Futebol
Dorival Júnior lamenta derrota do Corinthians para o Bahia: "É um enredo que já conhecemos"
28 Jan 2026 | 23:49
Futebol
18 Abr 2025 | 07:36 |
Fora de ação desde a final do Campeonato Paulista, o goleiro Hugo Souza pode estar próximo de retornar ao Corinthians. Afastado por uma lesão no reto femoral da coxa direita, sofrida na decisão contra o Palmeiras no dia 27 de março, o camisa 1 apresentou melhora significativa em sua recuperação e pode reaparecer em campo já na próxima quinta-feira (25), contra o Racing-URU, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena.
Há otimismo nos bastidores do clube quanto à possibilidade do arqueiro estar à disposição. Caso não esteja liberado para o confronto continental, o retorno de Hugo deve acontecer no domingo seguinte, dia 27, diante do Flamengo, pela sexta rodada do Brasileirão.
Durante o período em que ficou ausente, o Corinthians teve um desempenho irregular. Foram seis partidas disputadas sem sua presença, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas, além de oito gols sofridos. Em 2025, o goleiro participou de 16 jogos, sofreu 15 gols e se destacou por defender três pênaltis — um deles na final do Paulistão, que garantiu o título estadual ao Timão.
Hugo chegou ao clube em julho de 2024, vindo do Flamengo, e rapidamente se firmou como titular. Desde então, tornou-se peça-chave na campanha de recuperação que livrou o time da zona de rebaixamento e assegurou uma vaga na Pré-Libertadores.
Nas disputas por pênaltis, o goleiro teve atuações decisivas, como nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando defendeu a cobrança de Cristaldo, do Grêmio, e contra o Red Bull Bragantino na Sul-Americana, ao parar os chutes de Gustavo, Douglas Mendes e Guilherme Lopes. Mesmo com suas boas atuações, o Corinthians acabou eliminado nas semifinais por Flamengo e Racing-ARG, respectivamente.
Até o momento, Hugo Souza soma 50 partidas pelo clube do Parque São Jorge, com 27 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, além do título do Paulistão conquistado nesta temporada.
Clube do Parque São Jorge foi derrotado como mandante na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, antes da final contra o Flamengo, no próximo domingo
29 Jan 2026 | 03:58 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, de virada,, pelo placar de 2 a 1, no Estádio da Vila Belmiro, onde a equipe mandou o seu jogo de hoje, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado pelo meia Brabo Bidon. Jean Lucas e Willian José fizeram para os visitantes. Após o duelo entre as equipes, o técnico Rogério Ceni falou sobre o triunfo do seu time sobre o alvinegro.
Depois da partida em que venceu o Corinthians pelo placar de 2 a 1, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio da Vila Belmiro e comentou sobre o confronto entre os times, valorizando os três pontos conquistados fora de casa, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Rogério Ceni valoriza vitória do Bahia sobre o Corinthians: "Vencer o campeão da Copa do Brasil, é muito significativo para nós."
Rogério Ceni celebra os três pontos contra o Corinthians e elogia o alvinegro. "Não é algo rotineiro. Ganhamos apenas três jogos aqui nos últimos anos. Vencer o campeão da Copa do Brasil, que ainda vai disputar uma final, é muito significativo para nós. Se mantivermos esforço e dedicação, conseguiremos sustentar sonhos maiores. Caso contrário, teremos que reduzi-los."
Prosseguiu o treinador do Bahia, que comentou sobre a boa sequência do time neste início de temporada. "Sexta vitória consecutiva no ano, temos jogo domingo no Campeonato Baiano, provavelmente trocaremos toda a equipe praticamente. Depois teremos o Fluminense em casa pelo Brasileiro. Lutar, mas é importante vencer o Corinthians aqui, torcida carrega o time."
"Jogar contra esse Corinthians é muito difícil. Eles têm um losango no meio, com Garro, Memphis e Yuri Alberto, oferecendo muitas alternativas de jogo. Quando conseguimos encaixar a pressão de um lado e eles não saíam, tivemos sucesso. Mas, quando conseguiam sair, o Garro flutuava e encontrava os dois homens de frente. No segundo tempo, decidimos pressionar um lado e, se eles passassem, defender com linhas mais baixas. O Corinthians é um dos melhores times do Brasil. Sofremos mais quando não conseguimos encontrar o Garro na linha anterior." Finalizou o comandante do Bahia.
