Futebol
Fabinho Soldado tem futuro indefinido no Corinthians e afirma: "Tem um grupo..."
22 Dez 2025 | 09:12
Futebol
01 Abr 2025 | 08:46 |
A conquista do Campeonato Paulista trouxe alívio ao Corinthians, mas também aumentou a pressão sobre o elenco, que agora precisa administrar um calendário repleto de compromissos até o final da temporada. Para manter o alto nível de desempenho, o time precisará aproveitar melhor seu elenco e gerenciar a carga de trabalho dos jogadores.
Após o empate por 1 a 1 com o Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já tem pela frente uma agenda apertada. Na próxima quarta-feira (2), o Timão estreia na Copa Sul-Americana contra o Huracán, da Argentina, e no sábado enfrenta o Vasco pela segunda rodada do Brasileirão. Além disso, o clube também se prepara para a disputa da Copa do Brasil ainda neste primeiro semestre.
Com a maratona de jogos se intensificando, com uma média de um confronto a cada quatro dias nos próximos dois meses, a estratégia de rodar o elenco se torna essencial para evitar o desgaste físico dos atletas e garantir a competitividade em todas as competições.
Emiliano Díaz, auxiliar técnico de Ramón Díaz, já deixou claro que não há prioridade para nenhuma das competições. A mentalidade do clube é manter o mesmo nível de entrega em qualquer torneio, não importando a importância de cada jogo.
"Não há como escolher. Aqui é Corinthians. Temos que competir sempre, até mesmo em amistoso. Vamos seguir passo a passo e, mais adiante, veremos. No ano passado, não pudemos fazer isso porque estávamos lutando contra o rebaixamento, e conseguimos chegar às semifinais em duas competições, o que não foi fácil", afirmou Emiliano.
O desgaste físico já começa a se manifestar. Yuri Alberto, que foi substituído no intervalo contra o Bahia, não preocupa, mas já havia mencionado cansaço após a disputa do Paulistão. A situação mais delicada é a de Rodrigo Garro, que está afastado devido a uma tendinopatia no joelho direito e ficará fora por tempo indeterminado.
No jogo contra o Bahia, Ramón Díaz optou por uma escalação alternativa para preservar os titulares. Jogadores com menos minutos em campo, como Héctor Hernández, tiveram a chance de demonstrar seu valor. Emiliano Díaz elogiou a postura do time e destacou a qualidade do elenco disponível.
"Estamos muito satisfeitos com o grupo que temos. Tivemos uma viagem longa, acabamos de disputar a final, e não tivemos muito tempo para trabalhar. Mesmo com esse curto período de preparação, o time fez um excelente segundo tempo. Estamos felizes com o plantel e com a capacidade de brigar em todas as competições com a mesma responsabilidade", concluiu Emiliano.
Meia do Timão é um dos jogadores que podem deixar a equipe do Parque São Jorge, na primeira janela de transferências do ano que vem
22 Dez 2025 | 12:10 |
Um dos grandes destaques do título do Corinthians pela Copa do Brasil, na noite do último domingo (21), contra o Vasco, o meia Breno Bidon segue na mira de clubes europeus na primeira janela de transferências e segundo apurações do nosso portal, informado pelo jornalista Pablo Raphael, o jovem está na mira do Sporting, de Portugal e do PSV, da Holanda.
A diretoria do Corinthians esperava propostas significativas por Breno Bidon na segunda janela de transferências desta temporada, mas a procura pelo meio-campista foi baixa e as ofertas não chegaram no valor que a diretoria do Timão desejava, que era de 15 mihões de euros (R$ 97,78 milhões na cotação atual).
O Corinthians segue aguardando ao menos ofertas de 15 milhões para o meia Breno Bidon, que foi um dos principais jogadores da equipe do técnico Dorival Júnior no segundo semestre e foi decisivo no título do alvinegro paulista na Copa do Brasil, conquistado no último final de semana, contra o Vasco.
Além do meia Breno Bidon, outros jogadores do Corinthians interessam a equipes do futebol europeus, casos dos atacantes Yuri Alberto e Gui Negão. Os três tem contratos longos com o clube do Parque São Jorge, sendo renovados todos nesta temporada, mas precisando reforçar o caixa, o Timão pode aceitar alguns dos seus principais atletas.
Enquanto Breno Bidon está sendo observado pelo Sporting e pelo PSV, Yuri Alberto está sendo acompanhado de perto pela Roma, da Itália, que promete fazer uma nova oferta para o jogador. Gui Negão está sendo procurado pelo Zenit, da Rússia, que pode fazer uma nova propostas em breve.
