Futebol
16 Set 2025 | 15:51 |
O Corinthians vive um momento de recuperação no Campeonato Brasileiro de 2025 e, ao fim da 23ª rodada, suas chances de disputar a Copa Libertadores cresceu. Com a vitória sobre o Fluminense e tropeços de rivais diretos, o Timão chegou aos 29 pontos e ocupa a 9ª colocação, zona que garante vaga na Sul-Americana. Mais do que isso, o clube vê a possibilidade de alcançar o G-6 e disputar a Libertadores.
Segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o Corinthians tem atualmente cerca de 5,5% de chance de classificação para a Libertadores. Embora o número ainda seja modesto, ele representa uma evolução significativa em relação às rodadas anteriores, quando o clube figurava próximo da zona de rebaixamento. Atualmente, o alvinegro tem 5% de chance em ser rebaixado para a Série B em 2026.
O cenário pode se tornar ainda mais favorável caso os campeões da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana estejam entre os primeiros colocados do Brasileirão. Isso ampliaria o número de vagas para o torneio continental, empurrando a classificação até o nono colocado. Como o Corinthians já está nessa faixa da tabela, a possibilidade é real.
Além disso, o clube segue vivo na Copa do Brasil, onde é semifinalista e enfrentará o Cruzeiro. Uma eventual conquista do torneio garantiria vaga direta na Libertadores de 2026, independentemente da posição no Brasileirão. O técnico Dorival Júnior tem apostado em uma mescla de juventude e experiência, com destaque para Gui Negão, que vêm ganhando espaço e contribuindo com boas atuações. A jovem promessa do Parque São Jorge já tem estado no radar de clubes como o Zenit da Rússia.
A torcida, que sempre comparece em peso à Neo Química Arena, tem sido fundamental na retomada da confiança do elenco. O próximo desafio será contra o Sport, domingo(21), na Ilha do Retiro, o time do nordeste é o lanterna do Brasileirão. Com uma arrancada consistente e um elenco em evolução, o Corinthians mostra que ainda pode transformar uma temporada irregular em uma campanha de superação e classificação continental. A reta final promete ser intensa, e o Timão está disposto a lutar por tudo que ainda está em jogo.
Camisa 1 do Timão busca se recuperar uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo e deseja estar no duelo contra o Grêmio
31 Out 2025 | 16:45 |
O técnico Dorival Júnior realizou mais uma atividade com o elenco do Corinthians nesta sexta-feira (31), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo da equipe alvinegra contra o Grêmio, no próximo domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Diferente dos últimos dias, o Timão não falou sobre o goleiro Hugo Souza e não deu detalhes da sua recuperação em seu site oficial.
Corinthians x Grêmio: Hugo Souza faz sacrifício para estar em campo no domingo
O goleiro Hugo Souza treinou normalmente junto com os seus companheiros nesta sexta-feira, porém, ainda não tem presença confirmada para o duelo entre Corinthians e Grêmio, pelo Brasileirão. O técnico Dorival Júnior espera contar com o seu titular, mas tem Felipe Longo como uma boa opção, após a boa partida que fez contra o Vitória.
O Corinthians abriu o treino desta sexta-feira para a imprensa e o goleiro Hugo Souza foi visto com uma proteção no ombro, para participar da atividade de hoje. O técnico Dorival Júnior deve definir a sua escalação apenas no dia do jogo, mas ainda terá o último treinamento no próximo sábado.
Qual a lesão de Hugo Souza?
No duelo contra o Atlético Mineiro, Hugo Souza teve um choque com um jogador adversário e acabou tendo uma luxação acromio clavicular no ombro esquerdo. O atleta ficou sem treinar com os companheiros na última semana inteira e consequentemente, ficou de fora da partida contra o Vitória no último sábado.
Apesar de ainda não estar 100%, o goleiro do Corinthians quer muito estar presente no jogo contra o Grêmio, principalmente para seguir sob os olhares do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, que fará uma nova convocação para amistosos do Brasil no próximo mês, contra Senegal e Tunísia.
Clube do Parque São Jorge realizou a penúltima atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, antes do duelo entre as equipes, no próximo domingo
31 Out 2025 | 16:30 |
Nesta sexta-feira (31), o Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto diante do Grêmio, que será no próximo domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. O treino de hoje foi aberto e contou com a presença das atletas do futebol feminino.
O Corinthians divulgou em seu site oficial, como foi o penúltimo dia de preparação para o duelo contra o Grêmio, que teve início pela manhã, com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento com movimentações coordenativas e rondo no Campo 2, o elenco masculino recebeu a visita do plantel feminino do Corinthians para uma foto coletiva. As Brabas treinaram no Campo 4 do CT Dr. Joaquim Grava.
Após a integração com o time feminino, os comandados do técnico Dorival Júnior realizaram um exercício tático coletivo de dez contra dez. O treinador esboçou a formação que pode enfrentar o Grêmio no domingo (02/11). A comissão técnica aproveitou o momento para instruir o elenco em diversas situações de jogo. Jogadas de bola parada ofensivas e defensivas também foram trabalhadas.
O Timão fará a sua última atividade no próximo sábado (1º), antes de enfrentar o Grêmio na tarde deste domingo. O técnico Dorival Júnior terá uma lista grande considerável de desfalques. André Luiz e Vitinho seguem lesionados e longe de um retorno ao Corinthians, além deles, os meias Raniele, José Martínez e Breno Bidon, estão suspensos do confronto.
Outro jogador que pode desfalcar o Corinthians, é o goleiro Hugo Souza. O camisa 1 corinthiano está em processo de recuperação de uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo e voltou a treinar com bola nas três últimas atividades. Caso o arqueiro não tenha condições de jogo, Felipe Longo assumirá a titularidade contra o Grêmio.
Atacante pertence ao New York City, dos Estados Unidos e deve retornar ao time norte-americano, após o fim da temporada com o Timão
31 Out 2025 | 16:20 |
Após o retorno dos principais jogadores de ataque do Corinthians e a presença de atletas mais jovens na equipe, o atacante Talles Magno, tem perdido cada vez mais espaço na equipe do técnico Dorival Júnior. Perto de deixar o clube do Parque São Jorge e voltar para o New York City, dos Estados Unidos, o camisa 43 não participou dos últimos cinco jogos do time no Campeonato Brasileiro.
O Corinthians enfrentou nas últimas cinco partidas o Vitória, o Atlético Mineiro, o Santos, o Mirassol e o Internacional, todos esses pelo Campeonato Brasileiro. Em nenhuma dessas partidas, Talles Magno entrou, exceto no duelo diante do time do interior paulista, onde o camisa 43 nem foi relacionado para partida.
Sem marcar há mais de três meses pelo Corinthians, quando fez o gol da vitória contra o Ceará, na Arena Castelão, Talles Magno vive os seus últimos momentos com a camisa do Timão e se prepara para retornar ao New York City, dos Estados Unidos, onde tem contrato até dezembro de 2027.
O time norte-americano não deseja aceitar um novo pedido de empréstimo do Corinthians, além disso, a baixa produtividade ao longo deste segundo semestre da temporada, fez com que a diretoria do alvinegro paulista, não se interessasse em renovar com Talles Magno, para garantir a sua permanência para 2026.
Mesmo com as lesões de jogadores importantes como Yuri Alberto e Memphis Depay, o técnico Dorival Júnior estava dando preferência por escalar atletas mais jovens no ataque, como Gui Negão e Kayke, além disso, Vitinho ganhou mais chances no sistema ofensivo, desde que chegou ao clube.