Futebol

Corinthians rescinde contrato com zagueiro do Sub-20

O zagueiro tem contrato rescindido com o Alvinegro Paulista após poucas chances de atuar na categoria de base e empréstimo ao Juventus-SP

Sem espaço no Sub-20, Alexandre Júnior tem contrato rescindido pelo Corinthians e se despede do clube. Foto: Reprodução
Sem espaço no Sub-20, Alexandre Júnior tem contrato rescindido pelo Corinthians e se despede do clube. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians oficializou a rescisão contratual com o zagueiro Alexandre Júnior, de 20 anos, que fazia parte do elenco Sub-20 do clube. O vínculo, que inicialmente iria até junho de 2025, foi encerrado de forma antecipada por decisão da diretoria, já que o atleta não fazia mais parte dos planos do departamento de futebol de base.


Alexandre Júnior chegou ao Timão em julho de 2023 com a expectativa de ganhar espaço na equipe, mas teve poucas oportunidades de mostrar seu futebol. Sua única partida oficial com a camisa alvinegra foi contra o XV de Jaú, em empate por 1 a 1, válido pelo Paulistão Sub-20 de 2024.


Durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, o jogador foi emprestado ao Juventus-SP, numa tentativa de adquirir mais rodagem e experiência. No entanto, mesmo com o empréstimo, o desempenho não foi suficiente para garantir sua permanência no Corinthians.


A decisão pela rescisão também está alinhada à reformulação que o clube vem promovendo em suas categorias de base. Desde janeiro de 2024, o Corinthians contratou 77 jogadores para a base, sendo que cerca de 20% deles já deixaram o clube nos últimos meses.

Para a temporada de 2025, o foco está em jovens talentos: foram anunciadas 21 novas contratações para as categorias inferiores — 15 para o Sub-17 e seis para o Sub-20. O caso de Alexandre Júnior reforça a intensa competitividade e constante renovação no futebol de base corintiano.



Futebol

Vitória sobre o Vasco repete feito do Corinthians na temporada

Em 2025, o time alvinegro alcançou sua maior sequência de jogos com pelo menos um gol marcado no século 21 com 25 partidas

Desde a primeira fase da Libertadores, o setor ofensivo vinha tendo atuações discretas em número de gols por confronto - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Desde a primeira fase da Libertadores, o setor ofensivo vinha tendo atuações discretas em número de gols por confronto - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

A vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, no último sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro, não apenas garantiu três pontos importantes para a equipe, como também quebrou um incômodo jejum ofensivo da temporada. Foi apenas a segunda vez em 2025 que o time alvinegro conseguiu marcar mais de dois gols em uma única partida.


O único outro jogo em que o Corinthians havia ultrapassado a marca de dois tentos foi no dia 26 de fevereiro, diante da Universidad Central, da Venezuela. Na ocasião, a equipe venceu por 3 a 2, em duelo válido pela segunda fase da pré-Libertadores. Desde então, o setor ofensivo vinha tendo atuações discretas em termos de número de gols por confronto.


Desconsiderando esse duelo internacional, o Timão disputou 21 partidas em que não balançou as redes mais do que duas vezes. Foram 11 jogos com dois gols marcados, sete em que anotou apenas uma vez e outros dois nos quais saiu de campo sem conseguir marcar.


Apesar da oscilação em alguns jogos, o time comandado por Ramón Díaz também tem seus méritos ofensivos. Nesta temporada, o Corinthians alcançou a maior sequência de jogos com pelo menos um gol marcado no século 21. Foram 25 partidas consecutivas balançando as redes, considerando compromissos da reta final de 2024 e o início de 2025 — uma marca histórica para o clube.

Agora, o foco da equipe se volta novamente para o cenário continental. Nesta terça-feira (8), o Corinthians encara o América de Cali, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será realizada às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.



Futebol

Corinthians amplia invencibilidade na Neo Química Arena em estreias de Brasileirão

A vitória sobre o Vasco garantiu mais três pontos na tabela e também ampliou uma série invicta da equipe nas estreias em casa pelo torneio nacional

O Corinthians como mandante pelo Brasileirão, em sua arena, soma  seis vitórias, três empates e apenas uma derrota - Foto: José Manoel Idalgo / Corinthians
O Corinthians como mandante pelo Brasileirão, em sua arena, soma seis vitórias, três empates e apenas uma derrota - Foto: José Manoel Idalgo / Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians iniciou sua trajetória como mandante no Campeonato Brasileiro de 2025 com uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, no sábado (5), na Neo Química Arena. O resultado positivo não apenas garantiu mais três pontos na tabela, como também ampliou uma série invicta da equipe nas estreias em casa pelo torneio nacional.


