
Futebol
Confira a agenda de jogos do Corinthians para o mês julho, que envolve Brasileirão e Copa do Brasil
Futebol
|
Na janela de transferências, Ju Ferreira, uma das principais volantes do futebol feminino brasileiro, deixou o Corinthians e retornou ao Flamengo, onde se tornou um dos grandes reforços da temporada. Com passagens marcantes pelo Rubro-Negro entre 2015 e 2019, Ju foi peça-chave na conquista do Campeonato Brasileiro Feminino de 2016, um dos títulos mais importantes de sua carreira até o momento.
Em entrevista, Ju Ferreira explicou os motivos que a levaram a deixar o Timão e voltar ao Flamengo. A jogadora afirmou estar mais madura e confiante no projeto que está sendo desenvolvido pela nova diretoria do Flamengo, destacando a evolução do clube desde sua saída, há seis anos. Para ela, o Flamengo passou por mudanças estruturais significativas e tem investido fortemente no futebol feminino, algo que a motivou a retornar.
"Eu chego mais madura aqui no Flamengo e isso é um ponto extremamente positivo. Quero contribuir com muita determinação, foco e dedicação. Temos um grande elenco e queremos colocar o clube no topo. Está sendo tudo mágico e eu estou muito feliz pelo retorno. Era um sonho voltar pra cá e, quando recebi a proposta, não pensei duas vezes", comentou a atleta.
Apesar de deixar um time campeão nacional, Ju Ferreira tem grandes ambições em sua nova trajetória no Flamengo. Ela destacou que seu objetivo pessoal é conquistar títulos, especialmente o Brasileirão, que daria à equipe a vaga na próxima edição da Libertadores. A jogadora revelou que um de seus maiores sonhos é disputar a competição internacional com o Flamengo.
Além disso, Ju Ferreira compartilhou suas expectativas com a Seleção Brasileira, afirmando que o trabalho realizado no clube é refletido nas convocações. A jogadora deixou claro que sua prioridade no momento é estar bem no Flamengo, mas também manifestou o desejo de representar o país em futuras competições, caso a oportunidade surja.
Falando sobre o Brasileirão de 2016, que conquistou com o Flamengo, Ju relembrou com carinho aquela vitória. "Foi um dos títulos mais difíceis que já conquistei. O equilíbrio era enorme. Toda vez que lembro, abro um sorriso. Nosso elenco tinha grandes jogadoras de expressão e era forte demais", disse.
Sobre sua adaptação ao time, Ju destacou a relação especial que tem com Cristiane, uma das maiores jogadoras do futebol feminino. Para ela, estar ao lado de uma atleta com o legado de Cristiane dentro e fora de campo tem sido uma experiência sensacional e tem facilitado sua adaptação no Flamengo.
Neste domingo (9), Ju Ferreira pode fazer sua reestreia com o Flamengo, em jogo contra o Real Brasília, válido pelas quartas de final da Supercopa Feminina, às 16h (horário de Brasília). Caso o Flamengo avance, o time volta a campo na quarta-feira (12). A expectativa é alta para o retorno da volante, que chega com a motivação de conquistar títulos e seguir escrevendo sua história de sucesso no futebol feminino.
Atleta tinha um acordo com a antiga diretoria do Timão, mas conversas pararam e o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe
|
Um dos seis jogadores com o contrato se encerrando ao final desta temporada, o lateral-esquerdo do Corinthians, Matheus Bidu, esteve perto de renovar o contrato com o Timão por mais três anos, porém, com a troca na direção, o jogador teve a sua situação paralisada pela nova diretoria do clube do Parque São Jorge.
Confira a situação da renovação do lateral-esquerdo do Corinthians, Matheus Bidu
Apesar de poder assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o lateral Matheus Bidu deve renovar com o Corinthians e estender o seu vínculo com o clube do Parque São Jorge por mais três temporadas.
Em entrevista ao site 'Meu Timão' e, abril deste ano, o lateral-esquerdo comentou como estava o processo para a sua renovação de contrato. "Venho conversando com o clube referente a isso. Agora é aguardar os próximos passos. Venho trabalhando para procurar ajudar a equipe no dia a dia. Como falei, deixo isso para o clube, para o staff - eles estão resolvendo essa questão. Estou focado dentro de campo, sei que é extremamente importante estar 100% para poder ajudar a equipe."
Apesar de ser reserva do argentino Fabrizio Angileri, Matheus Bidu é uma das peças importantes saindo do banco de reservas e atualmente, está a frente dos outros jogadores da posição: Hugo e Diego Palacios. Com as críticas que Angileri vem sofrendo nos últimos jogos, Bidu vê a disputa novamente em aberto.
