 
                        
                        Futebol
Corinthians x São Paulo: clássico Majestoso será o primeiro jogo pós conquista da Libertadores
31 Out 2025 | 14:57
Futebol
 
                                        03 Jun 2025 | 14:31 |
O Corinthians atingiu um feito inédito neste século ao ter seis jogadores de sua equipe convocados de forma simultânea, para seleções nacionais durante uma única Data Fifa. O recorde foi estabelecido após a convocação de Ángel Romero para a seleção paraguaia, somando-se aos nomes de André Carrillo (Peru), Félix Torres (Equador), José Martínez (Venezuela), Memphis Depay (Holanda) e Hugo Souza (Brasil).
Esse número supera marcas anteriores do clube. Em 2001, o Corinthians teve cinco ou mais jogadores convocados ao longo da temporada, mas apenas quatro simultaneamente. Já em 2012, sete atletas foram chamados no mesmo mês, mas não para a mesma Data Fifa.
A convocação dos seis jogadores reflete a qualidade do elenco corinthiano e a confiança dos técnicos das seleções nacionais. Memphis Depay, por exemplo, camisa 10 do Timão, é um dos principais nomes da seleção holandesa e foi chamado pelo técnico Ronald Koeman para os jogos deste mês contra Finlândia e Malta. Hugo Souza, goleiro do Timão, foi lembrado por Carlo Ancelotti para defender o Brasil contra Equador e Paraguai.
Além do impacto esportivo, essa marca histórica também representa desafios para o Corinthians. Com seis jogadores ausentes, o técnico Dorival Júnior precisará reorganizar a equipe para os próximos compromissos no Campeonato Brasileiro. O Timão enfrentará o Grêmio no dia 12 de junho, e a ausência dos convocados pode influenciar no desempenho da equipe.
A Data Fifa se inicia no dia 3 de junho e termina no dia 10, período em que os atletas representarão seus países em competições internacionais. O Corinthians, que já teve grandes nomes convocados ao longo de sua história, reafirma sua relevância no cenário do futebol mundial com esse novo recorde.
O jogador peruano está com uma lesão muscular na coxa esquerda, o Timão enviou exames que constatam o problema para a federação de seu país com o objetivo de ele ser cortado. No entanto, como resposta, a Seleção do Peru manteve seu nome entre os convocados e disse que fará exames nos próximos dias. O meio-campista não jogou contra o Vitória no empate sem gols em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Clube do Parque São Jorge realizou a penúltima atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, antes do duelo entre as equipes, no próximo domingo
 
                            31 Out 2025 | 16:30 |
Nesta sexta-feira (31), o Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto diante do Grêmio, que será no próximo domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. O treino de hoje foi aberto e contou com a presença das atletas do futebol feminino.
O Corinthians divulgou em seu site oficial, como foi o penúltimo dia de preparação para o duelo contra o Grêmio, que teve início pela manhã, com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento com movimentações coordenativas e rondo no Campo 2, o elenco masculino recebeu a visita do plantel feminino do Corinthians para uma foto coletiva. As Brabas treinaram no Campo 4 do CT Dr. Joaquim Grava.
Após a integração com o time feminino, os comandados do técnico Dorival Júnior realizaram um exercício tático coletivo de dez contra dez. O treinador esboçou a formação que pode enfrentar o Grêmio no domingo (02/11). A comissão técnica aproveitou o momento para instruir o elenco em diversas situações de jogo. Jogadas de bola parada ofensivas e defensivas também foram trabalhadas.
O Timão fará a sua última atividade no próximo sábado (1º), antes de enfrentar o Grêmio na tarde deste domingo. O técnico Dorival Júnior terá uma lista grande considerável de desfalques. André Luiz e Vitinho seguem lesionados e longe de um retorno ao Corinthians, além deles, os meias Raniele, José Martínez e Breno Bidon, estão suspensos do confronto.
Outro jogador que pode desfalcar o Corinthians, é o goleiro Hugo Souza. O camisa 1 corinthiano está em processo de recuperação de uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo e voltou a treinar com bola nas três últimas atividades. Caso o arqueiro não tenha condições de jogo, Felipe Longo assumirá a titularidade contra o Grêmio.
Atacante pertence ao New York City, dos Estados Unidos e deve retornar ao time norte-americano, após o fim da temporada com o Timão
 
