
Futebol
Santos x Corinthians: Confira a lista de relacionados do Timão para o clássico
14 Out 2025 | 16:59
Futebol
08 Mar 2025 | 17:33 |
O meia Igor Coronado segue como um dos desfalques do Corinthians devido a uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita. O problema ocorreu antes do duelo das quartas de final do Campeonato Paulista contra o Mirassol e o tempo estimado de recuperação é de aproximadamente um mês.
Em entrevista ao portal Meu Timão, o Dr. Marco Antonio de Araújo, especialista em fisioterapia esportiva e membro da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE), afirmou que a sequência intensa de jogos no início da temporada pode ser um dos principais fatores para esse tipo de lesão.
"Essas lesões podem estar relacionadas ao momento de preparação física que os atletas enfrentam no início da temporada. O aumento progressivo das cargas de treino, aliado ao grande número de jogos, gera sobrecarga no sistema locomotor, levando a problemas musculares, tendíneos e articulares de menor gravidade", explicou o especialista em entrevista à Gazeta Esportiva.
Ele também destacou a necessidade de um planejamento cuidadoso da comissão técnica para equilibrar a carga física e a necessidade de desempenho no começo do ano.
"Encontrar o equilíbrio entre controlar a intensidade no início da temporada e garantir bom desempenho nos jogos exige atenção, estratégia e bom senso da comissão técnica e dos profissionais da área médica. A sequência de partidas, a falta de tempo para recuperação e a exigência de vitórias enquanto os jogadores ainda estão ganhando ritmo são fatores que devem ser bem administrados", acrescentou.
Prazo de recuperação e impacto no time
O período de recuperação do camisa 77 pode variar conforme a gravidade da lesão, como explicou Marco Antonio.
"Nas lesões músculo-tendíneas, o tempo de recuperação pode variar entre duas e seis semanas, dependendo do grau da contusão", afirmou.
Coronado iniciou a temporada como titular, aproveitando a ausência de Rodrigo Garro, que estava em recuperação de um problema no joelho direito. No entanto, após o retorno do argentino, passou a figurar no banco de reservas. Até o momento, o meia disputou dez partidas em 2025, marcou dois gols, mas ainda não contribuiu com assistências.
Além dele, o departamento médico do Corinthians também acompanha a situação de José Martínez e Raniele. O primeiro trata um desconforto na articulação do joelho direito, enquanto o segundo se recupera de uma lesão na coxa. No entanto, a expectativa é que ambos fiquem à disposição já para o próximo compromisso.
Corinthians encara o Santos na semifinal do Paulista
Sem Coronado, o Corinthians entra em campo neste domingo (9), às 18h30, para um confronto decisivo contra o Santos, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. A partida será realizada na Neo Química Arena, e o vencedor garantirá vaga na grande final do Estadual.
Na outra chave, Palmeiras e São Paulo se enfrentam em busca da última vaga na decisão.
Jogador tem o segundo maior salário do futebol brasileiro e dificuldades financeiras devem fazer o alvinegro pensar em uma renovação mais a frente
14 Out 2025 | 19:00 |
Um dos destaques desta Data Fifa de outubro, o atacante Memphis Depay retornou ao Brasil, para ficar à disposição do auxiliar técnico Lucas Silvestre, para o duelo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira (13), foi especulado um possível interesse do Timão em renovar com o camisa 10 da equipe, porém, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, isso não é algo debatido pela direção corinthiana.
Por ter um salário muito alto e o Corinthians estar com muitos problemas financeiros, a diretoria do Timão, encabeçada pelo presidente Osmar Stabile, não pensa atualmente em estender o vínculo com o atacante Memphis Depay, segundo Samir Carvalho, o clube pretende cumprir o acordo com o jogador, válido até o meio do ano que vem.
