Futebol
Dorival Júnior confirma a escalação do Corinthians para o duelo contra o Bragantino
12 Fev 2026 | 09:52
Futebol
06 Mar 2025 | 18:42 |
Na última janela de transferências, o Corinthians contratou apenas um reforço para este início de temporada, que foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que chegou em uma transferência gratuita, após rescindir contrato com o Getafe, da Espanha. O argentino chegou em uma posição que tem sido contestada pela torcida do Timão.
Diego Palacios não quer deixar o Corinthians e quer conquistar vaga com Ramón Díaz
Com a chegada de Fabrizio Angileri, é provável que a diretoria do Corinthians abra mão de pelo menos um de seus laterais-esquerdos, atualmente, além do argentino, o Timão tem no elenco Matheus Bidu, Diego Palacios e Hugo, sendo o equatoriano o que menos joga com o técnico Ramón Díaz, principalmente por ter retornado de lesão grave no início deste ano.
Segundo as informações do site 'Itatiaia', apesar de ser a quarta opção do elenco do Corinthians para a lateral-esquerda, o equatoriano Diego Palacios não pretende deixar a equipe do Parque São Jorge. Apesar de estar sem espaço, o jogador acredita que pode retribuir a confiança que o Timão depositou em seu futebol após a grave lesão no joelho.
O estafe do jogador tem o mesmo pensamento. Neste momento, nem mesmo um empréstimo é cogitado pelos seus representantes. Diego Palacios entende que sua parte física vai evoluir com o tempo e avalia que teve bom desempenho nos jogos que atuou em nesta temporada, contra o Água Santa, a Ponte Preta e o Noroeste.
Diego Palacios foi contratado pelo Corinthians em janeiro do ano passado, vindo do Los Angeles FC, porém, uma grave lesão o afastou dos gramados por quase um ano e por conta disso, outros jogadores da posição foram sendo testados e também não entraram nas graças do torcedor corinthiano. O contrato do equatoriano vai até o fim de 2027.
Equipe do técnico Dorival Júnior, conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, com gols de Gabriel Paulista e Matheus Bidu
12 Fev 2026 | 22:40 |
Na noite desta quinta-feira (12), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gabriel Paulista e Matheus Bidu, o Timão venceu o confronto entre paulistas pelo placar de 2 a 0, onde ainda teve uma defesa de pênalti do goleiro Hugo Souza, batido por Isidro Pitta.
Depois da partida entre Corinthians e Red Bull Bragantino, a assessoria de imprensa do Timão enviou três jogadores para conversarem com a reportagem dentro de campo, foram eles Gabriel Paulista, Matheus Bidu e Hugo Souza, grandes responsáveis pela primeira vitória da equipe no Campeonato Brasileiro.
Destaques do Corinthians comemoram vitória sobre o Bragantino: "fico muito feliz de poder ajudar."
Hugo Souza foi o primeiro jogador a falar com a reportagem do Premiere FC e falou sobre a defesa de pênalti, que evitou o empate do Bragantino. "Fico muito feliz de poder ajudar. Sabíamos que era muito importante vencer, fizemos de tudo para vencer. Estamos em uma crescente, temos jogado bem, colocando nossas ideias em campo. Fico muito feliz pelo pênalti defendido."
Gabriel Paulista celebrou o seu segundo gol pelo Corinthians e comentou sobre a sensação de marcar pela primeira vez na Neo Química Arena. "Momento especial fazer meu primeiro gol na Arena. Feliz pela vitória, agradecer ao nosso paredão (Hugo) também. É celebrar muito essa vitória."
Enquanto ia dar entrevista, alguns torcedores pediram Matheus Bidu na Seleção Brasileira e o atleta falou sobre o seu bom momento no Corinthians. "Agradecer a Deus por esse momento, estou vivendo um momento muito bom na carreira. Quero agradecer a todos. É fruto do trabalho de todo o grupo, futebol é em conjunto, um indo bem, todos vão bem junto."
