
Futebol de Base
|
Na manhã deste domingo, 13, o Corinthians Sub-20 encerrou a sua preparação para o confronto diante do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O duelo, válido pela sexta rodada da competição, acontece nesta segunda-feira, às 20h, na Fazendinha.
A atividade começou com uma ativação muscular feita no campo 1 do CT Dr. Joaquim Grava. A equipe comandada pelo técnico Orlando Ribeiro realizou trabalhos táticos e estratégicos com foco na atuação em jogadas de bola parada.
O Corinthians não vence no Brasileirão Sub-20 há cinco rodadas. Nesta sequência, o Timãozinho soma quatro empates e uma derrota. Orlando Ribeiro acredita que jogar em casa depois de duas partidas como visitante pode levar a equipe de volta ao caminho da vitória.
"E uma energia a mais e, contra um adversário forte como o Atlético-MG, devemos fazer prevalecer o fator mando para somar os pontos que queremos. A semana de treinos foi boa e o grupo está preparado para fazer um bom jogo", contou o técnico em nota publicada pelo clube em seu site oficial.
Com seis pontos em cinco partidas, o Corinthians está na 14ª colocação da competição. O único triunfo do Timãozinho aconteceu na primeira rodada, quando venceu o Bahia, por 2 a l, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas.
Desde então, a equipe de Orlando Ribeiro colecionou empates contra o Grêmio, por 1 a 1, e Cuiaba, pelo placar de O a O, ambos na Fazendinha. Além de ficar na igualdade por 2 a 2 com o Botafogo no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. A primeira derrota no Brasileirão veio na última rodada, quando perdeu para o São Paulo, por 3 a 2, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.
Destaque da partida foi o atacante Gui Negão que marcou os três gols na vitória do clube do Parque São Jorge contra a equipe mineira
|
O Corinthians enfrentou, na noite desta segunda-feira, 14, o Atlético-MG, no Estádio Alfredo Schürig, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e venceu por 3 x 2. Os três gols do Alvinegro foram marcados pelo atacante Gui Negão.
Para a partida, o técnico Orlando Ribeiro optou por iniciar a partida com: Cadu; Gabriel Caipira, Fernando Vera, Lorenzo e Vinicius Gomes; Caraguá, Luiz Gustavo Bahia e Dieguinho (Pellegrin); Léo Agostinho (Richard Henry), Nicolas Araújo (Pedro Thomas) e Gui Negão (Gustavo Baiano).
A comissão técnica não pôde contar com três jogadores para o confronto: o zagueiro Guilherme Gama, suspenso pelo terceiro amarelo, o lateral-esquerdo Denner, que foi campeão Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira no último sábado, e com o volante Vitinho Dourado, que se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal.
A primeira etapa foi marcada por uma postura mais ofensiva da equipe mineira. Porém, quem abriu o placar foi o Alvinegro, aos 40 minutos com o atacante Gui Negão. Mas instantes depois, o Timãozinho tomou o empate após pênalti polêmico cometido pelo defensor Lorenzo. Na cobrança, David Kauã igualou o placar e deslocou o goleiro corinthiano Cadu.
Já na segunda etapa, o confronto foi marcado por diversas oportunidades claras de gol dos dois lados, com o clube do Parque São Jorge criando as melhores delas e sendo mais eficiente. A equipe de Orlando Ribeiro teve vacilos defensivos e desconcentração na marcação, mas contou com o poder decisivo de Gui Negão para sair com os três pontos.
Os Filhos do Terrão voltaram a triunfar no torneio nacional depois de quatro rodadas. Nesse recorte, foram três empates (Grêmio 1 x 1 , Cuiabá 0 x 0, Botafogo 2 x 2) e uma derrota (São Paulo 3 x 2), nesta ordem, respectivamente. Agora, o Corinthians voltará a atuar somente na próxima quinta-feira, 24 de abril. Às 16h (horário de Brasília), o Timãozinho enfrentará o Palmeiras, na Arena Barueri, pela sétima rodada do torneio nacional.
Atacante chegou ao quarto tento nesta edição do Brasileiro Sub-20, já no ano o jogador soma 13 aparições e seis gols anotados
|
Na noite desta segunda-feira, 14, o Corinthians bateu o Atlético-MG, por 3 a 2, na Fazendinha, e encerrou o jejum de vitórias no Brasileirão Sub-20. O protagonista da partida foi Gui Negão, que anotou um hat-trick para garantir o triunfo.
Após o jogo, o camisa 9 do Timãozinho relembrou o período em que esteve junto ao elenco profissional após a Copinha. Questionado sobre estar pedindo passagem por uma chance, Gui Negão concordou e valorizou os aprendizados ao lado dos atletas e da comissão técnica de Ramón Díaz.
"Cara, é, sim, acredito que sim (um pedido de passagem). Mas acredito também que é um agradecimento a eles, porque toda semana tem gente lá treinando, assim quando não é o time titular, é o time reserva. Então acredito que subir para lá é um aprendizado gigante, pode ver que às vezes a gente desce aqui tem um pouquinho mais de facilidade", disse em entrevista ao SporTV.
Diversos jogadores do Sub-20 foram observados por Ramón Díaz depois do vice-campeonato da Copinha. Além de Gui Negão, integrantes da campanha na Copa São Paulo, apenas Luiz Eduardo, Bahia e Jacaré já estrearam profissionalmente pela equipe.
Gui Negão chegou ao quarto tento nesta edição do Brasileiro Sub-20. Em 2025, o atacante soma 13 aparições e seis gols anotados. Enquanto aguarda uma oportunidade no profissional, o atacante estará em preparação para encarar o Palmeiras, pela sétima rodada do Brasileirão Sub-20. A partida será no dia 24, às 16h, na Arena Barueri.
Filho do ídolo Cristian, marca o gol da vitória do Timãozinho sobre o Juventus e dá início ao Campeonato Paulista Sub-17 com três pontos importantes
|
Na manhã deste sábado (12), o Corinthians Sub-17 estreou com vitória no Campeonato Paulista da categoria ao vencer o Juventus por 1 a 0, no Estádio do Juventus, em São Paulo. O gol da vitória foi marcado por Cristian Júnior, volante de 16 anos e filho do ex-jogador Cristian, ídolo do Timão.
Cristian Júnior, que iniciou sua trajetória no futsal e passou pelas categorias sub-11, sub-13 e sub-15 no campo, assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians em fevereiro deste ano, vinculando-se ao clube até 2028. A estreia vitoriosa mostra a continuidade da tradição de revelar novos talentos para o time principal.
A vitória coloca o Corinthians na liderança do Grupo 13 do Paulista Sub-17, empatado com o Terceiro Milênio, que também venceu na rodada, derrotando o Centro Olímpico por 2 a 1. Com o bom desempenho, a expectativa sobre o desempenho do Sub-17 na competição só cresce, com a torcida alvinegra ansiosa por mais revelações.
Além do Sub-17, a equipe Sub-15 também entrou em campo no mesmo dia contra o Juventus, mas não obteve o mesmo sucesso, enfrentando dificuldades e buscando sua recuperação nas próximas partidas do campeonato.
Essa vitória do Sub-17 reforça a aposta do Corinthians em sua base, que continua revelando promissores jogadores como Cristian Júnior. A torcida está animada com as futuras promessas que surgem do clube, mantendo a esperança de ver mais talentos formados no centro de excelência alvinegro.