
Futebol
|
Após atuação irreconhecível contra o Barcelona de Guaiaquil no meio de semana e de ter sofrido um placar de 3 a 0 para a equipe equatoriana, o Corinthians se prepara para mais um jogo decisivo na temporada, que será no próximo domingo (09), contra o Santos, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista. O duelo vale vaga para a final da competição.
Corinthians x Santos: Confira os últimos 10 jogos entre as equipes antes do duelo pelo Paulistão
Pressionado por conta do jogo do meio de semana, o Corinthians tenta se recuperar do vexame da última quarta-feira e busca vaga na final contra o Santos. Equipes tem duelo equilibrado nas últimas 10 partidas e invencibilidade na Neo Química Arena pode ser um fator importante para o Timão conseguir um bom resultado.
- Corinthians 2 x 1 Santos - Campeonato Paulista de 2025 - 12/02 - Gols: Yuri Alberto (2x); Guilherme
- Santos 1 x 0 Corinthians - Campeonato Paulista de 2024 - 07/02 - Gol: João Schmidt
- Corinthians 1 x 1 Santos - Campeonato Brasileiro de 2023 - 29/10 - Gols: Jean Lucas (contra); Mendoza
- Santos 0 x 2 Corinthians - Campeonato Brasileiro de 2023 - 21/06 - Gols: Yuri Alberto e Ruan Oliveira
- Santos 2 x 2 Corinthians - Campeonato Paulista de 2023 - 26/02 - Gols: Lucas Barbosa e Marcos Leonardo; Yuri Alberto e Róger Guedes
- Santos 0 x 1 Corinthians - Campeonato Brasileiro de 2022 - 22/10 - Gol: Róger Guedes
- Santos 1 x 0 Corinthians - Copa do Brasil de 2022 - 13/07 - Gol: Marcos Leonardo
- Corinthians 0 x 0 Santos - Campeonato Brasileiro de 2022 - 25/06
- Corinthians 4 x 0 Santos - Copa do Brasil de 2022 - 22/06 - Gols: Mantuan, Giuliano (2x) e Raul Gustavo
- Corinthians 1 x 2 Santos - Campeonato Paulista de 2022 - 02/02 - Gols: Jô; Marcos Leonardo (2x)
Nos últimos 10 jogos, foram quatro vitórias do Corinthians, três vitórias do Santos e três empates.
Sistema defensivo preocupa para duelo contra o Santos
Nos últimos jogos, o Corinthians vem sofrendo muito em seu sistema defensivo. Se contar apenas as partidas que o time do Parque São Jorge fez na Libertadores, foram seis gols sofridos em três confrontos, sendo três diante do Barcelona de Guaiaquil e três contra a Universidad Central.
Ramón Díaz ainda tem tido dificuldades para escalar a sua dupla de zagueiros e também o seu lateral-esquerdo. Apenas Hugo Souza e Matheuzinho tem tido presença constante no time titular. No último jogo, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e André Ramalho fizeram o trio de zaga e Hugo iniciou entre os 11.
Yuri Alberto brincou sobre a anulação do gol e também comentou sobre se tornar o artilheiro isolado da Neo Química Arena com 44 gols em 94 jogos
|
Corinthians venceu o Santos por 1 a 0 neste domingo, e o nome do jogo foi o centroavante Yuri Alberto, que marcou o gol da vitória do Timão no segundo tempo. Além do gol validado, Yuri também viu seu segundo gol ser anulado por falta na origem do lance.
O camisa 9 corinthiano deu entrevista após o fim do jogo e comentou sobre a anulação. "Que pecado esse gol não ter validado. Até brinquei com o Carrillo, falei que o gol não valeu mas vai pro DVD igual", brincou Yuri Alberto.
O gol em questão veio após lançamento de Félix Torres que o atacante do Timão carregou a bola e finalizou com cavadinha, por cima do goleiro Gabriel Brazão. Contudo, o gol foi anulado após checagem no VAR detectar falta de Félix Torres na origem do lance.
Apesar de ver um de seus gols ser anulado, Yuri Alberto atingiu a marca expressiva de se tornar artilheiro isolado da Neo Química Arena, agora com 44 gols em 94 jogos. "Só a gratidão de poder estar alcançando essas marcas, ao lado de grandes nomes, que tem histórias gigantescas aqui [no Corinthians], o Romero também, poder atuar com um cara desse é uma experiência. Palavra-chave de hoje é gratidão", disse o camisa 9 do Corinthians.
