
Futebol
28 Fev 2025 | 16:02 |
Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista e terceira fase preliminar da Libertadores, o Corinthians tem conquistado resultados positivos. Porém, nem tudo está uma maravilha o clube do Parque São Jorge, já que a defesa alvinegra sendo constantemente alvo de críticas por parte da torcida.
A média de gols sofridos pelo Corinthians em 2025 é superior a um por jogo. Em 14 partidas, o Timão foi vazado 16 vezes. Os números até o momento mostram o quanto o sistema de marcação da equipe de Ramón Díaz precisa evoluir.
Com o calendário apertado neste início de ano entre Paulistão e Libertadores, a comissão técnica optou por fazer um revezamento entre titulares e reservas. Durante os jogos, Ramón Díaz montou duplas entres os zagueiros André Ramalho, João Pedro Tchoca, Cacá e Félix Torres.
Somente quando teve como dupla Félix Torres e João Pedro em campo, o Corinthians conseguiu sair de campo sem sofrer gol nas vitórias sobre Ponte Preta, Novorizontino e São Bernardo, todas pela primeira fase do Campeonato Paulista.
Em 2025, Ramón Díaz ainda não pôde contar com Gustavo Henrique, titular na reta final do ano passado ao lado de André Ramalho. O camisa 13 voltou a ser relacionado, porém não entrou em campo desde quando iniciou o processo de recuperação de lesão.
Sofrimento na bola aérea
Dos 16 gols sofridos pelo Corinthians em 2025, 7 deles (quase metade) ocorreram em jogadas aéreas com liberdade para quem cruza e superioridade de quem cabeceia. Para exemplificar, nos clássicos contra Santos e São Paulo, o Timão tomou gols de cabeça, feitos por Guilherme e Lucas, respectivamente, que não têm características de cabeceadores por conta de suas estaturas, mas finalizaram sem serem incomodados pela defesa alvinegra.
O técnico Ramón Díaz terá o desafio de melhorar a caga corinthiana com as mesmas peças que tem desde o início da temporada, já que o a diretoria deixou claro que não irá contratar nenhum zagueiro nesta janela de transferência que se encerra nesta sexta-feira, 28.
A única contratação feita pelo Corinthians em 2025 foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que veio do Getafe, da Espanha. O argentino irá disputar posição com Matheus Bidu, Hugo e o equatoriano Diego Palacios.
O próximo compromisso do Corinthians é no domingo, 2, contra o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Por ter melhor campanha que o adversário, o Timão fará o jogo na Neo Química Arena, a partir das 18h30. Quem vencer avança para as semifinais do Estadual.
Equipes que no momento lutam para não cair na competição de pontos corridos, se enfrentam na tarde deste domingo (24), às 16h, em São Januário
24 Ago 2025 | 15:00 |
Após derrota para o Bahia na última rodada, o Corinthians trabalhou durante toda a semana e no último sábado (23) encerrou a sua preparação para o duelo contra o Vasco, na tarde deste domingo (24), que terá início às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão definidas para o confronto de hoje.
Confiante no retrospecto, o Corinthians está escalado para enfrentar o Vasco fora de casa
Para o duelo contra o Vasco, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar com Memphis Depay, André Carrillo, Yuri Alberto e José Martínez, todos titulares absolutos. Com isso, o comandante do Corinthians teve problemas para escalar a equipe, que ainda não conta com o lateral-esquerdo Hugo. Em compensação, Ángel Romero, Cacá e Fabrizio Angileri retornam de suspensão.
ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS
O time do Corinthians está escalado para o duelo contra o Vasco da seguinte forma, pelo técnico Dorival Júnior, que busca encerrar sequência negativa de seis partidas no Campeonato Brasileiro: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, Charles e Breno Bidon; Kayke e Gui Negão.
O técnico Fernando Diniz também não vai poder contar com um jogador importante para o duelo de hoje contra o Corinthians. Na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti, o lateral-direito Paulo Henrique sentiu dores na coxa e portanto, não vai participar da partida deste domingo, visando principalmente o clássico contra o Botafogo, pela ida da Copa do Brasil.
