Futebol
Copa do Brasil: Cruzeiro tem larga vantagem sobre o Corinthians nos últimos jogos
24 Nov 2025 | 23:02
Futebol
08 Mar 2025 | 09:33 |
Na janela de transferências, Ju Ferreira, uma das principais volantes do futebol feminino brasileiro, deixou o Corinthians e retornou ao Flamengo, onde se tornou um dos grandes reforços da temporada. Com passagens marcantes pelo Rubro-Negro entre 2015 e 2019, Ju foi peça-chave na conquista do Campeonato Brasileiro Feminino de 2016, um dos títulos mais importantes de sua carreira até o momento.
Em entrevista, Ju Ferreira explicou os motivos que a levaram a deixar o Timão e voltar ao Flamengo. A jogadora afirmou estar mais madura e confiante no projeto que está sendo desenvolvido pela nova diretoria do Flamengo, destacando a evolução do clube desde sua saída, há seis anos. Para ela, o Flamengo passou por mudanças estruturais significativas e tem investido fortemente no futebol feminino, algo que a motivou a retornar.
"Eu chego mais madura aqui no Flamengo e isso é um ponto extremamente positivo. Quero contribuir com muita determinação, foco e dedicação. Temos um grande elenco e queremos colocar o clube no topo. Está sendo tudo mágico e eu estou muito feliz pelo retorno. Era um sonho voltar pra cá e, quando recebi a proposta, não pensei duas vezes", comentou a atleta.
Apesar de deixar um time campeão nacional, Ju Ferreira tem grandes ambições em sua nova trajetória no Flamengo. Ela destacou que seu objetivo pessoal é conquistar títulos, especialmente o Brasileirão, que daria à equipe a vaga na próxima edição da Libertadores. A jogadora revelou que um de seus maiores sonhos é disputar a competição internacional com o Flamengo.
Além disso, Ju Ferreira compartilhou suas expectativas com a Seleção Brasileira, afirmando que o trabalho realizado no clube é refletido nas convocações. A jogadora deixou claro que sua prioridade no momento é estar bem no Flamengo, mas também manifestou o desejo de representar o país em futuras competições, caso a oportunidade surja.
Falando sobre o Brasileirão de 2016, que conquistou com o Flamengo, Ju relembrou com carinho aquela vitória. "Foi um dos títulos mais difíceis que já conquistei. O equilíbrio era enorme. Toda vez que lembro, abro um sorriso. Nosso elenco tinha grandes jogadoras de expressão e era forte demais", disse.
Sobre sua adaptação ao time, Ju destacou a relação especial que tem com Cristiane, uma das maiores jogadoras do futebol feminino. Para ela, estar ao lado de uma atleta com o legado de Cristiane dentro e fora de campo tem sido uma experiência sensacional e tem facilitado sua adaptação no Flamengo.
Neste domingo (9), Ju Ferreira pode fazer sua reestreia com o Flamengo, em jogo contra o Real Brasília, válido pelas quartas de final da Supercopa Feminina, às 16h (horário de Brasília). Caso o Flamengo avance, o time volta a campo na quarta-feira (12). A expectativa é alta para o retorno da volante, que chega com a motivação de conquistar títulos e seguir escrevendo sua história de sucesso no futebol feminino.
Clube do Parque São Jorge foi derrotado na noite do último domingo (23), para o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, pelo placar de 3 a 0, com show de Kaio Jorge
25 Nov 2025 | 06:00 |
Na noite desta segunda-feira (24), a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada com mais duas partidas. O Mirassol enfrentou o Ceará e venceu dentro do Estádio Municipal José Maria Campos Maia e o Internacional empatou com o Santos no Beira-Rio. Os resultados deste final de semana, mais os jogos de ontem, fizeram o Corinthians cair apenas uma posição na tabela do torneio.
Veja a posição do Corinthians após os jogos da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Corinthians entrou em campo na noite do último domingo, sendo derrotado pelo Cruzeiro, pelo placar de 3 a 0, com dois gols marcados pelo atacante Kaio Jorge e um marcado por Arroyo. Com 45 pontos ganhos, a equipe do técnico Dorival Júnior fica cada vez mais distante da vaga na Libertadores, via Campeonato Brasileiro e foca na Copa do Brasil.
Confira os resultados dos jogos da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Sábado (22/11)
Domingo (23/11)
Segunda (24/11)
Fortaleza e Atlético Mineiro jogarão no próximo domingo (30/11), na Arena Castelão.
