Futebol
Ex-jogador do Corinthians critica presidente do Palmeiras: "não sabe o que é bola"
18 Fev 2026 | 15:05
Futebol
11 Mar 2025 | 20:13 |
O Corinthians deu início, na manhã da segunda-feira (10), à preparação para o confronto decisivo contra o Barcelona de Guayaquil, pela partida de volta da terceira fase da Copa Libertadores. O duelo acontece na quarta-feira (12), na Neo Química Arena, e o técnico Ramón Díaz já sabe que terá pelo menos um desfalque confirmado: o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri.
Recém-contratado, o defensor argentino ainda não pode ser inscrito na competição, podendo atuar apenas se o Timão avançar à fase de grupos. Com isso, a tendência é que Matheus Bidu assuma a titularidade na lateral esquerda. Outro jogador da posição, Hugo, que começou a partida de ida como titular no Equador, sequer ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no último domingo (9), pela semifinal do Campeonato Paulista.
Além de Angileri, o meia Igor Coronado também deve seguir como baixa. O jogador continua seu processo de recuperação de uma lesão no tendão do adutor da perna direita e dificilmente estará disponível para o confronto.
Já o atacante Yuri Alberto, que sofreu uma entrada dura durante o clássico contra o Santos, passou por exames médicos nesta segunda-feira. Apesar de não ter sido diagnosticado com lesão, o camisa 9 apresenta um trauma no tornozelo esquerdo e iniciou tratamento com os fisioterapeutas do clube. A expectativa interna é de que ele esteja à disposição para o confronto decisivo.
Agora, Rodrigo Garro passou a ser dúvida. O argentino não participou do último treino da equipe, mas não há confirmação sobre sua condição física.
Treinos e mobilização para a decisão
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no clássico alvinegro realizaram apenas atividades regenerativas na parte interna do CT Joaquim Grava. Enquanto isso, os demais atletas foram ao campo para um treino técnico, com exercícios de transição e um coletivo em campo reduzido.
O Corinthians realizou seu último treino antes do jogo nesta terça-feira (11), quando Ramón Díaz definirá a equipe titular que entrará em campo para buscar a classificação. Internamente, a partida contra o Barcelona-EQU tem sido tratada como uma verdadeira final, com forte mobilização entre elenco e torcida.
Para avançar à fase de grupos da Libertadores, o Timão precisa vencer os equatorianos por quatro gols de diferença. Caso vença por três, a decisão será levada para os pênaltis. Qualquer outro resultado garante a classificação do Barcelona, enquanto o Corinthians será remanejado para a disputa da Copa Sul-Americana.
Diretoria do Parque São Jorge está prestes a negociar o zagueiro para a equipe baiana, após nova desistência do Athletico Paranaense
18 Fev 2026 | 18:00 |
Após se tornar a quinta opção da zaga do Corinthians com o técnico Dorival Júnior, Cacá está prestes de trocar o clube do Parque São Jorge pelo Vitória, nesta primeira janela de transferências desta temporada. Nos próximos dias, o alvinegro paulista deve anunciar a saída do jogador por empréstimo de uma temporada para a equipe baiana, que venceu a concorrência do Athletico Paranaense e Santos.
Com a provável saída de Cacá para o Vitória, a diretoria do Corinthians prevê uma economia de mais de R$ 3,5 milhões, tendo em vista que, o time baiano vai arcar com todo o salário do defensor, que ainda tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o dia 31 de dezembro de 2028.
O Corinthians já tinha a intenção de liberar o jogador neste início de temporada e o Athletico Paranaense apareceu com o interesse em Cacá, porém, a diretoria rubro-negra desistiu da negociação duas vezes, sendo a primeira por conta dos protestos da torcida e a segunda, devido à recusa do defensor em reduzir seus vencimentos.
Juan Pablo Vojvoda pediu Cacá para o Santos, já que está em busca de mais um zagueiro neste início de temporada, porém, por conta da pressão da torcida santista, o presidente Marcelo Teixeira resolveu recuar das negociações e pediu para que Alexandre Mattos encerrasse as conversas com o Corinthians.
Segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do portal UOL Esporte, O Corinthians encaminhou o empréstimo do zagueiro Cacá ao Vitória até o fim desta temporada. Com o clube baiano aceitando pagar os salários de forma integral, as negociações avançaram de ambas as partes.
Goleiro corinthiano celebrou a marca de 100 partidas disputadas com a camisa do Timão e espera comemorar mais títulos com o alvinegro paulista
18 Fev 2026 | 17:30 |
O elenco do Corinthians finalizou a preparação para o duelo contra o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (18) e depois da atividade realizada no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, o goleiro Hugo Souza projetou o confronto entre as equipes, pelo jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida entre Athletico Paranaense e Corinthians, será na noite desta quinta-feira (19), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada e Hugo Souza falou sobre as dificuldades que a equipe do técnico Dorival Júnior enfrentará, por ser uma partida fora de casa e no gramado sintético do adversário.
Hugo Souza projeta duelo entre Athletico e Corinthians: "temos que encarar todos os jogos da mesma forma."
Após a atividade de hoje, Hugo Souza falou do duelo contra o Athletico Paranaense, para a reportagem da Corinthians TV. "Todo jogo é importante para nós. Temos que encarar todos os jogos da mesma forma. Acho que isso talvez seja a grande diferença que mudou na nossa equipe na questão de mentalidade. Eu acredito que não será diferente."
O Corinthians busca a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, em sua terceira partida na competição. "Será um jogo muito difícil, sabemos da qualidade do adversário. É um campo difícil de jogar, sabemos que fazendo nosso melhor estamos perto da vitória. Agora é trabalhar e fazer os últimos ajustes para conquistar os três pontos."
Hugo Souza ainda falou sobre os 100 jogos pelo Corinthians. "Eu sou muito grato a todo mundo que fez parte disso. Eu não canso de agradecer a todos que fizeram parte dessa trajetória que temos construído. Estou muito feliz por alcançar essa marca, de alcançar 100 jogos com esse clube e essa camisa. Um clube que me abraçou, que me fez voltar a ser feliz jogando futebol. Time que me deu alegria, que mudou minha vida. Sou muito feliz aqui dentro. Que venham mais 100, 200, quantos jogos tiverem que ser. Quero continuar escrevendo uma história bonita aqui neste clube."
O técnico Dorival Júnior realizou a última atividade com o elenco corinthiano, nesta quarta-feira (18), no Centro de Treinamento Joaquim Grava
18 Fev 2026 | 17:00 |
Na tarde desta quarta-feira (18), o elenco do Corinthians finalizou a preparação para o jogo contra o Athletico Paranaense, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. O técnico Dorival Júnior terminou as atividades com a equipe, em busca de conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, em duelo que será realizado na Arena da Baixada, às 19h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do torneio de pontos corridos.
Segundo a divulgação do próprio site oficial, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior concluiu a preparação para a partida na manhã desta quarta-feira (18), no CT Dr. Joaquim Grava. Os atletas abriram o dia com um vídeo de instruções táticas na Sala de Preleção Flexform.
Depois de um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior aplicou um exercício tático de dez contra dez e um trabalho tático estratégico com situações de jogo. Jogadas de bola parada também foram trabalhadas.
Sem contar com Yuri Alberto, Kaio César e Hugo, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians da seguinte forma, para o confronto diante do Athletico Paranaense: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, Matheus Pereira e André Luiz; Gui Negão e Memphis Depay.
O Athletico Paranaense busca a terceira vitória em três jogos no Campeonato Brasileiro, depois de vencer o Internacional e Santos. O técnico Odair Hellmann deve escalar o time com: Santos; Benavídez, Carlos Terán, Arthur Dias, Lucas Esquivel e Leonardo Derik; Bruno Zapelli e Luiz Gustavo (Portilla); Stiven Mendoza (Chiqueti), Julimar e Kevin Viveros.
Ex-jogador do Corinthians critica presidente do Palmeiras: "não sabe o que é bola"
18 Fev 2026 | 15:05
Corinthians quer valor milionário para vender André e Breno Bidon - confira
18 Fev 2026 | 13:45
André cita ídolos do Corinthians como inspiração: "características parecidas"
18 Fev 2026 | 13:28