
Futebol
Ex-Corinthians busca afundar ainda mais o Palmeiras na crise: "Conhecemos bem eles"
09 Ago 2025 | 21:41
Futebol
06 Mar 2025 | 16:39 |
Na manhã desta quinta-feira (06), o treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, anunciou os 23 nomes que foram convocados para os jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra a Colômbia e Argentina, nos dias 20 e 25 de março. Na expectativa por convocação, Yuri Alberto e Hugo Souza do Corinthians, não estão na lista do comandante.
Ex-jogadores do Corinthians foram confirmados na convocação da Seleção Brasileira
Apesar dos jogadores do Corinthians não terem aparecidos na lista, atletas com passagem pelo Timão foram chamados pelo treinador Dorival Júnior, casos de Murillo (Nottingham Forest), Marquinhos (PSG) e Guilherme Arana (Atlético Mineiro). Confira a lista dos convocados da Seleção Brasileira.
- GOLEIROS:
Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Ederson (Manchester City)
- DEFENSORES:
Danilo (Flamengo)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Arana (Atlético-MG)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Murillo (Nottingham Forest)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
- MEIAS:
André (Wolverhampton)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Gerson (Flamengo)
Joelinton (Newcastle)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Neymar (Santos)
- ATACANTES:
Estêvão (Palmeiras)
João Pedro (Brighton)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Manchester City)
Vini Jr (Real Madrid)
Dorival Júnior comenta sobre os zagueiros escolhidos na convocação
"É uma configuração para essas duas partidas, do que pensamos para esses dois adversários. Eu confio na versatilidade dos meus jogadores. Podemos citar o Danilo, ele atua em varias funções, já jogou como terceiro homem ou como lateral esquerdo. Temos na cabeça aquilo que queremos. O que eu quero é liberdade de movimentação, com a participação desses elementos marcando para que a gente com bola possa criar e ter liberdade."
Análise dos atletas convocados
"Eu acredito que exista uma variação a todo momento. Foram quatro meses desde a última partida. Alguns jogadores caem um pouco de produção, alguns tem um rendimento superior. Esse é o nosso trabalho, estamos fazendo visitas, estreitando um pouco mais a comunicação com todos eles. Tentando observar o máximo possível de atletas aqui do país. Esse processo de entrada de saída é muito grande, temos que estar sempre atentos para ser o mais assertivos possível em relação as nossas tomadas de decisão."
Atacante estreou na noite do último sábado (09), em partida contra o São Paulo, no Estádio do Morumbis, em duelo da 19ª rodada do Brasileirão
10 Ago 2025 | 08:00 |
Ex-jogador do Corinthians, Romarinho fez a sua estreia pelo Vitória na noite do último sábado (09), onde a sua equipe atuou fora de casa contra o São Paulo, no Estádio do Morumbis, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Damián Bobadilla e Sabino, o tricolor paulista venceu por 2 a 0.
Romarinho mente e volta atrás em entrevista ao ser perguntado sobre retorno ao Corinthians
Na zona mista do Estádio do Morumbis, Romarinho foi questionado à Rádio Craque Neto, em relação a um possível retorno ao Corinthians, lugar onde foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, porém, o atacante do Vitória diz que negociou com o clube do Parque São Jorge, mas se arrependeu e acabou voltando atrás.
Romarinho falou sobre possível retorno: "Sim (fui procurado). Mas não deu certo. Fabinho (Soldado) não chegou a um acordo. Na verdade… Vou falar a verdade para você: não fui procurado. Mas fica minha gratidão ao clube." Ao ser questionado sobre uma possível volta, o jogador respondeu: "Quem sabe um dia."
Em sua entrevista de apresentação no Vitória, o ex-Corinthians revelou que chegou a manter conversas com a diretoria do clube paulista antes de fechar com o Vitória. No entanto, as tratativas não avançaram. "Tive algumas conversas com o Corinthians antes, agora também, mas não deu certo. Clube que respeito muito", declarou.
Romarinho estava livre no mercado desde a rescisão com o Al-Rayyan, do Catar, mesma equipe de Róger Guedes, outro ex-Corinthians, clube na qual defendeu por três temporadas. Aos 34 anos, ele retorna ao futebol brasileiro após mais de uma década no exterior, período em que também passou pelo futebol da Arábia Saudita.
