Futebol
21 Fev 2025 | 18:15 |
O Corinthians amargou um empate de 1 a 1 com a Universidad Central na última quarta-feira, 20, em Caracas, na Venezuela, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores. O time, porém, aposta alto que conseguirá vencer o segundo encontro na Neo Química Arena e avançar à próxima etapa da competição.
A crença do Timão não é à toa. Os números da equipe jogando como mandante desde a chegada do técnico Ramón Díaz são ótimos. Em 23 partidas disputadas em Itaquera sob o comando do treinador, são 15 vitórias, sete empates e apenas uma derrota - 75% de aproveitamento.
O retrospecto é ainda mais impressionante desde o início da arrancada que levou o time da zona de rebaixamento à classificação para a Libertadores no Brasileirão do ano passado. O Corinthians vive uma sequência de nove vitórias consecutivas no seu estádio e não sabe o que é perder no local desde o dia 20 de agosto de 2024.
A série positiva teve início no triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras e se estende até os dias atuais. Já o último revés foi para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, pela Sul-Americana. Naquele dia, entretanto, o Timão levou a melhor nos pênaltis e passou de fase no torneio.
As estatísticas, somada à boa fase da equipe, fazem o Corinthians confiar em um bom resultado no jogo de volta com a UCV. Tanto Ramón Díaz como jogadores do time alvinegro declararam em entrevistas na última quarta-feira que acreditam em uma melhora para a próxima quarta-feira.
Nome citado em entrevista pode deixar o Parque São Jorge para ganhar mais minutos em campo; treinador optou em não dar muitos detalhes
06 Fev 2026 | 08:27 |
Depois de base do Corinthians decidir na vitória sob o Capivariano, Dorival Júnior concedeu uma entrevista coletiva e um dos atletas citados foi Cacá. O zagueiro está se recuperando de lesão, mas deve ser negociado em breve para outro clube.
Técnico sobre a saída de Cacá do Corinthians: “Aguardando o desfecho...”
O comandante alvinegro comentou as tratativas do defensor em buscar outro clube para jogar: “Tem alguma coisa em andamento, nós estamos aguardando o desfecho. Eu não posso arriscar expondo o jogador a qualquer situação", esclareceu Dorival que preferiu não falar o nome do time.
No início da temporada, o Furacão estava negociando com o Corinthians para um empréstimo do jogador. No entanto, a sua atuação contra o Bragantino fez a diretoria recuar no negocia. Nessa semana, o programa Papo de Craque colocou o Athletico-PR novamente conversado com o Timão para ter o defensor.
O retorno de João Pedro Tchoca fez com que a saída de Cacá fosse mais viável. Dorival Júnior não utiliza o zagueiro que continua sendo uma das últimas opções do elenco que tem Gabriel Paulista, André Ramalho, Gustavo Henrique e Iago Machado promovido do sub-20. No entanto, a diretoria do Timão só aceita fazer negócio que seja uma compra.
Enquanto o jogador continua no Parque São Jorge, o Corinthians segue com seus compromissos em 2026. O último foi uma vitória por 3 a 0 contra a equipe do Capivariano pela sexta rodada do Paulistão.
O alvinegro paulista viu a sua base dar o resultado que colocou o Time do Povo na quarta posição do campeonato. Agora, o Palmeiras é o próximo adversário no duelo de domingo (08), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Resultado foi construído por Filhos do Terrão em uma partida em que o adversário tentou parar a pressão do Timão, mas sem sucesso para a felicidade da Fiel
05 Fev 2026 | 22:38 |
O Corinthians retornou à Neo Química Arena e viu a sua base definir a vitória por 3 a 0 contra o Capivariano. Em um primeiro tempo morno, os Filhos do Terrão marcaram na etapa final para o triunfo da sexta rodada do Paulistão. Os gols foram marcados por Dieguinho, Gui Negão e Kayke. O Timão está classificado para a próxima fase do estadual.
Um dos jogadores com a maior expectativa para ver jogar como titular era Kaio César. E o camisa 37 começou bem a partida, passava a se entender com Pedro Milans, mas aos 14 da etapa inicial, precisou ser substituído por Dieguinho. O atacante sentiu uma lesão muscular e não conseguiu retornar a campo.
E a bruxa estava solta na Neo Química Arena, aos 37 minutos, Hugo sente o joelho e precisa sair para a entrada de Matheus Bidu. O planejamento de poupar jogadores estava impossível de acontecer.
O Time do Povo não conseguia acertar o último passe para abrir o placar e a equipe visitante conseguiu após uma cobrança de falta. No entanto, o VAR foi acionado e analisou que um dos jogadores do Capivariano estava impedido. A partida foi para o intervalo sem gols.
A etapa final começou com o Coringão indo para o ataque e pressionando a equipe visitante, e a atitude deu certo. Em tabela de Garro com Bidu, o lateral coloca na área para Gui Negão dar o passe para Dieguinho. O atleta que entrou substituindo Kaio César, abriu o placar.
O segundo gol teria novamente o protagonismo da base do Corinthians. Aos 19, em troca de passes, Dieguinho cruza para dentro da área que encontra Gui Negão. O centroavante ataca a bola e amplia para o alvinegro paulista, 2x0.
Memphis Depay entrou no lugar de Rodrigo Garro e daria o passe para o golaço de Kayke, o terceiro do Coringão e mais um de um jogador formado no clube paulista. O Capivariano não sabia mais o que fazer, apenas faltas nos atletas do Corinthians.
O Time do Povo ainda tentou marcar mais gols, mas parou no goleiro Guilherme Nogueira ou erros nas finalizações. Agora, o próximo adversário é o Palmeiras, no domingo (08), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Argentino joga pelo Racing e sua chegada ao clube do Parque São Jorge reforçaria o setor ofensivo que é um pedido de Dorival Júnior
05 Fev 2026 | 20:53 |
O Corinthians avançou nas conversas com o Racing para contratar Santiago Solari e já apresentou uma proposta de empréstimo com opção de compra. O clube argentino aceitou abrir negociações, e o Timão trabalha para ajustar os valores e concluir o acordo.
A diretoria do alvinegro paulista propôs o empréstimo com a obrigação de compra fixada em 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões), para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador. A informação foi dada pelo canal Racing de Alma, que cobre o dia a dia do clube argentino.
A diretoria de Avellaneda recebeu a oferta, mas a considerou abaixo do que esperavam. O Racing pede 4 milhões de dólares que na cotação atual, seria aproximadamente R$ 21 milhões. Essa quantia é alta para o atual momento do Time do Povo que nessa semana, renegociou uma dívida bilionária. A esperança é que conversas continuem acontecendo para as duas partes entrarem em um consenso.
Santiago Solari tem vínculo válido até o fim de dezembro de 2027. Por este motivo a diretoria argentina está tranquila em negociar o jogador e tentar arrecadar mais dinheiro em uma provável venda. O atacante foi oferecido ao Corinthians por meio de seus empresários e o Timão considerou fazer proposta.
Solari atua como ponta direita, mas também pode jogar pela esquerda ou mais centralizado. Revelado pelo Vélez Sarsfield, consolidou sua carreira no Racing, onde se destacou pela velocidade, drible e capacidade de finalização.
Suas características seriam de grande ajuda ao setor ofensivo do Corinthians. O treinador alvinegro recebeu Kaio César para essa temporada, mas ainda pede mais reforços, incluindo o ataque para assim, conseguir brigar por mais títulos.