Futebol
Corinthians x Grêmio: Dorival Júnior ‘barrou’ vinda de Carlos Vinícius – Entenda
01 Nov 2025 | 15:23
Futebol
17 Set 2025 | 11:15 |
Mesmo enfrentando uma série de desfalques e contando com um elenco enxuto, o Corinthians tem surpreendido pela consistência defensiva sob o comando de Dorival Júnior. Com apenas um reforço na última janela de transferências e até sete baixas em algumas partidas, o técnico tem recorrido a improvisações ousadas para manter o time competitivo e, curiosamente, isso tem funcionado muito bem.
A solidez defensiva do Timão é refletida nos números: em 26 jogos com Dorival, a equipe não sofreu gols em 13 deles, incluindo todas as vitórias na Copa do Brasil. Essa estabilidade tem sido construída mesmo com jogadores atuando fora de suas posições originais. Félix Torres, por exemplo, foi deslocado para a lateral direita, enquanto Charles, um meia, também foi improvisado na mesma função após atuações ruins de Torres e a ausência de Matheuzinho por sobrecarga muscular.
Contra o Fluminense, Dorival montou uma linha defensiva com Fabrizio Angileri, André Ramalho e Gustavo Henrique, enquanto Matheuzinho e Matheus Bidu atuaram como alas no meio-campo. Vitinho, que já jogou como meia, foi reposicionado para ajudar na criação, mostrando a versatilidade exigida pelo momento.
A ausência de peças-chave como Raniele, que vinha atuando como terceiro zagueiro, e Rodrigo Garro, cortado no aquecimento por lesão muscular, obrigou o treinador do Timão a recorrer até a jogadores da base e atletas que estavam sem ritmo, como é o caso de Hugo, que não jogava desde o mês de maio.
Apesar da eficiência defensiva, o ataque ainda sofre com a falta de seus principais nomes. Memphis Depay, Garro e Yuri Alberto enfrentaram lesões em momentos distintos, e apenas Yuri está disponível, embora ainda sem ritmo ideal após cirurgia. O camisa 9 segue no planejamento do clube que pretende contar com o jogador nessa reta final.
Gui Negão surgiu como alternativa, com quatro gols e uma assistência nas últimas sete partidas, mas está suspenso para o próximo jogo. Corinthians volta a campo neste domingo, às 17h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. A expectativa é de que, mesmo com improvisações, a defesa continue sendo o pilar da equipe.
Meio-campista corinthiano relembrou fase complicada na equipe e agradece o resgate do técnico Dorival Júnior, pelo seu momento atual
01 Nov 2025 | 16:30 |
Em entrevista para o 'GE', Maycon falou sobre o período em que ficou lesionado, por conta de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito no ano passado. O camisa 7 não vinha tendo muitos minutos com o técnico Ramón Díaz, mas vem ganhando muitas oportunidades com Dorival Júnior.
Maycon detalha período difícil no Corinthians com lesões: "Era uma coisa que vinha me incomodando."
O meia do Corinthians revelou período difícil de lesão e de poucas oportunidades. "Eu vinha de um período muito difícil, de uma lesão longa, em que não tive uma sequência de jogos que eu precisava. Quando você não tem esse período de jogos, acaba criando muitas coisas na sua cabeça. Eu pensei que eu não estava preparado para voltar a jogar, talvez não conseguiria voltar a jogar duas partidas seguidas."
Período sem atuar com Ramón Díaz fez Maycon refletir se poderia voltar a atuar em um bom nível. "Era uma coisa que vinha me incomodando e talvez eu não estava conseguindo demonstrar que eu era capaz. Eu não tive essa sequência. O Dorival, quando chegou, conseguiu me dar essa sequência."
Após ficar de fora do duelo contra o Vitória, devido ao terceiro cartão amarelo sofrido no duelo contra o Atlético Mineiro, o camisa 7 do Timão retorna ao time titular do Corinthians, na partida diante do Grêmio, que será neste domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Técnico do Time do Povo enfrenta no próximo domingo (02), a equipe do Grêmio; temporada do ano que vem deve ser discutida num futuro breve
01 Nov 2025 | 16:09 |
Com a semifinal da Copa do Brasil se aproximando, o técnico Dorival Júnior reforçou que o foco do Corinthians permanece no Campeonato Brasileiro. Em entrevista recente, ele evitou antecipar qualquer planejamento para a temporada de 2026, destacando que o momento exige concentração total nos compromissos atuais.
