Futebol
Sem Memphis Depay, o Corinthians está escalado para enfrentar o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro
23 Nov 2025 | 04:44
Futebol
29 Mar 2025 | 23:18 |
Dorival Júnior não é mais o técnico da Seleção Brasileira de futebol. Após um ano e 16 jogos à frente da equipe, o treinador foi demitido nesta sexta-feira, 28, pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A decisão também resultou na saída de seus auxiliares, Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende. Segundo O Globo, a CBF vai pagar os salários integrais de Dorival até a Copa de 2026, quando terminava seu contrato, além de uma multa pela demissão. De acordo com o jornal, o treinador recebia mais de R$ 1 milhão por mês.
As más atuações da seleção já vinham gerando pressão sobre Dorival desde o ano passado, mas a situação se agravou após a goleada sofrida por 4 a 1 para a Argentina. Durante seu tempo à frente da seleção, Dorival Júnior acumulou um aproveitamento de 58,3%, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas.
Dorival não convocou nenhum jogador do Corinthians. Na última chamada, o treinador chegou a colocar Hugo Souza e Yuri Alberto na pré-lista, mas a dupla do alvinegro foi cortar na convocação final.
Com a demissão de Dorival, a seleção brasileira chega ao quarto treinador neste ciclo para a Copa do Mundo. Após a saída de Tite, Ramon Menezes e Fernando Diniz assumiram interinamente em 2023, até a contratação de Dorival em 2024.
Goleiro cruzeirense praticamente não trabalhou na partida da noite deste domingo (23), onde o time mineiro foi completamente dominante
23 Nov 2025 | 23:10 |
Na noite deste domingo (23), Cruzeiro e Corinthians fizeram uma prévia das semifinais da Copa do Brasil, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação do artilheiro da competição de pontos corridos, Kaio Jorge, que marcou dois gols e deu a assistência para Arroyo marcar, o time mineiro derrotou o Timão pelo placar de 3 a 0.
Cássio elogia trabalho de Dorival Júnior no Corinthians após vitória do Cruzeiro
Após o término do confronto entre Cruzeiro e Corinthians, os jogadores do Timão optaram por não falar sobre a derrota pelo placar de 3 a 0, e o ex-goleiro do alvinegro paulista, Cássio, comentou sobre a vitória da equipe mineira, que deixa o time mais perto do Palmeiras, na tabela do Campeonato Brasileiro. O arqueiro cruzeirense ainda fez elogios ao técnico Dorival Júnior.
Cássio elogia trabalho de Dorival Júnior no Corinthians após vitória do Cruzeiro: É um time bem treinado."
Cássio comentou sobre a vitória do Cruzeiro contra o Corinthians. "Eu estou feliz por essa vitória. Eles apresentaram um grande jogo. Acho que decorreram o jogo e conseguimos controlar as ações do Corinthians. É um jogo difícil. É um time bem treinado pelo Dorival e a gente conseguiu uma vitória importante. Acho que confirmou a nossa participação na fase de grupo sem repescagem e nos mantém ali na frente do tabela."
Cássio foi pouco exigido no duelo desta noite, já que, enquanto o Cruzeiro finalizou 17 vezes, sendo sete no alvo do goleiro Felipe Longo, o Corinthians chutou apenas três vezes, sendo que nenhuma foi no alvo do ex-arqueiro corinthiano.
Após os primeiros 45 minutos de jogo, Matheuzinho já havia falado da postura do Corinthians, que viu dificuldades contra o Cruzeiro em todo o momento. "É um jogo muito difícil, onde que a gente encontrou uma equipe muito encaixada, que é a do Cruzeiro. A gente veio com uma ideia de marcação e estilo de jogo. E a gente está encontrando dificuldades para sair com a bola."
Equipe do técnico Dorival Júnior foi derrotada pelo placar de 3 a 0, no duelo da noite deste domingo (23), contra o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão
23 Nov 2025 | 22:50 |
Na noite deste domingo (23), Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro não tomou conhecimento e aplicou um sonoro 3 a 0 para cima do clube do Parque São Jorge. Para o duelo da próxima semana, contra o Botafogo, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar com José Martínez, expulso no confronto de hoje.
