Futebol
Athletico Paranaense está próximo de acertar com Cacá, do Corinthians - entenda a negociação
07 Fev 2026 | 16:24
Futebol
08 Mar 2025 | 13:30 |
Neste domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), o Corinthians entra em campo na Neo Química Arena em um confronto decisivo contra o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista. A equipe do técnico Ramón Díaz, que busca a recuperação após o vexame na Libertadores, enfrentará o rival com a ausência confirmada de Igor Coronado, mas com a esperança de contar com os retornos de dois importantes meio-campistas: José Martínez e Ranieli.
Igor Coronado, que sofreu uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita durante os treinamentos da última semana, não será relacionado para a partida. O jogador está fora desde a vitória sobre o São Bernardo, pelas quartas de final do Paulistão, e também não participou do jogo da última quarta-feira pela Libertadores.
Por outro lado, o volante venezuelano José Martínez, que sofreu um desconforto no joelho direito no jogo contra o Mirassol, está em tratamento intensivo para se recuperar e se colocar à disposição de Ramón Díaz para o clássico. O meio-campista está se esforçando ao máximo para reforçar o time em um momento decisivo da competição.
A boa notícia para o Corinthians fica por conta do retorno iminente de Ranieli. Com uma lesão no bíceps femoral da coxa, o volante participou das atividades com o restante da equipe e deve ser integrado ao time titular para o duelo contra o Santos. Sua presença poderá trazer mais segurança e consistência ao setor de meio-campo corinthiano.
Após o revés na Libertadores e a necessidade de melhorar o desempenho, é esperado que a comissão técnica do Timão realize mudanças no time titular, buscando uma recuperação moral e técnica para garantir a classificação à final do Paulistão. O confronto promete ser tenso e decisivo, com a torcida exigindo um bom resultado para manter o sonho do título estadual vivo.
O técnico Dorival Júnior comandou a última atividade do elenco no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, na manhã deste sábado (07)
07 Fev 2026 | 17:20 |
Na tarde deste sábado (07), o elenco do Corinthians finalizou a preparação para o dérbi contra o o Palmeiras, que será na noite do próximo domingo (08), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O técnico Dorival Júnior realizou apenas duas atividades e o treino de hoje contou com o retorno do volante José Martínez.
Segundo a divulgação do próprio site do Corinthians, a equipe alvinegra concluiu a preparação para o clássico na manhã deste sábado (07), no CT Dr. Joaquim Grava. O elenco abriu o dia com um vídeo de instruções táticas e realizou uma ativação na academia na sequência. No gramado, após o aquecimento, o técnico Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos e treinou jogadas de bola parada.
O treino deste sábado contou com a presença do volante José Martínez, que estava na Venezuela, resolvendo questões burocráticas, no que diz respeito ao seu passaporte. O jogador compareceu na manhã deste sábado no Centro de Treinamento Doutor Joaquim Grava.
O Corinthians chega motivado para o duelo contra o Palmeiras, pelos títulos recentes da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no último domingo (1º) e pela conquista da Copa do Brasil diante do Vasco, além disso, diante do arquirrival, o Timão venceu o Campeonato Paulista de 2025.
O técnico Dorival Júnior terá os desfalques do atacante Kaio César (uma lesão no músculo posterior da coxa direita) e do lateral-esquerdo Hugo (uma lesão no menisco lateral do joelho direito). Ambos se machucaram na última partida do Corinthians, contra o Capivariano, na vitória por 3 a 0 do Timão.
Comandante corinthiano participou do programa Bola da Vez, que vai ao ar na noite deste sábado (07), na ESPN Brasil e comentou sobre o assunto
07 Fev 2026 | 17:05 |
Atualmente no Corinthians, o técnico Dorival Júnior esteve no auge após as conquistas dos títulos por São Paulo e Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil (2x) e da Libertadores, o que levou a ser chamado para ser o treinador da Seleção Brasileira, porém, o que virou um sonho, acabou se tornando um pesadelo, depois de ficar pouco mais de um ano no comando do Brasil.