Desde 2021, o Timão não sabe o que é perder na primeira partida como mandante no Brasileirão. A última derrota aconteceu naquele ano, quando foi superado pelo Atlético-GO por 1 a 0, em um duelo realizado sem a presença da torcida por conta das restrições da pandemia de Covid-19. Desde então, o clube conquistou vitórias sobre Avaí (3 a 0, em 2022) e Cruzeiro (2 a 1, em 2023), além de empatar sem gols com o Atlético-MG na estreia em casa da temporada passada.


A Neo Química Arena, desde a sua inauguração em 2014, já recebeu dez estreias do Corinthians como mandante na competição. O retrospecto nesses confrontos é amplamente favorável: seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 15 gols marcados e apenas cinco sofridos.


As exceções no histórico ocorreram em 2014 e 2015. No ano da abertura oficial do estádio, o clube perdeu para o Figueirense por 1 a 0, mas o primeiro jogo como mandante havia sido no Pacaembu, contra o Flamengo. Já em 2015, o Corinthians venceu a Chapecoense na Fonte Luminosa, mas perdeu para o Palmeiras em sua estreia como mandante em Itaquera naquela edição.

No geral, o desempenho do Corinthians como mandante no Brasileirão na Neo Química Arena é bastante sólido. Em 204 partidas disputadas no local, o clube acumula 112 vitórias, 67 empates e apenas 25 derrotas, com um aproveitamento de 65,8%.


Com quatro pontos conquistados nas duas primeiras rodadas do campeonato, o time agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O próximo desafio será nesta terça-feira (9), contra o América de Cali, na Colômbia. A partida será realizada às 21h30, no Estádio Pascual Guerrero.


Futebol

Entenda como Ramón Díaz tirou liderança do Brasileirão do Corinthians

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, o clube paulista ocupa a vice-liderança da tabela do Campeonato Brasileiro

O Internacional lidera a classificação com a mesma pontuação do Timão, mas aparece à frente por um critério disciplinar - Foto: Reprodução
O Internacional lidera a classificação com a mesma pontuação do Timão, mas aparece à frente por um critério disciplinar - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 foi concluída, e o Corinthians terminou o fim de semana entre os primeiros colocados da competição. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, o clube paulista ocupa a vice-liderança da tabela, com quatro pontos somados.


O Internacional lidera a classificação com a mesma pontuação do Timão, mas aparece à frente por um critério disciplinar: a equipe gaúcha tem menos cartões vermelhos que o Corinthians, que teve o técnico Ramón Díaz expulso no confronto diante do Vasco. A igualdade nos demais critérios reforça o equilíbrio nas primeiras rodadas do torneio.


Logo atrás do time alvinegro estão Ceará, Fortaleza, Botafogo, Flamengo e Palmeiras, todos também com quatro pontos conquistados. O Corinthians, no entanto, se mantém acima dos concorrentes diretos por apresentar o melhor saldo de gols entre eles.


A equipe comandada por Ramón Díaz volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (12), em clássico contra o Palmeiras, válido pela terceira rodada da competição nacional. O duelo está marcado para as 18h30, na Arena Barueri, e promete ser um dos grandes destaques da rodada.

Antes disso, no entanto, o foco do Timão será a Copa Sul-Americana. A delegação viaja à Colômbia para enfrentar o América de Cali nesta terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental. A partida será realizada no Estádio Pascual Guerrero.


Com boa fase no início da temporada e invencibilidade no Brasileirão, o Corinthians busca manter a consistência tanto no cenário nacional quanto internacional, visando avançar nas duas frentes com força máxima.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Auxiliar do Corinthians detona nova regra imposta pela CBF
Futebol

Auxiliar do Corinthians detona nova regra imposta pela CBF

 

Icon Comentário0
Membro da comissão do Corinthians destaca a prioridade da equipe para 2025
Futebol

Membro da comissão do Corinthians destaca a prioridade da equipe para 2025

 

Icon Comentário0
Rival do Corinthians pode ir atrás de jogador que esteve na mira do Timão no final do ano passado
Futebol

Rival do Corinthians pode ir atrás de jogador que esteve na mira do Timão no final do ano passado

 

Icon Comentário0