Duas semanas e meia depois da expulsão contra o Red Bull Bragantino, o volante José Martínez, que entrou no decorrer da segunda etapa, levou mais uma vez um cartão vermelho, dessa vez, por agressão ao camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira. O volante venezuelano entrou aos 20 minutos da segunda etapa e foi para o chuveiro mais cedo aos 37.
O lateral-esquerdo Hugo fez uma falta em Matheus Pereira e quando o atleta do Cruzeiro ajeitou para bater rápido, José Martínez chegou por trás e deu uma cotovelada nas costas do 10 camisa do time mineiro. O árbitro foi chamado ao VAR para ver o lance e acabou expulsando o atleta do Corinthians.
Após a partida contra o Cruzeiro, nenhum jogador do Corinthians se pronunciou na saída de campo. A equipe do técnico Dorival Júnior vai focar no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, que será no duelo diante do Botafogo, no domingo que vem, às 16h, na Neo Química Arena.
O Corinthians segue com um longo jejum sem vencer o Cruzeiro no Estádio do Mineirão. A última vez que o alvinegro paulista derrotou o time mineiro fora de casa, foi quando venceu por 1 a 0, com gol de Luciano, no Campeonato Brasileiro de 2014, em partida válida pela 37ª rodada da competição nacional.
Artilheiro da competição de pontos corridos foi mais uma vez decisivo e o alvinegro paulista mira vaga na Libertadores via Copa do Brasil
23 Nov 2025 | 22:27 |
Na noite deste domingo (23), Cruzeiro e Corinthians fizeram uma prévia das semifinais da Copa do Brasil, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação do artilheiro da competição de pontos corridos, Kaio Jorge, o time mineiro derrotou o Timão pelo placar de 3 a 0.
O Cruzeiro foi amplamente superior ao Corinthians desde o início da partida. O técnico Dirival Júnior decidiu testar mais uma vez a formação com uma linha de cinco, mas o time mineiro foi empilhando oportunidades na primeira etapa. Aos 25 minutos, Matheus Pereira deu um belo passe em profundidade para Willian, que cruzou para Arroyo. Felipe Longo defendeu o chute do atacante cruzeirense, mas Kaio Jorge pegou o rebote e abriu o placar.
O Corinthians seguiu sendo pressionado na partida, mas o Cruzeiro não conseguiu aproveitar as oportunidades para marcar o seu gol. Para o Timão, a solução foi aguardar a chegada do intervalo, para que o técnico Dorival Júnior pudesse fazer as mudanças necessárias, tanto que mexeu três vezes no time e desfez a linha de cinco.
Porém, o Cruzeiro seguiu dominando a partida contra o Corinthians na segunda etapa e não demorou muito para que o time mineiro ampliasse o marcador. Aos 3 minutos, Arroyo cruzou pela esquerda, João Pedro Tchoca afastou mal e a bola ficou na medida para Kaio Jorge ampliar o marcador para 2 a 0.
Aos 18 minutos, o Cruzeiro ainda puxou um contra-ataque, depois da falha do Corinthians no setor ofensivo, onde Kaio Jorge avançou e deu um passe para Arroyo, que finalizou com precisão e venceu Felipe Longo. O Timão teve a bola um pouco mais, porém, não produziu o suficiente para diminuir a desvantagem e foi derrotado por 3 a 0. Ainda deu tempo de José Martínez ser expulso, por dar uma cotovelada nas costas de Matheus Pereira.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians entrará em campo apenas no próximo domingo (30), onde receberá o Botafogo, na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro paulista está na 10ª colocação com 45 pontos ganhos.
Sem Memphis Depay, o Corinthians está escalado para enfrentar o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro
23 Nov 2025 | 04:44
Acompanhe ao vivo - Cruzeiro x Corinthians - 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
23 Nov 2025 | 04:31
Dirigente do Corinthians explica rejeição a SAFiel: "Não está em liquidação"
23 Nov 2025 | 19:20