
Futebol
Inter tem problemas no ataque contra o Corinthians pelo Brasileirão e Enner Valencia é questionado
Futebol
|
Recém-contratado pelo Corinthians, o técnico Dorival Júnior fará neste sábado, 3, contra o Internacional, seu primeiro jogo no comando do Timão na Neo Química Arena. Embora o fato de vestir o uniforme do clube do Parque São Jorge seja novidade, o estádio é um velho conhecido para o treinador, que já enfrentou o Alvinegro em Itaquera em 12 oportunidades.
Ao todo, Dorival Júnior esteve na Neo Química Arena em cinco oportunidades pelo Santos, quatro pelo Flamengo e outras três pelo São Paulo. O retrospecto é amplamente favorável ao Corinthians, que venceu seu atual treinador em sete oportunidades. Foram três derrotas e dois empates.
Embora os números demonstrem uma ampla vantagem ao clube do Parque São Jorge, as vitórias de Dorival em Itaquera foram simbólicas pelo Santos e pelo Flamengo.
A começar pela Copa do Brasil de 2015, quando o treinador eliminou o Timão da competição nacional ao vencer, por 2 a 1, no comando do Santos. Na época, o Peixe tinha nomes como Ricardo Oliveira, Gabigol e o hoje também corintiano Gustavo Henrique.
O segundo triunfo de Dorival Júnior foi pelo Flamengo, em 2018, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. No jogo em que o Timão estreava o uniforme em homenagem ao piloto Ayrton Senna.
Anos depois, também pelo Flamengo, Dorival praticamente deu fim ao sonho do bicampeonato da Conmebol Libertadores ao Corinthians, na época comandado pelo português Vítor Pereira. No jogo de ida das quartas de final, a equipe carioca atropelou o Timão e venceu por 2 a 0, com gols de Gabigol e Arrascaeta.
Agora, o treinador terá a missão de guiar o clube do Parque São Jorge rumo às vitórias. Na última quarta-feira, Dorival Júnior estreou com o pé direito ao vencer o Novorizontino, por 1 a 0, pela Copa do Brasil.
O Alvinegro tem sete pontos ganhos no Campeonato Brasileiro e entra na rodada ocupando a 12ª colocação na tabela. Um triunfo diante do Internacional colocaria o Timão próximo do grupo dos classificados para a Libertadores de 2026, aliviaria a pressão em cima do elenco e daria tranquilidade a Dorival em seus primeiros dias no CT Joaquim Grava.
As Brabas e o Bahia se enfrentaram em apenas duas ocasiões ao longo de suas histórias, com o Alvinegro Paulista saindo vitorioso ambas
|
Neste domingo, 4 de maio, a equipe feminina do Corinthians entrará no gramado do Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, às 18h30 (horário de Brasília) para encarar o Bahia em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O Timão chega ao duelo em busca de aumentar o domínio no retrospecto do confronto.
As equipes femininas de Corinthians e Bahia já se enfrentaram em apenas duas ocasiões ao longo de suas histórias, com o Alvinegro Paulista saindo vitorioso ambas as oportunidades, ambas pelo Brasileirão. Além disso, o confronto conta com oito gols marcados, sendo sete para o lado corinthiano e um para as adversárias.
O último confronto entre as equipes aconteceu no dia 12 de junho de 2023, pela última fase do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Alvinegro Paulista encarou o adversário no estádio Pituaçu, na Bahia, e venceu por 5 a 1, com gols de Giovanna Campiolo, Duda Sampaio, Tamires, Jheniffer e Vic Albuquerque.
Desde então, as equipes não se enfrentaram mais, já que a equipe nordestina te problemas internos que afetaram o desempenho do time feminino, que ficou longe da elite do futebol nacional.
As Brabas chegam ao confronto deste domingo buscando se manter na disputa pelo topo do Campeonato Brasileiro. A equipe tem 15 pontos em oito rodadas, com quatro vitórias, três empates e uma derrota, ocupando a quarta colocação da tabela, atrás de Ferroviária (líder), Cruzeiro e Palmeiras.
Times se enfrentam na noite deste sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro
|
Após vencer o Novorizontino no meio de semana pela Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo neste sábado (03), para enfrentar o Inter, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá a estreia de Dorival Júnior na competição pelo clube do Parque São Jorge.