ESCALAÇÃO DO VASCO
Artilheiro do Vasco nesta temporada de 2025, o atacante argentino Vegetti vai iniciar o duelo contra o Corinthians no banco de reservas e o time carioca iniciará com: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton, Jair, Tchê Tchê, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e David.
Arbitragem de Vasco e Corinthians
Equipes se enfrentam na tarde deste domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela competição de pontos corridos
24 Ago 2025 | 15:00 |
Na última sexta-feira (23), o Corinthians finalizou as suas atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava e encerrou a preparação para o duelo deste domingo (24), contra o Vasco, às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Timão busca voltar a vencer após sequência de seis partidas sem vitória na competição de pontos corridos.
Acompanhe ao vivo - Vasco x Corinthians - 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Para o duelo da tarde deste domingo, o técnico Dorival Júnior chega com problemas, já que o time tem o desfalque de pelo menos quatro jogadores considerados titulares, são eles: Memphis Depay, André Carrillo, Yuri Alberto e José Martínez, todos com problemas médicos. O camisa 10 é o único que voltou a treinar, mas ainda não tem data para voltar aos gramados.
Buscando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians conta com o bom retrospecto diante do Vasco e se apega nos números para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Timão tem marca impressionante diante da equipe carioca e foi derrotado apenas uma vez nos últimos 24 jogos.
No retrospecto recente dos últimos 10 jogos entre Corinthians e Vasco, o Timão derrotou o time carioca em sete oportunidades, enquanto houve dois empates e apenas uma derrota do clube do Parque São Jorge, sendo ela no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a equipe fez um primeiro turno ruim.
TRANSMISSÃO DE VASCO E CORINTHIANS
A transmissão da partida entre Vasco e Corinthians fica por conta da TV Globo, na TV aberta, que transmitirá o duelo entre duas das maiores torcidas do futebol brasileiro. No canal fechado, o Premiere FC também exibirá o confronto dos times que estão desesperados na tabela do Campeonato Brasileiro.
Atacante holandês é um dos jogadores do Timão que mais despertam o interesse de clubes do exterior e atleta revela se fica ou não no clube
24 Ago 2025 | 14:58 |
Um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada e desde que chegou ao clube, o atacante Memphis Depay, está sendo procurado por algumas equipes do exterior, e segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o holandês foi sondado pelo Pachuca, do México e o Real Oviedo, da Espanha, também tentou iniciar negociações pelo camisa 10 corinthiano.
Sondado por clube espanhol e pelo Pachuca, Memphis Depay define futuro no Corinthians
Importante no esquema tático do técnico Dorival Júnior, o Corinthians não deseja perder um de seus principais jogadores nesta segunda janela de transferências. Mesmo com o alto salário e as dificuldades financeiras que o clube do Parque São Jorge vem enfrentando, o Timão não pretende se desfazer de Memphis Depay.
Além do Corinthians não querer vender um dos seus principais jogadores, Memphis Depay indica que está adaptado ao futebol brasileiro, e portanto, não pretende deixar o clube do Parque São Jorge. O camisa 10 tem contrato com o alvinegro paulista e deseja cumprir o acordo, se colocando à disposição até mesmo para uma extensão contratual.
O contrato de Memphis Depay com o Corinthians, prevê uma multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 63,57 milhões na cotação atual), da qual o clube do Parque São Jorge tem direito a 50% do valor, ou seja, 5 milhões de euros (R$ 31,79 milhões). A ideia da diretoria, é seguir buscando formas de pagar o holandês em dia.
Retorno de Memphis Depay aos gramados
A Fiel torcida ainda vai precisar esperar pelo retorno de Memphis Depay aos gramados, isso porque, no dia 06 de agosto contra o Palmeiras, o camisa 10 deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores musculares na coxa direita e no dia seguinte, iniciou o tratamento para se recuperar. Ontem, o camisa 10 do Corinthians deu um passo maior para voltar aos gramados e foi ao campo, além de ter feito também exercícios com bola.