Futebol

Dorival Júnior explica escolha por Hugo no duelo entre Corinthians e Inter

Atleta que não atuava há algum tempo, ganhou uma oportunidade no time titular no duelo do último sábado, pelo Campeonato Brasileiro

Dorival Júnior explica escolha por Hugo no duelo entre Corinthians e Inter - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dorival Júnior explica escolha por Hugo no duelo entre Corinthians e Inter - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

05 Mai 2025 | 09:14 |

Icon Comentário0

No último sábado (03), o Corinthians derrotou o Inter na Neo Química Arena, pelo placar de 4 a 2, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Yuri Alberto (três vezes), que foi o grande destaque do duelo e Igor Coronado. Aguirre e Thiago Maia marcaram para os visitantes.


Dorival Júnior explica escolha por Hugo no duelo entre Corinthians e Inter


Após o jogo, o técnico Dorival Júnior explicou a escolha de escalar o lateral-esquerdo Hugo como o titular no duelo diante do Inter. O atleta que não vinha recebendo oportunidades com Ramón Díaz, desde a chegada de Fabrizio Angileri, iniciou o confronto do final de semana.


"Queríamos um jogador um pouco mais fixo, teoricamente um terceiro homem de marcação. As características do Hugo batiam muito com isso, fez dois treinos muito bons e nos deu confiança. Ainda conhecemos muito pouco de cada atleta. Não quero que a gente desacredite dele, certamente ele terá novas oportunidades. Faço questão que todos estejam em condições de brigar por suas respectivas posições."

Dorival Júnior ainda elogiou a Fiel torcida e comentou sobre o apoio dos torcedores na Neo Química Arena. "Somente quem está vivendo aqui dentro pode mensurar tudo o que representa. Sempre foi muito difícil jogar aqui, vim com várias equipes e sempre tive jogos trabalhosos. Hoje, ter o torcedor ao seu lado, é viver tudo aquilo que enfrentei e foi marcante na minha carreira. Tivemos alguns resultados importantes aqui dentro, mas sempre construídos com trabalho e dedicação. Não se joga contra o Corinthians, se joga também contra o torcedor. É uma satisfação para mim e espero viver momentos marcantes aqui."


Próxima partida

Após vencer o Inter na noite deste sábado, o Corinthians joga mais uma vez na Neo Química Arena, dessa vez, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (06), às 21h30, contra o América de Cali. Pelo Campeonato Brasileiro, o time encara o Mirassol na oitava rodada, às 18h30.


Futebol

Filipe Luís exalta primeiro tempo do Corinthians contra o Flamengo: "Muito superior"

Apesar do Timão ter sido completamente dominante no primeiro tempo, o rubro-negro carioca entrou na etapa complementar e virou o duelo

O técnico Filipe Luís elogiou a recuperação do Flamengo no duelo diante do Corinthians - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O técnico Filipe Luís elogiou a recuperação do Flamengo no duelo diante do Corinthians - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

29 Set 2025 | 00:35 |

Icon Comentário0

Corinthians e Flamengo se enfrentaram na noite deste domingo (28), na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande público na casa corinthiana, o Timão foi derrotado de virada pelo placar de 2 a 1. Yuri Alberto marcou o gol do alvinegro paulista. Arrascaeta e Luiz Araújo viraram para o rubro-negro carioca.


Filipe Luís exalta primeiro tempo do Corinthians contra o Flamengo


Após a partida, o técnico Filipe Luís analisou o duelo entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena e o comandante rubro-negro elogiou a postura do time da casa na primeira etapa, onde o Timão foi o dono dos primeiros 45 minutos de partida. Apesar disso, a vitória acabou ficando com a equipe visitante, que se distanciou dos rivais.


Filipe Luís exalta primeiro tempo do Corinthians contra o Flamengo na Neo Química Arena: "Eles foram muito superior a nós, em todas as fases do jogo."

Filipe Luís elogia o primeiro tempo do Corinthians e viu o Flamengo sem saídas. "O começo do jogo foi um começo difícil para a gente. Subimos a nossa pressão, a marcação. Eles acabaram saindo, às vezes por tabela, por vantagem qualitativa, por drible, e isso fez com que o nosso time tivesse que correr para trás. Não controlamos bem a profundidade hoje, fomos muito mal nesses primeiros 30 minutos controlando a profundidade, e era o que eles estavam explorando: essa bola nas costas da nossa linha defensiva."


Prosseguiu o treinador do Flamengo, em sua análise: "Acabaram machucando bastante a nossa defesa. Foi a partir do pênalti, com 11 minutos praticamente, que começamos a ajustar, mas era bastante informação para todo mundo. Até ajustar, foram praticamente 30 minutos. E aí vocês sabem melhor do que eu, que o Corinthians foi muito superior a nós, em todas as fases do jogo."

O Corinthians foi o dono do primeiro tempo e teve diversas oportunidades de gol: "Essa frustração que gerava não poder recuperar a bola transmitia também para a nossa posse. A nossa posse era uma posse ruim, com erros técnicos, com erros individuais, por estar com a perna pesada, por ter esse desgaste, por ter essa frustração de correr para trás."


Futebol

Dorival Júnior vê o Corinthians prejudicado e defende Yuri Alberto: "Momento do atleta"

Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre o resultado negativo na partida deste domingo

Dorival Júnior lamenta erro de Yuri Alberto em derrota do Corinthians dentro da Neo Química Arena - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dorival Júnior lamenta erro de Yuri Alberto em derrota do Corinthians dentro da Neo Química Arena - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

29 Set 2025 | 00:15 |

Icon Comentário0

Na noite deste domingo (28), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande público na casa corinthiana, o Timão foi derrotado de virada pelo placar de 2 a 1. Yuri Alberto marcou o gol do alvinegro paulista. Arrascaeta e Luiz Araújo viraram para o rubro-negro carioca.