Além de Matheus Bidu, outros três jogadores do Corinthians podem assinar um pré-contrato com qualquer equipe do Brasil e no exterior, são eles: Ángel Romero, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri. Outros dois atletas estão com o contrato de empréstimo para encerrar no final desta temporada, Maycon e Talles Magno.
Equipes vão se enfrentar na próxima sexta-feira (04), às 16h, pelo horário de Brasília, em busca de uma vaga nas quartas de final da competição
|
Um dos destaques da vitória do Al-Hilal sobre o Manchester City, na última segunda-feira (30), pelo placar de 4 a 3, o ex-Corinthians, Malcom, falou sobre o duelo contra o Fluminense, na próxima sexta-feira e projetou mais um duelo difícil na Copa do Mundo de Clubes.
Ex-Corinthians fala sobre duelo entre Fluminense e Al-Hilal pela Copa do Mundo de Clubes
Ex-Corinthians, Malcom exaltou a partida do Al-Hilal contra o Manchester City, de Pep Guardiola: "Eu acho que a gente fez um grande trabalho. Um trabalho, defensivamente, espetacular. Mesmo assim, eles conseguiram furar a nossa linha de zaga, porque eles têm muita qualidade. Muito feliz, está de parabéns toda a equipe."
Malcom falou sobre a expectativa para o confronto diante do Fluminense, que venceu a Inter de Milão, também na segunda-feira, mas pelo placar de 2 a 0. "Agora é descansar mentalmente, porque enfrentar o Fluminense não é fácil. Conheço bem as equipes brasileiras, todos têm qualidade. Então, vai ser um espetáculo. Que a gente possa mostrar para o mundo inteiro que a Arábia Saudita também joga futebol."
Fluminense e Al-Hilal derrotaram gigantes do futebol europeu na última segunda-feira, ponto destacando pelo técnico Renato Gaúcho, que ainda não sabia que iria enfrentar o Al-Hilal, do atacante Malcom, ex-Corinthians. "Hoje, nós não enfrentamos qualquer equipe. Nós enfrentamos a grande do futebol europeu, uma equipe que até poucos dias atrás está fazendo a final da Champions contra o PSG."
"Estamos bastante orgulhosos de nós mesmos por esse carinho, por essa alegria que a gente está proporcionando para o nosso torcedor e, sem dúvida alguma, para o futebol brasileiro. Tanto o Fluminense como o Palmeiras. A gente está provando que se tem entrega, tem atitude em campo. Fora não dá para competir coisa na parte financeira, mas dentro do campo são 11 contra 11." Disse o treinador do Fluminense, que elogiou o futebol brasileiro na competição.
Goleiro foi contratado na última temporada junto ao Flamengo e rapidamente conseguiu o carinho da Fiel torcida durante esse período
|
No ano passado, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, fazia uma aposta e contratava por empréstimo o goleiro Hugo Souza, que vinha de uma temporada razoável no Chaves, de Portugal e estava "queimado" no Flamengo, onde não tinha mais espaço dentro do elenco rubro-negro.
Hugo Souza completa um ano de Corinthians - veja as conquistas do jogador desde a chegada ao Timão
Um ano depois da sua contratação, Hugo Souza mostrou que a aposta de Fabinho Soldado está dando certo e o jogador tem sido um dos atletas mais importantes desse elenco do Corinthians, que ganhou o título do Campeonato Paulista em cima do Palmeiras no início deste ano. Individualmente, o camisa 1 tem motivos também para celebrar, já que foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti, para representar a Seleção Brasileira nas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Antes da chegada de Hugo Souza, o Corinthians analisou diversos goleiros para a posição, depois da saída do ídolo Cássio, que foi para o Cruzeiro e também de Carlos Miguel, que acabou indo para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
O goleiro Santos, que hoje está emprestado ao Athletico Paranaense, mas pertence ao Fortaleza, era a principal opção do Corinthians para a posição no ano passado, porém, o dirigente Fabinho Soldado, resolveu apostar em Hugo Souza, que está sendo importante para o Timão.
Nesse um ano de Hugo Souza no Corinthians, o jogador ajudou em classificações na Copa do Brasil, na final contra o Palmeiras e defendeu muitos pênaltis, mesmo com pouco tempo de clube. Até hoje, o camisa 1 é visto internamente como "um dos grandes acertos" de Fabinho Soldado no cargo de diretor executivo.
Confira a agenda de jogos do Corinthians para o mês julho, que envolve Brasileirão e Copa do Brasil
Zagueiro do Corinthians, João Pedro Tchoca entra na mira de clube europeu - veja o time interessado
Time feminino do Corinthians reprova atitude da direção em relação a Memphis Depay - entenda