Após um ano passado difícil para Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, o comandante corinthiano espera presença intensa dos atletas em 2026
29 Jan 2026 | 00:08 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Breno Bidon (Timão), Jean Lucas e Willian José (tricolor baiano), no Estádio da Vila Belmiro, onde a equipe mandou o seu jogo de hoje, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Dorival Júnior falou sobre o trio GYM, composto por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay.
O confronto entre Corinthians e Bahia na noite desta quarta-feira, teve a presença do trio GYM, composto por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, entre os titulares, algo que não aconteceu com muita frequência na temporada passada. O técnico Dorival Júnior explicou sobre a importância de ter os três bem neste ano.
Dorival Júnior quer Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay mais em campo pelo Corinthians: "É ter tranquilidade."
Dorival Júnior primeiramente falou sobre as condições físicas de Memphis Depay. "É a primeira partida depois de um tempo, praticamente um mês sem uma partida realizada. Hoje foi a primeira oportunidade que ele teve, dentro de uma reação natural, tudo ocorreu dentro de uma normalidade."
Seguiu ainda o comandante do Corinthians, analisando o desempenho dos três jogadores. "Oscilação principal aconteceu na final da Copa do Brasil. Os três estavam juntos, não iniciaram, mas fizeram com que a equipe tivesse sucesso. O Garro está voltando, acelerou um processo, está com uma dinâmica diferente. Não tenho dúvidas de que o Garro poderá voltar a ser aquele jogador de 2024, é um jogador de muito bom nível."
Finalizou ainda o técnico corinthiano. "O Yuri está readquirindo sua melhor condição, e o Memphis voltou depois de quase 40 dias. É ter tranquilidade. Quem sabe, no jogo mais importante desse mês, podemos ter os três juntos cumprindo aquilo que esperamos."
Treinador corinthiano concedeu entrevista na sala de imprensa do Estádio da Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro
28 Jan 2026 | 23:57 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Breno Bidon (Timão), Jean Lucas e Willian José (tricolor baiano), no Estádio da Vila Belmiro, onde a equipe mandou o seu jogo de hoje, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, Dorival Júnior falou sobre o clássico das maiores torcidas do Brasil diante do Flamengo.
Após a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro para o Bahia, o Corinthians aposta na final contra o Flamengo para esquecer rapidamente a derrota como mandante, no duelo de hoje. A partida diante do rubro-negro será no próximo domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela decisão do torneio, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Dorival Júnior revela importância para o Corinthians do título da Supercopa: "Estamos nos preparando."
Pensando no duelo contra o Flamengo, o técnico Dorival Júnior decidiu dosar a minutagem da equipe para o confronto de hoje. "Não tivemos tempo de preparação, temos que ter todo o cuidado possível. Dentro de todos os jogos que fizemos, nós nos preocupamos muito com tudo isso. Nenhum dos jogadores jogou três partidas seguidas, vamos tentar colocar o que temos de melhor em campo no domingo."
Completou ainda o técnico do Corinthians, que falou sobre a importância da final contra o Flamengo, que será no próximo final de semana, valendo o primeiro troféu do futebol brasileiro na temporada de 2026. "Estamos nos preparando para termos os jogadores descansados para um jogo de grande importância."
Raniele conversou com os repórteres na saída de campo e falou sobre o jogo contra o Flamengo. "Pensamento para domingo é descansar e já virar a chave, porque a gente luta muito para chegar a fases finais. Quando a gente tem um campeonato deste, em que pode ganhar o título, jogando apenas um jogo, é importante. É focar nisso e virar a chave para que, no domingo, possa se sair bem e vencedor."
Dorival Júnior lamenta derrota do Corinthians para o Bahia: "É um enredo que já conhecemos"
28 Jan 2026 | 23:49
Dorival Júnior lamenta a não chegada de Alisson no Corinthians: "Característica que eu precisava"
28 Jan 2026 | 23:25
Everton Ribeiro elogia o Corinthians após vitória do Bahia no Brasileirão: Uma grande equipe"
28 Jan 2026 | 23:05