Futebol

Corinthians pode cair posições no Campeonato Brasileiro com os jogos deste domingo (17)

Clube do Parque São Jorge foi derrotado pelo Bahia na noite do último sábado e resultados dessa rodada podem fazer o Timão se aproximar do Z4

Corinthians foi derrotado pelo Bahia na noite de ontem, em plena Neo Química Arena - Foto: Marcos Ribolli
Corinthians foi derrotado pelo Bahia na noite de ontem, em plena Neo Química Arena - Foto: Marcos Ribolli

17 Ago 2025 | 16:13 |

Icon Comentário0

Após a derrota do Corinthians para o Bahia, na Neo Química Arena, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão pode ter notícias ruins depois dos jogos deste domingo (17), isso porque, o clube do Parque São Jorge pode terminar o dia na 15ª colocação, caso Santos e Grêmio vençam as suas partidas de hoje.


Corinthians pode cair posições no Campeonato Brasileiro com os jogos deste domingo (17)


Atualmente na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai precisar jogar os próximos jogos com os desfalques de André Carrillo, Yuri Alberto e Memphis Depay, três titulares incontestáveis do Timão na temporada. Além disso, o time não pode fazer contratações, enquanto não resolver a situação com o Santos Laguna, do México.


O técnico Dorival Júnior falou sobre a proximidade do time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e revela que o Corinthians vem fazendo boas partidas, mas não consegue marcar os gols. O Timão está a seis jogos sem ganhar na competição de pontos corridos e venceu apenas um dos últimos 11 confrontos no torneio.

"Nunca desligamos. Estamos atentos a tudo, procurando todo tipo de correção, variando as formações, a forma de jogar, os números da nossa equipe, mudando durante o jogo, fazemos tudo que está ao alcance. O que vejo é uma aceitação das ideias, um rendimento, mas está faltando o principal o resultado."


Próximo jogo do Corinthians

Após ter sido derrotado pelo Bahia na noite deste sábado (16), o Corinthians terá mais uma semana completa de treinos, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão próximas na tabela.


Futebol

Presidente e executivo de futebol do Corinthians se revoltam contra árbitro: "Queremos seriedade"

Osmar Stabile e Fabinho Soldado falam sobre o empate polêmico contra o Internacional, na noite desta quarta-feira (1º), pelo Campeonato Brasileiro

Internacional e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro - Foto: Reprodução
Internacional e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro - Foto: Reprodução

02 Out 2025 | 00:20 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (1º), o Corinthians visitou o Internacional em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gui Negão para o Timão e Carbonero para os mandantes, os times terminaram empatados o duelo de hoje. Duelo ficou marcado pelo lance polêmico, em que o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima assinalou pênalti para a equipe da casa no último minuto.


Presidente e executivo de futebol do Corinthians se revoltam contra árbitro


Após o duelo, o presidente do Corinthians Osmar Stabile e o executivo de futebol Fabinho Soldado, criticaram fortemente a atuação da arbitragem na partida de hoje, depois de Rodrigo José Pereira de Lima marcar um pênalti a favor do Internacional, cometido pelo zagueiro Cacá, em cima de Bruno Henrique.


Presidente e executivo de futebol do Timão se revoltam contra árbitro de Internacional e Corinthians: "Não vamos aceitar."

Osmar Stabile critica pênalti marcado para o Internacional: "Esse pênalti de última hora que ninguém empurrou ninguém. Todo mundo viu, deu para ver que não teve nada. Queremos seriedade para apitar os jogos do Corinthians. Todo jogo tem uma polêmica e é sempre contra o Corinthians. Eu queria desabafar aqui dizendo que não dá para continuar assim. Todo trabalho vai por água abaixo."


Prosseguiu o presidente do Corinthians: "Não adianta cobrar técnico e os jogadores se quando chega na hora ali as coisas mudam. O árbitro foi pressionado no meio do intervalo, e quero ver se isso vai ser colocado na súmula. Estou muito chateado, temos que mudar isso. O Corinthians não pode ser prejudicado em todo jogo. É um desabafo meu, queria que a CBF prestasse atenção e evitasse que isso acontecesse. É só um desabafo."

Fabinho Soldado relembra jogo passado contra o Flamengo: "Falar não só desse jogo, mas também da semana passada (Flamengo), nítido o que aconteceu. Todo mundo viu que o lateral era para o Corinthians. É o segundo jogo que o Corinthians tem feito o melhor em campo e esse tipo de situação complica. O Corinthians é muito grande, não vamos aceitar."


Futebol

Dorival Júnior se irrita com arbitragem de Internacional e Corinthians: "Situação absurda"

O Timão estava vencendo o duelo desta noite até os minutos finais, mas o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima marcou um pênalti para o time da casa

Dorival Júnior reclama do árbitro de Internacional e Corinthians pelo Brasileirão - Foto: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional
Dorival Júnior reclama do árbitro de Internacional e Corinthians pelo Brasileirão - Foto: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional

02 Out 2025 | 00:00 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (1º), o Corinthians visitou o Internacional em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gui Negão para o Timão e Carbonero para os mandantes, os times terminaram empatados o duelo de hoje. Resultado não foi nada positivo para ambos as equipes e o técnico Dorival Júnior ainda criticou a arbitragem do jogo.


