Futebol

Diego Palácios deve deixar o Corinthians após pouco espaço no time

Sem espaço no time, o lateral-esquerdo equatoriano deve ser negociado pelo Timão, que aguarda propostas para definir o futuro do jogador.

Sem espaço no Corinthians, lateral equatoriano chegou ao clube como uma aposta para fortalecer o setor defensivo, pode ser negociado em breve. Foto: Reprodução
Sem espaço no Corinthians, lateral equatoriano chegou ao clube como uma aposta para fortalecer o setor defensivo, pode ser negociado em breve. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A passagem de Diego Palácios pelo Corinthians parece estar chegando ao fim. O lateral-esquerdo equatoriano, que chegou ao clube como uma aposta para fortalecer o setor defensivo, perdeu espaço e deve ser negociado em breve. Sua última aparição em campo foi no dia 1º de fevereiro, na vitória do Timão sobre o Noroeste, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ele entrou nos minutos finais da partida, substituindo Matheus Bidu.


Desde então, Palácios foi relacionado apenas para um jogo, contra a Portuguesa, mas não chegou a sair do banco de reservas. A comissão técnica justificou sua ausência como uma "questão física", alegando que, devido à gravidade da lesão que sofreu anteriormente, ele ainda está muito atrás dos outros jogadores na briga por uma vaga no time titular. Com isso, as chances de ganhar sequência na equipe são mínimas.


Diante desse cenário, a diretoria do Corinthians já sinalizou que aguarda propostas para negociar o atleta, seja por empréstimo ou em uma transferência definitiva. O clube busca aliviar a folha salarial e abrir espaço para reforços no elenco, especialmente após a renovação de contrato de Matheus Bidu, que se firmou como a principal opção para a lateral esquerda.


Palácios chegou ao Timão com expectativa de ser uma peça importante, mas as lesões e a falta de oportunidades dificultaram sua adaptação. Agora, o destino do jogador deve ser longe do Parque São Jorge, com possíveis interessados surgindo no mercado sul-americano ou até mesmo na MLS, onde ele já atuou antes de vir ao Brasil.

A decisão final sobre a saída do equatoriano depende das propostas que chegarem, mas a tendência é que ele não continue no elenco para a sequência da temporada. Enquanto isso, o Corinthians segue monitorando o mercado em busca de alternativas para fortalecer a equipe.



Futebol

Ex-Corinthians projeta partida contra a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas

Após vitória contra a Colômbia pelo placar de 2 a 1, equipe do técnico Dorival Júnior se prepara para clássico diante do líder da competição

Ex-Corinthians projeta partida contra a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas, no Estádio Monumental de Nuñez - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Ex-Corinthians projeta partida contra a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas, no Estádio Monumental de Nuñez - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (20), a Seleção Brasileira derrotou a Colômbia pelo placar de 2 a 1, com gols de Raphinha e Vinícius Júnior, para os comandados de Dorival Júnior. Luis Díaz marcou para os visitantes. Agora, o Brasil se prepara para encarar a Argentina, no grande clássico da América do Sul, na próxima terça-feira (25), às 21h, no Estádio Monumental de Nuñez, em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias.


Ex-Corinthians projeta partida contra a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas


Titular com Dorival Júnior, o lateral-esquerdo ex-Corinthians, Guilherme Arana projeta duelo dificílimo contra o atual líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogador concedeu entrevista coletiva e considera que o clima no Monumental de Nuñez vai ser semelhante ao encontrado em partidas da Libertadores.


"Clássico contra a Argentina, a gente sabe que é uma rivalidade gigantesca. É inevitável não ter tipos de jogadas fortes, porque as duas equipes vão brigar pela vitória. Mas a gente precisa do resultado. A gente tem que ir lá, pensar em defender bem e fazer um bom jogo para sair de lá com a vitória."

"Sem dúvidas nenhuma, essa atmosfera é diferente, mas acredito que temos jogadores experientes que já passaram por essa situação. Temos que ir lá para fazer um bom jogo, e buscar o resultado sempre." Prosseguiu o ex-jogador do Corinthians.


"A gente sabe que eles vêm vivendo um excelente momento, mas temos profissionais muito qualificados, que não aparecem tanto, mas para a gente é super importante. Eles mostram vídeos, características de jogadores adversários. Acredito que o nível de concentração sempre tem que ser muito alto. Eles estão vivendo um excelente momento, e por isso temos que estar bem focados para tentar neutralizar o ataque argentino."


Futebol

Corinthians tem o maior valor dentre os elencos da Copa Sul-Americana, segundo o Transfermarkt

Timão está no grupo C da competição continental, junto com o América de Cali (Colômbia), Huracán (Argentina) e Racing (Uruguai)

Corinthians tem o maior valor dentre os elencos da fase de grupos da Copa Sul-Americana, segundo a informação do site Transfermarkt - Foto: Reprodução/Instagram
Corinthians tem o maior valor dentre os elencos da fase de grupos da Copa Sul-Americana, segundo a informação do site Transfermarkt - Foto: Reprodução/Instagram

  |

Icon Comentário0

Após o Corinthians ter sido eliminado da fase de pré-Libertadores para o Barcelona de Guaiaquil, o Timão se concentra agora na Copa Sul-Americana, torneio que já conhece o seu grupo e seus adversários. No grupo C, além do Timão, América de Cali (Colômbia), Huracán (Argentina) e Racing (Uruguai) também fazem parte do que muitos estão chamando de "grupo da morte".