                            31 Out 2025 | 16:20 |
Após o retorno dos principais jogadores de ataque do Corinthians e a presença de atletas mais jovens na equipe, o atacante Talles Magno, tem perdido cada vez mais espaço na equipe do técnico Dorival Júnior. Perto de deixar o clube do Parque São Jorge e voltar para o New York City, dos Estados Unidos, o camisa 43 não participou dos últimos cinco jogos do time no Campeonato Brasileiro.
O Corinthians enfrentou nas últimas cinco partidas o Vitória, o Atlético Mineiro, o Santos, o Mirassol e o Internacional, todos esses pelo Campeonato Brasileiro. Em nenhuma dessas partidas, Talles Magno entrou, exceto no duelo diante do time do interior paulista, onde o camisa 43 nem foi relacionado para partida.
Sem marcar há mais de três meses pelo Corinthians, quando fez o gol da vitória contra o Ceará, na Arena Castelão, Talles Magno vive os seus últimos momentos com a camisa do Timão e se prepara para retornar ao New York City, dos Estados Unidos, onde tem contrato até dezembro de 2027.
O time norte-americano não deseja aceitar um novo pedido de empréstimo do Corinthians, além disso, a baixa produtividade ao longo deste segundo semestre da temporada, fez com que a diretoria do alvinegro paulista, não se interessasse em renovar com Talles Magno, para garantir a sua permanência para 2026.
Mesmo com as lesões de jogadores importantes como Yuri Alberto e Memphis Depay, o técnico Dorival Júnior estava dando preferência por escalar atletas mais jovens no ataque, como Gui Negão e Kayke, além disso, Vitinho ganhou mais chances no sistema ofensivo, desde que chegou ao clube.
Filho do Terrão substituiu zaga que estava com desfalques e mostrou qualidade para manter sistema defensivo com poucos gols sofridos
 
                            31 Out 2025 | 15:58 |
O zagueiro João Pedro Tchoca voltou a se destacar no Corinthians e atingiu uma marca relevante na temporada: quatro partidas consecutivas como titular, algo que não ocorria desde o Campeonato Paulista. O defensor iniciou os jogos contra Mirassol (3 a 0), Atlético-MG (1 a 0), Vitória (1 a 0) e Santos (derrota por 3 a 1), atuando os 90 minutos em todos os compromissos.
Durante esse período, o sistema defensivo alvinegro sofreu gols apenas no clássico contra o Peixe, evidenciando a consistência do setor com Tchoca em campo. A sequência também coincidiu com a primeira série de duas vitórias seguidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro, resultado que reacendeu a esperança de brigar por vaga na Libertadores de 2026.
O bom momento do zagueiro remete ao início do ano, quando, sob comando de Ramón Díaz, ele disputou cinco partidas consecutivas entre 3 e 19 de fevereiro. Naquela fase, participou das vitórias sobre Novorizontino, São Bernardo e Santos, além dos empates com Palmeiras e Universidad Central de Venezuela, pela fase preliminar da Libertadores. No entanto,No duelo internacional, marcou um gol contra o que influenciou sua saída da equipe titular.
Após esse episódio, Tchoca foi poupado em compromissos do Paulistão e perdeu espaço para outros nomes no setor defensivo. No confronto contra o Barcelona de Guayaquil, pela pré-Libertadores, cometeu um pênalti e teve atuação abaixo do esperado, o que contribuiu para sua queda de rendimento.
Agora, o defensor busca alcançar o quinto jogo seguido como titular. O próximo desafio será diante do Grêmio, neste domingo, 2 de novembro, às 16h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Corinthians ocupa a décima posição com 39 pontos, oito atrás do G6 e da zona de rebaixamento e briga até o fim por uma vaga na Libertadores.
 
                        
                        Corinthians x São Paulo: clássico Majestoso será o primeiro jogo pós conquista da Libertadores
31 Out 2025 | 14:57
 
                        
                        Corinthians x São Paulo: Vic Albuquerque deixa treino chorando e vira dúvida para clássico
31 Out 2025 | 14:18
 
                        
                        Dorival Júnior decidirá se jogador emprestado do Corinthians irá permanecer em 2026
31 Out 2025 | 13:50