Futebol

Emiliano crava qual competição será prioridade do Corinthians na temporada

Durante a entrevista coletiva concedida após o jogo, o auxiliar do Timão detalhou a escolha estratégica da equipe para a temporada 2025

O auxiliar do Corinthians,  Emiliano Díaz, preferiu não fazer promessas à torcida sobre títulos - Rodrigo Coca / Corinthians
O auxiliar do Corinthians, Emiliano Díaz, preferiu não fazer promessas à torcida sobre títulos - Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Após a vitória convincente do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, no último sábado (5), na Neo Química Arena, o auxiliar técnico Emiliano Díaz deixou claro qual será a prioridade do clube para o restante da temporada. Mesmo com a conquista do título estadual e participações confirmadas na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Brasileirão será tratado como o principal objetivo da comissão técnica em 2025.


Durante a entrevista coletiva concedida após o jogo, Emiliano detalhou a escolha estratégica da equipe, citando os desafios enfrentados em edições recentes do Campeonato Brasileiro e o desejo de não repetir situações como a luta contra o rebaixamento.


"Sempre o Brasileirão é o torneio de cara. Qualquer liga que jogamos é prioridade, ainda mais o Brasileirão, que tivemos um momento que sofremos e não queremos que volte a acontecer. Vamos brigar com nossas armas nas copas. Ficar fora de uma copa é triste, mas nem quero falar no que aconteceu nos últimos anos. Claro que vamos dar prioridade ao Brasileirão. Na copa pode ficar fora, mas se acontece o rebaixamento é uma catástrofe".


O auxiliar reforçou que o clube não pode relaxar em nenhum momento da competição de pontos corridos, já que as consequências de um desempenho ruim são muito mais graves do que em torneios eliminatórios.

"É algo lógico, não pode rebaixar na copa. No Brasileirão, sim. Se baixar a guarda, está outra vez em uma zona difícil, que custa muito a sair. Não queremos que o Corinthians viva nunca mais o que viveu, pelo menos enquanto estivermos aqui. É muito sofrimento para o torcedor. Sempre demos prioridade ao Brasileirão. Vamos brigar por tudo porque estamos em um time grande, mas não pode dar mole no Brasileirão", acrescentou.


Apesar do foco declarado na liga nacional, Emiliano Díaz preferiu não fazer promessas à torcida sobre títulos. Em vez disso, ele ressaltou a importância da dedicação e da luta por melhores posições em todas as competições.

"Não vou prometer título nunca. O que se sabe o torcedor é que tomamos com a mesma importância cada jogo. O goleiro titular machucou, o melhor camisa 10 do país machucou, e acontecem muitas coisas. Prometer algo ao torcedor é que vamos brigar para estar mais acima em todas as competições. O sonho nunca vamos perder. Não vou prometer nada, é um grupo que sonha muito. Em oito meses temos um título, falar de sonhar, de crer, do grupo que temos. É uma camisa muito pesada. Quarta e sábado exige constantemente, e prometer seria falta de respeito com o torcedor", completou.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para o cenário internacional. A equipe enfrenta o América de Cali na próxima terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.


Futebol

Coronado luta contra problemas de lesões no Corinthians

De acordo com comunicado do clube, o camisa 77 sofreu um trauma no ombro esquerdo durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama

Este é o segundo problema físico que afasta Coronado dos gramados em 2025 e em 2024, o atleta registrou três lesões - Foto: Reprodução
Este é o segundo problema físico que afasta Coronado dos gramados em 2025 e em 2024, o atleta registrou três lesões - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians terá uma série de ausências importantes para o confronto diante do América de Cali, nesta terça-feira (8), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Entre os desfalques confirmados está o meia Igor Coronado, que voltou a apresentar problemas físicos após seu retorno recente ao time titular.


De acordo com comunicado do clube, o camisa 77 sofreu um trauma no ombro esquerdo durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, no último sábado (5), na Neo Química Arena. O jogador iniciou a partida como titular, o que não acontecia desde o jogo contra o Guarani, na última rodada da fase classificatória do Paulistão, há pouco mais de um mês.


Durante o intervalo do duelo contra o Vasco, Coronado precisou receber medicação para aliviar as dores, mas o clube ainda não detalhou a gravidade da lesão. O departamento médico do Corinthians vem adotando uma abordagem conservadora nos tratamentos, principalmente após o aumento de atletas lesionados desde a conquista do título estadual. Além de Igor, também estão fora Memphis Depay, Angileri, Gustavo Henrique, Hugo Souza e Garro.


Este é o segundo problema físico que afasta Coronado dos gramados em 2025. O meia já havia perdido quase todo o mês de março devido a uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita. Ele retornou nos jogos finais do Paulistão, mas atuou apenas na estreia do Brasileirão, contra o Bahia. Em 2024, o atleta registrou três passagens pelo departamento médico e ficou de fora de aproximadamente 20% das partidas da temporada.

A expectativa do Corinthians era de que Coronado ganhasse mais espaço com a ausência de Garro, que se recupera de uma tendinopatia patelar no joelho direito e só deve retornar em junho. Até o momento, o camisa 77 disputou 13 partidas em 2025, sendo titular em dez delas, e marcou dois gols.


Com 26 jogadores relacionados, o elenco alvinegro embarca rumo à Colômbia visando manter a recuperação na Sul-Americana. O confronto contra o América de Cali está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero.