Próxima rodada do Campeonato Brasileiro e transmissões:
Classificação do Campeonato Brasileiro
1º Flamengo – 74 pts, 35 J, 22 V, SG 50
2º Palmeiras – 70 pts, 35 J, 21 V, SG 29
3º Cruzeiro – 68 pts, 35 J, 19 V, SG 27
4º Mirassol – 63 pts, 35 J, 17 V, SG 24
5º Botafogo – 58 pts, 35 J, 16 V, SG 18
6º Bahia – 56 pts, 35 J, 16 V, SG 4
7º Fluminense – 55 pts, 35 J, 16 V, SG 2
8º São Paulo – 48 pts, 35 J, 13 V, SG 0
9º Bragantino – 45 pts, 35 J, 13 V, SG -13
10º Corinthians – 45 pts, 35 J, 12 V, SG -4
11º Atlético-MG – 44 pts, 34 J, 11 V, SG -2
12º Grêmio – 43 pts, 35 J, 11 V, SG -7
13º Vasco – 42 pts, 35 J, 12 V, SG -2
14º Ceará – 42 pts, 35 J, 11 V, SG -3
15º Internacional – 41 pts, 35 J, 10 V, SG -8
16º Vitória – 39 pts, 35 J, 9 V, SG -16
17º Santos – 38 pts, 35 J, 9 V, SG -14
18º Fortaleza – 34 pts, 34 J, 8 V, SG -16
19º Juventude – 33 pts, 35 J, 9 V, SG -31
20º Sport – 17 pts, 35 J, 2 V, SG -38
Clube do Parque São Jorge vive grande fase no Novo Basquete Brasil e segue firme nas primeiras colocações da competição nacional
25 Nov 2025 | 00:45 |
Neste último final de semana, o Corinthians deu mais um passo para seguir nas primeiras colocações do Novo Basquete Brasil (NBB) e conquistou a sua sexta vitória consecutiva na competição nacional, após derrotar o Mogi por 70 a 67, no Ginásio Hugo Ramos. Importantes na campanha da equipe no momento, Elyjah Clark e Davaunta Thomas aparecem em top-10 do torneio.
Dupla do Corinthians aparece em top-10 do NBB nesta temporada - confira
Dois dos principais jogadores nesta temporada, Elyjah Clark e Davaunta Thomas aparecem no top-10 entre os maiores pontuadores em média no NBB. Enquanto Clark é o quinto com 17.2 pontos por jogo, Thomas aparece na oitava posição com 16 pontos. Juntos, os atletas do Corinthians somam mais de 33 pontos por partida.
No duelo contra o Mogi, mais uma vez os jogadores brilharam na partida, com Elyjah Clark sendo o cestinha do duelo com 20 pontos e Davaunta Thomas marcando 18. Os dois tem sido fundamentais na boa campanha do Corinthians no NBB, na qual a equipe está na quarta colocação, com oito vitórias e apenas duas derrotas.
Próxima partida do Corinthians
Depois de derrotar o Mogi Basquete fora de casa, o Corinthians terá outro compromisso como visitante neste NBB e vai enfrentar o Sesi Franca, atual campeão do Novo Basquete Brasil, no dia 03 de dezembro, às 19h30, fora de casa, no Ginásio Pedrocão. O Timão ainda terá mais um duelo longe de seus domínios, contra o Bauru.
Classificação do NBB
Após a conquista da sexta vitória consecutiva, o Corinthians se mantém na parte de cima da tabela do Novo Basquete Brasil e ocupa a quarta colocação da competição. Na liderança, o Flamengo segue na ponta com 11 vitórias em 12 jogos. O Minas está na segunda posição com 10 vitórias e duas derrotas. Ocupa a terceira posição o Brasília, que tem nove vitórias e duas derrotas.
Treinador corinthiano tem sido questionado pelos últimos jogos do alvinegro paulista e ex-treinador do Timão pode voltar ao radar do clube
25 Nov 2025 | 00:25 |
Há alguns dias, Tite anunciou o fim de sua pausa e divulgou em suas redes sociais que está disposto a voltar a ser treinador no ano de 2026. Após isso, o Corinthians foi derrotado para o Cruzeiro, pelo placar de 3 a 0, na noite do último domingo (23), no Estádio do Mineirão, resultado esse, que aumentou a pressão para cima do técnico do alvinegro paulista, Dorival Júnior.
Segundo as informações do site Gazeta Esportiva, o Corinthians não descarta a possibilidade de contratar Tite para a próxima temporada e a diretoria corinthiana, comandada pelo presidente Osmar Stabile, aguarda o desfecho deste ano, para tomar uma posição sobre a continuidade ou não do técnico Dorival Júnior.
No último sábado (22), Tite anunciou que voltará a dirigir um clube a partir da próxima temporada. "Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Adenor Leonardo Bachi (Tite)."
Vale ressaltar que, antes de contratar o técnico Dorival Júnior, a diretoria do Corinthians, ainda sob a gestão de Augusto Melo, chegou a negociar com Tite para assumir o cargo de treinador e substituir o argentino Ramón Díaz, que havia sido demitido do comando da equipe, após ter sido derrotado dentro de casa, para o Fluminense, em partida do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista dada à TNT Sports há duas semanas, o presidente do Corinthians Osmar Stabile, garantiu a permanência de Dorival Júnior. "Dorival Júnior está garantido, está tranquilo. Está garantido para a próxima temporada. Trabalho do Dorival é bom. Tivemos muitas lesões nesse tempo, gerou uma dificuldade enorme. Quando o time está completo, o rendimento é diferenciado."