Apesar de estar feliz no Brasil e já ter comentado sobre uma extensão contratual do seu vínculo, o atacante Memphis Depay sabe que o Corinthians tem tido dificuldades para cumprir com o acordo, que foi negociado na época, pelo ex-presidente do clube do Parque São Jorge, Augusto Melo.
Desde que chegou ao Corinthians, Memphis Depay foi sondado por alguns clubes do exterior e equipes do futebol europeu tiveram interesse em sua contratação, porém, nenhuma oferta agradou o atleta, mas isso não significa, que o neerlandês não tenha a motivação de retornar ao Velho Continente.
Recentemente, o jornalista Cosme Rímoli, durante o programa "Esporte Record", informou que o Fenerbahçe, da Turquia, é o mais novo interessado no atleta do Corinthians. De acordo com o comentarista, o técnico Domenico Tedesco quer um líder para a equipe turca e pode buscar a contratação de Memphis Depay na janela de janeiro.
Volante corinthiano completará 100 partidas pelo Timão na noite da próxima quarta-feira (15), no duelo entre as equipes pelo Brasileirão
14 Out 2025 | 18:00 |
Após seis dias de preparação, o elenco do Corinthians encerrou na tarde desta terça-feira (14), às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para o confronto diante do Santos, na próxima quarta-feira (15), que será realizado no Estádio da Vila Belmiro e terá início às 21h30. O clássico entre as equipes é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o final da atividade, o volante Raniele conversou com a reportagem da Corinthians TV e comentou sobre o clássico contra o Santos, que será na Vila Belmiro. Além disso, o camisa 14 falou sobre a marca importante que conquistará no clube no duelo de amanhã, já que será a sua partida de número cem pelo Timão.
Raniele comenta duelo complicado do Corinthians contra o Santos. "Os três pontos valem igual a qualquer outro jogo, mas se tratando de um Corinthians e Santos o clássico é importantíssimo para nós. Tanto na questão de pontuação de campeonato, quanto na questão de energia e ânimo para nós na sequência. Se conquistarmos, serão pontos importantíssimos. Estamos lutando para isso."
Cem partidas pelo Corinthians: "Quanto aos cem jogos, estou muito feliz pela marca. Nem quando eu cheguei aqui, com uma sequência de jogos, eu imaginava chegar neste número. Serei agraciado com essa marca e será uma grande conquista para a minha carreira. Fico muito feliz com isso."
Relacionados do Corinthians para o duelo contra o Santos
Após período de Data Fifa, as equipes vão se enfrentar na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 28ª rodada do torneio
14 Out 2025 | 17:40 |
Na tarde desta terça-feira (14), o Corinthians finalizou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico da próxima quarta-feira (15), contra o Santos, em partida que será realizada no Estádio da Vila Belmiro, às 21h30, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcará um reencontro de velhos conhecidos de ambas as equipes.
Santos x Corinthians: Ex-jogador do Timão aguarda oportunidade no clássico pelo Brasileirão
Se por um lado, o atacante Yuri Alberto retorna a Vila Belmiro, lugar onde foi revelado, do outro, Willian Arão reencontra o Timão, após voltar ao futebol brasileiro. Diferentemente do camisa 9, que é titular absoluto desse time do Corinthians, o volante não tem tido muito tempo de jogo pela equipe da baixada santista.
Desde que chegou ao Santos, o ex-jogador do Corinthians, Willian Arão, esteve um tempo lesionado e participou de apenas uma partida pelo clube da Vila Belmiro, que foi na vitória contra o Flamengo, onde entrou praticamente nos acréscimos da partida pelo Campeonato Brasileiro.
O volante vive a expectativa de ter minutos pelo Santos, no duelo contra o Corinthians, amanhã à noite, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a tendência é que o técnico Vojvoda escale a equipe contra o Timão da seguinte forma: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael e Rollheiser (Victor Hugo); Barreal, Guilherme e Lautaro Díaz.
Um provável time do Corinthians deve contar com os seguintes jogadores, para o clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro: Felipe Longo, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Hugo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão.