
Futebol
|
Nesta quarta-feira, 5, a zagueira Dani Árias apareceu em um vídeo publicado pelo Corinthians nas redes sociais treinando normalmente no CT do clube. Nas últimas semanas, o nome da jogadora foi envolvido em rumores sobre saída da equipe alvinegra.
A possível saída teria partido da própria jogadora, que manifestou interesse em uma liberação por questões pessoais. No entanto, após defender sua seleção na She Believes Cup, a atleta se reapresentou normalmente e segue treinando com o elenco na pré-temporada. Seu contrato é válido até dezembro deste ano.
No treino desta quarta-feira, Dani participou de uma série de atividades. A zagueira iniciou com um exercício físico, seguido de uma sessão de vídeos e uma atividade psicológica. Depois, em campo, Lucas Piccinato focou no setor ofensivo, com um trabalho de 50 minutos.
Contratada como reforço para o ano de 2024, Dani Arias soma 25 partidas pelo Timão desde sua chegada. A defensora participou diretamente das campanhas que resultaram nos títulos do Brasileiro e da Libertadores do mesmo ano. Ela não chegou a entrar em campo na Supercopa.
Neste ano, Dani enfrentará uma forte concorrência pela titularidade na defesa do Corinthians. O clube reforçou o setor na última janela com as contratações de três zagueiras: Letícia Teles, Thaís Regina e Thais Ferreira. 0 elenco ainda conta com Mariza, Erika e Duda Mineira.
O Corinthians Feminino fará sua estreia na temporada neste domingo, dia 9, diante do Grêmio, em Porto Alegre. A partida, válida pelas quartas de final da Supercopa do Brasil, acontece às 16h e marca o primeiro compromisso oficial da equipe comandada por Lucas Piccinato.
Em 2024, o técnico português comandou o time do Parque São Jorge em trabalho que antecedeu o trabalho do técnico Ramón Díaz
|
O Sport Recife anunciou nesta sexta-feira, 9, a contratação do técnico português António Oliveira, que substitui Pepa, demitido no último sábado. O treinador tem passagens por Corinthians, Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá.
“O departamento de futebol do Sport Club do Recife anunciou oficialmente a contratação do técnico português António Oliveira para a sequência da temporada. O treinador assinou contrato até o fim de 2025, com cláusulas de renovação automática em caso de classificação para a Copa Sul-Americana”, publicou a equipe em nota oficial.
O treinador desembarcou em Recife nesta sexta-feira e foi apresentado aos jogadores e funcionários do clube. António Oliveira chegou ao Leão do Recife acompanhado por sua comissão técnica, que conta com Diego Favarin e Felipe Zilio, auxiliares que trabalharam com o técnico no Corinthians.
Passagens pelo futebol brasileiro
António Oliveira iniciou sua trajetória no futebol brasileiro em 2020, como auxiliar técnico do Santos. No mesmo ano, o português assumiu o comando do Athletico-PR e o clube o demitiu em setembro de 2021. Após sua saída, retornou a Portugal para trabalhar com o time B do Benfica.
Em 2022, voltou ao Brasil para treinar o Cuiabá. Depois, teve uma breve passagem pelo Coritiba, antes de retornar ao Cuiabá ainda no mesmo ano. Em 2024, o Corinthians contratou António Oliveira, que antecedeu o trabalho do técnico Ramón Díaz.
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Sport é o último colocado da competição, com dois pontos. A campanha da equipe é de dois empates e cinco derrotas. O próximo jogo do Leão será neste domingo, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro. A partida será válida pela oitava rodada do Brasileirão e está marcada para às 16h (de Brasília).
Entidade afirma que o estádio está com problemas de iluminação e só será liberado após apresentação de laudo comprovando melhorias
|
Nesta sexta-feira, 9, o Corinthians foi notificado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) que não poderá mais utilizar o estádio Alfredo Schürig, conhecido como a Fazendinha, em jogos noturnos organizados pela federação, como o Paulistão.
Em nota, a FPF afirma que o estádio está com problemas de iluminação e, até que seja apresentado um laudo comprovando melhorias, o Corinthians Feminino terá que buscar outro local para mandar seus jogos no Paulistão da categoria.
A Portaria de número 116 foi assinada por Marina Tranchitella, diretora de segurança, infraestrutura e VAR da FPF. Até o atual momento, o Timão poderá mandar os jogos do Brasileirão Feminino na Fazendinha.
Em abril de 2024, o Corinthians havia sido vetado de receber torcedores no mesmo estádio após uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Naquele momento, o clube não havia renovado o alvará da vigilância sanitária, e o Corinthians precisou ir atrás para regulamentar.
A próxima partida do Timão é fora de casa contra a Ferroviária pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será no domingo, às 20h (de Brasília), e terá transmissão do sportv. Somente no dia 4 de junho o Corinthians disputará uma partida pelo Campeonato Paulista contra o Taubaté, previsto para às 20h.
Exames feitos nesta quarta-feira, 7, não constataram lesão, mas o jogador segue com dores na coxa e não treinou com o grupo desde então
|
O Corinthians se prepara para enfrentar o Mirassol neste sábado, 10, às 18h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior não poderá contar José Martínez, que sentiu dores na coxa contra o América de Cali, em duelo válido pela Sul-Americana.
Segundo o 'Meu Timão', os exames feitos nesta quarta-feira, 7, não constataram lesão, mas o jogador segue com dores na coxa e não treinou com o grupo no gramado desde então. José Martínez iniciou o último jogo como titular, mas teve que ser substituído por Charles ainda no primeiro tempo. O Corinthians empatou o duelo com os colombianos por 1 a 1.
O atleta iniciou as duas últimas partidas na equipe e pode ser um desfalque importante. Dorival Júnior terá que buscar opções para o lugar do venezuelano. A tendência é que Charles seja o titular. No primeiro jogo do técnico no comando do Timão, a vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, pela Copa do Brasil, o volante começou entre os onze.
Alex Santana também foi titular na estreia de Dorival Júnior. O jogador soma dois gols nesta temporada, era escalado regularmente por Ramón Díaz, e corre por fora por uma vaga no lugar de José Martínez.
Com exceção de José Martínez, Dorival Júnior deve escalar a 'força máxima' da equipe no confronto contra o Mirassol, no sábado, 10, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio Campos Maia, no interior paulista.