthians porque proporcionou o melhor momento da minha carreira."
Lucas Piccinato também comentou sobre a importância de manter a base campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. "Nosso primeiro foco é manter um elenco que, na minha visão, é muito qualificado. Um time que conquistou dois títulos. Nossa meta é manter o esqueleto dessa equipe vencedora, entendendo que precisamos reforçar pontualmente, trazer peças para compor o elenco e nos ajudar."
O clássico Majestoso pelo Paulistão, marca o reencontro entre as equipes após a vitória do São Paulo por 3 a 1 na Copa do Brasil, em Santana de Parnaíba. O Corinthians lidera o torneio neste momento com 27 pontos em 10 jogos, cinco pontos a frente do Palmeiras, que tem 22. A Ferroviária é a terceira colocada com 20 e fecha o G4 o Red Bull Bragantino com 15.
Jogador formado nas categorias de base do Time do Povo desmentiu algumas notícias e comentou sobre o clube do Parque São Jorge
04 Fev 2026 | 13:04 |
Pedrinho, meia do Shakhtar Donetsk e revelado pelo Corinthians, falou em entrevista sobre os rumores de naturalização para defender a Seleção da Ucrânia e também sobre um possível retorno ao clube paulista que o formou.
Ex-Corinthians sobre jogar com a Seleção da Ucrânia: “Vou poder saber se isso é verdade ou não...”
O Filho do Terrão foi claro ao abordar o tema: “Para falar a verdade, eu fiquei sabendo isso pela internet. Claro que ouvi boatos, com meus empresários não sei ao certo o que foi falado e se houve realmente esse interesse. Um dia eu acordei assustado com tantas notícias sobre esse assunto, sem eu nem saber”, iniciou.
Pedrinho ainda continuou: “Não depende só de mim, tem muitas outras coisas que influenciam nisso. Eu não cheguei a conversar com o treinador ou com alguém da comissão. No dia a dia, eu vou poder saber se isso é verdade ou não, para poder tomar uma decisão. Mas, até então, nada foi conversado”, afirmou a Flashcore.
A naturalização para atleta ucraniano aconteceria pelo desejo de disputar a competição: ““Eu teria que pensar no que seria melhor para mim. É um sonho poder um dia jogar uma Copa do Mundo. Primeiramente, eu sentaria com a minha família e olharia a minha carreira. Se eu tenho projeção para chegar à Seleção Brasileira. Se eu visse que fosse viável para mim. A seleção ucraniana está prestes a disputar a Copa do Mundo. Se agregasse à minha carreira, eu pensaria com carinho”, declarou.
O jogador revelou se gostaria de voltar ao Parque São Jorge: “Acredito que não houve o interesse. Eu sempre tive um carinho muito grande pelo Corinthians, então se houvesse o interesse eu gostaria de voltar ao clube. Fui muito feliz aí. Foram apenas especulações”, finalizou o jogador do Shakhtar Donetsk.
Filho do Terrão tem tido destaque no Juventude e chegou a interessar a diretoria do Timão para um retorno nessa temporada de 2026
04 Fev 2026 | 12:24 |
O Santos decidiu avançar na contratação do volante Luis Mandaca, jogador revelado pelo Corinthians e atualmente está vinculado ao Juventude. O meio-campista de 24 anos foi aprovado pela comissão técnica santista e recebeu sinal verde para reforçar o elenco da Vila Belmiro em 2026.
Jornalista sobre ex-Corinthians: O Peixe está de olho...”
A informação de que o Filho do Terrão interessava ao clube santista veio de Fábio Sormani: “O Santos está atrás de dois volantes. José Aldo (do Mirassol) e Mandaca (do Juventude). Hoje, o Peixe está de olho nesses dois jogadores, que é a posição de volante”, comentou.
O Timão ainda mantém 40% dos direitos econômicos do ex-Corinthians, o que pode gerar retorno financeiro em caso de negociação definitiva entre Santos e Juventude. A diretoria santista, liderada por Alexandre Mattos, enxergou no jogador uma oportunidade de reforçar o setor de marcação e dar mais opções ao técnico para a temporada. A aprovação interna foi determinante para o avanço das tratativas, que devem resultar na assinatura de contrato nos próximos dias.
Antes do retorno de Matheus Pereira ao Parque São Jorge, o nome de Luis Mandaca estava em alta entre a diretoria. Na época, o Juventude pedia um valor de R$ 19 milhões para vender o atleta. Mesmo ainda possuindo os 40%, o Corinthians não trouxe novamente o volante. O Vasco era outro clube que estava interessado pelo atleta, mas não chegou a fazer ofertas oficiais a diretoria gaúcha.
Enquanto a contratação do ex-Corinthians não acontece. O Timão volta as suas atenções para o Campeoanto Estadual. O Capivariano é o adversário desta quinta (05), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Volante do Flamengo estava na mira de diretoria paulista que entrou em contato com clube carioca e ouviu o que seria preciso para ter o jogador
04 Fev 2026 | 09:56 |
O Corinthians não pensa mais em ter Allan na equipe comandada por Dorival Júnior. O jogador do Flamengo interessava a diretoria do Parque São Jorge que optou em recuar pelo volante de 28 anos e que não possui espaço no elenco de Filipe Luís.
Mesmo sendo pouco utilizado, o rubro-negro carioca não quer sair no prejuízo pelo jogador que foi contratado com muitas expectativas após boa passagem pelo Atlético-MG. O Flamengo teria pedido ao Timão uma compensação financeira nas tratativas de empréstimo, condição negada pelo alvinegro paulista.
A política atual da diretoria do Time do povo é simples: contratar sem precisar gastar nas negociações para evitar futuros transfer bans. Todavia a única exceção da temporada foi o empréstimo de Matheus Pereira, que já figura entre a equipe titular de Dorival Júnior.
O Timão também desistiu de trazer Alisson devido ao alto valor da contratação com o São Paulo. Ao todo, caso o volante fosse contratado em definitivo, o Corinthians teria que pagar cerca de R$ 20 milhões. Quantia esta impossível para os moldes do novo comportamento do clube.
Allan continuará no elenco do Flamengo, pelo menos por enquanto. O alvinegro do Parque São Jorge agora volta suas atenções por um atacante, depois de ter desistido de Kayky, do Bahia. Jogador chegaria por empréstimo de uma temporada.
Outra preocupação dos dirigentes é a renovação contratual de Memphis Depay. Com contrato chegando ao fim, a movimentação para iniciar as conversas deve ocorrer em breve. O camisa 10 teria uma ajuda de um nome ligado ao clube para que a extensão aconteça o quanto antes.