Futebol
21 Fev 2025 | 18:15 |
O Corinthians amargou um empate de 1 a 1 com a Universidad Central na última quarta-feira, 20, em Caracas, na Venezuela, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores. O time, porém, aposta alto que conseguirá vencer o segundo encontro na Neo Química Arena e avançar à próxima etapa da competição.
A crença do Timão não é à toa. Os números da equipe jogando como mandante desde a chegada do técnico Ramón Díaz são ótimos. Em 23 partidas disputadas em Itaquera sob o comando do treinador, são 15 vitórias, sete empates e apenas uma derrota - 75% de aproveitamento.
O retrospecto é ainda mais impressionante desde o início da arrancada que levou o time da zona de rebaixamento à classificação para a Libertadores no Brasileirão do ano passado. O Corinthians vive uma sequência de nove vitórias consecutivas no seu estádio e não sabe o que é perder no local desde o dia 20 de agosto de 2024.
A série positiva teve início no triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras e se estende até os dias atuais. Já o último revés foi para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, pela Sul-Americana. Naquele dia, entretanto, o Timão levou a melhor nos pênaltis e passou de fase no torneio.
As estatísticas, somada à boa fase da equipe, fazem o Corinthians confiar em um bom resultado no jogo de volta com a UCV. Tanto Ramón Díaz como jogadores do time alvinegro declararam em entrevistas na última quarta-feira que acreditam em uma melhora para a próxima quarta-feira.
Depois do duelo contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior deve escalar a equipe principal para o duelo do Brasileirão
18 Fev 2026 | 13:00 |
Depois de escalar uma equipe recheada de jogadores reservas, o técnico Dorival Júnior deve promover o retorno do principais atletas, para o duelo contra o Athletico Paranaense. As equipes entram em campo na noite da próxima quinta-feira (19), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em partida atrasada da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Gui Negão deve ganhar uma oportunidade como titular, devido a lesão de Yuri Alberto.
Segundo as informações da ESPN Brasil, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians da seguinte forma, para o confronto diante do Athletico Paranaense: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, Matheus Pereira e André Luiz; Gui Negão e Memphis Depay.
Para o duelo diante do Athletico Paranaense, o Corinthians não poderá contar com o atacante Yuri Alberto, que se lesionou na última partida do Campeonato Paulista. Kaio César e Hugo também estão fora de combate. Breno Bidon ainda é dúvida, mas já está em transição física para retornar ao clube do Parque São Jorge.
O Athletico Paranaense busca a terceira vitória em três jogos no Campeonato Brasileiro, depois de vencer o Internacional e Santos. O técnico Odair Hellmann deve escalar o time com: Santos; Benavídez, Carlos Terán, Arthur Dias, Lucas Esquivel e Leonardo Derik; Bruno Zapelli e Luiz Gustavo (Portilla); Stiven Mendoza (Chiqueti), Julimar e Kevin Viveros.
O Corinthians tem três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e tem uma vitória contra o Red Bull Bragantino e uma derrota diante do Bahia. A equipe está na 12ª colocação e quer conquistar a primeira vitória fora de casa na competição de pontos corridos.
Sem atuar desde setembro do ano passado, o goleiro do Fortaleza tem acerto verbal com o clube do Parque São Jorge e deve ser confirmado no próximo mês
18 Fev 2026 | 12:00 |
Até o momento, o Corinthians anunciou as contratações do zagueiro Gabriel Paulista, do meio-campista Matheus Pereira, do lateral-direito Pedro Milans, do atacante Kaio César e do volante Allan. Mais dois jogadores estão praticamente acertados com o clube do Parque São Jorge, dentre eles, o goleiro João Ricardo, do Fortaleza, que deve fechar um empréstimo com o Timão no mês de março.
Desde setembro do ano passado sem atuar, devido a uma cirurgia para tratar uma lesão no tendão do ombro, João Ricardo publicou um vídeo em suas redes sociais, mostrando a sua evolução e está perto de voltar aos gramados. Com o Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador deve se transferir para o Corinthians.
João Ricardo voltou a treinar com bola no Centro de Treinamento do Fortaleza e quando estiver apto para as atividades, deve assinar contrato com o Corinthians até o final desta temporada e ser o reserva imediato de Hugo Souza, que tem sido constamente chamado para a Seleção Brasileira, além disso, tem sido observado por diversos times europeus.
Há exatamente um mês, o executivo de futebol Marcelo Paz, comentou sobre a possível chegada de João Ricardo ao Corinthians. "(João Ricardo) É um atleta que já trabalhou com (o técnico) Dorival (Júnior), já trabalhou com ele no Ceará e comigo no Fortaleza. O Corinthians tem um grande goleiro titular [Hugo Souza] e tem grandes goleiros jovens, como Donelli, Kauê e Longo. Então, entende-se que precisava de um goleiro mais experiente para equilibrar a posição."
Completou ainda o dirigente corinthiano. "Ele [João Ricardo] está em final de tratamento e só poderá vir se tiver toda a aprovação clínica. Existe um entendimento que o Fortaleza, por ter caído para a Série B, precisa girar seus jogadores, e o João Ricardo talvez ficasse pesado para a folha (salarial). Ele deve vir para cá [Corinthians] dentro dessa condição. É um pedido do Dorival, que o conhece do Ceará."
Camisa 9 do alvinegro paulista, pode ficar de fora de quatro a oito semanas e vai desfalcar a equipe do técnico Dorival Júnior no Paulistão
18 Fev 2026 | 11:50 |
Mesmo com a vitória de 1 a 0 contra o São Bernardo, na noite do último domingo (15), no Estádio Primeiro de Maio, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, o técnico Dorival Júnior tem motivos para lamentar, pelo fato do atacante Yuri Alberto, ter saído de campo com fortes dores musculares. Os exames realizados no Centro de Treinamento Joaquim Grava apontaram uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda.
Com a ausência do seu principal fazedor de gols, o ex-jogador do Corinthians, Walter Casagrande, apontou quem deveria ser o substituto de Yuri Alberto nesta reta final do Campeonato Paulista, onde provavelmente o camisa 9 não deve atuar, pois esta lesão pode afastar o atleta de quatro a oito semanas.
Casagrande aponta jogador que deveria substituir Yuri Alberto no Corinthians: "deveria ser o Gui Negão."
Walter Casagrande revelou quem deveria ser o titular do Corinthians nas próximas partidas da equipe do técnico Dorival Júnior, tanto no Campeonato Paulista como no Brasileirão. "Deveria ser o Gui Negão. Porque é do Corinthians, é o futuro do Corinthians, é o cara que estava o ano passado."
Casagrande comentou sobre Pedro Raul, uma das opções. "Pedro Raul foi emprestado para o Ceará o ano passado, é um jogador que não rendeu no Corinthians, que a torcida não tem muita paciência também -- ao contrário do Gui, que a torcida apoia totalmente. O cara que nasceu lá, o cara corintiano, o cara que vai se matar pelo Corinthians. É bom jogador."
Durante o programa UOL News Esporte, o jornalista Eduardo Tironi comentou sobre a situação do ataque do Corinthians. "Claro, o Yuri Alberto é centroavante titular do Corinthians, não se discute, muito bom jogador e tudo mais. Mas aí quando você fala: 'bom, o cara não está, quem está?' Você tem duas opções que não são opções desprezíveis. O Pedro Raul é um jogador que última temporada dele até foi boa no Ceará. O Gui Negão, o menino da base, está indo bem. Mas o Dorival não: 'precisa de jogador, precisa de jogador, precisa de jogador'. O elenco do Corinthians não é tão ruim assim."