Futebol

Goleiros do Corinthians falam sobre nova regra do Campeonato Brasileiro

A mudança também está em vigor nas competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana

Enquanto Hugo se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, Matheus Donelli deve seguir como titular na meta alvinegra - Foto: Reprodução
Enquanto Hugo se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, Matheus Donelli deve seguir como titular na meta alvinegra - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Desde a abertura do Campeonato Brasileiro de 2025, uma nova regra tem ganhado destaque entre torcedores, jogadores e dirigentes: a que limita o tempo de posse dos goleiros a oito segundos. Criada pela IFAB (International Football Association Board) e adotada pela CBF, a medida visa combater a cera e aumentar o ritmo das partidas. A mudança também está em vigor nas competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.


No Corinthians, a nova diretriz foi bem recebida pelos goleiros Matheus Donelli e Hugo Souza. Ambos demonstraram apoio à iniciativa e comentaram os efeitos práticos que ela pode trazer ao futebol brasileiro.


Após a vitória sobre o Vasco, no último sábado (5), Donelli falou sobre o assunto na zona mista da Neo Química Arena e destacou que a regra ajuda a deixar os jogos mais fluídos, além de oferecer mais segurança para os árbitros na aplicação.


"Olha, para ser sincero, eu vi como uma atualização positiva, porque, às vezes, o goleiro acabava ganhando 30 segundos, onde teoricamente só poderia ter seis. Acho que ficou legal, ficou bem claro para a gente. A partir do momento que eu pego a bola e tenho condições de jogo, o árbitro nos avisa sobre o tempo. Foi algo bom para o futebol, para deixar o jogo mais dinâmico. Achei interessante também o fato de, caso aconteça a infração, virar escanteio, porque muitos árbitros ficavam receosos de marcar por ser um tiro livre muito próximo, que pode mudar o jogo. Então ficou mais claro e os árbitros devem conseguir aplicar com mais rigor", avaliou o camisa 32.

Hugo Souza, por sua vez, reforçou a importância da regra, mesmo admitindo que, como goleiro, também utiliza a cera em momentos específicos. Para ele, o sucesso da nova norma depende da rigidez dos árbitros na aplicação.


"Se levarem a sério, o jogo vai ficar bem mais dinâmico e vai evitar muita cera. Eu, como goleiro, também faço cera em alguns momentos, não vou me excluir desse grupo. Mas, se levarem a sério, o jogo vai ficar bem mais dinâmico", comentou em entrevista à ESPN.

Enquanto Hugo se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, Matheus Donelli deve seguir como titular na meta alvinegra. O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (9), às 21h30, para enfrentar o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.


Futebol

Neto coloca Corinthians como candidato ao título do Brasileirão

O ex-jogador e ídolo alvinegro exaltou a performance da equipe e apontou o clube como um forte candidato ao título nacional em 2025

A repercussão das declarações de Neto reforça o entusiasmo em torno do bom momento do Corinthians em 2025 - Foto: Reprodução
A repercussão das declarações de Neto reforça o entusiasmo em torno do bom momento do Corinthians em 2025 - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A vitória imponente do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, no último sábado (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, rendeu elogios entusiasmados do ex-jogador e apresentador Neto. Durante transmissão ao vivo em seu canal no YouTube, o ídolo alvinegro exaltou a performance da equipe e apontou o clube como um forte candidato ao título nacional em 2025.


Mesmo diante da concorrência de clubes tradicionais como Palmeiras, Flamengo, Internacional e Botafogo, Neto não hesitou ao colocar o Corinthians na briga pela taça.


O Corinthians está jogando um futebol de time grande. Por sinal, é candidato ao título brasileiro neste ano! O Corinthians amassou o Vasco de um jeito bem legal. Rumo ao título brasileiro!”, disse Neto demonstrando empolgação com o desempenho do time na Neo Química Arena.


Além da dupla Memphis Depay e Yuri Alberto, o comentarista destacou também as atuações de Carrillo, Raniele e Breno Bidon, com elogios especiais ao camisa 9 do Timão, que brilhou na partida.

“Memphis fez um dos grandes jogos do ano! Deitou e rolou. Bailou e arrebentou com o Vasco. Yuri Alberto foi o craque. Um monstro de jogador. Memphis Depay, Carrilo, no primeiro tempo, e o Raniele jogaram muito. O Breno Bidon vai ser um craque de bola.”, avaliou.


No entanto, nem todos escaparam das críticas do ex-meia. Neto demonstrou irritação com a atuação de Igor Coronado, que recebeu oportunidade entre os titulares, mas, segundo ele, teve uma atuação apagada. O comentarista também não aceitou o fato de Romero estar no banco de reservas enquanto o meia-atacante segue como titular.

“O Igor Coronado aproveitou a chance de ser titular? Não! Quantos chutes ele deu no gol? Não tem sangue e não tem estilo do Corinthians. É impressionante o Romero, por tudo que ele faz, ser reserva dele.”, disparou.

A repercussão das declarações de Neto reforça o entusiasmo em torno do bom momento do Corinthians, que soma quatro pontos nas duas primeiras rodadas e se prepara para o clássico contra o Palmeiras no próximo sábado (12), além do compromisso internacional diante do América de Cali nesta terça-feira (8), pela Copa Sul-Americana.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vitória sobre o Vasco repete feito do Corinthians na temporada
Futebol

Vitória sobre o Vasco repete feito do Corinthians na temporada

 

Icon Comentário0
Corinthians amplia invencibilidade na Neo Química Arena em estreias de Brasileirão
Futebol

Corinthians amplia invencibilidade na Neo Química Arena em estreias de Brasileirão

 

Icon Comentário0
Entenda como Ramón Díaz tirou liderança do Brasileirão do Corinthians
Futebol

Entenda como Ramón Díaz tirou liderança do Brasileirão do Corinthians

 

Icon Comentário0