Futebol
07 Mai 2025 | 15:42 |
Depois do empate por 1 a 1 com o América de Cali, na Neo Química Arena, o técnico Dorival Júnior falou em entrevista coletiva sobre a atuação do Corinthians e também respondeu perguntas sobre reforços. Um dos principais assuntos foi a possível volta do atacante Róger Guedes.
Dorival foi cauteloso ao falar sobre contratações, mas garantiu que o clube está em constante movimento nos bastidores. Segundo ele, há conversas diárias com o gerente de futebol, Fabinho Soldado, e uma equipe dedicada à análise de mercado já trabalha de olho na próxima janela de transferências.
"Olha, é um assunto que eu tenho alinhado diariamente com o Fabinho, e assim será até o momento principal da janela, a abertura até o encerramento. Vários nomes são falados, é natural. Nós sempre conversamos a todo momento, não ficamos parados, e não estamos parados em nenhuma situação. Estamos sempre atentos ao mercado, a tudo que esteja acontecendo, nós temos uma equipe trabalhando só nesse contexto", afirmou o comandante do Corinthians.
Questionado diretamente sobre Róger Guedes, o treinador fez elogios ao ex-jogador do clube. Dorival destacou o carinho da torcida, o desempenho passado e a qualidade técnica do atacante, mas deixou em aberto se há, de fato, negociações em andamento para seu retorno.
"É outro jogador que tem uma história muito bonita aqui dentro, acho que todos nós conhecemos. Sabemos a capacidade e as qualidades que ele tem, não sei se é vontade dele voltar nesse instante, nesse momento, acho que tudo isso também tem que ser avaliado, mas é um jogador de muitas qualidades", disse Dorival.
Lateral-direito e atacante estão próximos de serem anunciados pelo alvinegro paulista e reforçarem o elenco do técnico Dorival Júnior
17 Jan 2026 | 14:15 |
Após o Corinthians anunciar as contratações do zagueiro Gabriel Paulista e do meio-campista Matheus Pereira, a Fiel torcida vive a expectativa para as confirmações das contratações do lateral-direito Pedro Milans, que está sem clube e do atacante Kaio César, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Os jogadores já acertaram com o Corinthians há alguns dias, porém, há um certo atraso para o anúncio dos atletas. O lateral-direito Pedro Milans tem a situação mais adiantada no momento e já está em São Paulo há alguns dias, porém, ainda precisa obter visto de trabalho no Brasil, o que levará alguns dias. O alvinegro paulista pretende anunciar o uruguaio quando tudo estiver em ordem.
Pedro Milans já foi aprovado nos exames médicos e vai assinar um contrato de quatro temporadas, segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE'. O vínculo do lateral uruguaio com o Peñarol encerrou ao final do ano passado, por conta disso, o jogador chega sem custos ao Corinthians.
No caso de Kaio César, o atacante tem tudo acertado com o Corinthians e seu empresário explicou até mesmo o motivo do atleta ter escolhido o alvinegro, porém, o jogador está ainda na Arábia Saudita, esperando que os times assinem o contrato de empréstimo válido por uma temporada.
Segundo as informações do 'GE', algumas fontes indicaram um valor de 500 mil euros (cerca de R$ 3,12 milhões na cotação atual), que o Corinthians precisaria pagar ao Al-Hilal, pelo empréstimo de Kaio César. O alvinegro paulista nega que pagará pelo negócio e afirma que arcará apenas com os salários do atleta.
Em nota oficial na manhã deste sábado (17), o Timão agradeceu ao rival por ceder o Estádio da Vila Belmiro, para a estreia do Campeonato Brasileiro
17 Jan 2026 | 13:10 |
Na manhã deste sábado (17), o Corinthians divulgou uma nota oficial a respeito da mudança de data para a sua estreia no Campeonato Brasileiro, onde o time vai enfrentar o Bahia, no dia 28 de janeiro (antes era 29), no Estádio da Vila Belmiro, depois de entrar em um acordo com o Santos. Como o Timão vai utilizar a casa do rival no duelo da primeira rodada do Brasileirão, o Peixe vai atuar como mandante na Neo Química Arena, contra o Red Bull Bragantino.
O acordo entre Corinthians e Santos previa a utilização do Timão do Estádio da Vila Belmiro e o Peixe sendo mandante na Neo Química Arena, que será na partida do dia 25 de janeiro, contra o Bragantino, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo terá início às 16h (horário de Brasília).
A proposta partiu do presidente do Corinthians Osmar Stabile e do executivo de futebol Marcelo Paz, com o objetivo de encontrar uma forma de garantir mais tempo de recuperação aos atletas do elenco do técnico Dorival Júnior, entre a estreia do time no Campeonato Brasileiro e o duelo contra o Flamengo, pela Supercopa Rei, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, no dia 1º de fevereiro.
Em nota oficial divulgada na manhã deste sábado, o Corinthians agradeceu à Confederação Brasileira de Futebol e o Santos, pela concordância com a mudança de data, na estreia do Brasileirão. "A decisão acertada da CBF foi resultado de muito diálogo. Prevaleceu o bom senso para que ambos os finalistas da Supercopa jogassem a primeira rodada do Brasileiro na mesma data sem causar prejuízo técnico a nenhum dos lados." Disse Osmar Stabile.
"O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de seu presidente, Osmar Stabile, manifesta seu agradecimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao seu presidente, Samir Xaud, e ao Santos Futebol Clube e ao seu presidente, Marcelo Teixeira, pelo diálogo franco e a atenção demonstrada na alteração da data e local da partida contra o Esporte Clube Bahia, oficializada para o dia 28 de janeiro, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos." Disse o Timão em nota.
O lateral-esquerdo segue nos planos do técnico Dorival Júnior para 2026 e a diretoria corinthiana indica a permanência do jogador de 28 anos
17 Jan 2026 | 12:45 |
O lateral-esquerdo Hugo, não foi um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Dorival Júnior no ano passado, pelo contrário, o atleta não conseguiu aproveitar as poucas chances que teve e chegou a ser discutido uma saída do jogador nesta primeira janela de transferências, porém, segundo as informações dos jornalistas Bruno Cassucci e Vitor Chicarolli, do 'GE', o jogador teve uma sondagem do futebol turco e está nos planos para este ano.
No ano passado, Hugo chegou a atuar como um meio-campista, em uma das partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro, por conta disso, o técnico Dorival Júnior acredita que pode recuperar o atleta, que mesmo não jogando na posição dele, pode se disponibilizar para outras funções.
Apesar do interesse de time do exterior pelo lateral-esquerdo Hugo, a diretoria alvinegra não trata a negociação como prioridade, pois acredita que o atleta ainda pode render sob o comando de Dorival Júnior. A comissão técnica usa como exemplo a partida contra o Internacional e aposta em sequência do jogador, para superar a irregularidade.
Hugo ainda pode ser beneficiado com a provável saída de Fabrizio Angileri, que está cada vez mais longe do Corinthians e pode até mesmo acertar a sua ida para o Internacional, o que deixaria apenas com Matheus Bidu. Apesar disso, a diretoria corinthiana busca no mercado um lateral-esquerdo.
Desde o final do ano passado, quando iniciou as primeiras conversas entre Corinthians e o estafe de Fabrizio Angileri, o Internacional esteve de olho na situação do lateral-esquerdo e já havia o interesse do time gaúcho na contratação do jogador, que chegaria para disputar posição com Bernabei.