
Futebol
Jornalista afirma que Yuri Alberto tinha o interesse em deixar o Corinthians e ir para a Roma
04 Set 2025 | 14:55
Futebol
03 Mai 2025 | 15:06 |
Recém-contratado pelo Corinthians, o técnico Dorival Júnior fará neste sábado, 3, contra o Internacional, seu primeiro jogo no comando do Timão na Neo Química Arena. Embora o fato de vestir o uniforme do clube do Parque São Jorge seja novidade, o estádio é um velho conhecido para o treinador, que já enfrentou o Alvinegro em Itaquera em 12 oportunidades.
Ao todo, Dorival Júnior esteve na Neo Química Arena em cinco oportunidades pelo Santos, quatro pelo Flamengo e outras três pelo São Paulo. O retrospecto é amplamente favorável ao Corinthians, que venceu seu atual treinador em sete oportunidades. Foram três derrotas e dois empates.
Embora os números demonstrem uma ampla vantagem ao clube do Parque São Jorge, as vitórias de Dorival em Itaquera foram simbólicas pelo Santos e pelo Flamengo.
A começar pela Copa do Brasil de 2015, quando o treinador eliminou o Timão da competição nacional ao vencer, por 2 a 1, no comando do Santos. Na época, o Peixe tinha nomes como Ricardo Oliveira, Gabigol e o hoje também corintiano Gustavo Henrique.
O segundo triunfo de Dorival Júnior foi pelo Flamengo, em 2018, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. No jogo em que o Timão estreava o uniforme em homenagem ao piloto Ayrton Senna.
Anos depois, também pelo Flamengo, Dorival praticamente deu fim ao sonho do bicampeonato da Conmebol Libertadores ao Corinthians, na época comandado pelo português Vítor Pereira. No jogo de ida das quartas de final, a equipe carioca atropelou o Timão e venceu por 2 a 0, com gols de Gabigol e Arrascaeta.
Agora, o treinador terá a missão de guiar o clube do Parque São Jorge rumo às vitórias. Na última quarta-feira, Dorival Júnior estreou com o pé direito ao vencer o Novorizontino, por 1 a 0, pela Copa do Brasil.
O Alvinegro tem sete pontos ganhos no Campeonato Brasileiro e entra na rodada ocupando a 12ª colocação na tabela. Um triunfo diante do Internacional colocaria o Timão próximo do grupo dos classificados para a Libertadores de 2026, aliviaria a pressão em cima do elenco e daria tranquilidade a Dorival em seus primeiros dias no CT Joaquim Grava.
Clube do Parque São Jorge segue atento a possíveis procuras de outras equipes em seus atletas e ainda pretende se desfazer de jogadores
04 Set 2025 | 19:51 |
Apesar da segunda janela de transferências ter encerrado nas principais ligas de futebol do mundo, há outros lugares onde as equipes ainda podem fazer contratações, visando a sequência da temporada. O Corinthians ainda está atento a possíveis saídas, principalmente visando bater a meta orçamentária de vendas.
Longe da meta de arrecadação em vendas, Corinthians aguarda movimentações de outros mercados
Lugares como Portugal (mercado fecha em 15 de setembro), Catar (mercado fecha em 15 de setembro), Emirados Árabes Unidos (mercado fecha em 1º de outubro), Rússia (mercado fecha em 11 de setembro) e Arábia Saudita (mercado fecha em 10 de setembro) ainda podem realizar contratações.
Para a diretoria do Corinthians, ainda há uma certa esperança para vender mais jogadores em um desses mercados. Uns dos atletas que o Timão esperava receber mais ofertas durante a segunda janela de transferências, era o meia Breno Bidon, que segundo informações do site 'Itatiaia', não deve receber mais ofertas.
Recentemente, o jovem chegou a ser sondado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, mas a sondagem ainda não se transformou em proposta. O time tem até o dia 23 de setembro para contratar. Ainda de acordo com a reportagem, nenhuma oferta ultrapassou os 12 milhões de euros (R$ 76,14 milhões na cotação atual) e também não foi identificado um projeto considerado vantajoso para Breno Bidon.
Outros atletas que ainda não estão com prestígio com o técnico Dorival Júnior e não vem sendo relacionados, casos do goleiro Matheus Donelli e do atacante Héctor Hernández, aguardam a chegada de ofertas para deixar o Corinthians neste meio do ano.
Clube do Parque São Jorge aguarda ação de mercados alternativos, para se desfazer de mais atletas e arrecadar mais nesta reta final de janela
04 Set 2025 | 18:44 |
A segunda janela de transferências chegou ao fim nas principais ligas do futebol mundial e o Corinthians manteve seus principais jogadores para o restante desta temporada, porém, a diretoria do Timão buscava arrecadar mais com a venda de atletas, tendo em vista, que ainda necessita de quase R$ 100 milhões para bater a meta orçamentária de negociações.
