Futebol

Ju Ferreira retorna ao Flamengo com ambição de conquistar títulos e se realizar futebol feminino

Volante, ex-Corinthians, celebra maturidade e evolução ao retornar ao Flamengo no futebol feminino após seis anos de ausência aos campos

A Volante Ju Ferreira retorna ao Flamengo, após temporada de participações na equipe feminina do Corinthians. Foto: Paula Reis/Flamengo
A Volante Ju Ferreira retorna ao Flamengo, após temporada de participações na equipe feminina do Corinthians. Foto: Paula Reis/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na janela de transferências, Ju Ferreira, uma das principais volantes do futebol feminino brasileiro, deixou o Corinthians e retornou ao Flamengo, onde se tornou um dos grandes reforços da temporada. Com passagens marcantes pelo Rubro-Negro entre 2015 e 2019, Ju foi peça-chave na conquista do Campeonato Brasileiro Feminino de 2016, um dos títulos mais importantes de sua carreira até o momento.


Em entrevista, Ju Ferreira explicou os motivos que a levaram a deixar o Timão e voltar ao Flamengo. A jogadora afirmou estar mais madura e confiante no projeto que está sendo desenvolvido pela nova diretoria do Flamengo, destacando a evolução do clube desde sua saída, há seis anos. Para ela, o Flamengo passou por mudanças estruturais significativas e tem investido fortemente no futebol feminino, algo que a motivou a retornar.


"Eu chego mais madura aqui no Flamengo e isso é um ponto extremamente positivo. Quero contribuir com muita determinação, foco e dedicação. Temos um grande elenco e queremos colocar o clube no topo. Está sendo tudo mágico e eu estou muito feliz pelo retorno. Era um sonho voltar pra cá e, quando recebi a proposta, não pensei duas vezes", comentou a atleta.


Apesar de deixar um time campeão nacional, Ju Ferreira tem grandes ambições em sua nova trajetória no Flamengo. Ela destacou que seu objetivo pessoal é conquistar títulos, especialmente o Brasileirão, que daria à equipe a vaga na próxima edição da Libertadores. A jogadora revelou que um de seus maiores sonhos é disputar a competição internacional com o Flamengo.

Além disso, Ju Ferreira compartilhou suas expectativas com a Seleção Brasileira, afirmando que o trabalho realizado no clube é refletido nas convocações. A jogadora deixou claro que sua prioridade no momento é estar bem no Flamengo, mas também manifestou o desejo de representar o país em futuras competições, caso a oportunidade surja.


Falando sobre o Brasileirão de 2016, que conquistou com o Flamengo, Ju relembrou com carinho aquela vitória. "Foi um dos títulos mais difíceis que já conquistei. O equilíbrio era enorme. Toda vez que lembro, abro um sorriso. Nosso elenco tinha grandes jogadoras de expressão e era forte demais", disse.

Sobre sua adaptação ao time, Ju destacou a relação especial que tem com Cristiane, uma das maiores jogadoras do futebol feminino. Para ela, estar ao lado de uma atleta com o legado de Cristiane dentro e fora de campo tem sido uma experiência sensacional e tem facilitado sua adaptação no Flamengo.

Neste domingo (9), Ju Ferreira pode fazer sua reestreia com o Flamengo, em jogo contra o Real Brasília, válido pelas quartas de final da Supercopa Feminina, às 16h (horário de Brasília). Caso o Flamengo avance, o time volta a campo na quarta-feira (12). A expectativa é alta para o retorno da volante, que chega com a motivação de conquistar títulos e seguir escrevendo sua história de sucesso no futebol feminino.


Futebol

Corinthians possui três desfalques e dois pendurados para enfrentar o Mirassol

Uma novidade na lista dos relacionados fica por conta do lateral-esquerdo Diego Palacios, que não era convocado para uma partida desde o dia 15 de fevereiro

Neste momento, o Alvinegro ocupa a oitava colocação da competição nacional com 10 pontos | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Neste momento, o Alvinegro ocupa a oitava colocação da competição nacional com 10 pontos | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

No início da noite desta sexta-feira, 9, o Corinthians visita o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, às 18h30 (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Neste momento, o Alvinegro ocupa a oitava colocação da competição nacional com 10 pontos (três vitórias, um empate e três derrotas) – 10 gols marcados e 12 sofridos.


O Mirassol, por sua vez, ocupa a 16ª colocação com sete pontos. Para a partida, a comissão técnica corinthiana não poderá contar com três jogadores: o zagueiro Gustavo Henrique (cirurgia na hérnia inguinal), o volante José Martínez (procedimento cirúrgico dentário de urgência) e o meia Rodrigo Garro (recuperação de tendinopatia no joelho direito).


Uma novidade na lista dos relacionados fica por conta do lateral-esquerdo Diego Palacios, que não era convocado para uma partida desde o dia 15 de fevereiro. Naquele dia, não saiu do banco de reservas no empate em 2 x 2 diante da Portuguesa, no Pacaembu, pela reta final da fase de grupos do Paulistão. O seu concorrente de posição, Hugo Farias não foi selecionado por opção técnica.


O camisa 6 não atua desde o dia 01/02. Além disso, o técnico Dorival Júnior tem outras duas preocupações. O meio-campista Breno Bidon e o atacante Yuri Alberto possuem dois cartões amarelos. Portanto, se forem advertidos com o terceiro, não poderão estar no clássico contra o Santos FC, no próximo dia 18, domingo, às 18h, pela nona rodada do torneio nacional, em Itaquera.