Equipes se enfrentaram na noite deste sábado (09) e marcou a estreia do atacante Romarinho pelo rubro-negro, que falou sobre o Timão
09 Ago 2025 | 23:56 |
Na noite deste sábado (09), São Paulo e Vitória se enfrentaram no Estádio do Morumbis, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Damián Bobadilla e Sabino, o tricolor paulista venceu por 2 a 0 o duelo de hoje. Ao final do jogo, o ex-Corinthians Fábio Carille, que é o técnico do time baiano, comentou sobre a partida.
Ex-Corinthians analisa derrota do Vitória para o São Paulo
A partida desta noite, marcou a estreia do atacante Romarinho, ex-jogador do Corinthians e que foi contratado pelo Vitória para o restante desta temporada. O jogador chegou em um momento complicado da equipe, que atualmente ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro com 18 pontos.
Ex-Corinthians, Fábio Carille fala sobre derrota para o São Paulo no Brasileirão: "Ninguém vai jogar a toalha."
Ex-Corinthians, Carille fala sobre momento do Vitória: "Não são só eles [torcedores]. Nós também [estamos chateados]. O time passa por uma reestruturação. Na 19ª rodada tivemos a estreia de três jogadores. Acredito muito nesse grupo, acredito que o segundo turno vai ser diferente. Começando pelo próximo jogo em casa contra o Juventude. Ninguém vai jogar a toalha. Contamos muito com o apoio do torcedor para reagir na competição."
O ex-técnico do Corinthians comentou sobre a proximidade da zona do rebaixamento. "Eu já tive essa experiência. A gente não tem que olhar para os adversários, temos que olhar só para nós. Temos uma pontuação a ser atingida e é ela que vamos buscar. Vamos pensar a cada jogo, a cada decisão. E a próxima é o Juventude dentro de casa também."
Vitória segue sem vencer fora de casa: "Eu acredito no trabalho. Sempre foi isso, em todos os lugares que trabalhei. Vamos passar muita confiança para esses atletas, eles precisam acreditar. Meu trabalho vai ser entrosar eles para que a gente possa reverter essa situação no segundo turno."
Meio-campista peruano vai passar por cirurgia após ser diagnosticado com uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, no duelo contra o Palmeiras
09 Ago 2025 | 22:13 |
Após o duelo contra o Palmeiras na última quarta-feira (06), pelo segundo jogo da Copa do Brasil, o Corinthians teve duas notícias ruins para a sequência da equipe nesta temporada. Memphis Depay sofreu uma lesão de grau dois no músculo posterior da coxa direita, correndo o risco de passar mais de um mês afastado dos gramados, enquanto André Carrillo, vai passar por cirurgia após ser diagnosticado com uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.
Lesão de André Carrillo faz Corinthians pensar na manutenção de Breno Bidon
A lesão do meia André Carrillo terá a necessidade de uma cirurgia nos próximos dias, procedimento esse que exige um mês sem apoio do pé e uma recuperação total estimada em até quatro meses, o que pode afastá-lo do restante desta temporada de 2025. Com isso, o Timão pretende manter meio-campistas no elenco.
Isso interfere totalmente na situação do meia Breno Bidon, um dos jogadores mais cotados para deixar o clube do Parque São Jorge no meio desta temporada, e que tem sido alvo de vários times do futebol europeu, sendo o mais recente o PSV, da Holanda, que chegou a realizar uma proposta para o jogador, mas com números baixos no entendimento do Corinthians.
A diretoria do Corinthians trata a situação com cautela e vê em Breno Bidon um dos jogadores mais promissores do elenco atual. O clube monitora qualquer movimentação do mercado, mas após chegada forte de times da Inglaterra no início da temporada, não houve outras ofertas além do PSV.
Segundo informações do site 'Itatiaia', o Corinthians planeja arrecadar ao menos 15 milhões de euros (R$ 94,94 milhões na cotação atual), porém, com a situação da lesão do meia peruano André Carrillo, a diretoria do Timão pode acabar mantendo Breno Bidon pelo menos até o final desta temporada.