Futebol
Clube do exterior prepara oferta para tirar Yuri Alberto do Corinthians
05 Fev 2026 | 16:13
Futebol
06 Mar 2025 | 06:51 |
A derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira (5), pela terceira fase preliminar da Libertadores, gerou duras críticas à atuação da equipe e às escolhas do técnico Ramón Díaz. O comentarista Vitor Guedes, no programa "Fim de Papo", do portal UOL, apontou que a formação adotada pelo treinador argentino contribuiu significativamente para o resultado negativo e chegou a afirmar que a decisão de entrar em campo com três zagueiros foi motivo suficiente para uma demissão imediata.
Segundo Vitor Guedes, a mudança no esquema tático foi um erro grave, principalmente porque o adversário atuava com apenas um atacante.
"A escalação do Ramón Díaz hoje foi completamente absurda. Se eu fosse o diretor de futebol, demitiria uma hora antes do jogo, assim que saísse a escalação. Como pode entrar com três zagueiros contra um time que joga com apenas um atacante? Foi uma escolha sem sentido, para ser mandado embora ainda no vestiário", disparou o comentarista.
Elenco também foi alvo de críticas
Além da estratégia equivocada de Ramón Díaz, Vitor Guedes questionou a qualidade do elenco do Corinthians e desmentiu a ideia de que o clube possui um dos melhores times do país. Para ele, a equipe apresenta fragilidades em diversas posições.
"Há quem diga que o Corinthians tem um dos melhores elencos do Brasil, mas isso não é verdade. O time não tem um lateral confiável, seja pela direita ou pela esquerda. O Angileri acabou de estrear e passou dois anos sem atuar pelo Getafe. Além disso, a defesa não se encaixa. Precisamos de 15 zagueiros para formar um bom. E, para piorar, não temos um atacante rápido para puxar contra-ataques", criticou.
A derrota no Equador colocou o Corinthians em situação delicada na Libertadores. Para seguir na competição, o time precisará vencer por pelo menos três gols de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena, para levar a decisão para os pênaltis. Um triunfo por quatro gols garante a vaga direta na fase de grupos.
Antes disso, o Timão tem um compromisso importante pelo Campeonato Paulista. No domingo (9), a equipe enfrenta o Santos, na Neo Química Arena, pela semifinal do Estadual, em jogo único que definirá um dos finalistas da competição.
Ex-jogador do Time do Povo deu sua opinião após conquista da Supercopa do Brasil contra a equipe do Flamengo em Brasília no último domingo
05 Fev 2026 | 20:17 |
Walter Casagrande voltou a falar do Corinthians. No entanto, desta vez, destacando que ele não concorda que o clube paulista possa fazer frente com equipes que estão dominando o futebol brasileiro nos últimos anos. O Timão venceu o Palmeiras na final do Paulistão 2025 e o Flamengo pela Supercopa Rei em 2026.
Ex-Corinthians falou quais times ele aponta que são superiores: “Eu ainda acho que Palmeiras e Flamengo estão na frente...”
As falas de Casagrande foram feitas em sua análise no UOL News Esporte e ele foi categórico: “Você não pode pegar dois, três jogos e falar que vai competir com times que ganharam tudo nos últimos cinco anos. Eu ainda acho que Palmeiras e Flamengo estão na frente”, afirmou.
O ex-Timão prosseguiu: “O Corinthians ganhou o Campeonato Paulista, ganhou a Copa do Brasil, que foi dois títulos de torneio, não foi campeonato longo, foi de torneio, e ganhou do Flamengo no domingo num jogo”, destacou.
O comentarista ainda destacou: “O Corinthians está bem? Está. O Corinthians está com moral? O time está entrosado, está competitivo? Está. Mas não dá pra falar que vai competir no Campeonato Brasileiro com Flamengo e Palmeiras, que precisa de regularidade”, resumiu.
Após o triunfo contra o Vitória, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira falou que o Corinthians tem jogadores que possam lutar por mais títulos, além daqueles já conquistados. O português ainda acrescentou que não seria apenas Flamengo e o rival paulista teriam condições de brigar pelos campeonatos.
