Futebol

Depois de triunfo do Corinthians, Ramón Díaz revela "histórico" com árbitro Anderson Daronco

Como consequência da expulsão deste sábado, o técnico do Timão não poderá estar à beira do campo no clássico contra o Palmeiras

O treinador argentino foi expulso durante o segundo tempo após contestar um gol anulado - Foto: Reprodução
O treinador argentino foi expulso durante o segundo tempo após contestar um gol anulado - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, neste sábado (6), na Neo Química Arena, foi marcada não apenas pelo bom desempenho da equipe, mas também pela polêmica envolvendo o técnico Ramón Díaz e o árbitro Anderson Daronco. O treinador argentino foi expulso durante o segundo tempo após contestar um gol anulado do Timão e não escondeu a insatisfação na entrevista coletiva pós-jogo.


Durante sua fala, Ramón deixou claro o incômodo com a decisão do juiz: “Me surpreende. Na minha história futebolística, este (Anderson Daronco) é o único árbitro que me expulsou três vezes (...). Espero que não volte a se repetir, nem da minha parte nem da parte dele”. Segundo o técnico, ele não ofendeu o árbitro e apenas expressou emoção diante do lance polêmico.


O histórico do técnico com Daronco é recheado de atritos. Além da expulsão mais recente, Ramón já havia sido mandado embora em um jogo contra o Botafogo, em setembro de 2024, após um desentendimento ao tentar pegar a bola de um gandula. Outro episódio aconteceu em 2023, quando ele ainda estava à frente do Vasco e foi expulso após invadir o gramado para reclamar da arbitragem no empate contra o Red Bull Bragantino.


O lance que gerou a reação do treinador ocorreu após Memphis marcar um belo gol após passe de Bidu. No entanto, a arbitragem voltou a jogada até a origem e assinalou impedimento de Yuri Alberto, após toque de Lucas Piton, invalidando o gol. Este foi o segundo lance anulado pelo árbitro na partida. Anteriormente, Matheus Bidu também teve um gol cancelado por uma suposta falta antes da finalização. Ambos os lances geraram protestos do elenco corinthiano.

Como consequência da expulsão, Ramón Díaz não poderá estar à beira do campo no clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão. O confronto, conhecido como Dérbi Paulista, está marcado para o próximo sábado (12), às 18h30, na Arena Barueri.


Antes disso, o Corinthians volta a campo pela Copa Sul-Americana. Na terça-feira (9), o clube enfrenta o América de Cali, da Colômbia, fora de casa. Ramón poderá comandar normalmente a equipe nesta partida internacional.


Futebol

Vitória sobre o Vasco repete feito do Corinthians na temporada

Em 2025, o time alvinegro alcançou sua maior sequência de jogos com pelo menos um gol marcado no século 21 com 25 partidas

Desde a primeira fase da Libertadores, o setor ofensivo vinha tendo atuações discretas em número de gols por confronto - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Desde a primeira fase da Libertadores, o setor ofensivo vinha tendo atuações discretas em número de gols por confronto - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

A vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, no último sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro, não apenas garantiu três pontos importantes para a equipe, como também quebrou um incômodo jejum ofensivo da temporada. Foi apenas a segunda vez em 2025 que o time alvinegro conseguiu marcar mais de dois gols em uma única partida.


O único outro jogo em que o Corinthians havia ultrapassado a marca de dois tentos foi no dia 26 de fevereiro, diante da Universidad Central, da Venezuela. Na ocasião, a equipe venceu por 3 a 2, em duelo válido pela segunda fase da pré-Libertadores. Desde então, o setor ofensivo vinha tendo atuações discretas em termos de número de gols por confronto.


Desconsiderando esse duelo internacional, o Timão disputou 21 partidas em que não balançou as redes mais do que duas vezes. Foram 11 jogos com dois gols marcados, sete em que anotou apenas uma vez e outros dois nos quais saiu de campo sem conseguir marcar.


Apesar da oscilação em alguns jogos, o time comandado por Ramón Díaz também tem seus méritos ofensivos. Nesta temporada, o Corinthians alcançou a maior sequência de jogos com pelo menos um gol marcado no século 21. Foram 25 partidas consecutivas balançando as redes, considerando compromissos da reta final de 2024 e o início de 2025 — uma marca histórica para o clube.

Agora, o foco da equipe se volta novamente para o cenário continental. Nesta terça-feira (8), o Corinthians encara o América de Cali, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será realizada às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.



