Futebol
Kaio César e Wesley chegam no Corinthians? Marcelo Paz fala sobre os atacantes
18 Jan 2026 | 16:28
Futebol
26 Abr 2025 | 18:39 |
O Corinthians e Dorival Júnior já chegaram a um acordo verbal para que o treinador assuma o comando do time até o fim de 2026. No entanto, o anúncio oficial ainda não foi feito porque falta a assinatura do contrato definitivo. A expectativa é que os últimos detalhes sejam resolvidos até a próxima segunda-feira, quando as partes finalmente formalizarão o vínculo.
Enquanto aguarda a oficialização, Dorival já se movimenta nos bastidores. O treinador estará no Maracanã neste domingo, assistindo ao duelo entre Corinthians e Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro, em um camarote reservado. A estreia oficial de Dorival pelo Timão está prevista para acontecer na próxima quarta-feira, contra o Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O novo comandante corintiano não chega sozinho. Ele trará consigo membros de sua comissão técnica, incluindo os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende. A chegada da comissão busca dar mais estabilidade ao trabalho e acelerar a adaptação da equipe às ideias de Dorival.
Antes de aceitar o convite, Dorival fez questão de se informar sobre o ambiente interno do clube. Apesar das turbulências políticas, ele recebeu feedback positivo de que o ambiente no centro de treinamentos melhorou bastante desde o início da atual gestão. Além disso, o técnico reencontrará velhos conhecidos como Fabinho Soldado, diretor executivo, e Renan Bloise, chefe de análise de mercado.
Portanto, a demora no anúncio oficial se deve apenas à necessidade de ajustes burocráticos no contrato. Não há qualquer sinal de problemas entre o Corinthians e Dorival Júnior, e a expectativa no clube é de que o treinador comece efetivamente seu trabalho já na próxima semana, iniciando uma nova fase no Parque São Jorge.
O atacante Gonzalo Tapia marcou no primeiro tempo, mas o jovem balança as redes para o Timão e o alvinegro chega aos quatro pontos na competição
18 Jan 2026 | 18:07 |
Na tarde deste domingo (18), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo terceira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Após o tricolor paulista segurar o resultado parcial de 1 a 0 por um longo tempo, com gol de cabeça de Gonzalo Tapia, o meio-campista Breno Bidon empatou já nos acréscimos da partida e o placar terminou empatado em 1 a 1.
O jogo começou bastante favorável para o Corinthians, com o time tendo a iniciativa do clássico, principalmente por estar jogando dentro de casa. A melhor chance do Timão foi com Yuri Alberto, que viu Arboleda falhar no lance depois de um cruzamento e cabeceou já sem o goleiro Rafael, mas perdeu um gol inacreditável.
A primeira finalização do São Paulo foi aos 38 minutos, quando o Corinthians já havia finalizado sete vezes, porém, o rival foi certeiro e depois de um cruzamento de Danielzinho, Gonzalo Tapia cabeceou e venceu Hugo Souza. O goleiro do Timão ainda fez uma bela defesa em outra cabeceada, além disso, Matheuzinho teve uma ótima oportunidade para empatar o clássico no primeiro tempo, que terminou em 1 a 0.
Na segunda etapa, o técnico Dorival Júnior fez algumas mudanças como as entradas de Vitinho e Matheus Pereira, que fez a sua estreia pelo Timão. Outros atletas entraram no duelo e somente aos 44 minutos da segunda etapa o alvinegro paulista conseguiu o empate. Após bola rebatida dentro de área, Breno Bidon recebeu um passe de Pedro Raul e finalizou com precisão para empatar a partida. O time tentou uma pressão final, mas o resultado terminou em 1 a 1.
Próximo jogo do Corinthians
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na segunda-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
Zagueiro ficou de fora da lista de relacionados do clássico da tarde deste domingo (18), contra o São Paulo e pode deixar a equipe alvinegra
18 Jan 2026 | 17:45 |
Depois de acertar a contratação do zagueiro Gabriel Paulista na semana passada e do acerto do Internacional com Félix Torres, na tarde deste domingo (18), o Corinthians pode perder mais um defensor nesta primeira janela de transferências, isso porque, segundo as informações do jornalista Vinicius Furlan, Cacá está mais próximo de fechar com o Athletico Paranaense.
Após ter sido bastante criticado na derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, na noite da última quinta-feira (15), o técnico Dorival Júnior optou por nem relacionar o zagueiro Cacá no duelo de hoje contra o São Paulo, na Neo Química Arena, que segue em negociações com o Athletico Paranaense, para se transferir de forma definitiva para a equipe rubro-negra.
A diretoria do Athletico Paranaense segue confiante de que conseguirá a liberação de Cacá no início desta semana, portanto, o zagueiro não deve ser mais relacionado pelo técnico Dorival Júnior. No duelo contra o Bragantino, o zagueiro atuou como lateral-direito, mas não foi bem na partida.
O início das negociações entre Corinthians e Athletico Paranaense era por um empréstimo do zagueiro Cacá, porém, a diretoria corinthiana definiu que só aceitaria vender o atleta em definitivo, algo que foi aceito pelos dirigentes do clube rubro-negro. O time deve envolver a dívida que o alvinegro paulista tem em relação a compra de Alex Santana.
"Existe, sim, a gente ouviu falar que há interesse, e nós estamos aguardando para poder analisar o valor que eles vão nos oferecer, o que estão nos oferecendo, para verificar se existe essa possibilidade. Nós temos uma dívida com o Athletico, referente ao Alex Santana, que também não foi paga, então temos esse problema envolvendo o Alex Santana." Disse o presidente do Corinthians.
Zagueiro estava treinando com elenco de Porto Alegre e expectativa de anúncio oficial seria para a próxima segunda, mas o Colorado adiantou
18 Jan 2026 | 16:41 |
O Internacional oficializou a chegada do zagueiro Félix Torres, que teve passagem pelo Corinthians nas últimas duas temporadas. O defensor equatoriano já vinha treinando com o elenco colorado e agora foi anunciado como reforço para 2026. A contratação faz parte do processo de reformulação da equipe gaúcha, que busca maior solidez defensiva para o ano.
Torres, de 29 anos, foi contratado pelo Timão junto ao Santos Laguna, do México, e protagonizou o transfer ban do alvinegro pela Fifa. O defensor perdeu espaço com Dorival Júnior e agora encontra uma nova equipe para ter uma sequência de jogos. Seu empréstimo abre espaço para novos nomes na defesa corinthiana, enquanto ele inicia um novo ciclo em Porto Alegre. O Corinthians contratou recentemente Gabriel Paulista que já estreou.
O anúncio oficial do Internacional confirma o vínculo do atleta até o fim de 2026. A diretoria colorada destacou a experiência internacional do zagueiro, que também defende a seleção do Equador. A expectativa é que Torres se torne peça fundamental na campanha do clube em competições nacionais e continentais. O contrato inclui uma opção de compra por valores ainda não revelados.
O acordo entre o alvinegro paulista e o colorado de Porto Alegre inclui o pagamento dividido do salário de Félix Torres. O equatoriano recebe cerca de R$ 1 milhão desde que chegou ao Parque São Jorge. O Corinthians ainda detém de 80% dos valores econômicos do atleta.
Companheiro de posição, o zagueiro Cacá é outro nome a ser negociado pelo Timão. O jogador também tem sido pouco utilizado e foi um dos destaques negativos na derrota do Coringão contra o Bragantino pelo Paulistão 2026. Seu destino deve ser o Athletico-PR, mas apenas se for vendido em definitivo.