
Futebol
Corinthians enxerga dificuldades para renovar com Maycon por dívida com o Shakhtar Donetsk
13 Out 2025 | 10:38
Futebol
29 Jan 2025 | 09:46 |
Após cinco anos, o Corinthians volta ao Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, 29, às 19h45 (horário de Brasília). O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Uma vitória pode colocar o Timão de volta à liderança do Grupo A.
O último embate entre as equipes em Campinas ocorreu em 30 de janeiro de 2020, quando o Corinthians do técnico Tiago Nunes perdeu por 2 a 1. De lá para cá, os times se enfrentaram três vezes, todas em Itaquera, com duas vitórias do Timão e um triunfo da Ponte.
O último resultado positivo do Corinthians no Moisés Lucarelli aconteceu em 2017, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista daquele ano. Na ocasião, o Timão venceu com gols de Rodriguinho (duas vezes) e Jadson. Na volta, os times empataram por 1 a 1 e o Alvinegro se sagrou campeão estadual.
A expectativa é de que o time titular montado por Ramón Díaz seja composto por: Hugo Souza; Léo Maná, João Pedro Tchoca, Félix Torres e Hugo; José Martínez, Charles e Alex Santana; Romero, Talles Magno e Héctor Hernández (Pedro Raul).
O zagueiro Gustavo Henrique, o volante Maycon e o meia Rodrigo Garro, no departamento médico, desfalcam o Corinthians e ainda não têm data para retornarem ao time. Breno Bidon está disputando o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira e também está fora.
Atacante tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o ano que vem e o Timão quer evitar que outros clubes tentem um pré-contrato com o camisa 10
13 Out 2025 | 12:00 |
Um dos destaques desta Data Fifa de outubro, o atacante Memphis Depay deve retornar nas próximas horas ao Brasil, para ficar à disposição do técnico Dorival Júnior, para o duelo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Feliz no Corinthians, a diretoria deseja estender o vínculo do camisa 10 do Timão, que encerra no meio de 2026.
Durante o programa Fala a Fonte, no YouTube da 'ESPN Brasil', o jornalista André Hernan explicou como anda o cenário para uma possível renovação de contrato do Corinthians com o atacante Memphis Depay. A preocupação atual da direção corinthiana, é de honrar os compromissos que terá com o camisa 10 até o final deste contrato, antes mesmo de assinar um outro vínculo.
Corinthians tem carta na manga para renovar o vínculo com o atacante Memphis Depay: "O jogador está feliz em São Paulo."
André Hernan explicou que o Corinthians tem muito interesse em permanecer com Memphis Depay. "As pessoas do dia do Corinthians entendem que se ele jogar no Corinthians o que joga na Holanda e feliz, é bom para o Corinthians. Não existe o olhar de jogar bem na Holanda e não no Corinthians. Isso é o dia a dia do clube. Sobre o futuro do Memphis, o Corinthians tem total interesse em renovar com Memphis."
Memphis Depay é bastante elogiado pelo seu profissionalismo. "Ele é profissional ao extremo. Quando ele exige algo, os outros jogadores não o enxergam como um atleta cheio de marra, eles o tratam como um cara que quer vencer junto. Memphis tem muito 'papo reto' com os atletas, fala em português. Antes era o André Ramalho que falava inglês com ele, o preparador físico antigo que fazia a tradução. A questão salarial incomoda agentes que querem renovar contrato (de atletas), trazer jogadores."
Apesar do desejo em estender o vínculo com o Corinthians, Memphis Depay não fecha as portas para o futebol europeu. "O Memphis está feliz em São Paulo, no Corinthians e abre os olhos para renovação. Mas também não fecha os olhos para voltar ao futebol europeu. Vai depender muito do que o Corinthians colocar na mesa para o Memphis."
Atacante da seleção neerlandesa marcou um gol e deu duas assistências na vitória do último domingo (12), contra a Finlândia, na Johan Cruyff Arena
13 Out 2025 | 11:20 |
Em seu segundo compromisso nesta Data Fifa, a seleção de Países Baixos derrotou a Finlândia pelo placar de 4 a 0, em duelo válido pela sétima rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026. Além do jogador do Corinthians, Memphis Depay, marcar o terceiro gol, Malen, Van Dijk e Cody Gakpo balançaram as redes no jogo de ontem. O camisa 10 do Timão participou de três gols na partida e se aproxima de marca de Haaland.
Camisa 10 do Corinthians, Memphis Depay se aproxima de Haaland nas Eliminatórias
Com um gol marcado e duas assistências no duelo contra a Finlândia, Memphis Depay segue como um dos jogadores que participou de gols em todos os jogos que disputou nas Eliminatórias da UEFA para a Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 do Corinthians e o atacante Erling Haaland são os únicos que atingiram tal marca na competição.
Memphis Depay tem sete gols e quatro assistências em seis partidas pelas Eliminatórias europeias, somando 11 participações em gols da seleção de Países Baixos. Erling Haaland lidera o quesito com 14 participações em gols pela Noruega, onde o atacante do Manchester City, da Inglaterra tem 12 gols e duas assistências.
Memphis Depay quebra novo recorde pela seleção neerlandesa
Após recentemente se tornar o maior goleador da seleção neerlandesa, hoje com 53 gols, o atacante Memphis Depay é também o maior assistente da história de Países Baixos. Com os dois passes para os gols de Malen e Van Dijk, o camisa 10 do Corinthians chegou as 35 assistências.
Santos x Corinthians
Memphis Depay deve retornar ao Brasil nos próximos dias, mas dificilmente terá condições de atuar como titular na partida entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (15), porém, a expectativa da comissão técnica, é de ter o camisa 10 ao menos no banco de reservas.
Volante do Timão pode ficar de fora do clássico desta quarta-feira (15), em partida importante do Coringão no Campeonato Brasileiro
13 Out 2025 | 11:00 |
O elenco do Corinthians retornou às atividades na última semana, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando a preparação para o clássico contra o Santos, na próxima quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o portal 'Meu Timão', José Martínez pode ser desfalque do Timão para a partida. Veja o motivo.
José Martínez pode ser desfalque do Corinthians contra o Santos - entenda
Na quarta-feira passada, o elenco do Corinthians retomou os treinamentos visando o clássico contra o Santos, porém, o volante José Martínez alegou problemas pessoais para não participar do retorno às atividades e seguiu sem treinar nos dias posteriores até o último domingo (12), ou seja, o camisa 70 está sem treinar há mais de uma semana.
Por conta da situação, na qual o Corinthians tentou abafar o caso, o técnico Dorival Júnior se mostrou bastante irritado com a situação e não deve levar José Martínez para a baixada santista, para participar do clássico contra o Santos, que será na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.
José Martínez vinha sendo titular nos últimos jogos do Corinthians, desde que se recuperou da fratura sofrida na mão esquerda durante treinamento e precisou passar por cirurgia em meados de agosto. Nos últimos quatro confrontos, iniciou entre os 11 contra Mirassol, Flamengo e Sport, além de entrar no decorrer contra o Internacional.
O volante venezuelano deve ficar de fora do clássico contra o Santos, mesmo se ele aparecer para treinar no CT do Corinthians nesta segunda-feira (13) e o técnico Dorival Júnior vai avaliar quem será utilizado na vaga de José Martínez. Vale ressaltar, que o comandante aguarda o retorno dos jogadores lesionados e vive a expectativa pela presença de Rodrigo Garro.