Futebol

Corinthians amplia invencibilidade na Neo Química Arena em estreias de Brasileirão

A vitória sobre o Vasco garantiu mais três pontos na tabela e também ampliou uma série invicta da equipe nas estreias em casa pelo torneio nacional

O Corinthians como mandante pelo Brasileirão, em sua arena, soma  seis vitórias, três empates e apenas uma derrota - Foto: José Manoel Idalgo / Corinthians
O Corinthians como mandante pelo Brasileirão, em sua arena, soma seis vitórias, três empates e apenas uma derrota - Foto: José Manoel Idalgo / Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians iniciou sua trajetória como mandante no Campeonato Brasileiro de 2025 com uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, no sábado (5), na Neo Química Arena. O resultado positivo não apenas garantiu mais três pontos na tabela, como também ampliou uma série invicta da equipe nas estreias em casa pelo torneio nacional.


Desde 2021, o Timão não sabe o que é perder na primeira partida como mandante no Brasileirão. A última derrota aconteceu naquele ano, quando foi superado pelo Atlético-GO por 1 a 0, em um duelo realizado sem a presença da torcida por conta das restrições da pandemia de Covid-19. Desde então, o clube conquistou vitórias sobre Avaí (3 a 0, em 2022) e Cruzeiro (2 a 1, em 2023), além de empatar sem gols com o Atlético-MG na estreia em casa da temporada passada.


A Neo Química Arena, desde a sua inauguração em 2014, já recebeu dez estreias do Corinthians como mandante na competição. O retrospecto nesses confrontos é amplamente favorável: seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 15 gols marcados e apenas cinco sofridos.


As exceções no histórico ocorreram em 2014 e 2015. No ano da abertura oficial do estádio, o clube perdeu para o Figueirense por 1 a 0, mas o primeiro jogo como mandante havia sido no Pacaembu, contra o Flamengo. Já em 2015, o Corinthians venceu a Chapecoense na Fonte Luminosa, mas perdeu para o Palmeiras em sua estreia como mandante em Itaquera naquela edição.

No geral, o desempenho do Corinthians como mandante no Brasileirão na Neo Química Arena é bastante sólido. Em 204 partidas disputadas no local, o clube acumula 112 vitórias, 67 empates e apenas 25 derrotas, com um aproveitamento de 65,8%.


Com quatro pontos conquistados nas duas primeiras rodadas do campeonato, o time agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O próximo desafio será nesta terça-feira (9), contra o América de Cali, na Colômbia. A partida será realizada às 21h30, no Estádio Pascual Guerrero.


Futebol

Entenda como Ramón Díaz tirou liderança do Brasileirão do Corinthians

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, o clube paulista ocupa a vice-liderança da tabela do Campeonato Brasileiro

O Internacional lidera a classificação com a mesma pontuação do Timão, mas aparece à frente por um critério disciplinar - Foto: Reprodução
O Internacional lidera a classificação com a mesma pontuação do Timão, mas aparece à frente por um critério disciplinar - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 foi concluída, e o Corinthians terminou o fim de semana entre os primeiros colocados da competição. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, o clube paulista ocupa a vice-liderança da tabela, com quatro pontos somados.


O Internacional lidera a classificação com a mesma pontuação do Timão, mas aparece à frente por um critério disciplinar: a equipe gaúcha tem menos cartões vermelhos que o Corinthians, que teve o técnico Ramón Díaz expulso no confronto diante do Vasco. A igualdade nos demais critérios reforça o equilíbrio nas primeiras rodadas do torneio.


Logo atrás do time alvinegro estão Ceará, Fortaleza, Botafogo, Flamengo e Palmeiras, todos também com quatro pontos conquistados. O Corinthians, no entanto, se mantém acima dos concorrentes diretos por apresentar o melhor saldo de gols entre eles.


A equipe comandada por Ramón Díaz volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (12), em clássico contra o Palmeiras, válido pela terceira rodada da competição nacional. O duelo está marcado para as 18h30, na Arena Barueri, e promete ser um dos grandes destaques da rodada.

Antes disso, no entanto, o foco do Timão será a Copa Sul-Americana. A delegação viaja à Colômbia para enfrentar o América de Cali nesta terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental. A partida será realizada no Estádio Pascual Guerrero.


Com boa fase no início da temporada e invencibilidade no Brasileirão, o Corinthians busca manter a consistência tanto no cenário nacional quanto internacional, visando avançar nas duas frentes com força máxima.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Auxiliar do Corinthians detona nova regra imposta pela CBF
Futebol

Auxiliar do Corinthians detona nova regra imposta pela CBF

 

Icon Comentário0
Membro da comissão do Corinthians destaca a prioridade da equipe para 2025
Futebol

Membro da comissão do Corinthians destaca a prioridade da equipe para 2025

 

Icon Comentário0
Rival do Corinthians pode ir atrás de jogador que esteve na mira do Timão no final do ano passado
Futebol

Rival do Corinthians pode ir atrás de jogador que esteve na mira do Timão no final do ano passado

 

Icon Comentário0