Dorival Júnior vê o Corinthians prejudicado e defende Yuri Alberto


Após o confronto entre Corinthians e Flamengo, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, para comentar sobre a partida envolvendo as maiores torcidas do futebol brasileiro. O comandante corinthiano entendeu que a equipe alvinegra foi prejudicada no lance que gerou o segundo gol do time carioca, além disso, o treinador defendeu o atacante Yuri Alberto, que perdeu um pênalti.


Dorival Júnior vê o Corinthians prejudicado em duelo contra o Flamengo e defende Yuri Alberto: "Fomos infelizes."

Assim como Gustavo Henrique, Dorival Júnior afirmou que o Corinthians foi prejudicado. "Me desculpa, mas todo mundo viu que a bola era nossa. Todo mundo viu. Infelizmente, quando sai, se não me atrapalha a memória, foi o Plata que pegou a bola. Estava muito próximo dele. Ele já pega a bola rapidamente. Ele teve essa percepção. Mas a sensação de todo o estádio era que a bola era nossa. Como foi dos próprios jogadores."


Prosseguiu ainda o treinador do Corinthians, em tom de reclamações direcionadas ao assistente Bruno Raphael Pires. "Foi um lance muito simples, não foi um lance difícil. Eu não sei o que aconteceu, porque o Bruno (Raphael Pires) é um dos melhores bandeiras que nós temos no Brasil. Eu não sei o que foi que aconteceu naquele momento. Mas era uma jogada muito clara, muito nítida."

DORIVAL JÚNIOR DEFENDE YURI ALBERTO

Dorival Júnior defendeu o atacante Yuri Alberto, que deu uma cavadinha e desperdiçou uma chance para o Corinthians. "Aquele momento é do atleta. Ele foi treinado para isso. Nós temos uma sequência. Pode ser que no dia ele não esteja bem. Ele pega a bola e entrega para o segundo, para o terceiro. Nós temos até quatro jogadores ali numerados para que podem bater a penalidade. Mas interferência nenhuma. É resultado daquilo que foi treinado. Com certeza não foi dessa forma e fomos infelizes, temos que amargar tudo isso."


Futebol

Yuri Alberto encerra jejum, mas é criticado em derrota do Corinthians para o Flamengo

Camisa 9 do Timão marcou o seu 14º gol nesta temporada de 2025, mas perde pênalti e boas chances para o alvinegro paulista na primeira etapa

Yuri Alberto volta a marcar, mas perde pênalti no duelo entre Corinthians e Flamengo - Foto: Reprodução/Premiere FC
Yuri Alberto volta a marcar, mas perde pênalti no duelo entre Corinthians e Flamengo - Foto: Reprodução/Premiere FC

28 Set 2025 | 23:58 |

Icon Comentário0

Em uma noite que tinha tudo para ser de festa para o torcedor corinthiano, principalmente com a homenagem do clube do Parque São Jorge para o ex-meia Renato Augusto, terminou ruim para o Corinthians, que enfrentou o Flamengo neste domingo (28) e após um primeiro tempo dominante, o time caiu de produção na segunda etapa e sofreu a virada do rubro-negro carioca por 2 a 1. Yuri Alberto encerrou jejum, mas perdeu um pênalti.


Yuri Alberto encerra jejum, mas é criticado em derrota do Corinthians para o Flamengo


Ao longo desta temporada, o atacante Yuri Alberto sofreu com problemas médicos e por conta disso, não marcava um gol desde a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, no dia 21 de maio. O camisa 9 chegou ao 14º gol nesta temporada.


Porém, o atacante viveu um momento de tristeza na partida contra o Flamengo, isso porque, aos 13 minutos da primeira etapa, Yuri Alberto teve a chance de colocar o Corinthians na frente logo no início do duelo, porém, o camisa 9 bateu de cavadinha e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar para o Timão.

Yuri Alberto desperdiçou mais uma chance ainda na primeira etapa, onde esteve cara a cara com o goleiro Rossi, mas acabou finalizando em cima do arqueiro do Flamengo. No segundo tempo, o camisa 9 até marcou, mas viu o time carioca melhorar e virar o jogo sobre o Corinthians, na Neo Química Arena.


Após o jogo, Gustavo Henrique defendeu Yuri Alberto, mas revelou que críticas chegarão ao camisa 9 após mais um pênalti perdido. "Dar um suporte para o Yuri, claro que vai ter a cobrança também, mas ele tem nosso apoio." Disse o zagueiro do Corinthians na saída de campo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Gustavo Henrique lamenta chances do Corinthians desperdiçadas no duelo contra o Flamengo
Futebol

Gustavo Henrique lamenta chances do Corinthians desperdiçadas no duelo contra o Flamengo

28 Set 2025 | 23:40

Icon Comentário0
Yuri Alberto perde pênalti, Flamengo vira o jogo e derrota o Corinthians na Neo Química Arena
Futebol

Yuri Alberto perde pênalti, Flamengo vira o jogo e derrota o Corinthians na Neo Química Arena

28 Set 2025 | 22:36

Icon Comentário0
Dorival Júnior divulga escalação do Corinthians para o duelo contra o Flamengo
Futebol

Dorival Júnior divulga escalação do Corinthians para o duelo contra o Flamengo

28 Set 2025 | 13:08

Icon Comentário0