
Futebol
|
O Corinthians encerrou na tarde desta quarta-feira, 26, a preparação para a segunda final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. A decisão será às 21h35 desta quinta-feira, 27, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Os cinco atletas que estavam com suas seleções na Data Fifa se reapresentaram. O zagueiro Félix Torres e o atacante Memphis Depay, menos desgastados fisicamente, foram os únicos que treinaram sem restrições.
Já os meio-campistas José Martínez e André Carrillo, que na última terça atuaram por 78 e 90 minutos, respectivamente, foram preservados do trabalho tático, tendo participado apenas do aquecimento. No lugar deles, Ramón Díaz escalou Ryan e Alex Santana.
Porém, a comissão técnica do Corinthians trabalha para ter a dupla titular à disposição no Dérbi. Para acelerar a recuperação deles, o clube enviou o fisioterapeuta Bruno Gortatte à Venezuela para iniciar trabalhos regenerativos já no voo de volta ao Brasil.
Em trabalho tático, Rodrigo Garro começou entre os titulares, mas logo no início se queixou de dores no joelho direito e teve de sair. No lugar dele entrou Talles Magno. Ele seguirá em tratamento até a hora do Dérbi.
A provável escalação do Corinthians para a final do Paulistão tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Garro (Romero/Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Por ter vencido o duelo de ida contra o Palmeiras por 1 a 0, o Corinthians tem a vantagem do empate nesta final. Caso o Palmeiras vença por um gol de diferença, a decisão irá para as disputas de pênaltis.
Em entrevista ao 'GE', arqueiro corintiano revelou conversa com Dorival Júnior e diz não ter problema com isso: "É em prol do grupo, não tenho vaidade alguma"
|
Após conquistar uma suada mas importante vitória na última quinta-feira (15), contra o Racing, do Uruguai, em jogo da quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a campo neste domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, para encarar o Santos, às 16h, na Neo Química Arena.
Hugo Souza explica motivo de não ter usado mais a faixa de capitão do Corinthians
Um dos líderes do elenco do Corinthians, o goleiro Hugo Souza, concedeu uma entrevista ao 'GE', antes do clássico contra o Santos, a respeito da faixa de capitão, na qual o arqueiro não tem utilizado mais. Segundo capitão da equipe, o atleta explicou que teve uma conversa com Dorival Júnior e falou o motivo da não utilização da braçadeira.
"É em prol do grupo, não tenho vaidade alguma, o que for melhor para o Corinthians é o melhor para mim. Foi tudo feito da melhor forma possível, entendendo que quem fala com o juiz é só o capitão e eu não posso sair da área toda hora para falar com o juiz. O professor deu essa explicação e está tudo bem. Queremos sempre o melhor do grupo."
"Na verdade, o capitão é o Romero. Ele é o primeiro capitão. Quando o Romero não vinha jogando, o capitão era eu. O professor Dorival optou por colocar o Maycon, mas conversou comigo e disse que não ia mudar nada, eu continuava sendo um dos capitães. É porque hoje em dia, realmente, para falar com o juiz é só o capitão que pode falar. O professor optou por colocar um jogador de linha."
Uma provável escalação do Corinthians contará com os seguintes jogadores: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele (José Martínez), André Carrillo, Maycon e Igor Coronado; Ángel Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto. Breno Bidon, Yuri Alberto, Raniele e Memphis Depay são os pendurados da equipe.
Atacante já enfrentou o ex-clube seis vezes pelo Timão e tem cinco gols marcados, sendo que três deles foram marcados nas duas partidas realizadas neste ano
|
O Corinthians encara o Santos neste domingo, às 16h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O Peixe pode se tornar a maior vítima de Yuri Alberto com a camisa do Timão.
O atacante já enfrentou o ex-clube seis vezes pelo Corinthians e tem cinco gols marcados. Caso balance as redes neste domingo, o Santos vai se tornar a maior vítima de Yuri Alberto no Timão, ao lado de Atlético-GO e Internacional, com seis bolas na rede.
Nesta temporada, nos dois clássicos já disputados entre as equipes alvinegras, ainda no Campeonato Paulista, o atacante de 24 anos marcou três vezes. O clube do Parque São Jorge venceu os dois jogos por 2 a 1.
Diante do Peixe, o Corinthians busca se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Dorival Júnior ocupa a 10ª posição, com dez pontos conquistados. Por outro lado, o Santos, que não venceu há quatro rodadas, é o vice-lanterna, com cinco pontos.
Passagem pelo Santos
Revelado pelas categorias de base do Santos, Yuri Alberto disputou 25 jogos pela equipe profissional, entre os anos de 2017 e 2020, e marcou apenas três gols. Em seguida, o atacante passou por Internacional e Zenit-RUS, até chegar ao Corinthians.
Desde 2022 no Timão, Yuri Alberto tem 68 gols e 17 assistências, em 180 jogos. Na temporada, o atacante tem 11 bolas na rede e um passe para gol, em 32 partidas. Com os bons números, o jogador já pensa em renovar com o clube;.
Duelo da tarde deste domingo (18), marcará reencontros de Dorival Júnior com o time da baixada e de Cléber Xavier com a Fiel torcida
|
Após anos sendo auxiliar do técnico Tite, Cléber Xavier resolveu seguir carreira solo e iniciar como treinador. O primeiro desafio já foi iniciado na Série A do Campeonato Brasileiro, dirigindo a equipe do Santos. Neste domingo (18), o comandante vai estar a frente do seu primeiro clássico, contra o Corinthians, clube onde conquistou títulos importantes.
Corinthians reencontra ex-auxiliar de Tite no duelo contra o Santos pelo Brasileirão
Após o jogo contra o Ceará, Cléber Xavier falou sobre a situação difícil no Santos e revelou a briga do time é para sair da zona do rebaixamento, antes do jogo contra o Corinthians. "No momento, essa é a realidade (luta contra o rebaixamento). Tem que usar mais uma semana de treino agora para trabalhar para o jogo contra o Corinthians."
"Torcedor não tem nada o que falar. Torcedor veio, lotou estádio, apoiou o tempo inteiro. Se vaiou, foi no final do jogo, é um direito que tem. Mas apoiou. Na Vila, contra o CRB, já era uma situação mais difícil, mas apoiou enquanto pôde. A gente acabou sofrendo o empate, o que não era nosso desejo."
Cléber Xavier não será o único nome conhecido a retornar a Itaquera. Matheus Bachi, filho de Tite e principal entusiasta pelo retorno ao Corinthians, mas que não se concretizou, é um dos auxiliares com passagem pelo Timão. Outro profissional é Vinicius Marques, que foi campeão da Copinha de 2024 como auxiliar de Danilo no Sub-20. O preparador físico Fábio Mahseredjian também é mais integrante ex-Corinthians, tendo deixado a equipe em 2016 junto com Tite para a Seleção Brasileira.
Provável escalação do Corinthians para o jogo deste domingo
Uma provável escalação do Corinthians contará com os seguintes jogadores: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele (José Martínez), André Carrillo, Maycon e Igor Coronado; Ángel Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto. Breno Bidon, Yuri Alberto, Raniele e Memphis Depay são os pendurados da equipe.