Futebol

Corinthians tem novidade sobre retorno de Hugo Souza

Durante o período em que ficou ausente, o time teve um desempenho ruim em com seis partidas disputadas e apenas uma vitória

Há otimismo nos bastidores do clube quanto à possibilidade do arqueiro estar à disposição - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Há otimismo nos bastidores do clube quanto à possibilidade do arqueiro estar à disposição - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Fora de ação desde a final do Campeonato Paulista, o goleiro Hugo Souza pode estar próximo de retornar ao Corinthians. Afastado por uma lesão no reto femoral da coxa direita, sofrida na decisão contra o Palmeiras no dia 27 de março, o camisa 1 apresentou melhora significativa em sua recuperação e pode reaparecer em campo já na próxima quinta-feira (25), contra o Racing-URU, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena.


Há otimismo nos bastidores do clube quanto à possibilidade do arqueiro estar à disposição. Caso não esteja liberado para o confronto continental, o retorno de Hugo deve acontecer no domingo seguinte, dia 27, diante do Flamengo, pela sexta rodada do Brasileirão.


Durante o período em que ficou ausente, o Corinthians teve um desempenho irregular. Foram seis partidas disputadas sem sua presença, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas, além de oito gols sofridos. Em 2025, o goleiro participou de 16 jogos, sofreu 15 gols e se destacou por defender três pênaltis — um deles na final do Paulistão, que garantiu o título estadual ao Timão.


Hugo chegou ao clube em julho de 2024, vindo do Flamengo, e rapidamente se firmou como titular. Desde então, tornou-se peça-chave na campanha de recuperação que livrou o time da zona de rebaixamento e assegurou uma vaga na Pré-Libertadores.

Nas disputas por pênaltis, o goleiro teve atuações decisivas, como nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando defendeu a cobrança de Cristaldo, do Grêmio, e contra o Red Bull Bragantino na Sul-Americana, ao parar os chutes de Gustavo, Douglas Mendes e Guilherme Lopes. Mesmo com suas boas atuações, o Corinthians acabou eliminado nas semifinais por Flamengo e Racing-ARG, respectivamente.


Até o momento, Hugo Souza soma 50 partidas pelo clube do Parque São Jorge, com 27 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, além do título do Paulistão conquistado nesta temporada.


Futebol

Torcida do Corinthians aprova possível reforço vindo do Monterrey

Jogador foi bastante elogiado mesmo sendo eliminado pelo Borussia Dortmund no Mundial de Clubes e já chegaria brigando para ser titular na equipe de Dorival

Meia do Monterrey tem destaque em torneio e anima torcida do Corinthians que sonha com reforço - Foto: Luiza Moraes - FIFA/FIFA via Getty Images
Meia do Monterrey tem destaque em torneio e anima torcida do Corinthians que sonha com reforço - Foto: Luiza Moraes - FIFA/FIFA via Getty Images

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Monterrey no Mundial de Clubes reacendeu o interesse do Corinthians em reforçar seu meio-campo, e um nome ganhou destaque imediato: Nelson Deossa. O colombiano de 25 anos, que vem sendo um dos pilares da equipe mexicana, despertou a atenção da torcida alvinegra após sua atuação consistente no torneio internacional. Mesmo com a queda diante do Borussia Dortmund por 2 a 1 nas oitavas de final, o desempenho de Deossa foi elogiado por torcedores e analistas, consolidando sua imagem como um jogador de alto nível.


Revelado pelo Atlético Huila, Deossa construiu uma trajetória sólida no futebol sul-americano, com passagens por Estudiantes, Júnior de Barranquilla, Atlético Nacional e Pachuca. Em janeiro de 2025, assinou com o Monterrey, onde rapidamente se tornou peça-chave. Na temporada 2024/25, disputou 48 partidas, marcou nove gols e distribuiu três assistências, números que evidenciam sua versatilidade e presença ofensiva.


A torcida do Corinthians, sempre atenta ao mercado, reagiu com entusiasmo à possibilidade de contar com o meio-campista. Nas redes sociais, o nome de Deossa ganhou força, com muitos torcedores pedindo sua contratação. O clube, que vive um momento de reconstrução sob o comando de Dorival Júnior, pode ver no colombiano uma oportunidade de elevar o nível técnico do elenco, especialmente em um setor que carece de maior dinamismo e criatividade.


Avaliado em cerca de seis milhões de euros cerca de 35 milhões de reais, Deossa representa um investimento significativo para o Timão, mas que pode trazer retorno esportivo imediato em vista das pretensões do clube. Sua capacidade de marcação, aliada à habilidade de conduzir a bola e chegar ao ataque, o torna um perfil raro no mercado. Além disso, sua experiência internacional e maturidade tática são atributos valorizados pela comissão técnica.

Vale lembrar que o Corinthians já tentou negociações com Sergio Ramos, seu colega de equipe e tem feito propostas para contratar Biel que está no Sporting, time de Portugal. Caso a negociação avance, o Corinthians poderá contar com um reforço de peso para a sequência da temporada, especialmente nas disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Para a Fiel, a chegada de Deossa simboliza esperança e ambição renovadas em um momento de transição e busca por estabilidade.




