Futebol
06 Mar 2025 | 06:51 |
A derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira (5), pela terceira fase preliminar da Libertadores, gerou duras críticas à atuação da equipe e às escolhas do técnico Ramón Díaz. O comentarista Vitor Guedes, no programa "Fim de Papo", do portal UOL, apontou que a formação adotada pelo treinador argentino contribuiu significativamente para o resultado negativo e chegou a afirmar que a decisão de entrar em campo com três zagueiros foi motivo suficiente para uma demissão imediata.
Segundo Vitor Guedes, a mudança no esquema tático foi um erro grave, principalmente porque o adversário atuava com apenas um atacante.
"A escalação do Ramón Díaz hoje foi completamente absurda. Se eu fosse o diretor de futebol, demitiria uma hora antes do jogo, assim que saísse a escalação. Como pode entrar com três zagueiros contra um time que joga com apenas um atacante? Foi uma escolha sem sentido, para ser mandado embora ainda no vestiário", disparou o comentarista.
Elenco também foi alvo de críticas
Além da estratégia equivocada de Ramón Díaz, Vitor Guedes questionou a qualidade do elenco do Corinthians e desmentiu a ideia de que o clube possui um dos melhores times do país. Para ele, a equipe apresenta fragilidades em diversas posições.
"Há quem diga que o Corinthians tem um dos melhores elencos do Brasil, mas isso não é verdade. O time não tem um lateral confiável, seja pela direita ou pela esquerda. O Angileri acabou de estrear e passou dois anos sem atuar pelo Getafe. Além disso, a defesa não se encaixa. Precisamos de 15 zagueiros para formar um bom. E, para piorar, não temos um atacante rápido para puxar contra-ataques", criticou.
A derrota no Equador colocou o Corinthians em situação delicada na Libertadores. Para seguir na competição, o time precisará vencer por pelo menos três gols de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena, para levar a decisão para os pênaltis. Um triunfo por quatro gols garante a vaga direta na fase de grupos.
Antes disso, o Timão tem um compromisso importante pelo Campeonato Paulista. No domingo (9), a equipe enfrenta o Santos, na Neo Química Arena, pela semifinal do Estadual, em jogo único que definirá um dos finalistas da competição.
Executivo de futebol do Coringão pode deixar o clube do Parque São Jorge, mesmo sob contrato até o fim de 2026 e interessa o Internacional
22 Dez 2025 | 20:20 |
Após a conquista do título do Corinthians na Copa do Brasil contra o Vasco, o presidente Osmar Stabile, esteve na beira do gramado do Estádio do Maracanã e foi questionado a respeito do futuro do executivo de futebol Fabinho Soldado, que pode deixar o clube do Parque São Jorge na próxima temporada.
Fabinho Soldado sabe do movimento dentro do Parque São Jorge, de algumas pessoas que desejam a sua saída do Corinthians, mesmo sob contrato com a equipe alvinegra até o final de 2026. Por conta desse momento turbulento, o Internacional tem o interesse em contratar o dirigente para o ano que vem.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile revela situação de Fabinho Soldado: "Se ele disse que pode sair, vamos conversar."
Osmar Stabile falou sobre a situação de Fabinho Soldado no Corinthians. "Vontade é dos dois lados. Se ele disse que pode sair, qualquer coisa nesse sentido, vamos conversar... O Corinthians, independentemente de qualquer pessoa que queira ficar ou sair, ele vai continuar. Presidente saiu há pouco tempo, tem eleições, presidente pode não continuar. Independentemente de quem vai sair ou ficar, o Corinthians vai continuar."
O dirigente já havia feito um desabafo no gramado do Maracanã. "A minha vontade sempre foi de permanecer. Mas eu confesso que esse pequeno grupo que atrapalha o Corinthians, esse pequeno grupo que se levanta silenciosamente, que ninguém bota a cara, esse grupo atrapalha, incomoda a todos. Por isso vamos ter uma conversa com o presidente, entender o que tem de planejamento para 2026 para que a gente possa tomar a melhor decisão."
