Futebol
Bragantino x Corinthians: Fabinho Soldado critica arbitragem do Campeonato Brasileiro: "Confusos"
06 Nov 2025 | 17:20
Futebol
02 Out 2025 | 18:18 |
O Corinthians iniciou sua trajetória na Libertadores Feminina 2025 com empate diante do Independiente Del Valle. A partida ocorreu no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, válida pela primeira rodada do Grupo A. O confronto terminou 1 a 1, com gols marcados por Gabi Zanotti e Valencia. A equipe brasileira abriu o placar no início, mas sofreu o empate nos acréscimos da etapa final.
Logo aos 11 minutos, Zanotti foi derrubada dentro da área e, após revisão do VAR, a arbitragem confirmou a penalidade. A própria camisa 10 cobrou com precisão, colocando o Timão em vantagem. Durante o primeiro tempo, o Corinthians manteve maior posse e criou oportunidades, porém não conseguiu ampliar. O Del Valle, por sua vez, equilibrou as ações e assustou em finalizações de Roldán e Pico, que passaram próximas ao gol defendido por Nicole.
Na segunda metade, o ritmo caiu. As Brabas tiveram gol anulado aos 33 minutos, quando Robledo balançou as redes após disputa na área, mas a árbitra apontou falta de Letícia Monteiro sobre Rodríguez.
Pouco depois, Tamires obrigou Camilo a fazer boa defesa em chute de fora. O time equatoriano pressionou nos minutos finais e conseguiu igualar o marcador aos 48, com Valencia aproveitando cobrança de lateral e finalizando no ângulo.
O jogo ainda teve a estreia de Thaís Regina na Libertadores. Antes da competição começar, a zagueira enalteceu a equipe do Corinthians, falou sobre a sua força e a expectativa para jogar pela primeira vez.
Com o resultado, Corinthians soma um ponto na tabela e volta a campo no domingo contra o Always Ready, da Bolívia. O Independiente Del Valle enfrentará o Santa Fé, da Colômbia, na mesma data.
A competição reúne 16 clubes divididos em quatro grupos, com os dois melhores de cada chave avançando às quartas de final. O torneio será disputado até 18 de outubro, com jogos únicos nas fases eliminatórias.
Treinador do time do interior paulista, optou por não comentar lances polêmicos no duelo da última quarta-feira (05), no Estádio Cícero de Souza Marques
06 Nov 2025 | 21:00 |
Na noite da última quarta-feira (05), o Corinthians foi derrotado pelo Bragantino pelo placar de 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se por um lado, jogadores, dirigentes e comissão técnica do Timão criticaram a atuação da arbitragem, do outro, o técnico Vagner Mancini sequer citou a árbitra Edina Alves na coletiva de imprensa pós-jogo.
Vagner Mancini ignora arbitragem e celebra vitória do Bragantino contra o Corinthians
Na coletiva de imprensa do ex-técnico do Corinthians, Vagner Mancini, o treinador do Bragantino ignorou a arbitragem confusa de Edina Alves e preferiu apenas falar do duelo contra o Timão, que deu um alívio para o time do interior paulista, que estava perto do primeiro time da zona do rebaixamento.
Vagner Mancini ignora arbitragem e celebra vitória do Bragantino contra o Corinthians: "A equipe foi relativamente bem."
Vagner Mancini comemora vitória contra o Corinthians e ignora arbitragem de Edina Alves. "Você não consegue fazer nada na vida se você não tiver a confiança necessária para executar aquilo que muitas vezes você sabe fazer. Mas que, em um momento de dificuldade que a gente vinha atravessando no campeonato, o cara se sente às vezes muito cobrado ou ansioso."
Prosseguiu o ex-técnico do Corinthians: "Eu tentei esses dias todos aí, junto com todo mundo que faz o Departamento de Futebol, exatamente para gerar o que a gente quer ver no jogo, né? Hoje eu vi uma equipe que foi relativamente bem no primeiro tempo, que teve as suas oscilações, mas que fez um grande segundo tempo, embora tenha tomado um gol de bobeira."
A vitória do Bragantino fez a equipe se aproximar do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro e se afastar da zona do rebaixamento. "Se nós olharmos o jogo todo, foi uma equipe que teve mais a bola, que tentou mais, que chutou mais que o Corinthians. Acho que tudo isso retrata a palavra confiança que você tem que readquirir para que possa ter vitórias em sequência."
