
Futebol
|
O Corinthians não terminou a primeira fase como líder do Brasileirão Feminino, mas bateu o Cruzeiro, primeiro colocado, na última rodada. Um dos destaques foi Tamires, que tem futuro indefinido no Parque São Jorge, mas vê a diretoria ter interesse na renovação do contrato.
“A gente já está conversando com algumas atletas já em relação a isso (renovação), a gente tem a intenção de ficar com a Tamires, como a gente agora estava num momento muito difícil, delicado de final de primeira fase de campeonato, tudo. A gente vai sentar e conversar com ela. Com ela e com várias outras também que temos interesse em renovar”, disse Íris Sesso após a vitória diante do Cruzeiro.
Depois de uma reformulação na equipe, o Corinthians foca na manutenção do elenco para não ocorrer a oscilação que aconteceu no primeiro semestre deste ano. O time foi derrotado na final da Supercopa e teve derrotas frustrantes no Brasileirão.
“Eu acho que é natural, quando tem uma mudança, né, de várias atletas saindo e várias outras entrando, para que pegue novamente ali, liga, e que você consiga ter uma fluência, tanto nos jogos, quanto nos treinos, é natural que leve um tempo. Mas a gente está com um elenco muito qualificado. Isso pode até ver nas próprias escalações, as escalações que são feitas, não é sempre a mesma escalação. E todas as substituições que acontecem também, equipe não cai de ritmo. Então acho que é um elenco que é muito bom”, comentou a dirigente.
Outro ponto questionado pela torcida foi o trabalho de Lucas Piccinato, que fez parte das críticas nas oscilações dentro de campo, mas que conseguiu regularidade nesta reta final antes da para para a Copa América. Sesso falou sobre a sequência do treinador e reafirmou ter confiança no nome.
“Natural ter essa cobrança. Eu acredito que o trabalho dele está sendo muito bem feito. Nesse Brasileirão a gente teve uma derrota já faz algum tempo, até no último minuto de jogo. E eu acho que ele está fazendo um bom trabalho, é só dar uma olhada nos números aí. Mas eu entendo a torcida, eu entendo a cobrança. E o Corinthians é assim, é pressão o tempo inteiro. É cobrança, ganhando ou perdendo“, finalizou.
Depois de encerrar a primeira fase do Brasileirão, o Corinthians se prepara para enfrentar o São Paulo no Paulistão Feminino. O Majestoso acontece neste domingo, 22, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, às 19h (de Brasília).
Atacante holandês se reuniu com a diretoria corinthiana para expôr suas insatisfações com o que vem acontecendo no clube do Parque São Jorge
|
Se preparando para enfrentar o Bragantino no próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisou lidar com a situação envolvendo o atacante Memphis Depay, que faltou a atividade da última quarta-feira (09) e como consequência foi multado. Apesar disso, o camisa 10 esclareceu os problemas do clube e se disponibilizou ainda a ajudar o Timão.
Disposto a ficar, Memphis Depay quer ajudar o Corinthians após problemas nas finanças - entenda
Disposto a permanecer no Corinthians por um bom tempo, o atacante Memphis Depay conversou com a direção e deseja ajudar o clube do Parque São Jorge. Segundo as informações do 'GE', o atleta está preocupado com as finanças do Timão e se mostrou aberto a ajudar o alvinegro a buscar parceiros comerciais.
Vale ressaltar, que o Corinthians tem uma dívida de R$ 4,7 milhões referentes a premiação do Campeonato Paulista, após o título conquistado sobre o arquirrival Palmeiras, nesta temporada, e por conta disso, o clube do Parque São Jorge vem conversando para quitar a dívida com o atacante holandês o mais rápido possível.
Recentemente, o Corinthians também atrasou outros dois pagamentos: o da empresa que faz a segurança do atacante Memphis Depay e os salários do elenco em um dia. O Timão entende que o caso com o camisa 10 só será resolvido quando pagar os valores atrasados e analisa as opções.
O que mais pode ajudar o Corinthians nesse momento complicado das finanças do clube, são as vendas de jogadores e alguns atletas ainda estão na lista de negociáveis nesta janela de transferências, que abriu na última quinta-feira. Breno Bidon é o jogador mais provável de deixar o Timão em caso de uma oferta alta.
Atacante holandês foi o principal assunto do Timão nos últimos dias, por conta da falta no treino da última quarta-feira no CT Joaquim Grava
|
Na última quarta-feira (09), o atacante Memphis Depay não esteve presente no Centro de Treinamento Joaquim Grava junto com os seus companheiros. Vale ressaltar, que o Campeonato Brasileiro retorna neste final de semana e o Corinthians joga no domingo (13), contra o Red Bull Bragantino, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada da competição de pontos corridos.
Memphis Depay expõe problemas no Corinthians em reunião, mas ressalta comprometimento - confira
Na quinta-feira (10), antes de iniciar as atividades no CT do Corinthians, Memphis Depay se reuniu com a diretoria do Timão e também com os jogadores dentro do campo. O jogador expôs a sua insastifação com o que vem acontecendo com o clube do Parque São Jorge nas últimas semanas, mas conversou sobre isso apenas com a direção.
Segundo o 'GE', Memphis Depay estranhou a mudança de comando no Corinthians, após a saída do ex-presidente Augusto Melo. A nova direção demitiu diversas pessoas de vários departamentos e por conta disso, o atacante holandês pediu uma comunicação mais clara ao interino Osmar Stabile, sobre o que vem acontecendo com o alvinegro paulista.
Memphis Depay tinha contato frequente com o ex-diretor financeiro do Corinthians, Pedro Silveira, que foi uma das peças importantes para a contratação do holandês no ano passado. O ex-dirigente pediu demissão do clube do Parque São Jorge em abril deste ano, assim como outros profissionais também fizeram, tendo em vista a crise que o alvinegro passa.
Além disso, o atraso salarial foi algo discutido, sem contar a falta de pagamento por conta do título do Campeonato Paulista ao jogador, que tem direito a grande parte da premiação. O Corinthians tem uma dívida com o camisa 10 no valor de R$ 4,7 milhões e as partes tentam chegar a um acordo.
Acordo garantiu ao Corinthians 20% dos direitos econômicos do atleta, enquanto a Portuguesa ficou com 70% e o São Caetano, com os 10% restantes
|
O volante Kallil, que integrava as categorias de base do Corinthians, foi anunciado pela Portuguesa. Aos 18 anos, o jogador deixou a equipe Sub-20 do Timão em busca de mais espaço na Lusa.
"Feliz e motivado, nova casa, Deus na frente! Estou de volta... Obrigado Portuguesa pela confiança e atenção no meu trabalho, seguimos", publicou o jogador em suas redes sociais.
O acordo garantiu ao Corinthians 20% dos direitos econômicos do atleta, enquanto a Portuguesa ficou com 70% e o São Caetano, com os 10% restantes. A saída de Kallil está alinhada à estratégia da diretoria interina do Corinthians de enxugar o número de atletas com contrato ativo.
Sem espaço no Sub-20 e figurando entre os reservas do chamado "time B", o volante parte para a Portuguesa em busca de mais oportunidades. Inicialmente no Campeonato Paulista Sub-20 e, futuramente, na disputa por uma vaga na lista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. Como é nascido em 2006, o jogador tem idade para atuar nas categorias de base até o fim da Copinha de 2027.
Kallil Soares desembarcou na base do Corinthians em 2022 para integrar o elenco Sub-17, vindo do São Caetano. Inicialmente, assinou um contrato de formação e, posteriormente, firmou vínculo profissional válido até 2026.