Corinthians tem o maior valor dentre os elencos da Copa Sul-Americana, segundo o Transfermarkt


O Corinthians chega como um dos favoritos a conquistar o título da Copa Sul-Americana e chega com grande responsabilidade na competição. Segundo o site 'Transfermarkt', o Timão tem o elenco mais valioso dentre todas as equipes que estão na fase de grupos da segunda competição mais importante do continente, confira.


Corinthians - 111 milhões de euros

2º Cruzeiro - 95 milhões de euros


3º Grêmio - 93 milhões de euros

4º Atlético Mineiro - 88 milhões de euros

5º Vasco - 85 milhões de euros

6º Fluminense - 67 milhões de euros

7º Independiente (ARG) - 34 milhões de euros

8º Vitória - 31 milhões de euros

9º Defensa y Justicia (ARG) - 31 milhões de euros

10º Lanús (ARG) - 28 milhões de euros

11º Huracán (ARG) - 23 milhões de euros

12º Godoy Cruz (ARG) - 23 milhões de euros

13º Unión (ARG) - 20 milhões de euros

14º América de Cali (COL) - 19 milhões de euros

15º Unión Española (CHI) - 14 milhões de euros

16º Once Caldas (COL) - 11 milhões de euros

17º Guaraní (PAR) - 11 milhões de euros

18º Melgar (PER) - 10 milhões de euros

19º Racing (URU) - 8 milhões de euros

20º Universidad Catolica (CHI) - 8 milhões de euros

21º Palestino (CHI) - 8 milhões de euros

22º Cienciano (PER) - 8 milhões de euros

23º Deportes Iquique (CHI) - 8 milhões de euros

24º Mushuc Runa (BOL) - 8 milhões de euros

25º Boston River (URU) - 7 milhões de euros

26º Nacional de Potosí (BOL) - 7 milhões de euros

27º Cerro Largo (URU) - 6 milhões de euros

28º Sportivo Luqueño (PAR) - 6 milhões de euros

29º Atlético Grau (PER) - 6 milhões de euros

30º Puerto Cabello (VEN) - 5 milhões de euros

31º Caracas (VEN) - 4 milhões de euros

32º GV San José (BOL) - 4 milhões de euros

Calendário da primeira rodada da Copa Sul-Americana

A estreia do Corinthians no torneio sul-americano acontece logo após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que está programada para acontecer no dia 30 de março, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Com isso, o Timão enfrentará uma sequência intensa de partidas decisivas logo no início da temporada.

Veja os controlos do Timão na Copa Sul-Americana:

Corinthians x Huracán - 2/4 - 19h - 1ª rodada

América de Cali x Corinthians - 8/4 - 21h30 - 2ª rodada

Corinthians x Racing - 24/4 - 19h - 3ª rodada

Corinthians x América de Cali - 6/5 - 21h30 - 4ª rodada

Racing x Corinthians - 15/5 - 19h - 5ª rodada

Huracán x Corinthians - 27/5 - 21h30 - 6ª rodada


Futebol

Ex-Corinthians se destaca entre os brasileiros com melhor média de gols no último ano

Atacante Léo Souza, ex-Corinthians, brilha no Shanghai Port com 24 gols em 35 jogos, figurando entre os artilheiros brasileiros mais eficientes

Léo Souza, ex-Corinthians, se destaca no Shanghai Port com uma das melhores médias de gols entre brasileiros no último ano. Foto: Reprodução
Léo Souza, ex-Corinthians, se destaca no Shanghai Port com uma das melhores médias de gols entre brasileiros no último ano. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O atacante Léo Souza, que teve passagens por Corinthians e Santos, destaca-se no futebol asiático como um dos principais artilheiros brasileiros no cenário internacional. Atualmente defendendo o Shanghai Port, da China, Léo marcou 24 gols em 35 partidas nos últimos 12 meses, conforme levantamento do "Sofascore". 


Aos 27 anos, Léo Souza foi contratado nesta temporada pelo Shanghai Port para assumir o protagonismo deixado por Oscar, que retornou ao Brasil para jogar no São Paulo. Em seis jogos pela equipe chinesa, Léo já acumula dois gols e uma assistência, mantendo uma média de participação em gol a cada duas partidas. 


Em declarações recentes, o ex-corinthians expressou satisfação por estar entre os principais goleadores brasileiros no último ano, atribuindo esse feito ao trabalho árduo e à dedicação. Ele ressaltou a evolução do futebol na Ásia e sua motivação para alcançar novas marcas. 


A trajetória de Léo Souza no futebol asiático é marcada por conquistas significativas, incluindo duas temporadas consecutivas no topo da artilharia da liga chinesa: artilheiro em 2023 e vice-artilheiro em 2024. Além disso, ele é o único jogador a ser artilheiro por duas vezes seguidas em ligas japonesas (2018 e 2019) e foi reconhecido como o atacante mais perigoso da Coreia do Sul em 2022. 

A presença de Léo Souza entre os principais artilheiros brasileiros no exterior reforça a qualidade e a competitividade dos jogadores formados no país, evidenciando o impacto global do talento brasileiro no futebol internacional.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Invencibilidade na Neo Química é trunfo para o Corinthians conquistar o Campeonato Paulista
Futebol

Invencibilidade na Neo Química é trunfo para o Corinthians conquistar o Campeonato Paulista

 

Icon Comentário0
Ex-atacante do Corinthians explica saída para o Ferroviária em busca de novos desafios
Futebol

Ex-atacante do Corinthians explica saída para o Ferroviária em busca de novos desafios

 

Icon Comentário0
Diretora do Corinthians comenta onde o Timão irá mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro Feminino
Futebol

Diretora do Corinthians comenta onde o Timão irá mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro Feminino

 

Icon Comentário0