Treinador sobre atual temporada: “Precisamos buscar os melhores resultados possíveis”.
“Nós não temos outro caminho. Teremos dois jogos muito difíceis contra uma grande equipe do futebol brasileiro, que vem lutando pelas primeiras posições. Mas isso vai acontecer daqui a um tempo. Temos consciência que a nossa responsabilidade nesse momento é o Campeonato Brasileiro. Precisamos buscar os melhores resultados possíveis”, afirmou o treinador, referindo-se ao duelo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.
Dorival também comentou sobre os desafios enfrentados ao longo do ano, especialmente as dificuldades para escalar o trio ofensivo formado por Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay. “Tivemos uma série de fatores que dificultaram a nossa trajetória. Eu acho que é a quarta partida que tivemos o trio desde o início. Nas demais partidas encontramos uma outra forma de atuar com os jogadores que aqui estavam, alterando posições, funções. Fizemos grandes jogos, apesar de muitas vezes o resultado não ter acontecido”, explicou.
Questionado sobre o planejamento para o próximo ano, o técnico preferiu não se aprofundar, indicando que esse processo será conduzido após o encerramento da temporada. “Dentro de um planejamento, é natural que a gente tenha algumas coisas em mente. Não expusemos ainda, não abrimos, temos uma competição muito difícil em disputa. O esforço é todo direcionado a isso. Tenho certeza que o Fabinho está, dentro das condições do Corinthians, conversando, costurando algumas coisas, mas isso só será definido após todo esse processo”, concluiu.
Corinthians x Grêmio será realizado no domingo (02), às 16h na Neo Química Arena. Dorival Júnior que ‘barrou’ a contratação de Carlos Vinícius, que agora está no Tricolor Gaúcho, terá alguns desfalques.
Por conta disso, o técnico deverá escalar um meio de campo inédito com Charles, Maycon e André Carrillo, este último, teve uma recuperação impressionante da lesão sofrida em agosto, mas já retornou para ajudar o Coiringão.
Em entrevista ao 'GE' e a TV Globo, o meio-campista comentou sobre o seu futuro no clube do Parque São Jorge, para a temporada que vem
01 Nov 2025 | 15:30 |
Um dos jogadores mais importantes do Corinthians neste segundo semestre da temporada, o meio-campista Maycon tem contrato com o clube do Parque São Jorge até dezembro deste ano, e mesmo com vontade de permanecer na equipe alvinegra, o atleta falou em entrevista ao 'GE', sobre dificuldade de ficar no elenco para o ano que vem. O camisa pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Durante a sua participação ao 'GE' e na TV Globo, Maycon comentou sobre o seu futuro no Corinthians para 2026, mas ressaltou que o foco principal, é a reta final do Campeonato Brasileiro e as semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no mês de dezembro.
Maycon espera ficar no Corinthians para o ano que vem: "Eu tenho a intenção de permanecer."
Maycon falou sobre o seu futuro no Corinthians: "O clube tem a intenção que eu fique, mas é uma situação complexa, envolve muitas partes e situações. A gente tem conversado para que a gente consiga encontrar um bom momento para todo mundo. Por tudo que eu já vivi e principalmente por este ano, desta retomada de bom futebol, isso me anima bastante. Pode acontecer, como não pode. Infelizmente não depende só do Maycon, nem só do Corinthians."
Completou ainda o meia do Corinthians. "O que eu posso controlar são os treinos e os jogos. Eu tento fazer o meu melhor aqui. Eu já falei isso e vou repetir: foi uma linda história, isso pode acabar. Não gostaria que acabasse agora, mas, se acabar agora, tem que acabar da melhor forma possível. Esse é o meu maior objetivo: terminar bem para que eu consiga trilhar o caminho que eu sempre sonhei."
Maycon será titular contra o Grêmio
Após ficar de fora do duelo contra o Vitória, devido ao terceiro cartão amarelo sofrido no duelo contra o Atlético Mineiro, o camisa 7 do Timão retorna ao time titular do Corinthians, na partida diante do Grêmio, que será neste domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians x Grêmio: Dorival Júnior ‘barrou’ vinda de Carlos Vinícius – Entenda
01 Nov 2025 | 15:23
Corinthians encerra preparação para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão
01 Nov 2025 | 14:53
Palmeiras x Corinthians: alvinegro pode ter baixa importante para clássico
01 Nov 2025 | 14:52