Futebol
Ex-Corinthians, Paulinho revela conversas para assumir cargo: “Me ligaram...”
12 Jan 2026 | 18:24
Futebol
29 Mar 2025 | 23:18 |
Dorival Júnior não é mais o técnico da Seleção Brasileira de futebol. Após um ano e 16 jogos à frente da equipe, o treinador foi demitido nesta sexta-feira, 28, pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A decisão também resultou na saída de seus auxiliares, Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende. Segundo O Globo, a CBF vai pagar os salários integrais de Dorival até a Copa de 2026, quando terminava seu contrato, além de uma multa pela demissão. De acordo com o jornal, o treinador recebia mais de R$ 1 milhão por mês.
As más atuações da seleção já vinham gerando pressão sobre Dorival desde o ano passado, mas a situação se agravou após a goleada sofrida por 4 a 1 para a Argentina. Durante seu tempo à frente da seleção, Dorival Júnior acumulou um aproveitamento de 58,3%, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas.
Dorival não convocou nenhum jogador do Corinthians. Na última chamada, o treinador chegou a colocar Hugo Souza e Yuri Alberto na pré-lista, mas a dupla do alvinegro foi cortar na convocação final.
Com a demissão de Dorival, a seleção brasileira chega ao quarto treinador neste ciclo para a Copa do Mundo. Após a saída de Tite, Ramon Menezes e Fernando Diniz assumiram interinamente em 2023, até a contratação de Dorival em 2024.
Zagueiro não tem tido espaço no alvinegro paulista e sua saída aliviará a folha salarial do clube e dará oportunidades ao jogador de voltar a jogar
13 Jan 2026 | 08:55 |
Novo capítulo para Félix Torres. A diretoria do Corinthians avançou nas conversas com o Internacional e definiu os termos para a saída temporária do equatoriano. O jogador será cedido por empréstimo até o fim da temporada 2026, com possibilidade de compra ao término do vínculo. O acordo está em fase final e depende apenas da assinatura dos documentos para ser oficializado.
O empréstimo prevê que o Internacional arque com parte dos salários do jogador, enquanto o Corinthians mantém percentual dos direitos econômicos. A operação é vista como oportunidade para o defensor ganhar sequência de jogos e para o clube reorganizar o setor defensivo, além de um alívio salarial.
No Timão desde 2024, Félix Torres não conseguiu se firmar com a comissão técnica de Dorival Júnior que optou em outros nomes antes do dele para compor a defesa corinthiana. Com isso, foi perdendo espaço somado a um alto salário dentro do Parque São Jorge.
A chegada de Gabriel Paulista para a temporada de 2026 reforçou que o zagueiro da Seleção do Equador não teria oportunidades. Félix Torres já era a última opção no elenco e sus situação ficaria mais complicada. Ele irá para o Colorado que perdeu Vitão para o Flamengo, que era uma referência técnica dentro de campo.
O nome de Patrick do Grêmio Novorizontino começou a circular como um possível interesse do Corinthians. O jogador de 26 anos ainda possui contrato com o clube do interior paulista e só sairia pelo pagamento de 1 milhão de euros. A diretoria analisa a negociação.
Defensor estaria sendo avaliado pela diretoria e comissão técnica do Time do Povo, mas deve encontrar concorrência pelo atleta do time do interior de São Paulo
12 Jan 2026 | 20:13 |
A busca por zagueiros no mercado não parou em Gabriel Paulista por parte da diretoria do Corinthians. Segundo o portal ‘BolaVip’, o Timão estaria monitorando Patrick, jogador do Novorizontino de apenas 26 anos.
Todavia, não é apenas o Coringão que planeja contar com o atleta em sua equipe para a temporada. A Chapecoense fez uma oferta para o Novorizontino que recusou pela diretoria paulista. Outro clube que estaria monitorando seria o Coritiba, mas ainda não formalizou proposta.
O atual clube de Patrick não recusa em abrir negociações pelo atleta, no entanto, já colocou um preço para isso. O pedido é de cerca de 1 milhão de euros (R$ 6.270.000, na cotação atual), o valor é indicativo da importância do jogador para a equipe.
Diante dessa pedida Marcelo Paz e Osmar Stabile avaliam a situação. O Corinthians tem buscado trazer nomes que estejam livres no mercado com é o caso de Gabriel Paulista e de Pedro Milans. Patrick por outro lado, tem um time da qual ele é peça importante e seu custo, concorrência e a viabilidade que a sua contratação pode afetar ao alvinegro serão analisadas.
Patrick começou a sua trajetória profissional na equipe da Portuguesa em 2019. Em 2022 defendeu o ABC por empréstimo, mas retornou ao clube rubro-verde em seguida. O Novorizontino contratou o zagueiro em 2024, lugar onde ganhou mais destaque e visibilidade no Brasil.
Até o momento, o elenco do Corinthians conta com cinco zagueiros: Gustavo Henrique, André Ramalho, João Pedro Tchoca, Gabriel Paulista, Félix Torres e Cacá. Este último com grandes chances de sair para o Athletico-PR enquanto Torres é negociado por empréstimo ao Internacional. A saída dos defensores abriria espaço para a chegada de Patrick que brigaria por vaga em uma temporada repleta de partidas e decisões por títulos.
Primeiro reforço do Timão, zagueiro se reuniu com o restante do elenco alvinegro para atividades comandadas por Dorival Júnior
12 Jan 2026 | 18:57 |
A manhã desta segunda (12) foi com novidades no treino realizado pelo Corinthians no CT Joaquim Grava. Gabriel Paulista, novo zagueiro do Timão esteve junto com a equipe que se prepara para o próximo compromisso contra o Bragantino.
Os atletas que estiveram em campo por pelo menos 45 minutos, na vitória pelo placar de 3 a 0 contra a Ponte Preta, fizeram exercícios regenerativos na parte interna do CT do Timão. A partida foi a primeira da temporada após férias reduzidas. A última partida do Coringão foi no dia 21 de dezembro, data do tetracampeonato da Copa do Brasil.
Quem participou por apenas alguns minutos ou nem entrou no jogo, realizou atividades no campo com aquecimento e trabalhos em campo reduzido. As atividades do da segunda-feira se encerraram com finalizações.
O zagueiro que foi apresentado nesta segunda, como o mais novo reforço do clube do Parque São Jorge esteve presente com o elenco. Essa foi a sua segunda atividade, já que a primeira ocorreu no último domingo (11).
Uma das boas notícias, foi o retorno de Raniele a atividades com a equipe. Se recuperando de um inchaço no tornozelo esquerdo, o volante participou do treino quase em sua totalidade. Em seguida, ele foi visto conversando com o coordenador de performance do Timão, Reverson Pimentel.
O camisa 10 do alvinegro paulista ainda não foi à campo para os treinamentos. Memphis Depay continua fazendo tratamento para o seu edema ósseo esquerdo e recondicionamento muscular. Yuri Alberto que estava na Itália realizou o treino normalmente.
Rodrigo Garro que foi submetido a uma cirurgia no punho esquerdo, se aqueceu com os demais jogadores e na sequência, fez alguns exercícios físicos em separado. Ele, Memphis e Raniele seguem sem previsão de retorno.