Meio-campista fez linda jogada no meio de campo, onde passou por Cauan Barros e iniciou a construção da jogada do gol do atacante holandês
22 Dez 2025 | 11:30 |
Presente na transmissão da Amazon Prime Video do segundo jogo da final da Copa do Brasil, o ex-Corinthians Neto, fez questão de elogiar as partidas do meio-campista Breno Bidon e do atacante Memphis Depay, destaques do Coringão no duelo da noite do último domingo (21), no Estádio do Maracanã, quando venceu pelo placar de 2 a 1.
O ex-Corinthians esteve nos comentários da Amazon Prime Video e ainda se emocionou por fazer parte da transmissão ao lado do narrador Galvão Bueno, além disso, fez lembranças de quando trabalhou com Luciano do Valle. Corinthiano, Neto comemorou o título da equipe no Estádio do Maracanã.
Ex-Corinthians enlouquece com jogada de Breno Bidon contra o Vasco e elogia Memphis Depay: "Você pode xingar quem você quiser."
Neto falou sobre o duelo entre Vasco e Corinthians, onde o Timão conquistou o título da Copa do Brasil. "Aí, Memphis: você pode xingar quem você quiser. Pode mandar recado, porque você foi muito p***. Parabéns, Memphis. Tem problema nenhum não, tem que mandar recado mesmo para os caras que meteram o pau. Sabe por quê? Porque nós somos Corinthians. O dia que você entender o que é o Corinthians... e agora você sabe, porque você é campeão da Copa do Brasil e fez o gol."
Elogios a outros atletas do Corinthians. "Mas o craque do jogo foi o Yuri Alberto. Parabéns, Yuri Alberto. Parabéns, Matheuzinho. Parabéns, vocês todos por ganhar este título incrível. Eu estava no Maracanã há 25 anos com o Luciano do Valle e (o Corinthians) ganhou o título do Vasco. E eu estava hoje com o Galvão Bueno, ganhou título do Vasco. Campeão do Mundo e campeão da Copa do Brasil."
"A jogado do Bidon foi de craque. O Yuri foi inteligente porque não ficou impedido. O Leo Jardim saiu, e ele passa pro Memphis, que fez o segundo gol. Jogada rápida, contra ataque, perfeita. Martínez roubou a bola do ataque do Vasco e começou a jogada de maneira inteligente." Prosseguiu o ex-Corinthians.
Neto ainda se emocionou por estar na transmissão com Galvão Bueno. "Vinte e cinco anos atrás, no título mundial, estava com Luciano do Valle. Agora Deus permitiu que eu estivesse com você, Galvão. São coisas marcantes. Campeão do mundo com Luciano do Valle. E campeão do Brasil com Galvão Bueno. É emocionante para gente que vem da cidade pequena e fazer parte disso."
Atacante paraguaio não deve renovar com a equipe do Parque São Jorge para a próxima temporada e pode voltar para antigo time em 2026
22 Dez 2025 | 10:50 |
Um dos grandes jogadores da história recente do Corinthians, o atacante Ángel Romero deve se despedir do clube do Parque São Jorge, após chegar ao sexto título conquistado com a camisa do Timão. O camisa 11 teve a oportunidade de levantar mais um troféu pelo alvinegro, o que pode ter sido o último pela equipe, já que o seu contrato não renovado até o momento e encerra no dia 31 de dezembro.
Ángel Romero conquistou o seu sexto título com a camisa do Corinthians, depois de ganhar a Copa do Brasil contra o Vasco. Agora, o camisa 11 tem além do torneio de mata-mata, mais dois Campeonatos Brasileiros em 2015 e 2017, e três Campeonatos Paulistas em 2017, 2018 e 2025, pelo clube do Parque São Jorge.
Ángel Romero acabou não entrando em nenhum dos jogos desta reta final da Copa do Brasil, nem contra o Vasco e nem diante do Cruzeiro, portanto, o último jogo do camisa 11 do Corinthians foi na última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, no duelo em que Dorival Júnior escalou um time reserva contra o Juventude.
Por conta do baixo desempenho neste segundo semestre de 2025, Ángel Romero foi perdendo espaço no elenco corinthiano e por conta disso, o camisa 11 não deve renovar o seu contrato com o alvinegro paulista. O atacante paraguaio é o segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena.
O vice-presidente do Cerro Porteño, do Paraguai, Miguel Carrizosa, comentou sobre a possibilidade de fechar a contratação de Ángel Romero, que está em seus momentos finais com o Corinthians. "Depende do Óscar (Romero); estamos sempre conversando com ele e com o Ángel. Sempre o quisemos."
Fabinho Soldado tem futuro indefinido no Corinthians e afirma: "Tem um grupo..."
22 Dez 2025 | 09:12
Memphis Depay desabafa após título do Corinthians e dispara contra dirigentes: "Saiam"
22 Dez 2025 | 08:51
Fabinho Soldado fica no Corinthians em 2026? Dorival Júnior elogia o dirigente
22 Dez 2025 | 08:22