O Timão vai receber o Alviverde no próximo domingo (08) pela sétima rodada do Campeonato Paulista desta temporada. O clássico entre as equipes está marcado para às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Treinador do clube do Parque São Jorge coloca time misto para enfrentar equipe do interior e que está próxima da zona do rebaixamento do estadual
05 Fev 2026 | 19:34 |
Está chegando a hora de ver mais um jogo do Corinthians nesta temporada, desta vez, contra o Capivariano em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O duelo está marcado para às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Arbitragem fica a cargo de Daiane Muniz.
A partida entre o alvinegro paulista e Capivariano será transmitida com imagens pela TNT Sports no canal fechado e pela HBO Max através do streaming. O canal do Youtube da Corinthians TV vai passar a narração, mas sem imagens. Se vencer o Time do Povo pode subir na tabela do Paulistão e colar nos líderes. Vale lembrar que apenas os oito primeiros times se classificam para a segunda fase do estadual.
Pensando em dosar a minutagem da equipe, Dorival Júnior escalou seus 11 iniciais: Felipe Longo; Pedro Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca, Hugo; Charles, Matheus Pereira, Rodrigo Garro e Vitinho; Kaio César e Gui Negão.
A equipe de Elio Sizenando vai à campo com a seguinte formação: Guilherme Nogueira; Diogo Mateus, Lucas Dias, Wendel Lomar e Leonan; Bruno Silva, Mike e Octávio; Carlos Eduardo, Felipe Azevedo e Rodolfo.
Apesar de ir com equipe mista, é importante estar atento. O Corinthians tem Yuri Alberto, André Luiz e André Carrillo como jogadores pendurados e, se levarem mais um cartão amarelo, estarão fora do dérbi paulista contra a equipe do Palmeiras no próximo domingo (08).
José Martínez segue sendo a ausência desde a reapresentação do elenco no dia 03 de janeiro. O camisa 70 viajou para seu país natal, a Venezuela e nunca mais voltou. O motivo é a renovação de seu passaporte, no entanto, a situação tem gerado incômodo e insatisfação dentro do clube paulista.
Comandados de Dorival Júnior duelam contra equipe do interior do estado em busca dos três pontos e subir na tabela da competição
05 Fev 2026 | 19:00 |
Embalado com a conquista da Supercopa do Brasil no último domingo contra o Flamengo, o Corinthians volta a campo querendo mais uma vitória. O adversário dessa vez é o Capivariano que vai evitar uma sequência de triunfos do Time do Povo. O jogo começa às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
A partida desta quinta do Timão terá apenas duas opções. A TNT Esportes irá transmitir para a TV fechada enquanto a HBO Max passará para os assinantes do streaming. A Corinthians TV terá a opção de narrar cada lance do confronto, mas sem imagens.
Dorival Júnior vai optar em colocar uma equipe bastante modificada para enfrentar o Capivariano. O treinador junto com a sua comissão, estão tentando administrar o desgaste físico dos atletas nesse início de temporada. A expectativa é dar minutos para nomes que possam ajudar ao Timão durante o ano e para isso, precisam ter ritmo de jogo.
A Federação Paulista de Futebol (FPF), escolheu a árbitra Daiane Muniz. O Coringão tem um retrospecto positivo quando ela está no comando do jogo. Até agora, foram três partidas com duas vitórias e um empate, sequência que o Timão pretende manter.
Os jogos foram pelo estadual. Em 2025, o Corinthians venceu o Mirassol por 2 a 0. No mesmo ano, teve outro duelo: o empate em 2 a 2 diante da Portuguesa. O mais recente foi a estreia do alvinegro pelo placar de 3 a 0 contra a Ponte Preta nesta temporada.
Os assistentes serão Alexa Zang Ribeiro e Rafael de Albuquerque Lima. O quarto árbitro fica a cargo de Guilherme Francisco da Silva e Rosário enquanto o VAR estará sob a responsabilidade de Douglas Marques das Flores.
Clube do exterior prepara oferta para tirar Yuri Alberto do Corinthians
05 Fev 2026 | 16:13
Corinthians x Palmeiras: Abel Ferreira elogia equipe alvinegra “Vem vencendo...”
05 Fev 2026 | 14:06
João Pedro Tchoca retorna ao Corinthians e busca superar desistência do Torino
05 Fev 2026 | 12:37