Atual campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil pelo Corinthians, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a chateação pelos comentários negativos que ouviu, depois de sua saída no Brasil. No programa Bola da Vez, que vai ao ar na noite deste sábado (07), na ESPN Brasil, o comandante corinthiano falou sobre o insucesso na Seleção.
Técnico do Corinthians, Dorival Júnior revela chateação com críticas sobre seu trabalho no Brasil: "Isso machuca um pouco."
Dorival Júnior comentou sobre o período que esteve no comando do Brasil, que foi entre janeiro de 2024 e março de 2025. "No momento da saída, você se questiona 'será que sou isso mesmo que estão falando de mim?'. Porque foi um trabalho de uma reformulação completa e mesmo assim, olhando os últimos resultados da seleção, nosso percentual é o mesmo, é igualzinho o que o professor Ancelotti vem tendo neste momento."
Filho de Dorival Júnior, o auxiliar do Corinthians, Lucas Silvestre, ainda revelou que o desejo da família, era de que o comandante não retornasse aos trabalhos como treinador, após a sua passagem pelo Brasil. "A família não queria que ele voltasse a trabalhar."
Completou ainda o técnico do Corinthians, lamentando como as coisas aconteceram na Seleção Brasileira. "Eu senti muito aquele momento, a forma como foram abordadas (as críticas). Isso machuca um pouco, porque as pessoas esquecem o lado humano do profissional, quase que na sua totalidade, inclusive amigos e ex-companheiros indo para o mesmo caminho. Isso machuca um pouco, porque você não tem uma história que se resume a meses de seleção. Pelo volume de informações que recebia, a maneira que as pessoas colocavam, não foi uma coisa simples, foi muito complicado. Foi desleal e desumano em muitos aspectos."
Comandante corinthiano tem incertezas sobre quem vai escalar ao lado do zagueiro Gustavo Henrique, ao longo desta temporada de 2026
07 Fev 2026 | 16:45 |
Após a partida contra o Capivariano no meio de semana, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Palmeiras, para o seu nono duelo nesta temporada. O duelo entre as equipes acontecerá no próximo domingo (08), às 20h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
Para o duelo contra o Palmeiras, amanhã à noite, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe quem será a sua dupla titular de zagueiros para esta temporada. Apesar de André Ramalho ter finalizado o ano passado, a chegada de Gabriel Paulista aumentou a disputa no setor e o defensor começou bem os seus primeiros jogos pelo Corinthians.
Como titular, Gabriel Paulista chegou a enfrentar o Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil e marcou o primeiro gol do Corinthians na partida, que abriu o caminho para a vitória corinthiana no confronto. No momento, essa é a maior dúvida do técnico Dorival Júnior, mas vê as disputas aumentando com a chegada de mais reforços.
Após a final contra o Flamengo, André Ramalho comentou sobre a disputa por posição com Gabriel Paulista, pela vaga de titular no Corinthians. "É saudável como tem que ser. Estamos no Corinthians, não estamos em qualquer lugar. A concorrência é normal, natural e vai ser sempre do mais alto nível."
Completou ainda o defensor do Corinthians. "Cada um tem que fazer o seu melhor e torcer para que o Dorival opte por você. Hoje não foi minha vez, ele optou pelo Gabriel (Paulista), que fez uma grande partida, fez praticamente o gol do título. Fez um grande jogo, agora para mim é seguir trabalhando. Sempre estar jogando, sempre que puder, sempre que o Dorival optar por mim, eu vou estar sempre dando o meu melhor pelo time e por essa instituição."
Athletico Paranaense está próximo de acertar com Cacá, do Corinthians - entenda a negociação
07 Fev 2026 | 16:24
Corinthians x Palmeiras: Carlos Miguel enfrenta ex-clube pela primeira vez como titular
07 Fev 2026 | 16:16
Corinthians pode enfrentar rival no mata-mata caso vença o Palmeiras no Paulistão
07 Fev 2026 | 15:11