A provável equipe titular Corinthians que vai enfrentar o Mirassol será: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Angileri; Raniele, André Carrillo (Charles), Breno Bidon (Maycon) e Romero; Memphis e Yuri Alberto.



Futebol

Corinthians é goleado pelo Atlântico dentro de casa na LNF

Com o resultado, o time do Parque São Jorge perdeu a invencibilidade no torneio e pode cair sete posições na tabela ao final da rodada

Agora, o Corinthians só retornará às quadras no dia 22 de maio, pela Liga Nacional de Futsal | Divulgação/Corinthians
Agora, o Corinthians só retornará às quadras no dia 22 de maio, pela Liga Nacional de Futsal | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na noite desta sexta-feira, 9 de maio, o Corinthians, recebeu, no Ginásio Wlamir Marques, pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Atlântico de Erechim-RS e perdeu pelo placar de 7 x 1. O único gol do Alvinegro foi marcado pelo camisa 10 e ídolo Deives. Com o resultado, a equipe pode perder sete posições na tabela ao final da rodada.


Além disso, o clube do Parque São Jorge perdeu a invencibilidade no torneio, uma vez que venceu Campo Mourão e Pato Futsal, por 6 x 0 e 5 x 1, nos dois primeiros jogos, ambos em casa. Por sua vez, na terceira rodada empatou em 4 x 4 diante do Joaçaba, fora de casa.


Para a partida, o técnico Fernando Malafaia escalou o seguinte time para iniciar a partida: Kelvin; Lucas Martins, Igor Carioca, Morales e Deives. O banco de reservas teve opções como Vitor Koji; Papagaio, Monteros, Luisinho, Igor Bredof, Vandinho, Yann, Andrey e Gugu.


Após o jogo, o ídolo alvinegro falou sobre a partida, claramente decepcionado com o desempenho do time na goleada sofrida: “Antes de qualquer coisa, a gente tem que pedir desculpas ao torcedor que veio aqui hoje, se deslocou das suas casas, trouxe crianças aqui. A gente tem que pedir desculpas principalmente pela postura que a gente teve, ridículo. Ridículo que a gente apresentou hoje aqui.”

Agora, o Corinthians só retornará às quadras no dia 22 de maio, pela Liga Nacional de Futsal, para enfrentar o São José Futsal. A partida acontecerá na casa do adversário, pela quinta rodada da competição nacional.



Futebol

Virada Cultural confirma corintiano MC Hariel e mais dez atrações por toda SP

Virada Cultural 2025 terá mais de 20 palcos em São Paulo com shows de MC Hariel, João Gomes, Michel Teló e atrações nos CEUs e também Sescs

Proposta da edição de 20 anos é oferecer um “rolê lúdico e contemplativo” ao público com diversas atrações | Divulgação
Proposta da edição de 20 anos é oferecer um “rolê lúdico e contemplativo” ao público com diversas atrações | Divulgação

  |

Icon Comentário0

A edição da Virada Cultural de 2025, um dos maiores eventos culturais gratuitos do país, que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, terá shows de grandes artistas em sua programação. Entre eles, o torcedor ilustre do Corinthians, MC Hariel.


O evento contará com 21 palcos espalhados pela capital paulista: cinco no centro, sete na zona sul, dois na zona norte, um na zona oeste e mais cinco na zona leste. No centro de São Paulo, haverá estruturas na Sé, na República, no Anhangabaú, no Largo do Arouche e na Praça do Patriarca. 


As unidades do Sesc da Avenida Paulista, 24 de Maio, Pompeia, Santo Amaro, Santana, Itaquera e Campo Limpo estão na agenda da Virada Cultural, além de outras instituições de cultura, como o Masp, Itaú Cultural, Instituto Moreira Salles, Casa das Rosas, Reserva Cultural, Galeria Metrópole e Cineclube Cortina.


Bibliotecas municipais, centros culturais, teatros e 27 Centros Educacionais Unificados (CEUs) terão programações próprias. Entre os CEUs confirmados estão: Aricanduva, Butantã, Caminho do Mar, Jaçanã, Parque do Carmo, São Miguel, Taipas, Vila Alpina e Vila do Sol.

A proposta da edição de 20 anos é oferecer um “rolê lúdico e contemplativo” ao público, com atrações que incluem: piano na praça, projeções visuais, mágicos, cortejos de rua, rodas de conversa, bailes populares, concertos e flash mobs, promovendo o encontro da cultura tradicional com a inovação artística. A programação completa será divulgada em breve pela organização do evento de acordo com a Prefeitura Municipal de São Paulo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lateral mira topo do Brasileirão e recorda estreia pelo Corinthians contra o Mirassol
Futebol

Lateral mira topo do Brasileirão e recorda estreia pelo Corinthians contra o Mirassol

 

Icon Comentário0
Sport anuncia treinador português ex-Corinthians
Futebol

Sport anuncia treinador português ex-Corinthians

 

Icon Comentário0
FPF veta jogos noturnos em estádio do Corinthians Feminino no Paulistão
Futebol

FPF veta jogos noturnos em estádio do Corinthians Feminino no Paulistão

 

Icon Comentário0