Fabinho Soldado na mira do Internacional: "A questão não é fica ou não. Sobre procura de outro clube, é normal no nosso meio. Tenho carinho enorme pelo Internacional, conheço as pessoas que estão lá. Mas tenho contrato até 2026. As pessoas que estão lá são sérias, e evidente que vão procurar, entender... Me sinto lisonjeado por ser lembrado, não só lá, em outros clubes também. Mas quem me propiciou tudo isso foi o Corinthians." Disse Fabinho.
Lateral-esquerdo foi titular ao longo desta temporada pelo Timão e no meio do ano, estendeu o seu vinculo com o clube do Parque São Jorge
22 Dez 2025 | 20:00 |
Na tarde desta segunda-feira (22), o lateral-esquerdo Matheus Bidu esteve presente no programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes e o ex-jogador do Corinthians e apresentador Neto, pediu desculpas ao atleta do Timão, pois no primeiro semestre, o comentarista fez críticas ao atleta, que foi importante no título do alvinegro paulista da Copa do Brasil, vencido na noite do último domingo (21).
Matheus Bidu iniciou a temporada no Corinthians sendo bastante criiticado e com a chegada de Fabrizio Angileri, acabou perdendo a posição de titular. Porém, o lateral-esquerdo foi se recuperando ao longo do ano e foi muito importante no segundo semestre da equipe, garantindo também uma renovação de contrato.
Ex-jogador do Corinthians, Neto pede desculpas a Matheus Bidu e revela injustiça com o jogador: "Queria te pedir perdão."
Neto falou sobre a grande temporada que Matheus Bidu fez pelo Corinthians, sendo uma peça importante no esquema do técnico Dorival Júnior, principalmente no segundo semestre. "Matheus Bidu, não sou acostumado a fazer isso. Queria te pedir perdão, fui muito injusto com você, tanto que não tive inteligência de que você passava um momento que não jogava bem, de não entender a sua qualidade técnica."
Prosseguiu ainda o ex-jogador do Corinthians. "Pode desculpar ou não, mas quero pedir desculpa à sua esposa, ao seu filho. Não falo por ninguém, falo por mim. Queria te pedir desculpa porque fui injusto em um momento difícil da sua carreira. Você mostrou a competência como homem e jogador."
Matheus Bidu respondeu ao ídolo do Corinthians. "Tranquilo, Neto. Aceito as desculpas. Você já jogou e sabe como é difícil a carreira de atleta, passamos por momentos difíceis, deu tudo certo. 2025 foi um ano maravilhoso, com título do Paulistão e da Copa do Brasil. Queria agradecer minha família, só ela sabe o momento que passei. Agora é só comemorar. Tamo junto, Neto."
Equipes de maior torcida do território nacional se enfrentam na próxima temporada; saiba quando será a final entre os times no ano que vem
22 Dez 2025 | 19:20 |
Campeão da Copa do Brasil nesta temporada, o Corinthians fará uma final contra o Flamengo, vencedor do Campeonato Brasileiro, para saber quem iniciará o ano de 2026 com o pé direito. Depois do Timão vencer o Vasco na noite do último domingo (21), o alvinegro paulista fará o confronto diante do rubro-negro carioca.
O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, chegou a elogiar o Flamengo, que nesta temporada, venceu além do Brasileirão, a Libertadores. "Melhor time do Brasil. Não está se preparando de agora, durante anos. Trabalhei quase sete anos lá e sei o que eles estão fazendo."
Como na próxima temporada terá a disputa da Copa do Mundo de seleções, o ano de 2026 começará na segunda semana de janeiro e Corinthians e Flamengo está previsto para acontecer no dia 24 de janeiro, ainda sem local indefinido. Vale ressaltar, que o Mané Garrincha, em Brasília, recebeu três das últimas seis edições. Mineirão, Arena Pantanal e Mangueirão também sediaram as finais.
A Confederação Brasileira de Futebol ainda não anunciou o valor da premiação para o duelo entre as maiores torcidas do Brasil, porém, na última final do torneio, que foi vencida pelo Flamengo sobre o Botafogo, o rubro-negro carioca recebeu R$ 11,4 milhões pela conquista da Supercopa do Brasil.