O centroavante do Corinthians chegou aos 5 gols no Brasileirão, e está atrás apenas de Arrascaeta e Vegetti na briga pela artilharia, com 7 gols. Yuri Alberto também voltou a ser alvo de especulações sobre uma possível saída, mas o jogador falou nesta semana que quer renovar com o Corinthians.
Fora desta rodada do Brasileirão, atleta que passou pelo clube do Parque São Jorge, pode encerrar contrato na parada para o Super Mundial de Clubes
|
Na tarde deste domingo (18), o Corinthians derrotou o Santos pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Yuri Alberto, que balançou as redes aos 21 minutos da segunda etapa. O camisa 9 marcou o seu 12º gol nesta temporada, sendo o quarto gol marcado contra o time da baixada santista.
Ex-Corinthians pode se aposentar e deve deixar equipe da Série A do Campeonato Brasileiro
No confronto de hoje, o ex-Corinthians, Gil, não esteve em campo pelo Santos, na vitória do Timão pelo placar de 1 a 0. Durante a semana, o atleta pediu dispensa de um dos treinos comandados por Cléber Xavier, pois alegou problemas pessoais e acabou ficando de fora do clássico. Com o comandante, Gil tem sido reserva de Luan Peres.
Segundo as informações Lucas Barros, do portal 'Diário do Peixe', o Ex-Corinthians Gil, vive indefinição dentro do Santos e pretende fazer se aposentar do futebol. O jogador demonstra certo arrependimento em não ter se aposentado no final do ano passado, quando conquistou a Série B pela equipe.
O Santos compreendeu o cenário e sugeriu que Gil permaneça em stand by até a pausa do calendário para o Super Mundial de Clubes. Após esse período, clube e jogador devem formalizar a rescisão. Internamente, o atleta já sinalizou que está disposto a abrir mão de boa parte, ou até da totalidade, dos valores que teria a receber até dezembro.
Gil no Corinthians
O defensor que marcou história no Corinthians e foi campeão do Campeonato Paulista (2013), da Recopa Sul-Americana (2013) e do Campeonato Brasileiro (2015), disputou quase 450 partidas com a camisa do Timão e foi o segundo zagueiro que mais atuou pelo clube do Parque São Jorge. O último jogo do atleta pelo alvinegro, foi em 06 de dezembro de 2023, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Vitória contra o rival da baixada santista coloca o Timão com 13 pontos na competição, e agora o time comandado por Dorival Júnior se aproxima do G6
|
O Corinthians recebeu o Santos nesta tarde de domingo (18), em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e a partida terminou em vitória do Timão pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Yuri Alberto. O Corinthians foi escalado com Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, Breno Bidon, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado; Yuri Alberto.
O primeiro tempo da partida foi ruim por parte do Corinthians, que viu o Santos criar as melhores chances de gol. Zé Ivaldo teve a oportunidade abrir o placar após cruzamento, mas cabeceou pra fora. Barreal também teve chance após erro de Cacá, mas finalizou mal e perdeu a oportunidade. O Corinthians ameaçou em cobrança de falta que Gabriel Brazão fez boa defesa, mas pouco incomodou além disso.
Durante o segundo tempo, o Corinthians conseguia controlar mais a posse de bola, mas ainda com dificuldades para ameaçar a defesa santista. Contudo, aos 20 minutos, Martinez conseguiu cruzamento pela direita, e Yuri Alberto cabeceou uma bola baixa. Brazão até conseguiu tocar na bola e espalmar pra área, mas após verificação do lance no VAR a bola claramente ultrapassou toda a linha, e o gol foi validado.
O Corinthians chegou a fazer o segundo gol com Yuri Alberto após belo lançamento de Félix Torres, mas o VAR anulou o gol por falta na origem da jogada. Com o gol, Yuri Alberto chegou ao seu quinto tento anotado no Campeonato Brasileiro, empatou com Kaio Jorge e está dois gols atrás de Arrascaeta e Vegetti, artilheiros do campeonato.
O resultado coloca o Corinthians em oitavo lugar, com 13 pontos em 9 jogos, enquanto o Santos permanece na zona de rebaixamento, com 5 pontos, na frente apenas do Sport. Agora, o Corinthians se prepara para o jogo da volta da Copa do Brasil, contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, às 21h30 desta quarta-feira (21). No jogo de ida, o Corinthians venceu por 1 a 0. O Santos visita o CRB após empate por 1 a 1.