Fora dos planos de Dorival Júnior, o Corinthians ainda busca vender dois jogadores do elenco
Desde o início da segunda janela de transferências, o Corinthians buscou vender alguns jogadores, e durante esse período, o goleiro Matheus Donelli e o atacante Héctor Hernández foram afastados e ficaram de fora da lista de relacionados do técnico Dorival Júnior. Para o jovem, o Timão busca emprestá-lo para ganhar rodagem, já em relação ao espanhol, a diretoria deseja se desfazer de forma definitiva.
Apesar de não conseguir vender ou emprestar os atletas, o Corinthians segue com esperanças de que alguns mercados possam se interessar pelos jogadores, já que lugares como Portugal (mercado fecha em 15 de setembro), Catar (mercado fecha em 15 de setembro), Emirados Árabes Unidos (mercado fecha em 1º de outubro), Rússia (mercado fecha em 11 de setembro) e Arábia Saudita (mercado fecha em 10 de setembro) ainda podem realizar contratações.
HÉCTOR HERNÁNDEZ
Em um dos treinos realizados pelo técnico Dorival Júnior no mês passado, o atacante espanhol Héctor Hernández foi informado de que não participaria mais dos treinos junto com os companheiros. O Timão definiu que o atleta terá horários alternativos para realizar atividades. O alvinegro tenta negociar o jogador de 29 anos.
MATHEUS DONELLI
O goleiro Matheus Donelli não faz parte dos planos do técnico Dorival Júnior, e não vem sendo relacionado pelo comandante do Corinthians há mais de dois meses. Bragantino e um time da Série B do Campeonato Brasileiro chegaram a sondar o jovem, mas não houve nenhum avanço.
Clube do Parque São Jorge vem sofrendo com problemas durante esta temporada e Augusto Melo chegou a sofrer impeachment no mês passado
04 Set 2025 | 15:31 |
Em entrevista exclusiva ao 'GE', o ex-Corinthians, Marcelinho Carioca, falou sobre os problemas políticos que vem acontecendo no clube do Parque São Jorge ao longo dos últimos anos, tanto que, Augusto Melo, sofreu impeachment no mês passado. Um dos grandes jogadores da história do Timão, foi sincero ao relacionar momento político do alvinegro paulista com as quatro linhas.
Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca é sincero ao relacionar momento político do Timão com as quatro linhas: "Não interfere"
Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca iniciou a sua fala a respeito do assunto. "Eu quero ser mais comedido para não falar um palavrão aqui. Não atrapalha nada. O que atrapalha o jogador é atrasar o salário dele e atrasar as luvas. Mesmo assim, o cara vai ter o prazer de jogar bola. O cara tem que ter o prazer de entrar na Neo Química Arena e ter 46 mil pessoas, ter o prazer de que se ele fizer um golaço no domingo, o gol dele estará no Fantástico."
Prosseguiu o ex-meia. "O cara tem o prazer de ser o craque da rodada, receber bola de prata, bola de ouro. O gol dele vai estar no Globo Esporte. A gente pequenininho sonhava com isso, não tem como o jogador falar que ele não sonha nisso. Ele sonha nisso, ser campeão no clube de massa. E não interfere em nada, porque o Corinthians pode atrasar um mês ou o Flamengo vai pagar. Agora, cadê o prazer dele jogar bola?"
"Dezenove jogos, um gol. Meia atacante? Se eu passasse dois jogos, três sem fazer um gol, não podia comprar um pão na padaria, ir ao cinema, teatro, restaurante. Mas a cada dois jogos era um gol, títulos. Às vezes, as pessoas querem popularizar determinadas pessoas, transformar em ídolos, em ídolo que não é. E aí, vai na comunidade. Nada conta, porque sou de comunidade."
Marcelinho Carioca trouxe comparações da sua época com os jogadores do Corinthians atual
"Pô, legal, só que os caras também não são trouxas. Vai lá para popularizar. Poxa, eu sou do povo, a várzea tem voz, mas ela sabe quem é a origem e quem não é. E posso falar, sou de origem com muito orgulho. Negro, pobre que era filho de um gari, de um lixeiro, com muito orgulho. Mas venci no esporte e na educação." Finalizou o ex-Corinthians.
Jornalista afirma que Yuri Alberto tinha o interesse em deixar o Corinthians e ir para a Roma
04 Set 2025 | 14:55
Yuri Alberto tem recuperação recorde e Corinthians deve contar com o atleta contra o Athletico
04 Set 2025 | 14:14
Meia do Corinthians acompanha treino do Los Angeles Chargers e diz: "Os caras são grandes"
04 Set 2025 | 13:20