Derrota para o Bragantino na última quarta-feira (05), fez o técnico Dorival Júnior ganhar possíveis desfalques, visando o confronto do próximo domingo (09)
06 Nov 2025 | 20:00 |
Após a derrota para o Bragantino, na noite da última quarta-feira (05), pelo placar de 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, o elenco do Corinthians retomou as atividades nesta quinta-feira (06), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, já pensando no confronto diante do Ceará, que será no próximo final de semana, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians tem problemas para enfrentar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro
Antes do duelo contra o Bragantino, o Corinthians já tinha três desfalques confirmados para o jogo, o goleiro Hugo Souza, que teve um trauma na coxa esquerda, o volante André Luiz, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito em um treinamento em outubro, além do meia-atacante Vitinho, que no jogo contra o Mirassol, teve uma lesão no menisco medial do joelho direito.
No duelo contra o Bragantino, o técnico Dorival Júnior teve mais duas preocupações com possíveis lesões de jogadores. O volante Raniele saiu ainda no primeiro tempo com dores na virilha, além disso, o meia Rodrigo Garro foi substituído no final da partida e colocou gelo no joelho direito.
Além dos atletas lesionados, o Corinthians terá três desfalques certos para o duelo contra o Ceará, por conta de suspensões. Os volantes Charles e José Martínez, que foram expulsos no jogo de ontem, ficam de fora do duelo do final de semana. André Carrillo tomou o terceiro cartão amarelo e é outro desfalque do Timão.
Apesar do técnico Dorival Júnior poder ter oito desfalques para o jogo entre Corinthians e Ceará, o clube do Parque São Jorge trabalha para ter ao menos dois atletas. O goleiro Hugo Souza, que visa retornar no duelo do final de semana, pensando nos amistosos na Seleção Brasileira, e Rodrigo Garro, que não teve lesão, mas vem sofrendo com um incômodo no joelho direito
Após a derrota para o Bragantino na noite da última quarta-feira (05), o elenco retornou aos trabalhos no CT Joaquim Grava nesta quinta (06)
06 Nov 2025 | 18:30 |
Após a derrota para o Bragantino, na noite da última quarta-feira (05), pelo placar de 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, o elenco do Corinthians retomou as atividades nesta quinta-feira (06), já pensando no confronto diante do Ceará, que será no próximo final de semana, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians realiza primeiro treino visando o duelo contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro
Em seu site oficial, o Corinthians divulgou que o elenco se reapresentou e iniciou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. A delegação corinthiana retornou de Bragança Paulista ainda na noite desta quarta-feira, após a partida diante do Red Bull Bragantino, e dormiu no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos realizaram um trabalho regenerativo. Os demais iniciaram com uma ativação física na academia, seguida pelo aquecimento no gramado. Depois, o técnico Dorival Júnior promoveu atividades de enfrentamento em campo reduzido já em preparação para a próxima partida.
O elenco do Corinthians terá mais duas sessões de treinamentos em preparação para o confronto diante dos cearenses: a primeira será na manhã desta sexta-feira (07), no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O próximo será no sábado (08), o último antes do duelo contra o Vozão.
Desfalques do Corinthians
No último jogo, o Corinthians não teve à disposição o goleiro Hugo Souza, que pode voltar contra o Ceará, o meia André Luiz e o meia-atacante Vitinho, que ainda não retornam ao time. Raniele saiu lesionado do jogo contra o Bragantino e é dúvida. Além dele, Rodrigo Garro colocou uma bolsa de gelo no joelho direito, após ser substituído e preocupa. José Martínez e Charles expulsos, e André Carrillo que tomou o terceiro cartão amarelo, também não enfrenta o time cearense.
Bragantino x Corinthians: Fabinho Soldado critica arbitragem do Campeonato Brasileiro: "Confusos"
06 Nov 2025 | 17:20
Fabinho Soldado dá detalhes sobre o transfer ban no Corinthians: "O presidente está se esforçando"
06 Nov 2025 | 14:49
Jornalista sai em defesa do Corinthians e critica trabalho de Dorival Júnior: "Limitado"
06 Nov 2025 | 13:33