Futebol

Ex-Corinthians está na mira de gigante italiana: saiba quem é

Brasileiro tem sido convocado para a Seleção Nacional e pode ser a solução para deficiência apresentada por equipe, principalmente nos últimos meses

Derrota recente expõe crise interna em clube europeu. Meia brasileiro e ex-Corinthians, vira opção para reformular o setor central - Foto: Golazzo
Derrota recente expõe crise interna em clube europeu. Meia brasileiro e ex-Corinthians, vira opção para reformular o setor central - Foto: Golazzo

  |

Icon Comentário0

Éderson, ex-Corinthians está na mira da Inter de Milão que já tem o cria do Terrão Carlos Augusto. Segundo a imprensa, o volante que atualmente defende a Atalanta, outro clube da Itália, seria um dos nomes para a próxima janela de transferências antes do início da temporada 2025/2026.


A surpreendente vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão por 2 a 0 no Mundial de Clubes não apenas classificou o time carioca às quartas de final, como também escancarou uma crise interna no clube italiano. O revés expôs tensões no elenco da Inter, especialmente envolvendo o meio-campista Hakan Çalhanoglu, que não participou da partida por conta de uma lesão, mas foi alvo de críticas públicas do capitão Lautaro Martínez e do presidente Beppe Marotta.


Em meio ao turbilhão, o nome do brasileiro ganhou força como possível solução: Éderson, ex-Corinthians. O volante de 25 anos, que também passou por Cruzeiro, Fortaleza e Salernitana, é visto como o substituto ideal para Çalhanoglu, caso o turco realmente deixe o clube. A Inter estaria disposta a investir cerca de R$ 320 milhões para contar com o jogador, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo. Outro italiano que estaria interessado é a Juventus que também apresenta problemas de meio-de-campo.


Éderson vive grande fase na Atalanta, onde atua desde 2022. Sua consistência, vigor físico e capacidade de transição entre defesa e ataque o tornaram peça-chave no esquema da equipe de Bérgamo. Recentemente, foi convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, ficando no banco nas partidas contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A crise na Inter se agravou após declarações contundentes de Lautaro, que afirmou que “quem não quiser ficar, pode sair”, em referência à falta de comprometimento de alguns atletas. Marotta confirmou que a indireta era direcionada a Çalhanoglu, que, segundo rumores, deseja retornar ao futebol turco.


A possível chegada de Éderson, ex-jogador do Corinthians, representa mais do que uma simples contratação: seria uma tentativa de reestruturar o meio-campo da Inter com um jogador em ascensão, comprometido e com experiência no futebol europeu. Para o brasileiro, trata-se de uma oportunidade de ouro para dar um salto na carreira e, quem sabe, se firmar de vez na Seleção. Para a Inter, pode ser o início de uma nova fase após dias turbulentos.



Futebol

Confira a situação da renovação do lateral-esquerdo do Corinthians, Matheus Bidu

Atleta tinha um acordo com a antiga diretoria do Timão, mas conversas pararam e o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe

Matheus Bidu tinha um acordo com a antiga diretoria do Corinthians bem encaminhado - Foto: Divulgação/Conmebol Sudamericana
Matheus Bidu tinha um acordo com a antiga diretoria do Corinthians bem encaminhado - Foto: Divulgação/Conmebol Sudamericana

  |

Icon Comentário0

Um dos seis jogadores com o contrato se encerrando ao final desta temporada, o lateral-esquerdo do Corinthians, Matheus Bidu, esteve perto de renovar o contrato com o Timão por mais três anos, porém, com a troca na direção, o jogador teve a sua situação paralisada pela nova diretoria do clube do Parque São Jorge.


Confira a situação da renovação do lateral-esquerdo do Corinthians, Matheus Bidu


Apesar de poder assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o lateral Matheus Bidu deve renovar com o Corinthians e estender o seu vínculo com o clube do Parque São Jorge por mais três temporadas.


Em entrevista ao site 'Meu Timão' e, abril deste ano, o lateral-esquerdo comentou como estava o processo para a sua renovação de contrato. "Venho conversando com o clube referente a isso. Agora é aguardar os próximos passos. Venho trabalhando para procurar ajudar a equipe no dia a dia. Como falei, deixo isso para o clube, para o staff - eles estão resolvendo essa questão. Estou focado dentro de campo, sei que é extremamente importante estar 100% para poder ajudar a equipe."

Apesar de ser reserva do argentino Fabrizio Angileri, Matheus Bidu é uma das peças importantes saindo do banco de reservas e atualmente, está a frente dos outros jogadores da posição: Hugo e Diego Palacios. Com as críticas que Angileri vem sofrendo nos últimos jogos, Bidu vê a disputa novamente em aberto.


Além de Matheus Bidu, outros três jogadores do Corinthians podem assinar um pré-contrato com qualquer equipe do Brasil e no exterior, são eles: Ángel Romero, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri. Outros dois atletas estão com o contrato de empréstimo para encerrar no final desta temporada, Maycon e Talles Magno.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Corinthians fala sobre duelo entre Fluminense e Al-Hilal pela Copa do Mundo de Clubes
Futebol

Ex-Corinthians fala sobre duelo entre Fluminense e Al-Hilal pela Copa do Mundo de Clubes

 

Icon Comentário0
Hugo Souza completa um ano de Corinthians - veja as conquistas do jogador desde a chegada ao Timão
Futebol

Hugo Souza completa um ano de Corinthians - veja as conquistas do jogador desde a chegada ao Timão

 

Icon Comentário0
Confira a agenda de jogos do Corinthians para o mês julho, que envolve Brasileirão e Copa do Brasil
Futebol

Confira a agenda de jogos do Corinthians para o mês julho, que envolve Brasileirão e Copa do Brasil

 

Icon Comentário0