Futebol
Renato Augusto marcará presença no duelo entre Vasco x Corinthians pela Copa do Brasil
19 Dez 2025 | 14:58
Futebol
21 Fev 2025 | 18:15 |
O Corinthians amargou um empate de 1 a 1 com a Universidad Central na última quarta-feira, 20, em Caracas, na Venezuela, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores. O time, porém, aposta alto que conseguirá vencer o segundo encontro na Neo Química Arena e avançar à próxima etapa da competição.
A crença do Timão não é à toa. Os números da equipe jogando como mandante desde a chegada do técnico Ramón Díaz são ótimos. Em 23 partidas disputadas em Itaquera sob o comando do treinador, são 15 vitórias, sete empates e apenas uma derrota - 75% de aproveitamento.
O retrospecto é ainda mais impressionante desde o início da arrancada que levou o time da zona de rebaixamento à classificação para a Libertadores no Brasileirão do ano passado. O Corinthians vive uma sequência de nove vitórias consecutivas no seu estádio e não sabe o que é perder no local desde o dia 20 de agosto de 2024.
A série positiva teve início no triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras e se estende até os dias atuais. Já o último revés foi para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, pela Sul-Americana. Naquele dia, entretanto, o Timão levou a melhor nos pênaltis e passou de fase no torneio.
As estatísticas, somada à boa fase da equipe, fazem o Corinthians confiar em um bom resultado no jogo de volta com a UCV. Tanto Ramón Díaz como jogadores do time alvinegro declararam em entrevistas na última quarta-feira que acreditam em uma melhora para a próxima quarta-feira.
Timão realiza a segunda atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava e terá mais um treino pensando no confronto do próximo domingo (21)
19 Dez 2025 | 19:00 |
Vasco e Corinthians seguem se preparando para o confronto decisivo deste final de semana, pela final da Copa do Brasil. No próximo domingo (21), as equipes entrarão em campo para definir quem vai ficar com o título da competição de mata-mata, em partida que terá início às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.
O Corinthians finalizou nesta sexta-feira (19) à tarde, a penúltima atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando a partida contra o Vasco e o em seu site oficial, o Coringão detalhou como foi o segundo dia de preparação da equipe alvinegra, que busca o quarto título de Copa do Brasil.
A manhã do Corinthians teve início com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento no gramado, o elenco realizou um exercício tático estratégico sob o comando do técnico Dorival Júnior. A comissão técnica aproveitou o momento para orientar os jogadores em diversas situações de jogo. Cobranças de pênaltis também foram trabalhadas na parte final do treino.
Segundo as informações dos jornalistas Gabriel Oliveira e Yago Rudá, do 'GE', o atacante Memphis Depay não participou da atividade no campo e ficou na parte interna do Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde ficou sob os cuidados da equipe de fisioterapia, mas não preocupa para o duelo de domingo, contra o Vasco.
Após o empate de 0 a 0 no jogo de ida, Corinthians e Vasco chegam para o duelo do Maracanã precisando de uma vitória para um dos dois se sagrarem o mais novo campeão da Copa do Brasil. Um novo empate leva a decisão para as penalidades máximas, onde as duas equipes foram felizes nas semifinais.
Goleiro corinthiano está em alta nesta temporada, devido as grandes exibições com o alvinegro paulista e as suas convocações para a Seleção Brasileira
19 Dez 2025 | 18:30 |
Um dos jogadores mais importantes desta temporada do Corinthians, o goleiro Hugo Souza recebeu uma proposta de um time italiano recentemente. Segundo as informações do portal Time do Povo, a oferta que o clube do Parque São Jorge recebeu foi de R$ 40 milhões, que prontamente foi recusada pelo Timão.
Hugo Souza vem sendo um dos principais destaques do Corinthians na temporada e a diretoria só vai vender o jogador por uma oferta irrecusável. O Milan observa o goleiro do Timão para a próxima temporada. O camisa 1 alvinegra está na lista de goleiros que podem substituir Mike Maignan, que está em processo de renovação com o time rossonero.
Além de Hugo Souza, o Milan avalia outros goleiros no mercado e um deles é o brasileiro Alisson, do Liverpool, que em breve, entrará no seu último ano de contrato com o time inglês. O clube rossonero considera o valor de mercado do arqueiro titular do Corinthians em 12 milhões de euros (R$ 77,92 milhões na cotação atual).
Hugo Souza vem sendo fundamental na campanha do Corinthians na Copa do Brasil. Se o time está na final da competição contra o Vasco, o camisa 1 ajudou a equipe, pegando os dois últimos pênaltis da disputa contra o Cruzeiro. Além disso, o arqueiro sofreu apenas dois gols no torneio e é constamente convocado para a Seleção Brasileira, do técnico Carlo Ancelotti.
Hugo Souza também foi peça fundamental no título do Campeonato Paulista da equipe contra o Palmeiras, defendendo a cobrança de Raphael Veiga, no segundo jogo da final, na Neo Química Arena. O goleiro quer ajudar o Corinthians a conquistar mais um troféu nesta temporada de 2025.
Os times se encaram na noite do próximo domingo (21), em partida válida pelo segundo jogo da decisão da competição de mata-mata
19 Dez 2025 | 18:00 |
Vasco e Corinthians decidem a final da Copa do Brasil na noite do próximo domingo (21), no Estádio do Maracana, às 18h (horário de Brasília) e novo treinador do Tombense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, Cristóvão Borges, concedeu entrevista ao 'GE' e relembrou sua passagem pelas duas equipes, além é claro, de opinar sobre a decisão deste final de semana entre os times.
Enquanto o Corinthians busca o seu quarto título de Copa do Brasil, o Vasco tenta o bicampeonato, e o técnico Cristóvão Borges analisou o confronto como bastante equilibrado, principalmente por conta do resultado do jogo de ida, que acabou sendo 0 a 0, na Neo Química Arena.
Ex-técnico de Corinthians e Vasco, Cristóvão Borges analisa final da Copa do Brasil: "Vou torcer por um bom futebol."
Cristóvão Borges analisa final entre Corinthians e Vasco. "Toda final tem equilíbrio. Com este confronto não é diferente. Até porque são trajetórias de dificuldades e oscilações na temporada, de altos e baixos. Logicamente houve um crescimento para se chegar à final, e as equipes chegam moralizadas. São equipes fortes, que têm respaldo de grandes torcidas, muita força. Vejo equilíbrio."
Cristóvão Borges revelou não ter torcida para ganhar a final da Copa do Brasil e espera um grande jogo no próximo domingo, no Estádio do Maracanã. "Vou torcer por um bom futebol. As duas equipes fazem parte da minha história e tenho carinho pelas duas."
Cristóvão Borges comentou sobre a sua curta passagem pelo Corinthians. "O trabalho era bom e estávamos em um momento muito difícil, porque eu estava indo substituir o treinador da seleção brasileira. O Tite estava saindo depois de ser campeão mundial, de ganhar o Brasileiro. No último jogo dele eu estava no estádio, e foi a primeira vez que eu vi um treinador ser ovacionado como ídolo. Aquilo indicava a responsabilidade que eu ia ter."