
Futebol
Com show de Yuri Alberto, Corinthians derrota o Inter e vence em casa no Campeonato Brasileiro
Futebol
|
Na noite do último sábado (04), o Corinthians enfrentou o Inter, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena e com gols de Yuri Alberto, que foi o grande destaque do duelo com três gols e Igor Coronado, o Timão fez 4 a 2 no rival de ontem. Aguirre e Thiago Maia marcaram para os visitantes.
Inter critica arbitragem de jogo contra o Corinthians em vitória do Timão por 4 a 2 no Brasileirão
Enquanto o duelo entre Corinthians e Inter acontecia e ao final do jogo, o Inter nas suas redes sociais, fazia críticas a arbitragem do duelo de ontem pelo Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho se viu muito prejudicado na partida e em seu site oficial, o time divulgou o seguinte título para falar sobre o jogo: "Prejudicado pela arbitragem, o Inter perde em São Paulo."
Confira os lances e o que o Inter falou sobre o jogo
"Severamente prejudicado pela arbitragem, o Inter foi superado pelo Corinthians, na noite deste sábado (03/05), por 4 a 2. Braian Aguirre e Fernando marcaram os gols do Clube do Povo na partida, integrante da sétima rodada do Brasileirão 2025. O confronto ficou marcado por um pênalti claro de Yuri Alberto em Wesley, ignorado ainda na etapa inicial, e por uma penalidade duvidosa marcada a favor dos donos da casa nos últimos minutos de embate."
"Aos 17, o árbitro errou pela primeira vez (confira no vídeo abaixo). Lançado por Bruno Henrique, Wesley sairia cara a cara com Hugo, mas acabou derrubado, já dentro da área, por Yuri Alberto. Estabanado, o atacante rival enganchou o braço do atacante colorado antes de fazer, com o corpo, carga igualmente faltosa e ignorada pelo árbitro. Das cabines, o VAR também deixou o lance passar batido. Quatro minutos mais tarde, o baque do Inter foi ampliado por gol de Yuri Alberto, que inaugurou o escore em Itaquera."
Expulsão de Bruno Henrique: "Aos 16 da etapa final, o árbitro errou de novo. No próprio campo de defesa, o Corinthians desarmou Romero em lance de evidente falta e tentou acelerar pela esquerda. Bruno Henrique, no carrinho, tentou impedir, e Raniele valorizou. Convencido pela cena, o árbitro apresentou o segundo amarelo para o camisa oito do Inter e deixou o time de Roger Machado com um a menos."
Próximo jogo do Corinthians
Após vencer o Inter na noite deste sábado, o Corinthians joga mais uma vez na Neo Química Arena, dessa vez, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (06), às 21h30, contra o América de Cali. Pelo Campeonato Brasileiro, o time encara o Mirassol na oitava rodada, às 18h30.
O Inter foi derrotado pelo Timão no placar de 4 a 2, na Neo Química Arena, em partida que Yuri Alberto foi o grande destaque ao marcar três gols
|
Após vencer o Novorizontino no meio da semana, pela Copa do Brasil, o Corinthians enfrentou o Inter na noite do último sábado (03) e venceu o colorado pelo placar de 4 a 2, na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, com gols marcados por Yuri Alberto, que fez três gols e foi o grande destaque do time alvinegro e Igor Coronado. Para os visitantes, Aguirre e Thiago Maia marcaram.
Roger Machado detona expulsão de ex-Corinthians no duelo pelo Campeonato Brasileiro
Ao final do duelo, o treinador Roger Machado concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e criticou a expulsão do ex-Corinthians, Bruno Henrique, quando a partida ainda estava 2 a 1 para o Internacional. O comandante pontuou os erros cometidos pela arbitragem de ontem.
"O segundo tempo nos coloca em uma situação complicada. Me parece que a arbitragem mais uma vez coloca a situação de um lance que estraga a partida. Não tem um critério adotado. Principalmente se ver o contexto do jogo. O segundo tempo começa com a confusão no segundo cartão do Bruno. A meu ver, tem uma falta no Óscar antes."
"Depois da expulsão, é um contexto que entendo que o árbitro hoje se escora no VAR. As duas decisões que trouxeram o estádio para o campo poderiam ser tomadas. Hoje o VAR é muleta para postergar a decisão e ver com mais calma. O 4 a 2 é consequência."
O zagueiro Vitão, do Inter, já havia criticado fortemente a arbitragem na saída do campo e proferiu palavras fortes após o confronto diante do Corinthians. "Aqui tem de jogar sempre contra 12. Nunca que o Bruno Henrique fez era para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha cartão e devia ser expulso, mas é normal. Teve o lance do Wesley que o VAR nem chamou para olhar. Bota esse árbitro cagado, vai ser sempre assim. É 11 contra 12 nessa porcaria!"
