Futebol
Corinthians x Palmeiras: Veja o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
07 Fev 2026 | 08:06
Futebol
06 Mar 2025 | 18:42 |
Na última janela de transferências, o Corinthians contratou apenas um reforço para este início de temporada, que foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que chegou em uma transferência gratuita, após rescindir contrato com o Getafe, da Espanha. O argentino chegou em uma posição que tem sido contestada pela torcida do Timão.
Diego Palacios não quer deixar o Corinthians e quer conquistar vaga com Ramón Díaz
Com a chegada de Fabrizio Angileri, é provável que a diretoria do Corinthians abra mão de pelo menos um de seus laterais-esquerdos, atualmente, além do argentino, o Timão tem no elenco Matheus Bidu, Diego Palacios e Hugo, sendo o equatoriano o que menos joga com o técnico Ramón Díaz, principalmente por ter retornado de lesão grave no início deste ano.
Segundo as informações do site 'Itatiaia', apesar de ser a quarta opção do elenco do Corinthians para a lateral-esquerda, o equatoriano Diego Palacios não pretende deixar a equipe do Parque São Jorge. Apesar de estar sem espaço, o jogador acredita que pode retribuir a confiança que o Timão depositou em seu futebol após a grave lesão no joelho.
O estafe do jogador tem o mesmo pensamento. Neste momento, nem mesmo um empréstimo é cogitado pelos seus representantes. Diego Palacios entende que sua parte física vai evoluir com o tempo e avalia que teve bom desempenho nos jogos que atuou em nesta temporada, contra o Água Santa, a Ponte Preta e o Noroeste.
Diego Palacios foi contratado pelo Corinthians em janeiro do ano passado, vindo do Los Angeles FC, porém, uma grave lesão o afastou dos gramados por quase um ano e por conta disso, outros jogadores da posição foram sendo testados e também não entraram nas graças do torcedor corinthiano. O contrato do equatoriano vai até o fim de 2027.
Lateral-direito que era do Mirassol, esteve na mira do clube do Parque São Jorge, que acabou contratando o uruguaio Pedro Milans para a temporada
07 Fev 2026 | 10:30 |
Neste início de temporada, uma das prioridades da diretoria do Corinthians era a contratação de um lateral-direito e um dos jogadores que estava sendo observado, era Lucas Ramon, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Mirassol. O Timão esteve observando o jogador, que acabou fechando com o São Paulo e foi apresentado na tarde da última sexta-fira (06).
O Corinthians acabou acertando a contratação do lateral-direito Pedro Milans para a temporada, jogador que estava no Peñarol no último ano e havia ficado livre, depois de encerrar o contrato com o time uruguaio. Apesar disso, o executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa, fez questão de lembrar da concorrência com o Timão para contratar Lucas Ramon e cutucou o alvinegro na apresentação do lateral-direito.
Dirigente do São Paulo, Rui Costa revela procura do Corinthians por Lucas Ramon: "ele teve proposta de outro clube aqui da cidade."
Antes de passar a palavra para Lucas Ramon, Rui Costa, revelou que Lucas Ramon escolheu jogar no São Paulo e rejeitou o Corinthians. "Outro atleta que optou estar no São Paulo. O Lucas teve proposta de outro clube aqui da cidade e preferiu estar conosco. E isso revela muito do perfil do nosso elenco."
Continuou ainda o dirigente do São Paulo, fazendo elogios ao lateral-direito que chegou do Mirassol. "Agradecer ao estafe que fez esforço pra ele estar aqui. Para que ele pudesse estar aqui conosco, jogar e ser inscrito, ele precisava estar aqui. Agradecer ao Adriano Spadotto que foi muito importante no processo. Desde o primeiro momento percebi a emoção dele de estar aqui."
Lucas Ramon explicou a escolha pelo São Paulo. "Falar ao Rui que é recíproco. Vou trabalhar bastante para corresponder. Prefiro focar aqui, não comentar (sobre interesse do Corinthians). Escolhi o São Paulo porque ele é único. Quando tive essa oportunidade de poder vestir a camisa de um clube dessa grandeza, fiquei muito feliz, meus pais também. Não tem como, é o Sâo Paulo. Me tocou o coração e falei: 'é lá que quero fazer história e chegar a grandes conquistas.'"