Dorival Júnior se irrita com arbitragem de Internacional e Corinthians


Após a partida entre Internacional e Corinthians, o técnico Dorival Júnior esteve presente na sala de imprensa do Estádio Beira-Rio, para dar a entrevista coletiva aos jornalistas, sobre o resultado do duelo. O comandante corinthiano se irritou bastante com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que marcou um pênalti para os donos da casa nos minutos finais de jogo.


Dorival Júnior se irrita com arbitragem de Internacional e Corinthians: "Rodrigo Pereira está de parabéns."

Dorival Júnior criticou duramente a arbitragem de Internacional e Corinthians: "Esse mesmo árbitro, na partida contra o Vasco, deu um pênalti absurdo a favor do Vasco nos momentos finais da partida. Agora, uma decisão como esta. Rodrigo Pereira está de parabéns pela confusão que ele conseguiu criar."


"Ele deu cinco minutos de acréscimos, a bola saiu lateral, ele botou o apito na boca para encerrar a partida e deixou a jogada prosseguir, mesmo já tendo encerrado o tempo. Depois, foi chamado pelo senhor Gilberto Rodrigues, do VAR, que conseguiu enxergar um pênalti daquela maneira, no último minuto da partida."

Frustação de Dorival Júnior: "O jogo transcorreu com normalidade, um jogo simples e fácil de ser arbitrado e que, infelizmente, teve a interferência direta do senhor Gilberto Rodrigues no VAR e do senhor Rodrigo Pereira pela segunda vez contra o Corinthians. Uma situação absurda, lamentável e que a gente sai daqui infelizmente sem pontos importantes, que nos dariam uma possibilidade de já estarmos em uma competição bem melhor."


Futebol

Zagueiro do Corinthians dispara sobre arbitragem: “Desanimador”

Time do Povo volta para casa com apenas um ponto e com muita insatisfação em relação à arbitragem que mais uma vez, virou protagonista da partida

Gustavo Henrique, Dorival Júnior e Fabinho Soldado criticam arbitragem de Internacional x Corinthians - Foto: Reprodução
Gustavo Henrique, Dorival Júnior e Fabinho Soldado criticam arbitragem de Internacional x Corinthians - Foto: Reprodução

01 Out 2025 | 22:15 |

Icon Comentário0

Durante o empate por 1 a 1 entre Internacional e Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, a arbitragem foi alvo de críticas por parte do elenco corinthiano após um lance polêmico nos acréscimos do segundo tempo.


O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima marcou pênalti para o Internacional após revisão no VAR, alegando um puxão de Cacá sobre Bruno Henrique dentro da área. A decisão gerou revolta entre os jogadores do Corinthians, que consideraram o lance injusto e fora do tempo regulamentar.


Gustavo Henrique mostra revolta
Zagueiro dá sua opinião sobre arbitragem: “nos entregamos ao máximo, mas o juiz estragou o jogo”.


O zagueiro Gustavo Henrique foi um dos mais incisivos nas críticas. Em entrevista após o jogo, ele declarou: “É desanimador. A partida que fizemos, controlamos o jogo do início ao fim. Não gosto de falar de arbitragem. Foi triste o que aconteceu aqui. O Bruno estava se jogando, o tempo já havia estourado, é triste demais. Fizemos um grande jogo, nos entregamos ao máximo, mas o juiz estragou o jogo”. A fala do defensor reflete o sentimento de frustração do elenco, que acreditava ter feito uma atuação sólida fora de casa.

Fabinho Soldado relembra Corinthians x Flamengo


Além de Gustavo Henrique, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, também se manifestou com indignação. Ele relembrou um episódio semelhante na rodada anterior, contra o Flamengo, e afirmou: “Semana passada foi nítido o que aconteceu, todo mundo viu que o lateral era nosso, fomos prejudicados e aqui de novo. Se foi pênalti, o detalhe é que é o segundo jogo que fazemos o melhor em campo e temos esse tipo de situações que complicam. “

Fabinho continua: “Não gostaríamos disso, futebol é espetáculo, mas trabalhamos a semana toda para dar o nosso melhor, mas fomos prejudicados, não vamos aceitar. O Corinthians é muito grande, não queremos ser beneficiados, mas é difícil esse comportamento”.

Dorival Expulso

O técnico Dorival Júnior também protestou contra a decisão e foi expulso após receber cartão amarelo por reclamação. Ele permaneceu no túnel aguardando a saída do árbitro, demonstrando insatisfação com a condução da partida. O empate, embora importante fora de casa, foi marcado pela controvérsia e pela insatisfação corinthiana com a arbitragem.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Gui Negão marca, mas Corinthians leva empate nos minutos finais pelo Brasileirão
Futebol

Gui Negão marca, mas Corinthians leva empate nos minutos finais pelo Brasileirão

01 Out 2025 | 21:54

Icon Comentário0
Zagueira fala sobre o Corinthians: “Clube Gigante”
Futebol

Zagueira fala sobre o Corinthians: “Clube Gigante”

01 Out 2025 | 19:11

Icon Comentário0
Trio GYM perdeu mais de 60 jogos somados do Corinthians nesta temporada
Futebol

Trio GYM perdeu mais de 60 jogos somados do Corinthians nesta temporada

01 Out 2025 | 19:04

Icon Comentário0