Em partida disputada na noite desta quinta-feira (12), na Neo Química Arena, o Timão quebra sequência do Massa Bruta e vence a primeira no Brasileirão
12 Fev 2026 | 22:05 |
Na noite desta quinta-feira (12), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gabriel Paulista e Matheus Bidu, o Timão venceu o duelo pelo placar de 2 a 0, onde ainda teve uma defesa de pênalti do goleiro Hugo Souza, batido por Isidro Pitta.
Corinthians e Bragantino se enfrentaram na noite de hoje, com o time do técnico Dorival Júnior buscando uma encerrar com uma sequência negativa diante do Massa Bruta. O time visitante começou melhor a partida e criou boas chances em jogadas de Lucas Barbosa e Isidro Pitta. Aos poucos o Timão foi chegando e teve uma oportunidade com Yuri Alberto, que parou na defesa em dois tempos de Cleiton. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
No segundo tempo, o Corinthians começou com tudo e logo com 1 minuto, Rodrigo Garro bateu o escanteio e Gabriel Paulista desviou para abrir o placar para o Timão. Aos 10 minutos, Isidro Pitta finalizou e a bola bateu na mão de Gustavo Henrique, o árbitro assinalou e o próprio paraguaio cobrou, mas parou nas mãos de Hugo Souza.
Após o gol, o Corinthians se animou mais na partida e teve mais oportunidades nos contra-ataques, sendo bem seguro na defesa. Em uma das chances do Timão, Rodrigo Garro deu um passe para Yuri Alberto, que limpou a jogada e finalizou para a boa defesa do Cleiton, mas no rebote, Matheus Bidu completou para o fundo das redes. 2 a 0.
No final, a equipe do técnico Dorival Júnior apenas administrou o resultado, mas teve mais oportunidades de aumentar o placar. O duelo terminou com o placar de 2 a 0 para o Timão, que somou os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro.
Após vencer o Bragantino, o Corinthians fará o duelo contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, no próximo domingo (15), às 20h30 (horário de Brasília), em partida da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O confronto é fundamental para o alvinegro, que ainda não tem garantido a classificação para as quartas de final.
Jogadores de meio de campo do Timão, não foram escalados e nem relacionados para o confronto da noite desta quinta-feira (12)
12 Fev 2026 | 21:00 |
O Corinthians está enfrentando a equipe do Red Bull Bragantino, na noite desta quinta-feira (12), na Neo Química Arena e a escalação divulgada pelo técnico Dorival Júnior, pegou os torcedores do Timão de surpresa, por conta da ausência de André e Breno Bidon, até mesmo fora da lista de relacionados.
A escalação de Dorival Júnior para o duelo contra o Bragantino foi: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, Matheus Pereira e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. André, com uma lesão ligamentar de tornozelo esquerdo e Breno Bidon, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita estão fora.
Breno Bidon e André tem sido importantes para o esquema do técnico Dorival Júnior, e o primeiro principalmente, está sendo observado por grandes equipes do futebol europeu. Em suas vagas, entrarão André Carrillo, que retornou de uma lesão que o tirou do clássico no último final de semana, contra o Palmeiras.
Substituindo o volante José Martínez, que atrasou na reapresentação do Corinthians e está praticamente fora desta temporada, André vem ganhando muitas chances como titular neste início de temporada e vem ganhando elogios do técnico Dorival Júnior, que exaltou a sua atuação contra o Flamengo, na final da Supercopa do Brasil.
Um dos principais jogadores do Corinthians na reta final do ano passado e com um início de temporada bastante promissor, Breno Bidon vem chamando a atenção de times europeus e foi elogiado por Memphis Depay, depois da Supercopa Rei. "Eu falo muito com ele, é muito inteligente, e tem potencial muito grande. Trabalha sério, tem foco, mentalidade forte. É novo, mas tem muita qualidade. Não agora, por favor, mas precisa sair do Brasil, ir à seleção, para ter experiência."
Dorival Júnior confirma a escalação do Corinthians para o duelo contra o Bragantino
12 Fev 2026 | 09:52
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Bragantino - terceira rodada do Campeonato Brasileiro
12 Fev 2026 | 09:46
Ídolo do Corinthians quer renovação de Memphis Depay e destaca importância de Yuri Alberto
12 Fev 2026 | 13:35