Jovem atacante desencantou na partida da última quinta-feira (05), contra o Capivariano, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista
07 Fev 2026 | 10:10 |
Autor de um dos gols do Corinthians na vitória da última quinta-feira (05), contra o Capivariano, na Neo Química Arena, o atacante Gui Negão concedeu entrevista após a partida e comentou sobre o seu relacionamento com Memphis Depay e revelou todo o carinho que tem recebido da torcida corinthiana.
Depois de 15 partidas sem balançar as redes, Gui Negão voltou a fazer as pazes com o gol, depois de marcar pela primeira vez nesta temporada. O jovem falou do dia a dia com o camisa 10 corinthiano e ainda sobre a alegria do torcedor, quando encontra o jovem na rua.
Gui Negão comenta relação com Memphis Depay e brinca sobre apelido do atleta no Corinthians: "tem que ser 'chefe', senão o homem não vai nem falar com a gente."
Gui Negão comenta sobre a parceria com Memphis Depay e fala sobre o apelido do camisa 10 do Corinthians. "Eu posso falar que, se chamar de Memphis (Depay), acho que ele nem olha. Tem que ser 'chefe', senão o homem não vai nem falar com a gente. Então ele já sabe que é o chefe. Está tudo certo. Não tem ninguém que vai usar para falar que ele não é."
O atacante comentou sobre o carinho que a Fiel torcida tem com ele e com outros jogadores das categorias de base do Corinthians. "Eu posso falar que o povo está me parando. Está me parando e eu estou muito feliz com isso. Então, gente, por favor, continuem me parando na rua, porque eu gosto de tirar foto e dar autógrafo. Posso falar que ainda não caiu totalmente a ficha, não, mas caiu mais do que das últimas vezes."
Gui Negão fez aniversário na última sexta-feira (06) e brincou sobre um possível presente de Memphis Depay. "Pior que não. Tomara que ele (Memphis Depay) veja isso aqui e tenha dó de mim. Vai que cola. Caramba, agora você me pegou. Mas é de lei: bife com batata frita para comemorar, com certeza. Faz muito tempo que eu não como isso. Minha mãe está me negando, mas agora não tem o que fazer." Falou ainda sobre a comida da mãe.
Mandatário do time mato-grossense tem feito muitas críticas ao clube do Parque São Jorge recentemente e voltou a falar das dívidas das equipes da Série A
07 Fev 2026 | 08:30 |
Presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch tem aparecido bastante na mídia para atacar os times brasileiros que ainda devem dinheiro ao time mato-grossense, por conta de contratações recentes. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, no último sábado (06), o mandatário da equipe do centro-oeste do Brasil, voltou a falar das dívidas que muitos clubes tem e mesmo assim fazem contratações de "peso", além disso, voltou a falar do Corinthians, em relação a Raniele.
Cristiano Dresch detonou o Santos, que ainda possui uma dívida com o Cuiabá, referente a contratação do zagueiro Joaquim, além disso, revelou que o Corinthians está em dia com as parcelas da aquisição do meio-campista Raniele, que ocorreu em janeiro de 2024.
Presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch ironiza a diretoria do Corinthians: "não, com certeza certeza não é confiável."
Cristiano Dresch comentou sobre o Corinthians e revela que o clube do Parque São Jorge ainda não é um time confiável. "Não, com certeza certeza não [é confiável]. Corinthians é um clube que precisa de reformulações profundas. São poucos meses que passaram desde que o presidente Osmar está à frente, então pra mim isso ainda tem muita água passando embaixo dessa ponte."
Completou ainda o dirigente do Cuiabá. "O Corinthians está em dia com o Cuiabá, tem pagado. O Santos nos deve, é uma ação que está na CNRD há quase um ano e precisa decidir logo. A gente vê o Santos contratando Neymar, Gabigol, e depois vem sugerir rebaixar só três. A gente tem que parar de passar pano."
Cristiano Dresch elogiou algumas mudanças que vem acontecendo na CBF. "O Santos vendeu, recebeu e não repassou a parte do Cuiabá. Isso é absurdo. Agora não precisamos mais acionar a CNRD para dívidas novas. O próprio órgão da CBF vai monitorar o fair play. Espero que isso fique no passado."