Futebol
Ex-Corinthians analisa polêmica do gol marcado por Memphis Depay: "A bola vai..."
12 Dez 2025 | 11:23
Futebol
21 Fev 2025 | 18:15 |
O Corinthians amargou um empate de 1 a 1 com a Universidad Central na última quarta-feira, 20, em Caracas, na Venezuela, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores. O time, porém, aposta alto que conseguirá vencer o segundo encontro na Neo Química Arena e avançar à próxima etapa da competição.
A crença do Timão não é à toa. Os números da equipe jogando como mandante desde a chegada do técnico Ramón Díaz são ótimos. Em 23 partidas disputadas em Itaquera sob o comando do treinador, são 15 vitórias, sete empates e apenas uma derrota - 75% de aproveitamento.
O retrospecto é ainda mais impressionante desde o início da arrancada que levou o time da zona de rebaixamento à classificação para a Libertadores no Brasileirão do ano passado. O Corinthians vive uma sequência de nove vitórias consecutivas no seu estádio e não sabe o que é perder no local desde o dia 20 de agosto de 2024.
A série positiva teve início no triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras e se estende até os dias atuais. Já o último revés foi para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, pela Sul-Americana. Naquele dia, entretanto, o Timão levou a melhor nos pênaltis e passou de fase no torneio.
As estatísticas, somada à boa fase da equipe, fazem o Corinthians confiar em um bom resultado no jogo de volta com a UCV. Tanto Ramón Díaz como jogadores do time alvinegro declararam em entrevistas na última quarta-feira que acreditam em uma melhora para a próxima quarta-feira.
Torcedores do Timão que tiverem ingressos, poderão participar do evento na Neo Química Arena e terá atrações musicais com banda e DJ
12 Dez 2025 | 12:55 |
Na noite do próximo domingo (14), o Corinthians fará a partida mais importante da equipe nesta temporada, ao entrar em campo contra o Cruzeiro, às 18h (horário de Brasília), em partida válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O clube do Parque São Jorge anunciou que fará uma programação especial antes do confronto entre as equipes, na quadra próxima a Neo Química Arena.
Neste domingo (14), antes da partida entre Corinthians e Cruzeiro, válida pela Copa do Brasil, o Timão volta a realizar o Esquenta da Fiel na Neo Química Arena. O evento será destinado aos torcedores que possuem ingresso para o jogo e terá início às 12h, oferecendo atrações musicais com banda e DJ, além de diversas opções de alimentação e bebida — incluindo cerveja com álcool até as 16h.
A venda será aberta às 13h desta sexta-feira (12), pelo Fiel Torcedor (www.fieltorcedor.com.br). Os ingressos para o Esquenta da Fiel são limitados e custam R$ 20, valor que garante ao torcedor o acesso ao evento, uma lata de cerveja Brahma bem gelada e um kit Frimesa. A exclusividade de compra para este evento é do sócio titular do plano, que poderá comprar para ele e os dependentes.
O evento acontecerá na quadra, localizada ao lado do Portão A / Oeste da Neo Química Arena, com acesso pela escadaria Arthur Alvim, como divulgou o Corinthians em seu site oficial, na manhã desta sexta-feira (12).
Vencedor da Copa do Brasil com o Santos em 2011, o Flamengo em 2022 e o São Paulo em 2023, o técnico Dorival Júnior apoia no bom retrospecto na competição nos últimos anos, para conquistar novamente o torneio, desta vez com o Corinthians. O duelo de volta da semifinal da competição de mata-mata contra o Cruzeiro, será no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena.
Clube do Parque São Jorge tem uma boa vantagem para o duelo de volta da semifinal da competição de mata-mata e decide vaga na final dentro de casa
12 Dez 2025 | 12:40 |
Corinthians e Cruzeiro seguem a sua preparação para o duelo entre as equipes, no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em partida válida pela volta das semifinais da Copa do Brasil. Depois da vitória no primeiro jogo e o Timão tem a vantagem de empatar o confronto deste final de semana e vê a equipe do técnico Leonardo Jardim ter problemas para a partida decisiva.
Cruzeiro tem desfalques importantes para o jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil
Após o volante Lucas Romero receber o terceiro cartão amarelo e ficar de fora da partida decisiva das semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro confirmou nesta sexta-feira (12), que outro titular não estará disponível para o duelo contra o Corinthians, trata-se do zagueiro Lucas Villalba, que tem uma lesão confirmada e só retorna na próxima temporada.
O zagueiro do Cruzeiro se envolveu em uma disputa com o atacante Yuri Alberto, que foi deslocado pelo zagueiro Fabrício Bruno e acabou caindo em cima de Lucas Villalba. O time mineiro confirmou que Lucas Villalba sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e perderá o confronto diante do Corinthians.
Nota oficial do Cruzeiro sobre Lucas Villalba: "O zagueiro Lucas Villalba foi submetido a exames, nessa quinta-feira (11), que diagnosticaram lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. A indicação para o caso é de tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro."
Na primeira partida da semifinal contra o Cruzeiro, o atacante Yuri Alberto foi substituído no decorrer da segunda etapa, por conta de dores na região do púbis e é dúvida para o jogo da volta no próximo domingo. Outro atleta que pode desfalcar o Corinthians, para a partida decisivo da semi da Copa do Brasil, é o volante Raniele, devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.
Maior organizada do clube do Parque São Jorge, a Gaviões da Fiel está proibida de frequentar as arquibancadas até o final da temporada de 2026
12 Dez 2025 | 11:50 |
Na última quinta-feira (11), a Gaviões da Fiel foi punida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), após acatar o pedido do Ministério Público (MP). Além da presença de seus membros, também está proibida a entrada de materiais, faixas e uniformes da maior organizada do Corinthians. Após a decisão, o presidente do Conselho Deliberativo do Timão, Romeu Tuma Júnior, criticou a punição imposta a torcida.
Segundo as informações do portal 'Meu Timão', a principal organizada do Timão, a Gaviões da Fiel, recebeu a punição devido a uma briga envolvendo torcedores de Corinthians e São Paulo, após o clássico Majestoso, no dia 20 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior critica punição à torcida: "O Corinthians precisa da força de sua torcida."
Romeu Tuma Júnior criticou decisão do MP. "Com todo respeito que tenho ao MP e a seus ilustres integrantes, acho uma medida completamente desproporcional. Punir a torcida inteira por conta de algumas pessoas que estavam trajando a camisa da instituição, ainda que fossem membros, o que não sabemos, acho realmente uma medida desproporcional e abusiva. Toda generalização é perigosa e injusta!"
Continuou o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians. "É o mesmo que falar que as instituições públicas não prestam por conta da ação de agentes públicos que cometem infrações e crimes por conta e risco próprio. O Corinthians precisa da força de sua torcida, especialmente nesse momento!"
"No mínimo absurda essa decisão, isso é uma situação clara de perseguição pessoal. Eles simplesmente punem a torcida inteira sem nem ter uma investigação dos fatos. Enviamos a nossa defesa, mas quem pune são as pessoas que não têm o mínimo conhecimento de torcida, que vivem na sala com ar-condicionado, nem sequer nos ouviram. Enfim, iremos tomar as atitudes judiciais, chega dessa perseguição por questões pessoais!"