Corinthians x Inter: Veja os últimos 10 jogos entre as equipes que se enfrentam pelo Brasileirão
Depois de vitória na Copa do Brasil, Dorival Júnior vai comandar o Corinthians pela segunda vez, para enfrentar o Inter, sexto colocado do Campeonato Brasileiro com nove pontos. O Timao não vence a equipe gaúcha há nove jogos e tem retrospecto ruim, mas contendo também muitos empates. Confira os últimos 10 confrontos entre os times.
Corinthians 2 x 2 Inter - 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 - 05/10 - Local: Neo Química Arena
Inter 1 x 0 Corinthians - 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 - 19/06 - Local: Estádio Beira-Rio
Corinthians 1 x 2 Inter - 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 - 02/12 - Local: Neo Química Arena
Inter 2 x 2 Corinthians - 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 - 05/08 - Local: Estádio Beira-Rio
Corinthians 2 x 2 Inter - 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 - 04/09 - Local: Neo Química Arena
Inter 2 x 2 Corinthians - 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 - 14/05 - Local: Estádio Beira-Rio
Inter 2 x 2 Corinthians - 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 - 24/10 - Local: Estádio Beira-Rio
Corinthians 1 x 1 Inter - 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 - 03/07 - Local: Neo Química Arena
Inter 0 x 0 Corinthians - 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 - 25/02/21 - Local: Estádio Beira-Rio
Corinthians 1 x 0 Inter - 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 - 31/10 - Local: Neo Química Arena
Confira os jogos da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sexta-feira (02/05)
21h30 - São Paulo 0 x 0 Fortaleza - Estádio do Morumbis
Sábado (03/05)
18h30 - Fluminense x Sport - Estádio do Maracanã
18h30 - Corinthians x Internacional - Neo Química Arena
18h30 - Ceará x Vitória - Arena Castelão
21h - Bahia x Botafogo - Casa de Apostas Arena Fonte Nova
Domingo (04/05)
16h - Vasco x Palmeiras - Arena BRB Mané Garrincha
16h - Grêmio x Santos - Arena do Grêmio
18h30 - Cruzeiro x Flamengo - Estádio do Mineirão
Segunda-feira (05/05)
19h - Red Bull Bragantino x Mirassol - Estádio Cícero de Souza Marques
20h - Juventude x Atlético-MG - Estádio Alfredo Jaconi
Prováveis escalações
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado (Breno Bidon); Memphis Depay (Ángel Romero) e Yuri Alberto.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Tabata (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wesley; Valencia
Informações da partida
Onde assistir: Prime Video
Data: 3 de maio, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, SP
Torneio: Brasileirão
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Treinador português que fez sucesso no Flamengo, foi demitido do time asiático e clube busca um novo comandante para a próxima temporada
|
Após a demissão do técnico Ramón Díaz, o Corinthians contratou o técnico Dorival Júnior para dirigir a equipe no restante da temporada. Com um contrato até o final do ano que vem, o ex-treinador da Seleção Brasileira chega em alta, depois de bons trabalhos recentes no futebol brasileiro, comandando o Flamengo e o São Paulo.
Ex-Corinthians pode assumir vaga de Jorge Jesus no Al-Hilal da Arábia Saudita
Depois de ter sido demitido pelo Corinthians, o técnico Ramón Díaz chegou a ser procurado pelo Santos e houve conversas entre a equipe da baixada santista e o seu auxiliar Emiliano Díaz, para seguir trabalhando no futebol brasileiro, porém, o argentino optou por não aceitar com o time do Neymar.
Segundo as informações do jornalista Diogo Dantas, do jornal 'O Globo', outra equipe está interessada em ter Ramón Díaz, ex-Corinthians, trata-se do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que demitiu recentemente o português Jorge Jesus, que é um dos cotados para assumir a Seleção Brasileira.
Depois da eliminação do Al-Hilal na Liga dos Campeões da Ásia para o Al-Ahli, de Roberto Firmino e da decepção que o time vem sendo na Liga asiática, o clube saudita optou por demitir Jorge Jesus do comando e pode buscar um novo nome ainda nesta temporada, na qual ainda restam alguns jogos.
Com a saída do português de 70 anos, o nome de Ramón Díaz, ex-Corinthians, que acumula duas passagens pelo clube de saudita — de 2016 a 2018 e 2022 a 2023 — ganhou forças e é um dos candidatos para o cargo de treinador do Al-Hilal. Vale ressaltar, que o time da Arábia Saudita disputa o Super Mundial de Clubes desta temporada.