Meia-atacante entrou no segundo tempo e marcou um belo gol de cavadinha para fechar o placar da vitória corintiana pelo placar de 4 a 2
|
Após vencer o Novorizontino no meio da semana, o Corinthians enfrentou o Inter na noite deste sábado (03), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o colorado pelo placar de 4 a 2, na Neo Química Arena, com gols marcados por Yuri Alberto, que fez três gols e foi o grande destaque do time alvinegro e Igor Coronado. Para os visitantes, Aguirre e Thiago Maia marcaram.
Igor Coronado comemora fase de Yuri Alberto no Corinthians e recebe elogios de Dorival Júnior
Ao final do jogo, Igor Coronado ficou ao lado de Yuri Alberto na entrevista dentro do campo, para a reportagem do Prime Video e o meia exaltou a excelente fase do camisa 9 do Corinthians e na coletiva pós-jogo do técnico Dorival Júnior, o meia-atacante recebeu elogios do novo treinador da equipe.
Igor Coronado sobre a fase de Yuri Alberto e retorno ao Corinthians: "Sim (risos), mas eu estou aprendendo com ele (Yuri Alberto). O importante é ele estar sempre marcando, eu quero ajudar o time cada vez mais, quero estar mais presente." Disse o meia-atacante do Timão na entrevista pós-jogo.
Dorival Júnior falou sobre o atleta na coletiva de imprensa: "Benéfico para todos nós, para o Corinthians e para ele. Pontuei que gostaria de ver o Coronado que vi em outros momentos, mais ativo e se expondo. Ele tem potencial para isso, agora é questão de tempo para que todos nós possamos observar tudo aquilo que ele possa nos entregar."
Próximo jogo do Corinthians
Após vencer o Inter na noite deste sábado, o Corinthians joga mais uma vez na Neo Química Arena, dessa vez, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (06), às 21h30, contra o América de Cali. Pelo Campeonato Brasileiro, o time encara o Mirassol na oitava rodada, às 18h30.
Camisa 9 marcou três gols e foi o melhor em campo no 4 a 2 do Timão contra a equipe gaúcha, na noite deste sábado, na Neo Química Arena
|
Após vencer o Novorizontino no meio da semana, o Corinthians enfrentou o Inter na noite deste sábado (03), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o colorado pelo placar de 4 a 2, na Neo Química Arena, com gols marcados por Yuri Alberto, que fez três gols e foi o grande destaque do time alvinegro e Igor Coronado. Para os visitantes, Aguirre e Thiago Maia marcaram.
Yuri Alberto comemora vitória do Corinthians no Brasileirão
Ao final da partida, Yuri Alberto comentou sobre o resultado vitorioso e os três gols marcados. "Só agradecer a Deus e essa torcida que merece demais, feliz em poder estar fazendo mais um hat-trick aqui. Ao Bidu, que sofreu o pênalti, hoje o batedor era Memphis, falei que a decisão era dele, ele me deixou bater o pênalti pra alcançar essa marca de hat-trick."
"Muito feliz, desde 2022 sem marcar um hat-trick, que eu gosto muito disso. É uma marca muito importante. Atingindo marcas com essa idade é uma coisa que pra mim é Deus me honrando demais, Deus me usando. E estou muito feliz, agradecer à torcida, agradecer a entrega do time hoje. A gente merece mais e essa vitória vai ser muito importante para o nosso campeonato."
Vitão critica arbitragem no duelo contra o Corinthians
Antes da reportagem do Prime Video conversar com o atacante Yuri Alberto, o zagueiro do Inter, Vitão, falou com os repórteres e criticou bastante a arbitragem do confronto desta noite. O defensor discordou da expulsão de Bruno Henrique, queria um vermelho a Yuri Alberto e um pênalti não marcado em Wesley.
"Aqui tem de jogar sempre contra 12. Nunca que o Bruno Henrique fez era para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha cartão e devia ser expulso, mas é normal. Teve o lance do Wesley que o VAR nem chamou para olhar. Bota esse árbitro cagado, vai ser sempre assim. É 11 contra 12 nessa porcaria!"
Com show de Yuri Alberto, Corinthians derrota o Inter e vence em casa no Campeonato Brasileiro
Quem é Pedro Aquino? Atleta do Santos Laguna que estaria na mira do Corinthians para o meio do ano
Quem é Kevin Zenón? Jogador que estaria na mira do Corinthians para o meio desta temporada